Samsung Galaxy S4 — AJUDA - Formatação do Galaxy S4 devido à vírus!!

  • Respostas:6
  • Respondido
Felipe Fernandes
  • Posts no fórum: 1

09/01/2014, 12:35:06 via Web

Prezados, bom dia!

Realizei o scan no meu celular com o Avast! Mobile Security e foram identificados 48 problemas (Trojan detectado - Adroid:GinMaster-ABD[Trj] ; Trojan detectado - Adroid:KungFu-DD [Trj] e muitos outros).

Não sei como consegui pegar tantos Trojans assim...

Estava deletando alguns aplicativos, mas os aplicativos que já estavam no celular de fábrica, apesar de retornar todos para a configuração de fábrica, continuam acusando o Trojan.

Assim, pensei em formatar o celular para as configurações de fábrica e tentar resolver esses problemas..

Como não conheço muito, gostaria de saber se realizando essa formatação os Trojans vão ser eliminados ou se existe algum outro modo de realizar a limpa nos Trojans..

Se o método da formatação puder ser utilizado, como eu realizo a formatação? (Não localizei nenhum tópico no fórum nesse sentido)

Eu posso realizar esse procedimento ou é melhor levar para uma assistência técnica autorizada da Sansung tendo em vista que o aparalho possui apenas 3 meses de uso?

Muito obrigado!!

Responder
joanapraia
  • Posts no fórum: 1

09/01/2014, 13:16:57 via Web

estou com o mesmo problema. 4 trojan no sistema android e não consigo deletar pois são nos programas de fábrica. e o celular está totalmente comprometido, nada abre. se puder me ajudar e souber a solução... agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2014, 13:26:53 via Web

olá, em um primeiro momento uma restauração de fabrica + formatação das memória interna e externa(cartão) deve resolver sim, infelismente vão perder tudo o que tem no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

carla carnauba

Responder
carla carnauba
  • Posts no fórum: 1

09/01/2014, 13:27:36 via Web

também estou exatamente com o mesmo problema, não sei também o que fazer :( , uso o avast como anti virus, e também não consigo deletar os arquivos do sistema :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2014, 13:30:47 via Web

arquivos de sistema só se consegue deletar fazendo o root no aparelho, mas dependendo do arquivo, não convem deletar ele pois pode comprometer todo o sistema, o melhor a se fazer em um primeiro momento é o que eu sugeri, se o problema persistir, vamos ver outras soluções.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

carla carnauba

Responder
Ivan
  • Posts no fórum: 1

09/01/2014, 17:19:45 via Web

Galera não precisa formatar nada. Esta acontecendo isso devido a solicitação de atualização de Firmware. Isso ficou acontecendo comigo também exatamente hoje como esta acontecendo com todos. Quando baixei a atualização de Firmware que é a atual 4.2 para 4.3.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 59

03/12/2014, 17:48:24 via Web

trojan de fabrica 0.o ?

Responder