Motorola Moto G — [Dúvida] ROM do single funciona no dual?

  • Respostas:37
João Victor
  • Posts no fórum: 108

10/01/2014, 08:36:17 via App

bem, o título já é auto explicativo...
mas, será se ela funciona sem nenhum bug ou erro? quem se propõe a testar? assim fica mais fácil desenvolver ROMs, porque não precisará desenvolver ROMs separadas pro dual, já que vão pegar nos dois :)

— alterado em 11/01/2014, 18:29:14 alterado por moderador

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

10/01/2014, 08:38:57 via App

joão victor
bem, o título já é auto explicativo...
mas, será se ela funciona sem nenhum bug ou erro? quem se propõe a testar? assim fica mais fácil desenvolver ROMs, porque não precisará desenvolver ROMs separadas pro dual, já que vão pegar nos dois :)
sim, meu celular é dual, e instalei uma ROM single e não deu nenhum bug.

Vash PimentelConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 13:23:56 via Web

muito interessante, mas vamos fazer mais testes e esperar mais retorno de outros membros, para ter certeza que não foi um caso isolado de falah de hardware.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/01/2014, 14:30:16 via Web

Rodrigo Cavalcanti
joão victor
bem, o título já é auto explicativo...
mas, será se ela funciona sem nenhum bug ou erro? quem se propõe a testar? assim fica mais fácil desenvolver ROMs, porque não precisará desenvolver ROMs separadas pro dual, já que vão pegar nos dois :)
sim, meu celular é dual, e instalei uma ROM single e não deu nenhum bug.

oi Rodrigo,

Você pode nos fornecer mais informações sobre qual ROM instalou, como está o funcionamento do aparelho?

Obrigado!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

10/01/2014, 15:08:24 via Web

Olá vi em outro lugar vários comentários de pessoas utilizando ROM do Single no Dual, então acho que é possível sim. Porém não posso falar por experiência própria.


Abraços.

Responder
Vash Pimentel
  • Posts no fórum: 34

11/01/2014, 00:28:00 via Web

Boa noite amigos :grin:
Instalei a rom falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR no meu Moto G Dual e deu certo, Está funcionando perfeitamente e com desempenho perfeito...não apresentou nenhum bug por enquanto.
Caso tenha algum problema venho reportar aqui.
Abraços

L. ScheferDaniel Bocchi

Responder
Aldenizio F.
  • Posts no fórum: 37

11/01/2014, 02:22:19 via App

alguem testaria o KitKat, dessa forma, seria uma boa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2014, 03:02:29 via App

pessoal por enquanto não coloquem o kk de outros paises, está dando bug com o 3g daqui.e depois não tem como fazer o downgrade por enquanto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

11/01/2014, 03:43:25 via App

jefferson h.
pessoal por enquanto não coloquem o kk de outros paises, está dando bug com o 3g daqui.e depois não tem como fazer o downgrade por enquanto.
estou com o KitKat da Alemanha, e o 3g ta funcionando normalmente...

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

11/01/2014, 03:44:30 via App

Vash Pimentel
Boa noite amigos :grin:
Instalei a rom falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR no meu Moto G Dual e deu certo, Está funcionando perfeitamente e com desempenho perfeito...não apresentou nenhum bug por enquanto.
Caso tenha algum problema venho reportar aqui.
Abraços
também instalei essa! após fazer isso instalei a jelly bean alemã, e em seguida a KitKat alemã, rodando perfeitamente ate agora.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

11/01/2014, 03:46:14 via App

Camila Rinaldi
Rodrigo Cavalcanti
joão victor
bem, o título já é auto explicativo...
mas, será se ela funciona sem nenhum bug ou erro? quem se propõe a testar? assim fica mais fácil desenvolver ROMs, porque não precisará desenvolver ROMs separadas pro dual, já que vão pegar nos dois :)
sim, meu celular é dual, e instalei uma ROM single e não deu nenhum bug.

oi Rodrigo,

Você pode nos fornecer mais informações sobre qual ROM instalou, como está o funcionamento do aparelho?

Obrigado!
Olá, instalei essa aqui falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR , mas no momento estou usando o KitKat,rodando liso, ate mais rápido do que antes.

Responder
Aldenizio F.
  • Posts no fórum: 37

11/01/2014, 12:59:46 via App

Só uma coisa, a ROM do single roda de boa no dual, entendi. Como fica o dual chip, funciona os dois?

Responder
Vash Pimentel
  • Posts no fórum: 34

11/01/2014, 13:24:36 via Web

Aldenizio Freitas
Só uma coisa, a ROM do single roda de boa no dual, entendi. Como fica o dual chip, funciona os dois?
Não sei brother, apenas uso 1 Chip e não tenho um segundo pra testar...Sorry

Responder
Aldenizio F.
  • Posts no fórum: 37

11/01/2014, 16:28:29 via App

Beleza, você tem como postar algum tutorial, to afim de fazer isso.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

11/01/2014, 18:19:51 via App

Vash Pimentel
Aldenizio Freitas
Só uma coisa, a ROM do single roda de boa no dual, entendi. Como fica o dual chip, funciona os dois?
Não sei brother, apenas uso 1 Chip e não tenho um segundo pra testar...Sorry
nao, meu celular era dual antes de eu fazer isso, o segundo chip não funciona mais. aconselho a fazer isso quem usa 1 chip só e tem um celular dual.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/01/2014, 18:28:43 via Web

Rodrigo Cavalcanti
Vash Pimentel
Aldenizio Freitas
Só uma coisa, a ROM do single roda de boa no dual, entendi. Como fica o dual chip, funciona os dois?
Não sei brother, apenas uso 1 Chip e não tenho um segundo pra testar...Sorry
nao, meu celular era dual antes de eu fazer isso, o segundo chip não funciona mais. aconselho a fazer isso quem usa 1 chip só e tem um celular dual.
Estou começando a pensar, se tudo para tão simples, e não há instabilidade, se seria uma boa opção comprar o dual de 16 GB e usar como single. Mais isso é apenas um raciocínio, não usem como base, pois ainda precisamos ver se nas futuras atualizações eles não vão modificar isso. Mais espero que não! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

11/01/2014, 18:35:28 via App

inteligente, pague mais pelo dual depois use como single...

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

11/01/2014, 19:11:46 via App

Arthur S.
inteligente, pague mais pelo dual depois use como single...
O dual é mais caro porque é 16gb.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/01/2014, 19:37:18 via Web

Arthur S.
inteligente, pague mais pelo dual depois use como single...
A questão é não é usar um Chip ou dois, e sim a versatilidade, se tudo do Single pegar normal no Dual, o mesmo tanto pode ser usado como Single, ou como Dual, alem é claro, da capacidade de 16 GB isso pressente apenas nas versões Color e Music Edition, quem tem seus preços entre R$ 800,00 e R$ 1000,000 reais. Sendo que isso é só uma hipótese que levantei, e peço que não se baseiem nisso ainda, pois não temos certeza de nada quase nada.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

11/01/2014, 20:29:19 via App

Edson P.
Arthur S.
inteligente, pague mais pelo dual depois use como single...
O dual é mais caro porque é 16gb.
Por isso mesmo, se tivesse o single 16g seria mais barato q o dual de 16gb..

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

11/01/2014, 21:03:21 via App

Arthur S.
Edson P.
Arthur S.
inteligente, pague mais pelo dual depois use como single...
O dual é mais caro porque é 16gb.
Por isso mesmo, se tivesse o single 16g seria mais barato q o dual de 16gb..
Mas a diferença de preço não seria tão grande.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Fabricio Ribeiro
  • Posts no fórum: 12

12/01/2014, 00:45:07 via Web

Encontrou aonde? posta o tutorial ai pra gente.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

12/01/2014, 23:23:41 via Web

Vash Pimentel
Boa noite amigos :grin:
Instalei a rom falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR no meu Moto G Dual e deu certo, Está funcionando perfeitamente e com desempenho perfeito...não apresentou nenhum bug por enquanto.
Caso tenha algum problema venho reportar aqui.
Abraços
Onde está essa rom para download ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

13/01/2014, 18:34:08 via App

Rodrigo Cavalcanti
joão victor
bem, o título já é auto explicativo...
mas, será se ela funciona sem nenhum bug ou erro? quem se propõe a testar? assim fica mais fácil desenvolver ROMs, porque não precisará desenvolver ROMs separadas pro dual, já que vão pegar nos dois :)
sim, meu celular é dual, e instalei uma ROM single e não deu nenhum bug.
será se pra voltar pra ROM dual tem algum problema? tipo, em relação ao imei do 2 slot. alguém pode fazer o teste?

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Fabricio Ribeiro
  • Posts no fórum: 12

14/01/2014, 15:08:07 via Web

Mas isso eu ja fiz é 4.3. Falo da 4.4

Responder
Adson M.
  • Posts no fórum: 48

17/01/2014, 12:29:34 via Web

Rodrigo Cavalcanti
joão victor
bem, o título já é auto explicativo...
mas, será se ela funciona sem nenhum bug ou erro? quem se propõe a testar? assim fica mais fácil desenvolver ROMs, porque não precisará desenvolver ROMs separadas pro dual, já que vão pegar nos dois :)
sim, meu celular é dual, e instalei uma ROM single e não deu nenhum bug.

Interessante, se tiver alguma outra novidade de outra Rom sem problemas, poste por aqui.

Responder
Fabricio Ribeiro
  • Posts no fórum: 12

17/01/2014, 12:35:26 via Web

Eu instalei diversar do KK somente uma funcionou e ainda reconheceu somente 1 chip. E uma outra deixou meu aparelho em looping de boot.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 05:25:19 via App

Fabricio Ribeiro
Eu instalei diversar do KK somente uma funcionou e ainda reconheceu somente 1 chip. E uma outra deixou meu aparelho em looping de boot.
coloquei uma retail br single no meu dual.. qual a ROM que VC colocou para ficar com kit kat ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

18/01/2014, 05:31:02 via App

Péricles Adonis
Fabricio Ribeiro
Eu instalei diversar do KK somente uma funcionou e ainda reconheceu somente 1 chip. E uma outra deixou meu aparelho em looping de boot.
coloquei uma retail br single no meu dual.. qual a ROM que VC colocou para ficar com kit kat ?
eu coloquei a cm11 no meu dual. pro 1 chip funcionar vocês devem instalar a ROM retail alemã, depois atualizar pro kk, cwm, root, e depois instala a cm. funciona muito bem.

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 05:31:55 via Web

joão victor
Péricles Adonis
Fabricio Ribeiro
Eu instalei diversar do KK somente uma funcionou e ainda reconheceu somente 1 chip. E uma outra deixou meu aparelho em looping de boot.
coloquei uma retail br single no meu dual.. qual a ROM que VC colocou para ficar com kit kat ?
eu coloquei a cm11 no meu dual. pro 1 chip funcionar vocês devem instalar a ROM retail alemã, depois atualizar pro kk, cwm, root, e depois instala a cm. funciona muito bem.

Manda o link da rom alema ae man por favor

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

18/01/2014, 05:35:43 via App

Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis
Fabricio Ribeiro
Eu instalei diversar do KK somente uma funcionou e ainda reconheceu somente 1 chip. E uma outra deixou meu aparelho em looping de boot.
coloquei uma retail br single no meu dual.. qual a ROM que VC colocou para ficar com kit kat ?
eu coloquei a cm11 no meu dual. pro 1 chip funcionar vocês devem instalar a ROM retail alemã, depois atualizar pro kk, cwm, root, e depois instala a cm. funciona muito bem.

Manda o link da rom alema ae man por favor
procura no xda.

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 05:36:31 via Web

joão victor
Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis
Fabricio Ribeiro
Eu instalei diversar do KK somente uma funcionou e ainda reconheceu somente 1 chip. E uma outra deixou meu aparelho em looping de boot.
coloquei uma retail br single no meu dual.. qual a ROM que VC colocou para ficar com kit kat ?
eu coloquei a cm11 no meu dual. pro 1 chip funcionar vocês devem instalar a ROM retail alemã, depois atualizar pro kk, cwm, root, e depois instala a cm. funciona muito bem.

Manda o link da rom alema ae man por favor
procura no xda.

ok.vlw

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 13:55:45 via Web

joão victor
Péricles Adonis
não, esse é o update pro 4.4.

Baixei daqui a Alema sbf.droid-developers.org mas to tendo problemas para instalar.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/01/2014, 14:32:35 via Web

Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis
não, esse é o update pro 4.4.

Baixei daqui a Alema sbf.droid-developers.org mas to tendo problemas para instalar.

Ontem fiz um tópico com a alemã 4.3 e como atualizá-la para o 4.4.2, bem mais fácil do que traduzir lá do XDA.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Fabricio Ribeiro
  • Posts no fórum: 12

22/01/2014, 14:23:07 via Web

sbf.droid-developers.org/download.php?device=14&file=798

Responder