Motorola Moto G — [Resolvido] Moto G Não Liga Nem Carrega.

  • Respostas:382
  • Sticky
Eber Fraga
  • Posts no fórum: 1

24/05/2014, 04:38:44 via Web

Ola Guilherme,
Obrigado pela ajuda. Esse problema no Moto G podem ocorrer de 2 formas:

  1. Na 1ª forma, Ele não carrega nem liga, porem o led fica piscando quando colocamos o carregador.
    Neste caso, é ligar ele num carregador mais potente, tipo o de um iPhone, Galaxy, Tablet, iPad, Etc. desque que seja um carregado de 5W ou mais e ele volta a carregar e em seguida a funcionar normamente.
  2. Na 2ª forma, ele alem de não ligar com o carregador o LED também não pisca e ele não sinal algum de que esteja funcionado.
    Neste caso é só usar a solução que você postou e ele volta ao normal.
    "Peguem o carregador original do Moto G, e pluguem o celular nele, esperem 1 minuto, após, segurem o botão de ligar/desligar por aprox. 2 minutos, a luz do LED vai ascender, pronto! esperem 1 hora e já podem ligar normalmente o Moto G"

Responder
Antonio Amancio
  • Posts no fórum: 1

24/05/2014, 14:46:01 via Web

Cara muito obrigado, meu moto g tava descarregado desde ontem, houve um apagao no meu bairro e nao tinha como conectar o carregador depois de meia hora que estava totalmente descarregado a luz parou de piscar, ai fiquei doido, deixei ele a noite toda no carregador e nada, so hoje de manha depois de seguir sua dica consegui um resultado, mas nao sai do zero!!!!! obrigado

A amperagem dos carregadores devia almentar! pos esse é o pior defeito do aparelho!

Responder
Nino mendonça
  • Posts no fórum: 1

25/05/2014, 18:14:43 via Web

Estava com este problema resolvi
seguindo as instruções deste blog

liguei no carregador depois de 1 minuto apertei o botão de ligar e desligar segurei por dois minutos ele voltou a vida ,mas mesmo assim demorou pra começar a carregar ,coloquei o carregar do tlabet quando passou de 1% voltei para o carregador original em fim deu certo ..valeu obrig

Responder
Erica
  • Posts no fórum: 1

29/05/2014, 17:23:01 via Web

Dois meses depois de eu comprar meu moto G aconteceu algo parecido. A bateria acabou e ele ficou naquela situação de não responder a nenhum botão e a luzinha de notificação ficar piscando. Quando cheguei em casa pra recarregar o celular a luz dele não piscava mais.
Agora tudo o que ele faz é acender essa luz assim que eu ligo o carregador na tomada. Ela ascende por meio segundo e morre logo em seguida.
Ou, quando já está na tomada, ela pisca uma vez quando eu pressiono o botão de ligar/desligar nos primeiros 10 segundos e depois em intervalos de cerca de dois minutos
Ja tentei infintas combinações de botões e tempos e também já conectei um carregador de 2A, mas ele não faz absolutamente nada além de piscar a luzinha.
Será que ainda tem algo pra fazer ou já era? To pensando em comprar outro igual, já que é o que tem o melhor custo x benefício pro que eu to disposta a gastar.

Responder
Thiago Silva
  • Posts no fórum: 1

31/05/2014, 16:41:12 via Web

consegui cara, mt obrigado!!!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

01/06/2014, 00:40:19 via Web

Eu direto tenho esse erro , mas eu acho que ele tem que pegar uma carga inicial , então só conecto na tomada e deixo ele lá carregando , quando acordo já está tudo normal

Responder
simoes
  • Posts no fórum: 1

02/06/2014, 02:35:11 via Web

valeu deu certinho aki no meu moto g

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/06/2014, 03:02:46 via Web

- marcosmaiacv

Eu direto tenho esse erro , mas eu acho que ele tem que pegar uma carga inicial , então só conecto na tomada e deixo ele lá carregando , quando acordo já está tudo normal

Nunca tive esse erro, pode ser pq o meu já veio no KK

Responder
Luana Oliveira
  • Posts no fórum: 1

02/06/2014, 16:49:40 via Web

tooooo desesperadaaaaaaaaaa fiz ess procedimento ae.. a luz acendeu !!!! tenho q esperar 1 hora com o carregar conectado nele na tomada ??????

Responder
Kelli Freitas
  • Posts no fórum: 1

05/06/2014, 03:13:40 via Web

          *----* Salvou minha vida, muito obrigada, eu já estava apavorada rsrsrs

Conta desativada

Responder
Gilberto Barbosa da silva
  • Posts no fórum: 1

05/06/2014, 20:41:59 via Web

Gente alguem pode mim ajudar o meu telefone eu coloco ele pra cargar e ai chega em 20% e dai pula direto pra o 100% ai da ai vou usar e só dura uma hora mais ou menos ai quando chega a aproximadamente a 50% ele se desliga e quando vou ligar da carga vazia alguem ai pode mim ajudar por favor.

Responder
Janderson Takeshita
  • Posts no fórum: 1

05/06/2014, 21:29:10 via Web

valeu vc me ajudou muito

Responder
Renan Ricci
  • Posts no fórum: 1

07/06/2014, 01:04:36 via Web

O Meu Moto G simplesmente apagou esses dias e não ligava de jeito nenhum. A unica coisa que dava sinal de vida era que quando conectado na tomada a luz de LED ficava acesa constantemente, ela só apagava quando tirava o cabo da tomada. Tentei de tudo pra ligar ele mais não resolveu, deixei ele carregando por muitas horas, apertei o botão de ligar por mais de 2 minutos, apertei todos os botões juntos, troquei a tomada, peguei um carregador com amperagem maior, mais nada funcionou, alguém faz alguma ideia?

Rafael PalmaTop ChickIsraelitalo henriqueFlavio AndradeWashingtonKevyn GFX ᵀᴼᴾmarivaldo silvaSandra SalesgranatoIsabela souzaWillian LopesTeresa DominguesPeterson MelloFelipe SantosErnando EliasIgor CorralDiogo TenanMarcus ViniciusSalFabiano BastosAlexia Ribeiro

Responder
Guilherme Garcia
  • Posts no fórum: 1

16/06/2014, 18:24:16 via Web

Olá Charles! Tudo bem?

O meu está igualzinho o seu.

Ele não dá sinal nenhum, mas quando é ligado no carregador, o LED branco fica aceso direto e não liga de jeito nenhum... Nem mesmo pressionando o botão "power" por mais tempo.

Você conseguiu resolver o problema do seu aparelho? Caso tenha conseguido, como o fez?

Obrigado e abraços.

Diego Espindola

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/06/2014, 18:29:46 via App

Guilherme Garcia

Olá Charles! Tudo bem?

O meu está igualzinho o seu.

Ele não dá sinal nenhum, mas quando é ligado no carregador, o LED branco fica aceso direto e não liga de jeito nenhum... Nem mesmo pressionando o botão "power" por mais tempo.

Você conseguiu resolver o problema do seu aparelho? Caso tenha conseguido, como o fez?

Obrigado e abraços.

O que a Motorola fala é que não se deixa a bateria zerar, se deixar ela não consegue absorver a energia depois quando colocar pra carregar e neste caso a bateria tem de ser substituída, esse é um ponto negativo do Moto G

— alterado em 17/06/2014, 00:49:28

WashingtonCantor RhoyCharles Rocha

Responder
Daniela Faraco
  • Posts no fórum: 1

17/06/2014, 00:04:55 via Web

Olá, aconteceu com meu moto G hj dia 16/06 o seu tópico me ajudou pra caramba pois já ia levar na assistência técnica, muito obrigada.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 01:14:09 via Web

Daniela Faraco

Olá, aconteceu com meu moto G hj dia 16/06 o seu tópico me ajudou pra caramba pois já ia levar na assistência técnica, muito obrigada.

ola bem vinda ao forum, obrigado pelo retorno, fique a vontade para esclarecer suas duvidas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Allan Friendrich
  • Posts no fórum: 2

18/06/2014, 19:51:23 via Web

Gente, estou com mesmo problema, meu motorola moto g, descarregou, e agora quando ligo no carregador só fica a luz de led piscando, já pressionei o botão de liga/desliga, mais mesmo assim ele não ligou, e nem de sinal na tela, apenas o led fica piscando, alguém me ajuda ? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/06/2014, 20:16:40 via App

Allan Friendrich

Gente, estou com mesmo problema, meu motorola moto g, descarregou, e agora quando ligo no carregador só fica a luz de led piscando, já pressionei o botão de liga/desliga, mais mesmo assim ele não ligou, e nem de sinal na tela, apenas o led fica piscando, alguém me ajuda ? :(

Se já tentou os passos aqui do tópico só na assistência

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

18/06/2014, 21:58:47 via Web

Allan Friendrich

Gente, estou com mesmo problema, meu motorola moto g, descarregou, e agora quando ligo no carregador só fica a luz de led piscando, já pressionei o botão de liga/desliga, mais mesmo assim ele não ligou, e nem de sinal na tela, apenas o led fica piscando, alguém me ajuda ? :(

Coloca um carregador mais potente , ou deixa carregando no carregador original , pq o celular precisa de uma carga inicial pra começar a carregar de verdade msm rs

Responder
Allan Friendrich
  • Posts no fórum: 2

20/06/2014, 03:05:59 via Web

Coloquei com outro carregador, só que agora aparece a tela de carregando no 0%, e logo depois ele desliga de novo ! Alguém sabe o que pode ser ? :(

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

21/06/2014, 02:27:27 via Web

Allan Friendrich

Coloquei com outro carregador, só que agora aparece a tela de carregando no 0%, e logo depois ele desliga de novo ! Alguém sabe o que pode ser ? :(

Tenta com o original agora , quando for dormir deixa lá , quando acordar vai tá carregado :)

Responder
Carol Moura
  • Posts no fórum: 2

03/07/2014, 16:19:55 via Web

Olá, ontem minha cidade ficou mais de 10 horas sem energia e por isso meu cel descarregou e nao pude carregar na hora. Quando fui carregar ele apagou e nao quis acender por nada. Aí fui no google e escrevi, me apareceu essa resposta e eu agradeci MUITO porque deu certo. Obrigado!

Responder
Carol Moura
  • Posts no fórum: 2

03/07/2014, 16:22:26 via Web

O meu fez isso ontem Allan Friendrich, segui os passos citados acima, de colocar 1 minuto no carregador original do celular, depois precionar o botão power por 2 minutos que a luz de led ascende, ai esperar 1 hora e ligar ele. E deu certo.

— alterado em 03/07/2014, 16:27:41

Responder
Robson Pereira
  • Posts no fórum: 2

04/07/2014, 04:45:45 via Web

Valeu Caraaaa! me salvou akii!

Responder
Robson Pereira
  • Posts no fórum: 2

04/07/2014, 04:50:12 via Web

Cara nesse caso, usa um carregador se tensão maior, eu usei o do meu tablet!

Responder
Leandro Sann
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 05:25:02 via Web

MEU MOTO G XT1033 brikou nao acessa Fastboot Bootloader nem apareçe que estar carregando nada Somente reconheçe o Cabo como QUALCOM HS alguem sabe como fazer pra recolocar o Bootloader nelee

Responder
Matheus Lazarini
  • Posts no fórum: 1

08/07/2014, 04:23:34 via Web

Essa luz de led,tem que estar ligada durante est uma hora ? ou depois que ela acendeu e apagou normal ?

João Teodósio

Responder
Thiago Tabata Nosse
  • Posts no fórum: 2

09/07/2014, 17:04:23 via Web

No meu moto g isso não funcionou fiz o procedimento como vcs falaram e não adiantou
O que eu faço?

Responder
Thiago Tabata Nosse
  • Posts no fórum: 2

09/07/2014, 17:12:22 via Web

A luz do led não acendeu ! Deixo no carregador mesmo assim?

Responder
Charles Fernandes
  • Posts no fórum: 1

09/07/2014, 18:05:09 via Web

Boa tarde Guilherme,

Obrigado o meu funcionou da maneira descrita por você, abraço.

Responder
Wender Lima
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 19:53:50 via Web

deu certo. muito obrigado

Responder
Deyse Wittman
  • Posts no fórum: 1

20/07/2014, 06:29:44 via Web

Obrigada,funcionou meu moto g,quase tinha desistido!

Responder
João Teodósio
  • Posts no fórum: 1

23/07/2014, 21:57:16 via Web

Olá! fiz o procedimento e o led acendeu mas passado aprox 1 min foi apagando ate que apagou por completo! é suposto ficar sempre ligado durante a 1 hora ou pode apagar?

Responder
Rafaelaa Limaa
  • Posts no fórum: 1

24/07/2014, 15:25:01 via Web

Bom meu moto g descarregou totalmente, já coloquei em 1 milhão de carregador.... e não volta fica só piscando a luz do led sabe a bolinha? o que eu faço???

— alterado em 24/07/2014, 15:25:59

Responder
Guilherme Santos
  • Posts no fórum: 1

24/07/2014, 21:29:05 via Web

Boa tarde Pessoal

Consegui resolver o problema ja de 2 moto g com este erro
Vamos La

1° coloquei ele no carregador por uns 5 min (isso é somente para dar a carga basica da placa)
2° ligue o aparelho segurando o Volume Menos e power por 4 segundo para ele entrar na tela de bootloader
3° conecte o carregar nesta tela ele devera aparecer um menu e acima de escrito Battery low (charging)
4° deixe o celular carregando por uns 15 min e aperte o volume mais para ele religar deste ponto ou desligue e ligue denovo
5° pronto seu aparelho vai voltar ao normal e pode ser carregado .

Grato

EmilyAdryano MadakaartesLuzia XavierYngrid Sant Ana FerreiraGeenivaal Alvees Pjl

Responder
Renan Silva
  • Posts no fórum: 11

27/07/2014, 00:31:44 via Web

Olá ,Boa tarde.. assim, eu estou com um moto g xt1033 e ontem deu um erro nos chip.. um tava sem sinal e o outro só emergencia! fico assim das 20:30 ate a hora que eu fui dormi.. mais eu nem liguei ! dai fui dormi e coloquei ele pra carregar, quando acordei umas 04:00 da manha ele estava desligado e nada dava sinal de vida, estava conectado no carregador mais nao sai dai.. ai voltei a dormi e quando acordei estava a mesma coisa, foi quando pesquisei sobre isso e segui seu tutorial.. fiz isso.. a luz de led realmente acendeu mais esta carregando ate agora e sem sinal de vida, so fica a luz de led na frente piscando! ja entrei em modo fastboot tambem e deu um clique na opção normal powerup mais nao da em nada.. a ultima tentativa ele apareceu apenas a logo da motorola e voltou a ficar preto novamente..
O pior é que eu fiz o desbloqueio do bootloader , então nao tenho garatia mais :'(
Alguem pode me ajudar pf ? :'(

Responder
Kaio Nascimento
  • Posts no fórum: 2

28/07/2014, 21:28:45 via Web

Eu tenho um Moto G, deixei ele carregando e fui dormir quando acordei ele estava desligado.
Ja tentei entrar em modo fastboot, mas não funciona é como se estivesse " morto ".
quando conecto no pc até faz o barulho de dispositivo conectado, mas nada aparece para que eu possa acessar.

Apertar o botao power e vol - não faz nenhum efeito.

o que eu posso fazer ?
alguém pode me ajudar ?

vlw

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

28/07/2014, 21:58:16 via App

O led pisca?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Kaio Nascimento
  • Posts no fórum: 2

28/07/2014, 22:03:58 via Web

pisca quando conecto no pc
mas não da nada .

Responder
Renan William
  • Posts no fórum: 2

31/07/2014, 17:34:09 via Web

Olá galera, então estou sem saber o que fazer, ele dormiu na tomada quando acordei o mesmo estava desligado, tentei ligar e nada, tirei o carregador pus novamente e nada. Li os fóruns e tudo mais nenhum que se encaixe ao meu.
Ao conectar o carregador aparece meio avermelhado num buraco a direita da saida de alto falante da frente que nao sei o que seria, e a led de notificação fica acesa constantemente. Alguem teve este problema e conseguiu solucionar ? Agradeço.

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

31/07/2014, 19:30:13 via Web

Renan William

Olá galera, então estou sem saber o que fazer, ele dormiu na tomada quando acordei o mesmo estava desligado, tentei ligar e nada, tirei o carregador pus novamente e nada. Li os fóruns e tudo mais nenhum que se encaixe ao meu.
Ao conectar o carregador aparece meio avermelhado num buraco a direita da saida de alto falante da frente que nao sei o que seria, e a led de notificação fica acesa constantemente. Alguem teve este problema e conseguiu solucionar ? Agradeço.

Tente descarregá-lo completamente e carregá-lo de novo. Se não der certo, faça um backup de seus dados e tente uma restauração a padrão de fábrica pelo modo Recovery... Se mesmo assim não der certo, leve em uma autorizada... :-(

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 23

31/07/2014, 20:02:44 via App

André Filipe Maria C.

Renan William

Olá galera, então estou sem saber o que fazer, ele dormiu na tomada quando acordei o mesmo estava desligado, tentei ligar e nada, tirei o carregador pus novamente e nada. Li os fóruns e tudo mais nenhum que se encaixe ao meu.
Ao conectar o carregador aparece meio avermelhado num buraco a direita da saida de alto falante da frente que nao sei o que seria, e a led de notificação fica acesa constantemente. Alguem teve este problema e conseguiu solucionar ? Agradeço.

Tente descarregá-lo completamente e carregá-lo de novo. Se não der certo, faça um backup de seus dados e tente uma restauração a padrão de fábrica pelo modo Recovery... Se mesmo assim não der certo, leve em uma autorizada... :-(

Se o aparelho não liga como ele vai fazer um backup meu filho?!
Cara se tiver na garantia leva ele lá.

Responder
Renan William
  • Posts no fórum: 2

31/07/2014, 22:24:13 via Web

Realmente, o aparelho não liga. Nem nada. A garantia está de sacanagem, porque pra variar disseram que se tiver trincado na tela eles não dao assistencia em nada. Só Deus

Responder
Flavio Ferreira
  • Posts no fórum: 21

31/07/2014, 22:29:19 via App

cara, já aconteceu isso comigo mas devido a carga do meu aparelho ter estado na minima e depois descarregou e em seguida eu coloquei para carregar e fiquei forçando o ligamento ate que não carregou mais. Deixe a noite toda e não ligava, mas do nada ligou. tenta usar um carregador da Samsung, pelo menos eu vi no forum que resolveria.

Responder
Esdras Silva
  • Posts no fórum: 1

11/08/2014, 15:18:51 via Web

meu aparelho não liga e quando coloco no carregador ele fica piscando na tela android
por favor se alguem pode me ajudar obrigado por a motorola não pode

Responder
Renan Silva
  • Posts no fórum: 11

28/08/2014, 14:58:59 via Web

Fiz todos esses testes e comigo não deu certo, levei em uma assistência técnica e eles deram um choque na bateria, dai foi quando voltou a funcionar normalmente

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

31/08/2014, 11:37:03 via App

Aconteceu pela primeira vez comigo no meu Moto E. Ele descarregou completamente e quando eu conectava no carregador, aparecia o desenho de uma pilha/bateria com um raio, sinal que tava carregando, mas depois de 1 minuto ou menos ele ligava sozinho na tela do logo da Motorola e logo em seguida aparecia um desenho de uma pilha/bateria com um ponto de interrogação, eu tirava o carregador da tomada e ele apagava e ficava piscando com uma pilha/bateria e um desenho de uma tomada como se estivesse pedindo que eu ligasse na tomada, logo parava e quando eu apertava o power, a luz de led ficava piscando ou acendia e não desligava, novamente liguei na tomada e apareceu carregando em 0%, depois ele iniciou sozinho e passou pela animação, mas na lockscreen pedia pra conectar ao carregador mesmo já estando conectado, não deu 30 segundos e ele apagou. Isso se repetiu por quase uma hora. Quando eu estava quase desistindo, liguei ele com o cabo USB original na minha TV e ele acendeu com o desenho da pilha/bateria em 0%, automaticamente ele iniciou sozinho, passou pela animação e ligou normalmente, digitei o PIN do chip e na lockscreen dizia "Conecte seu carregador", tirei ele da TV e coloquei no carregador e apareceu " Carregando 2%" e assim ficou carregando normalmente, só fui mexer nele quando a bateria marcou 5%, que demorou cerca de 10min. Estou usando ele até agora.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Severino Francisco
  • Posts no fórum: 2

19/09/2014, 21:26:14 via Web

Preciso de uma ajuda pessoal, há pouco postei que precisava de uma ajuda quanto ao meu MOTO G... Porém não sei o que aconteceu mais meu post sumiu e não consegui ver a resposta do Leonardo Silva que foi quem respondeu meu post...

Mais o meu problema é o seguinte: O meu cel caiu no chão e não quer ligar mais, eu plugo ele no carregador e fica carregando mais a bateria não sai do 0%, já tentei utilizar carregadores mais potentes como o da Samsumg 5 v e 2A... Mais a carga continua Zerooo... Não sei o que posso fazer, eu vi esse mesmo problema em alguns videos, porém quando eles utilizam um carregador mais potente para pooder dar essa "primeira carga" o celular revive e volta a funcionar normalmente, porém o meu ainda nadaaaaa!!!!

Help.... Leonardo, reponde ai novamente brow.. ou manda no skype..
severinofranciscof@outlook.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

19/09/2014, 21:28:46 via App

pra tirar a duvida que a bateria esta carregada, deixe no carregador por umas 2 horas, se mesmo assim não ligar , leve para a garantia :)

Responder