Samsung Galaxy S2 Lite — [Índice] Tudo o que você precisa para Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

  • Respostas:109
  • Sticky
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/01/2014, 02:38:47 via Web

image

Root

O que é Root?

Em poucas palavras, rootear um telefone ou tablet é obter direito de acesso total ao aparelho. Se compararmos com um PC com Windows, é como ganhar direitos de administrar o seu PC em sua totalidade, direito que um usuário comum não teria. Ou seja, rootear o seu telefone significará obter "direitos de administrador". Com isso você poderá configurar seu smartphone Android da maneira como quiser. Ver mais...

Recovery

O que é CWM?

ClockworkMod - também conhecida como Recovery CWM - é uma recuperação personalizado para telefones e tablets Android que lhe permite executar várias operações avançadas de recuperação, restauração, instalação e manutenção em seu dispositivo Android que não são possíveis com a recuperação original do aparelho. Ver mais...

Kernel

Tutoriais

Roms

4.4.2, 4.4.3 e 4.4.4 - KitKat (Tópico com as 3 versões esta informado como 4.4 no título)

4.3 - Jelly Bean

4.2.2 - Jelly Bean

4.1.2 - Jelly Bean

2.3 - Gingerbread

Mods

Outros

— alterado em 29/08/2014, 07:03:05 alterado por moderador

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

wendelCristianConta desativadaRoger Zeni AntunesEverton B.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/01/2014, 02:39:06 via Web

  • Reservado
Vou atualizando na medida que forem surgindo novos tópicos.
Gostaria de agradecer ao Hugo Gabriel pela ideia de fazer um índice:)

— alterado em 07/01/2014, 17:22:58

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

07/01/2014, 02:48:38 via Web

Muito bom! Vai ajudar o fórum ficar mais organizado. :)

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Daniel C.

Responder
Bruno Daldin
  • Posts no fórum: 105

07/01/2014, 02:53:11 via App

Bom trabalho, além de ajudar usuários iniciantes, vai poupar um bom tempo :D

Trabalhando e relaxando ♫

G2 :3

Daniel C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/01/2014, 05:22:06 via Web

Espetáculo a tua iniciativa, com certeza tem que ficar em primeira vista, já providenciei isso, valeu .:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Daniel C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 564

07/01/2014, 05:34:01 via Web

LINDOOOOOOOOOOO!!!

Skateboard é vida, é vibe, é o lema! Developer Team P8

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

07/01/2014, 06:15:57 via Web

Show!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Daniel C.

Responder
Dan Araujo
  • Posts no fórum: 423

07/01/2014, 10:25:12 via Web

Ótimo trabalho.

LG G2 D805 | ROM: CM 11 | RECOVERY: TWRP 2.8.0.1

Daniel C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

07/01/2014, 16:02:37 via Web

Muito legal sua iniciativa! Parabéns!! Vou te Adicionar no Orkut :bashful:

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Cristian

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/01/2014, 16:25:12 via Web

Charles Augusto
Muito legal sua iniciativa! Parabéns!! Vou te Adicionar no Orkut :bashful:
só adiciono se manda scraps :P:P:P

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Daniel C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

09/01/2014, 18:09:29 via Web

Migrei para a LiquidSmooth e é a melhor rom e a mais estável para o s2 lite , ótimo tópico , vai ajudar bastante :D

Conta desativada

Responder
Juan Marques de Araújo
  • Posts no fórum: 123

09/01/2014, 18:50:50 via Web

Fala tô chegando de paraquedas aqui desculpe a pergunta aqui mas foi o melhor lugar que eu encontrei, eu estou a 3 meses sem entrar no fórum e fiquei meio perdido, vocês poderiam me dizer qual é a melhor rom que poderia usar pra jogos e ouvir músicas e mexer no facebook? Eu quero que minha bateria dure mais também. No momento estou com a omni e minha bateria vai que nem água :p espero não estar incomodando hehe :grin:

:)

Responder
Vinicius Maciel
  • Posts no fórum: 24

12/01/2014, 17:12:45 via Web

Pessoal gostaria de uma ajuda, não sei se seria aqui neste tópico, estou tendo problemas apenas com um chip nas roms modificadas.

Coloco o chip novo no aparelho consigo ligar, enviar mensagens e todas as outras funções mas se vou tentar configurar meu whatsapp fala que não consegue validar por sms, mas se coloco meu chip antigo funciona normalmente, voltei para a rom stock ai sim consigui configurar o whatsapp.

Será se é um problema com o chip em específico ?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

12/01/2014, 17:33:13 via App

Vinicius Maciel
Pessoal gostaria de uma ajuda, não sei se seria aqui neste tópico, estou tendo problemas apenas com um chip nas roms modificadas.

Coloco o chip novo no aparelho consigo ligar, enviar mensagens e todas as outras funções mas se vou tentar configurar meu whatsapp fala que não consegue validar por sms, mas se coloco meu chip antigo funciona normalmente, voltei para a rom stock ai sim consigui configurar o whatsapp.

Será se é um problema com o chip em específico ?
tenta espera dai pede a ligação para ativar

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

19/01/2014, 23:18:23 via Web

Depois que atualizei o Fireware para Android 4.1.2 perdi a função de captura de tela. Como posso recuperá-la?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

20/01/2014, 00:36:07 via Web

Marianna Gomes
Depois que atualizei o Fireware para Android 4.1.2 perdi a função de captura de tela. Como posso recuperá-la?

basta somente pressionar ao mesmo tempo o botão Power (liga/desliga) juntamente com a tecla Home, e segurar um pouco até ser realizado a captura da tela.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

20/01/2014, 00:38:30 via Web

Arthur S.
Vinicius Maciel
Pessoal gostaria de uma ajuda, não sei se seria aqui neste tópico, estou tendo problemas apenas com um chip nas roms modificadas.

Coloco o chip novo no aparelho consigo ligar, enviar mensagens e todas as outras funções mas se vou tentar configurar meu whatsapp fala que não consegue validar por sms, mas se coloco meu chip antigo funciona normalmente, voltei para a rom stock ai sim consigui configurar o whatsapp.

Será se é um problema com o chip em específico ?
tenta espera dai pede a ligação para ativar

Vc usa Chips de operadoras diferentes? se for, vc precisa realizar as configuracoes padrao de acesso a internet de sua operadora ou seja a que vc nao consegue validacao

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

20/01/2014, 00:39:25 via Web

Juan Marques de Araújo
Fala tô chegando de paraquedas aqui desculpe a pergunta aqui mas foi o melhor lugar que eu encontrei, eu estou a 3 meses sem entrar no fórum e fiquei meio perdido, vocês poderiam me dizer qual é a melhor rom que poderia usar pra jogos e ouvir músicas e mexer no facebook? Eu quero que minha bateria dure mais também. No momento estou com a omni e minha bateria vai que nem água :p espero não estar incomodando hehe :grin:

Sugiro a LiquidSmooth, a melhor rom ate agora em minha opiniao

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

20/01/2014, 01:08:10 via Web

sorry

— alterado em 20/01/2014, 01:09:00

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

20/01/2014, 01:09:44 via Web

Sim, eu sei o comando. Mas depois que atualizei a versão do Android a função se foi. Agora quando dou o comando ele vai pro gerenciador de tarefas

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

20/01/2014, 01:17:34 via App

Marianna Gomes
Sim, eu sei o comando. Mas depois que atualizei a versão do Android a função se foi. Agora quando dou o comando ele vai pro gerenciador de tarefas
Tenta power+diminuir volume que eh o comando do Android puro ☺

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

20/01/2014, 01:25:58 via Web

Arthur S.
Marianna Gomes
Sim, eu sei o comando. Mas depois que atualizei a versão do Android a função se foi. Agora quando dou o comando ele vai pro gerenciador de tarefas
Tenta power+diminuir volume que eh o comando do Android puro ☺

Só consegui diminuir o volume mesmo :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

20/01/2014, 01:29:42 via App

Marianna Gomes
Arthur S.
Marianna Gomes
Sim, eu sei o comando. Mas depois que atualizei a versão do Android a função se foi. Agora quando dou o comando ele vai pro gerenciador de tarefas
Tenta power+diminuir volume que eh o comando do Android puro ☺

Só consegui diminuir o volume mesmo :(
O comando é esse, faça com calma que funciona :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

20/01/2014, 01:49:17 via App

app center bugado o.o

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

20/01/2014, 02:23:00 via Web

Arthur S.
app center bugado o.o

como conserto isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 564

21/01/2014, 03:38:25 via Web

Marianna Gomes
Depois que atualizei o Fireware para Android 4.1.2 perdi a função de captura de tela. Como posso recuperá-la?

aperte por dois segundos as teclas power+home.

— alterado em 21/01/2014, 09:56:18 alterado por moderador

Skateboard é vida, é vibe, é o lema! Developer Team P8

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

22/01/2014, 00:55:45 via Web

Joaog18
Marianna Gomes
Depois que atualizei o Fireware para Android 4.1.2 perdi a função de captura de tela. Como posso recuperá-la?

aperte por dois segundos as teclas power+home.

ja fiz isso, e o comando "puro" tmbm: volume+power... nada acontece :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

22/01/2014, 01:03:07 via Web

Marianna Gomes
Joaog18
Marianna Gomes
Depois que atualizei o Fireware para Android 4.1.2 perdi a função de captura de tela. Como posso recuperá-la?

aperte por dois segundos as teclas power+home.

ja fiz isso, e o comando "puro" tmbm: volume+power... nada acontece :(

estranho isso deveria funcionar na hora, se ta apertando simultaneamente?? sera que nao tem nenhuma tecla meio frouxa.. da uma olhadinha ai...

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

22/01/2014, 01:56:56 via Web

Charles Augusto
Marianna Gomes
Joaog18
Marianna Gomes
Depois que atualizei o Fireware para Android 4.1.2 perdi a função de captura de tela. Como posso recuperá-la?

aperte por dois segundos as teclas power+home.

ja fiz isso, e o comando "puro" tmbm: volume+power... nada acontece :(

estranho isso deveria funcionar na hora, se ta apertando simultaneamente?? sera que nao tem nenhuma tecla meio frouxa.. da uma olhadinha ai...

Desde que atualizei o Android perdi a função... Acho que foi algum bug na hora da instalação

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

24/01/2014, 17:28:47 via Web

Marianna Gomes
Charles Augusto
Marianna Gomes
Joaog18
Marianna Gomes
Depois que atualizei o Fireware para Android 4.1.2 perdi a função de captura de tela. Como posso recuperá-la?

aperte por dois segundos as teclas power+home.

ja fiz isso, e o comando "puro" tmbm: volume+power... nada acontece :(

estranho isso deveria funcionar na hora, se ta apertando simultaneamente?? sera que nao tem nenhuma tecla meio frouxa.. da uma olhadinha ai...

Desde que atualizei o Android perdi a função... Acho que foi algum bug na hora da instalação

qualquer coisa tenta instalar ele novamente entao

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Andrefv
  • Posts no fórum: 492

04/02/2014, 19:49:14 via Web

Galera, sugiro que neste tópico esteja explicado o que são os itens citado (por exemplo, Root, CWM, TWRP, ROM e etc.) para os novos usuário que vão chegando e acabam ficando totalmente perdidos. E outra coisa que seria interessante para manter organizado seria separar as ROMs listadas por ordem de versão (ex.: 4.1.2, 4.2.2...).

Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068

Everton B.

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

04/02/2014, 20:03:08 via Web

É diferente de como tu fazia na 2.3.6 na 4.1.2 tem que segurar simultaneamente (na mesma hora) o botao Home e Power e aguardar 2 seg que antes de soltar os botes aparece nas bordas da tela o branco do print e da o barulha ai vc pode soltar!!

Responder
Marianna Gomes
  • Posts no fórum: 18

05/02/2014, 02:03:33 via Web

Roger Costa
É diferente de como tu fazia na 2.3.6 na 4.1.2 tem que segurar simultaneamente (na mesma hora) o botao Home e Power e aguardar 2 seg que antes de soltar os botes aparece nas bordas da tela o branco do print e da o barulha ai vc pode soltar!!

FINALMENTE!!! Obrigada pela ajuda :D

Conta desativada

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

09/02/2014, 02:11:38 via App

Marianna Gomes
Roger Costa
É diferente de como tu fazia na 2.3.6 na 4.1.2 tem que segurar simultaneamente (na mesma hora) o botao Home e Power e aguardar 2 seg que antes de soltar os botes aparece nas bordas da tela o branco do print e da o barulha ai vc pode soltar!!

FINALMENTE!!! Obrigada pela ajuda :D

merece!
;-)

Responder
Paulo Lucio
  • Posts no fórum: 6

23/02/2014, 16:07:09 via Web

Olá. Sou completamente ignorante no que se refere ao processos internos de um celular. Também não sei se estou no tópico adequado para tirar minhas dúvidas. Se não estiver, me desculpem...

Ao ler alguns tutoriais, notei que o software do celular e seus aplicativos podem receber atualizações e modificações. Minha dúvida é se o software do meu cel. está atualizado (Android 4.1.2) e, em caso negativo, se eu "forçar" uma atualização, se isto não implicaria em perda da garantia de fábrica, já que adquiri meu cel. em 02/10/13.

Responder
Andrefv
  • Posts no fórum: 492

23/02/2014, 16:26:16 via Web

Paulo Lucio
Olá. Sou completamente ignorante no que se refere ao processos internos de um celular. Também não sei se estou no tópico adequado para tirar minhas dúvidas. Se não estiver, me desculpem...

Ao ler alguns tutoriais, notei que o software do celular e seus aplicativos podem receber atualizações e modificações. Minha dúvida é se o software do meu cel. está atualizado (Android 4.1.2) e, em caso negativo, se eu "forçar" uma atualização, se isto não implicaria em perda da garantia de fábrica, já que adquiri meu cel. em 02/10/13.
Olá Paulo. Neste caso, acredito que você esteja com o celular da mesma maneira de quando comprou. Seus sistema operacional Android 4.1.2 deve ser o da TIM. Sim, seu sistema está atualizado com a última versão oficial. No caso de "forçar" a atualização, você passar por processos que sim, te farão perder a garanta do celular.

Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068

Responder
Paulo Lucio
  • Posts no fórum: 6

23/02/2014, 16:52:55 via Web

Andrefv
Paulo Lucio
Olá. Sou completamente ignorante no que se refere ao processos internos de um celular. Também não sei se estou no tópico adequado para tirar minhas dúvidas. Se não estiver, me desculpem...

Ao ler alguns tutoriais, notei que o software do celular e seus aplicativos podem receber atualizações e modificações. Minha dúvida é se o software do meu cel. está atualizado (Android 4.1.2) e, em caso negativo, se eu "forçar" uma atualização, se isto não implicaria em perda da garantia de fábrica, já que adquiri meu cel. em 02/10/13.
Olá Paulo. Neste caso, acredito que você esteja com o celular da mesma maneira de quando comprou. Seus sistema operacional Android 4.1.2 deve ser o da TIM. Sim, seu sistema está atualizado com a última versão oficial. No caso de "forçar" a atualização, você passar por processos que sim, te farão perder a garanta do celular.

Olá Andrefv. Grato por ter confirmado as minhas suspeitas.
Tenho notado que quando aciono qualquer ícone da área de trabalho chega a demorar 5 segundos, ou mais, para que a operação seja concluída. Não creio que isto seja normal. Há algo que eu possa fazer para agilizar o processo, sem comprometer a garantia do celular ???

Responder
Andrefv
  • Posts no fórum: 492

23/02/2014, 16:57:00 via Web

Paulo Lucio
Andrefv
Paulo Lucio
Olá. Sou completamente ignorante no que se refere ao processos internos de um celular. Também não sei se estou no tópico adequado para tirar minhas dúvidas. Se não estiver, me desculpem...

Ao ler alguns tutoriais, notei que o software do celular e seus aplicativos podem receber atualizações e modificações. Minha dúvida é se o software do meu cel. está atualizado (Android 4.1.2) e, em caso negativo, se eu "forçar" uma atualização, se isto não implicaria em perda da garantia de fábrica, já que adquiri meu cel. em 02/10/13.
Olá Paulo. Neste caso, acredito que você esteja com o celular da mesma maneira de quando comprou. Seus sistema operacional Android 4.1.2 deve ser o da TIM. Sim, seu sistema está atualizado com a última versão oficial. No caso de "forçar" a atualização, você passar por processos que sim, te farão perder a garanta do celular.

Olá Andrefv. Grato por ter confirmado as minhas suspeitas.
Tenho notado que quando aciono qualquer ícone da área de trabalho chega a demorar 5 segundos, ou mais, para que a operação seja concluída. Não creio que isto seja normal. Há algo que eu possa fazer para agilizar o processo, sem comprometer a garantia do celular ???
Cara, sem perder a garantia do celular acho dificil. Só de fazer o Root (procedimento que te dá acesso a pastas internas do Sistema) já faz com que seu celular perca a garantia...

Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068

Responder
Paulo Lucio
  • Posts no fórum: 6

23/02/2014, 17:39:03 via Web

Oi André,

Vale à pena perder a garantia em troca de manter o cel. atualizado em sem "bugs" ???

Responder
Andrefv
  • Posts no fórum: 492

23/02/2014, 20:58:26 via Web

Paulo Lucio
Oi André,

Vale à pena perder a garantia em troca de manter o cel. atualizado em sem "bugs" ???
Com certeza. Pq eu mesmo fiz isso. E no seu caso, eu indicaria primeiranente fazer um Root e depois trocar o Kernel do celular apenas antes de querer colocar qualquer outra ROM. Mas fique ciente de que nem eu e nem o AndroidPit nos resposabilizamos por qualquer dano causado ao celular caso isso venha acontecer. É por sua conta e risco. ;)

Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

23/02/2014, 21:12:18 via Web

Andrefv
Paulo Lucio
Oi André,

Vale à pena perder a garantia em troca de manter o cel. atualizado em sem "bugs" ???
Com certeza. Pq eu mesmo fiz isso. E no seu caso, eu indicaria primeiranente fazer um Root e depois trocar o Kernel do celular apenas antes de querer colocar qualquer outra ROM. Mas fique ciente de que nem eu e nem o AndroidPit nos resposabilizamos por qualquer dano causado ao celular caso isso venha acontecer. É por sua conta e risco. ;)
Eu perdi minha garantia em 5 minutos e não me arrependi :D

Everton B.Andrefv

Responder
Andrefv
  • Posts no fórum: 492

24/03/2014, 21:52:45 via Web

Nova ROM disponível. Alguém se habilita a testá-la? :)

Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068

Everton B.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

20/04/2014, 05:22:10 via App

Existe outra ROM Oficial para o S2 Lite acima de 4.1.2?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

20/04/2014, 11:24:36 via Web

Rafael Cerqueira

Existe outra ROM Oficial para o S2 Lite acima de 4.1.2?

Negativo!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

20/04/2014, 14:03:18 via App

Everton B.

Rafael Cerqueira

Existe outra ROM Oficial para o S2 Lite acima de 4.1.2?

Negativo!

Valeu...

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

28/04/2014, 09:21:38 via App

Andrefv

Galera, sugiro que neste tópico esteja explicado o que são os itens citado [i](por exemplo, [b]Root[/b], [b]CWM[/b],[b] TWRP[/b],[b] ROM[/b] e etc.)[/i] para os novos usuário que vão chegando e acabam ficando totalmente perdidos. E outra coisa que seria interessante para manter organizado seria separar as ROMs listadas por ordem de versão [i](ex.: 4.1.2, 4.2.2...)[/i].

É uma boa ideia, já havia pensado em algo do tipo, vou ver se tiro um tempo para tentar fazer isso!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

28/04/2014, 15:27:47 via App

Everton B.

Andrefv

Galera, sugiro que neste tópico esteja explicado o que são os itens citado [i](por exemplo, [b]Root[/b], [b]CWM[/b],[b] TWRP[/b],[b] ROM[/b] e etc.)[/i] para os novos usuário que vão chegando e acabam ficando totalmente perdidos. E outra coisa que seria interessante para manter organizado seria separar as ROMs listadas por ordem de versão [i](ex.: 4.1.2, 4.2.2...)[/i].

É uma boa ideia, já havia pensado em algo do tipo, vou ver se tiro um tempo para tentar fazer isso!

Apoiado...me embolei pacas no começo...show de bola a idéia...

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

29/04/2014, 17:34:06 via Web

Primeira página modificada!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/04/2014, 17:48:11 via Web

Everton B.

Primeira página modificada!

Meus parabéns,ficou bem mais organizado para um iniciante agora

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

29/04/2014, 17:56:46 via Web

Vitor Marques

Everton B.

Primeira página modificada!

Meus parabéns,ficou bem mais organizado para um iniciante agora

Valeu!!!

Ainda tem outros tópicos para adicionar, mas ainda não tive tempo...

Logo mais coloco!... ;)

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder