Como mudar o nome dos apps

  • Respostas:21
  • Respondido
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

06/01/2014, 20:48:18 via App

Olá 😝
Estou aqui para que vocês me ensinem, por favor como mudar o nome dos apps Android.
Android 4.1.2 Room stock.

— alterado em 06/01/2014, 23:05:19

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

06/01/2014, 23:35:01 via App

Alguém?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/01/2014, 23:39:42 via Web

Arthur S.
Olá 😝
Estou aqui para que vocês me ensinem, por favor como mudar o nome dos apps Android.
Android 4.1.2 Room stock.

Stock não sei por falta de uso. Na CM você vai na grade de apps, seleciona o que quer e quando aparecer para colocar ele em alguma página da homescreen eu clico em Editar e tem lá o nome dele, aí você troca de boa. Troco todos os nomes dos meus.
Não tem nada parecido não?

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

06/01/2014, 23:52:17 via App

Na touchwiz não tem, no iniciador (google experiece launcher) nao tem, só no nova que tem essa opção de mudar o icone e nome, mas eu n gosto dele 😫 não teria que mudar alguma coisa na apk dele ou algo assim?

— alterado em 06/01/2014, 23:54:08

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/01/2014, 00:11:19 via Web

Arthur S.
Na touchwiz não tem, no iniciador (google experiece launcher) nao tem, só no nova que tem essa opção de mudar o icone e nome, mas eu n gosto dele 😫 não teria que mudar alguma coisa na apk dele ou algo assim?

Na verdade mudar o nome do apk não vai influenciar no nome que ele vai ter depois que for instalado, só resolveria se cê decompilasse o apk e conseguisse editar o lugar onde fica o nome do aplicativo quando instalado.
Eu não faço a menor ideia :(

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

07/01/2014, 00:14:39 via Web

Daniel C.
Arthur S.
Na touchwiz não tem, no iniciador (google experiece launcher) nao tem, só no nova que tem essa opção de mudar o icone e nome, mas eu n gosto dele 😫 não teria que mudar alguma coisa na apk dele ou algo assim?

Na verdade mudar o nome do apk não vai influenciar no nome que ele vai ter depois que for instalado, só resolveria se cê decompilasse o apk e conseguisse editar o lugar onde fica o nome do aplicativo quando instalado.
Eu não faço a menor ideia :(
Vixi é tenso esse negocio de descompilar pra mudar o nome do app em rsrs prefiro deixar do jeito que ele ta em XD, da um trabalhão fazer todo esse processo mais se vc tive paciência pode fazer numa boa
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

07/01/2014, 01:21:59 via App

Luiz Garcia
Daniel C.
Arthur S.
Na touchwiz não tem, no iniciador (google experiece launcher) nao tem, só no nova que tem essa opção de mudar o icone e nome, mas eu n gosto dele 😫 não teria que mudar alguma coisa na apk dele ou algo assim?

Na verdade mudar o nome do apk não vai influenciar no nome que ele vai ter depois que for instalado, só resolveria se cê decompilasse o apk e conseguisse editar o lugar onde fica o nome do aplicativo quando instalado.
Eu não faço a menor ideia :(
Vixi é tenso esse negocio de descompilar pra mudar o nome do app em rsrs prefiro deixar do jeito que ele ta em XD, da um trabalhão fazer todo esse processo mais se vc tive paciência pode fazer numa boa
Se eu soubesse mais de programacao eu poderia fazer, devia ter um APP para fazer isso..

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

07/01/2014, 01:32:56 via Web

Você vai precisar descompilar o apk, e editar o AndroidManifest.yml, depois procura uma linha: android:label="Troque o nome do aplicativo aqui".
Eu não sei se isso funciona, mas se quiser testar...

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 01:35:09 via Web

Edson P.
Você vai precisar descompilar o apk, e editar o AndroidManifest.yml, depois procura uma linha: android:label="Troque o nome do aplicativo aqui".
Eu não sei se isso funciona, mas se quiser testar...
AndroidManifest.xml, não?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

07/01/2014, 02:17:03 via App

Edson P.
Você vai precisar descompilar o apk, e editar o AndroidManifest.yml, depois procura uma linha: android:label="Troque o nome do aplicativo aqui".
Eu não sei se isso funciona, mas se quiser testar...
Não achei essa linha no androidmanifest.XML dos apps 😱

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

07/01/2014, 02:32:57 via App

Arthur S.
Edson P.
Você vai precisar descompilar o apk, e editar o AndroidManifest.yml, depois procura uma linha: android:label="Troque o nome do aplicativo aqui".
Eu não sei se isso funciona, mas se quiser testar...
Não achei essa linha no androidmanifest.XML dos apps 😱
Tu descompilou?

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

07/01/2014, 02:33:30 via App

Laíre S.
Edson P.
Você vai precisar descompilar o apk, e editar o AndroidManifest.yml, depois procura uma linha: android:label="Troque o nome do aplicativo aqui".
Eu não sei se isso funciona, mas se quiser testar...
AndroidManifest.xml, não?
São tantos formatos rsrs :)

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

07/01/2014, 02:36:19 via App

Edson P.
Laíre S.
Edson P.
Você vai precisar descompilar o apk, e editar o AndroidManifest.yml, depois procura uma linha: android:label="Troque o nome do aplicativo aqui".
Eu não sei se isso funciona, mas se quiser testar...
AndroidManifest.xml, não?
São tantos formatos rsrs :)
Eu não descompilei, só fui no root explorer cliquei em visualizar e fui ver se tinha mas n tem :/

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

07/01/2014, 02:46:35 via Web

Arthur S.
Eu não descompilei, só fui no root explorer cliquei em visualizar e fui ver se tinha mas n tem :/
Tu tem que descompilar, dá uma olhada neste tuto...

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Heberty Carlos
  • Posts no fórum: 1

14/05/2015, 23:22:06 via Web

Use o App Name Editor que pode ser facilmente encontrado na play store.

Após instalar e abri o app, basta selecionar o app que deseja renomear e depois em criar um
atalho para a tela inicia pelo próprio App Name Editor.

Fico satisfeito caso tenha lhe ajudado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

15/05/2015, 01:05:42 via App

Assim fica ruim pq é só na tela inicial no, no Drawer (tela dos apps) fica o nome verdadeiro.

Tem o APK Editor na Play, da pra editar por ele, ou pode baixar o Nova Launcher Prime e renomear os apps, só que vai ter que ficar usando o Nova Launcher

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

15/05/2015, 01:11:35 via Web

Nova Launcher, melhor opção que conheço :\

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

15/05/2015, 01:29:38 via App

Obrigado pela ajuda Vinicius kk, mas já achei um método aqui... Reviveram um tópico velho hein kkkkkk

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

15/05/2015, 03:08:14 via App

Arthur S.

Obrigado pela ajuda Vinicius kk, mas já achei um método aqui... Reviveram um tópico velho hein kkkkkk

Kkk, Pois é, Vllw prc.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Itapema de Carvalho
  • Posts no fórum: 1

25/04/2016, 04:21:42 via Web

Oi bom dia!
Estou com o mesmo problema ,como resolveu? Eu estou usando o apk editora, modo fiquei o nome de todos menos o do Disa

Responder