Motorola Defy — [ROM][Kitkat] CyanogenMod 11 para Defy(+)

  • Respostas:16
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

09/01/2014, 21:38:25 via Web







Requerimentos:
Root & CWM (Se você não tem, faça aqui)

Instalação: (Para aqueles que estão com a Stock 2.x)

Depois do CWM instalado, desligue o aparelho e ligue-o novamente.
Ao iniciar com o logo da Motorola, fique atento ao LED DE NOTIFICAÇÃO, quando o mesmo ficar azul, pressione a tecla de volume para baixo, a tela a seguir será exibida:



Nesta tela, navegue (com as teclas de VOLUME) até a opção Recovery, Selecione a opção “Custom Recovery” (com a tecla POWER).
Selecione a opção “Install zip from sdcard”, e selecione “choose zip from sdcard”,Instale o "twrp recovery"
Reinicie (reboot system now)..
Novamente fique atento ao LED DE NOTIFICAÇÃO, quando o mesmo ficar azul, pressione a tecla de volume para baixo..
Selecione Recovery, e Team win recovery.
Agora vá "wipe", "advanced wipe" e marque "cache" ,"data" ,"dalvik" e faça um "swipe"..
Volte para o inicio do recovery menu, vá em install, e selecione a rom (DOWNLOAD AQUI)..
Em seguida o Gapps (DOWNLOAD AQUI)..



Instalação: (Para aqueles que estão com a CM 10.x)

Se você está com a CM10.x, apenas instale o "update recovery" e reinicie,
Entre no recovery novamente e faça a instalação normalmente..

Nota: Se você já estiver com alguma rom Kitkat, basta fazer os wipes e instalar normalmente..



Bugs: Aqui (Inglês)



Screens:




Créditos:
@Quarx Post original
Jefferson pelo texto :)

— alterado em 18/03/2014, 15:14:26

Conta desativada

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

09/01/2014, 22:49:56 via Web

Vc traiu o movimento do e615:angry:,kkk

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/01/2014, 01:01:18 via App

Faltou só os bugs..
Só alegria agora com a CM né?

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 16:59:43 via Web

boa hugo, vai dar um up aqui no fórum do defy.se tu vir algum erro no tuto que eu já fiz, fica a vontade de me falar lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Ziller
  • Posts no fórum: 5

20/02/2014, 00:56:59 via Web

Ótimo! Obrigado! estava com uma versão CM10.x, mas quando dei o update recovery, simplesmente parou de funcionar o TWRP... agora não tenho mais um custom recovery para seguir com a instalaçãoda CM11! O que eu faço? Como recuperar o TWRP?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

20/02/2014, 01:49:45 via Web

Eduardo Ziller
Ótimo! Obrigado! estava com uma versão CM10.x, mas quando dei o update recovery, simplesmente parou de funcionar o TWRP... agora não tenho mais um custom recovery para seguir com a instalaçãoda CM11! O que eu faço? Como recuperar o TWRP?
Mas você consegue dar boot na rom?
Se consegue é só reinstalar 2ndInit

Responder
Eduardo Ziller
  • Posts no fórum: 5

20/02/2014, 02:27:49 via Web

Hugo Gabriel

Mas você consegue dar boot na rom?
Se consegue é só reinstalar 2ndint

Consigo sim. A unica coisa que não consigo é acessar o TWRP no custom recovery. Quando seleciono o TWRP o telefone reinicia. Daí se eu não apertar o vol- no led azul, ele liga normalmente. Tentei acessar o link que você passou mas infelizmente deu erro "410 - Gone". Se eu instalar este 2ndint já com a CM10.x, não é problema? Visto que a CM10.x já tem o custom recovery instalado?

Desculpe a enxurrada de perguntas! Muito obrigado pela ajuda!!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

20/02/2014, 02:33:12 via App

Eduardo Ziller
Hugo Gabriel

Mas você consegue dar boot na rom?
Se consegue é só reinstalar 2ndint

Consigo sim. A unica coisa que não consigo é acessar o TWRP no custom recovery. Quando seleciono o TWRP o telefone reinicia. Daí se eu não apertar o vol- no led azul, ele liga normalmente. Tentei acessar o link que você passou mas infelizmente deu erro "410 - Gone". Se eu instalar este 2ndint já com a CM10.x, não é problema? Visto que a CM10.x já tem o custom recovery instalado?

Desculpe a enxurrada de perguntas! Muito obrigado pela ajuda!!
esse APP é justamente para a instalação do bootmenu/twrp.
então se você consegue dar boot em qualquer ROM, é só você instalar e reiniciar no twrp,depois instale somente o update_recovery.zip , reiniciar no twrp novamente e instalar a rom ..

Responder
Dayvidson Santana
  • Posts no fórum: 1

20/02/2014, 21:48:26 via Web

Hugo Gabriel
Eduardo Ziller
Hugo Gabriel

Mas você consegue dar boot na rom?
Se consegue é só reinstalar 2ndint

Consigo sim. A unica coisa que não consigo é acessar o TWRP no custom recovery. Quando seleciono o TWRP o telefone reinicia. Daí se eu não apertar o vol- no led azul, ele liga normalmente. Tentei acessar o link que você passou mas infelizmente deu erro "410 - Gone". Se eu instalar este 2ndint já com a CM10.x, não é problema? Visto que a CM10.x já tem o custom recovery instalado?

Desculpe a enxurrada de perguntas! Muito obrigado pela ajuda!!
esse APP é justamente para a instalação do bootmenu/twrp.
então se você consegue dar boot em qualquer ROM, é só você instalar e reiniciar no twrp,depois instale somente o update_recovery.zip , reiniciar no twrp novamente e instalar a rom ..

Ola Hugo tudo bem ?!
Eu tenho um Motorola Defy MB526
E estou com o mesmo problema do amigo ai em cima...
Eu fui instalar o upgrade recovery e quando vou entrar no TWRP no custom recovery meu celular reinicia...
E o problema é que ele não inicia...
Ele fica aquela tela do CyanogenMod 10 carregando, por horas e horas, mas não inicia o sistema...
Oque eu faço ?!

Responder
Marcos Danylo
  • Posts no fórum: 1

26/02/2014, 17:53:50 via Web

no meu o teclado nao funcionou, sempre mostra a mesagem que o teclado parou de funcionar...
alguem ai teve esse mesmo problema?

Responder
Rui Correa
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 15:22:05 via Web

Sou novato e meu defy+ tem rom original 2.3.5 e está "rooteado"....

Posso atualizá-lo diretamente para a rom CM 11 (Kitkat) ???

Se não, por favor poderia indicar um tutorial com TODOS os passos que preciso realizar para chegar lá ?

Se sim, idem também... Por favor, lembrem que sou novato e muitos passos que vocês acham "bobos" para um principiante não são e evitam muitos erros desnecessários...

Grato pela ajuda...

Rui

Responder
Matheus de souza
  • Posts no fórum: 2

04/04/2014, 21:42:14 via Web

Galera, essa rom é para os dois? defy e defy+..

Responder
Deivisson Epifanio
  • Posts no fórum: 8

03/10/2014, 04:13:21 via Web

Ae man sobre a bateria tb estou tendo problemas , to tipo nao qr reconhecer ela , e nao carrega

Responder