Motorola Moto G — [Tutorial][Android KitKat 4.4.2] Flash do Firmware Oficial Norte-Americana para Moto G Internacional.

  • Respostas:53
  • Sticky
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

14/01/2014, 18:00:53 via Web

E aí, Pessoal,

Como todos sabem, a atualização do sistema operacional do Moto G já foi liberada nos EUA e na Europa, mas ainda não chegou ao Brasil. Como o meu Moto G está rooteado desde o primeiro dia, não recebi a atualização OTA e tive que flashear a ROM do KitKat. Porém, a versão alemã do firmware dava erro a cada tentativa de atualização. Assim, tive que recorrer a uma manobra mais arriscada e substituir a ROM alemã Android 4.3 pela ROM Android 4.3 dos EUA e, depois disso, recebi automaticamente o update via OTA. Porém, ainda não tenho certeza se este processo funcionará no Brasil, desculpem! Entretanto, aqui segue um tutorial com o passo a passo do procedimento que fiz para o meu Moto G.


A boa notícia é que meu Moto G está rodando com Android 4.4.2, mas não possui mais conexão 3G.

Muita atenção, pois este procedimento pode danificar o seu dispositivo para o todo e sempre! Além disso, realizando este tutorial, seu smartphone ficará sem conexão 3G!

REQUISITOS
  • Bootloader desbloqueado (confira o procedimento aqui)
  • Download dos seguintes documentos:
- Drivers: http://d-h.st/5j0 ou instale o Motorola Device Manager
- Firmware: http://sbf.droid-developers.org/down...ce=14&file=127 (US Global) ou http://sbf.droid-developers.org/down...ce=14&file=121 (US GSM também conhecido como T-Mobile ou AWS networks)
- Minimal ADB & Fastboot: https://docs.google.com/file/d/0B1S0...it?usp=sharing
- mfastboot: http://dc342.4shared.com/download/ij...fd87149655184b

PASSO A PASSO

1. Ativar a depuração USB do aparelho e instalar os drivers de acordo com a versão do sistema operacional que você tem - ou x86 para 32bits ou x64 para 64bits;
2. Instale Minimal ADB & Fastboot;
3. Extraia o mfastboot.exe para a pasta onde você instalou o Minimal ADB & Fastboot;
4. Agora na mesma pasta onde você instalou o Minimal ADB & Fastboot, extraia os arquivos da pasta do firmware;
5. Inicie o Minimal ADB & Fastboot usando um atalho ou py_cmd.exe
6. Conecte o dispositivo através de um cabo USB e, digite o código abaixo na janela que abre o cmd

Código:
adb reboot-bootloader

7. O dispositivo deve reiniciar em bootloader agora;
8. Enquanto em Bootloader cole ou digite uma a uma as linhas a seguir, e certifique-se de ter um "ok" depois de inserir cada uma (alguns erros de bootloader podem aparecer, ignore-os)

Código:
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

9. O aparelho irá reiniciar no firmware oficial dos EUA agora.
10. Aguarde a atualização via OTA chegar (que no meu caso chegou segundos depois do aparelho reiniciar) ou faça o Flash da versão OTA oficial update.zip - EUA global aqui (agradecimentos a @ZealotRush) e EUA AWS aqui (agradecimentos a @antiquezip) ou se você tiver acesso root e em CWM você pode flashear o REPACK 4.4 KitKat system aqui (agradecimentos a @josalaito)

Fonte: XDA Developers

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento.

Se você optar por fazer este procedimento, lembre-se de que existe um BUG: o 3G irá parar de funcionar!

BOA SORTE!

Atualizado às 15h20min (horário de Brasília) - Este tutorial foi realizado usando o modelo single chip do Moto G!

— alterado em 15/01/2014, 00:56:58 alterado por moderador

Camila Rinaldi
Head of content

pmachadoGildásio Z.Daniel Bocchi

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/01/2014, 18:24:54 via App

Mas não teria um jeito de alterar a freqüência do 3G?

— alterado em 15/01/2014, 00:52:12 alterado por moderador

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

14/01/2014, 18:34:52 via App

Arthur S.
Mas não teria um jeito de alterar a freqüência do 3g?
Estranho... eu fiz o mesmo procedimento 1 semana atrás e meu 3G ta funcionando normal ! Seu celular é single né?

— alterado em 15/01/2014, 00:53:34 alterado por moderador

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

14/01/2014, 18:37:58 via Web

Arthur,

Nem pensei em fazer isso, pois a minha intenção foi ver como o Android 4.4.2 responderia no Moto G. Porém, agora que você falou isso, até pode ser que tenha um jeito, mas eu desconheço tal procedimento. Até porque acredito que isso não seja nada fácil, visto que é um dos grandes problemas de smartphones comprados no exterior pelos brasileiros.

Além disso, a frequência da conexão está mais associada ao hardware que ao software (me corrija se eu estiver errada).

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

14/01/2014, 18:39:34 via Web

Oi Rodrigo,

Sim, o aparelho é single SIM!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/01/2014, 20:00:01 via App

Olá, Rodrigo, que bom que o teu esta pegando o 3G, quanto ao aparelho da Camila deve ser problema com a rede da Alemanha ser incompatível com a dos USA, quanto aqui no Brasil, ainda precisamos de mais testes, pois pode funcionar para umas operadoras e para outras não.

— alterado em 15/01/2014, 00:54:33 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

15/01/2014, 02:07:58 via App

Meu celular era um Dual, instalei a ROM single nele (funcionou perfeitamente) e em seguida fiz o mesmo procedimento que a Camila fez, e tá funcionando normalmente... Estranho, pois a maioria dos relatos que eu vejo é de pessoas falando que ficou sem conexão 3g. Estranho, não?

Responder
Aldenizio F.
  • Posts no fórum: 37

15/01/2014, 03:02:18 via App

Camila Rinaldi
E aí, Pessoal,

Como todos sabem, a atualização do sistema operacional do Moto G já foi liberada nos EUA e na Europa, mas ainda não chegou ao Brasil. Como o meu Moto G está rooteado desde o primeiro dia, não recebi a atualização OTA e tive que flashear a ROM do KitKat. Porém, a versão alemã do firmware dava erro a cada tentativa de atualização. Assim, tive que recorrer a uma manobra mais arriscada e substituir a ROM alemã Android 4.3 pela ROM Android 4.3 dos EUA e, depois disso, recebi automaticamente o update via OTA.
Alguém me explica.. ela fez root na ROM original, então não recebeu atualização ota, passou o KitKat alemão, mas com bugs, então flashou a ROM americana e recebeu a atualização ota? Então o root sai a cada flash de ROM?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

15/01/2014, 03:09:52 via App

jefferson h.
Olá, Rodrigo, que bom que o teu esta pegando o 3G, quanto ao aparelho da Camila deve ser problema com a rede da Alemanha ser incompatível com a dos USA, quanto aqui no Brasil, ainda precisamos de mais testes, pois pode funcionar para umas operadoras e para outras não.
O Androidpit fica na Alemanha? eu pensei q era em outro pais :0

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

15/01/2014, 04:18:42 via Web

Arthur S.
jefferson h.
Olá, Rodrigo, que bom que o teu esta pegando o 3G, quanto ao aparelho da Camila deve ser problema com a rede da Alemanha ser incompatível com a dos USA, quanto aqui no Brasil, ainda precisamos de mais testes, pois pode funcionar para umas operadoras e para outras não.
O Androidpit fica na Alemanha? eu pensei q era em outro pais :0

Olá Arthur fica na Alemanha sim, alguns dizem que é em Portugal, mas é na Alemanha.
O bom é que disponibilizam informações em varias línguas, sorte pq o alemão é uma lingua nada fácil de aprender rs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/01/2014, 04:58:59 via App

Aldenizio Freitas
Camila Rinaldi
E aí, Pessoal,

Como todos sabem, a atualização do sistema operacional do Moto G já foi liberada nos EUA e na Europa, mas ainda não chegou ao Brasil. Como o meu Moto G está rooteado desde o primeiro dia, não recebi a atualização OTA e tive que flashear a ROM do KitKat. Porém, a versão alemã do firmware dava erro a cada tentativa de atualização. Assim, tive que recorrer a uma manobra mais arriscada e substituir a ROM alemã Android 4.3 pela ROM Android 4.3 dos EUA e, depois disso, recebi automaticamente o update via OTA.
Alguém me explica.. ela fez root na ROM original, então não recebeu atualização ota, passou o KitKat alemão, mas com bugs, então flashou a ROM americana e recebeu a atualização ota? Então o root sai a cada flash de ROM?
ola, a cada flash o root se perde sim, tem que refazer ele.,ate o bootloader volta bloqueado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Camila RinaldiDaniel Bocchi

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/01/2014, 05:16:02 via Web

Na hora que vou desbloquear o bootloader do meu moto G dual 8gb da o seguinte erro: your device does not unlock bootloader. =/ o que faço ? Eu segui o passo a passo corretamente.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/01/2014, 08:53:00 via App

Péricles Adonis
Na hora que vou desbloquear o bootloader do meu moto G dual 8gb da o seguinte erro: your device does not unlock bootloader. =/ o que faço ? Eu segui o passo a passo corretamente.
olá, por enquanto a única sugestão que tenho é entra em contato com o suporte da motorola, e insiste, pois o próprio suporte já me afirmou que todos moto g são desbloqueáveis, que esse problema que esta surgindo com alguns, e um bug do sistema, ou então tenta instalar outra ROM de outro pais e tenta desbloquear, comigo só consegui desbloquear oeu depois que troquei a ROM.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

15/01/2014, 10:33:37 via App

Rodrigo Cavalcanti
Meu celular era um Dual, instalei a ROM single nele (funcionou perfeitamente) e em seguida fiz o mesmo procedimento que a Camila fez, e tá funcionando normalmente... Estranho, pois a maioria dos relatos que eu vejo é de pessoas falando que ficou sem conexão 3g. Estranho, não?
Os dois chips estão funcionando?

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

15/01/2014, 10:51:04 via Web

jefferson h.
Aldenizio Freitas
Camila Rinaldi
E aí, Pessoal,

Como todos sabem, a atualização do sistema operacional do Moto G já foi liberada nos EUA e na Europa, mas ainda não chegou ao Brasil. Como o meu Moto G está rooteado desde o primeiro dia, não recebi a atualização OTA e tive que flashear a ROM do KitKat. Porém, a versão alemã do firmware dava erro a cada tentativa de atualização. Assim, tive que recorrer a uma manobra mais arriscada e substituir a ROM alemã Android 4.3 pela ROM Android 4.3 dos EUA e, depois disso, recebi automaticamente o update via OTA.
Alguém me explica.. ela fez root na ROM original, então não recebeu atualização ota, passou o KitKat alemão, mas com bugs, então flashou a ROM americana e recebeu a atualização ota? Então o root sai a cada flash de ROM?
ola, a cada flash o root se perde sim, tem que refazer ele.,ate o bootloader volta bloqueado.

Isso mesmo Jefferson, tens toda a razão, o aparelho perde o root, porém, o bootloader neste caso se manteve desbloqueado.

— alterado em 15/01/2014, 22:56:13 alterado por moderador

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

15/01/2014, 12:34:52 via Web

Camila Rinaldi
jefferson h.
Aldenizio Freitas
Camila Rinaldi
E aí, Pessoal,

Como todos sabem, a atualização do sistema operacional do Moto G já foi liberada nos EUA e na Europa, mas ainda não chegou ao Brasil. Como o meu Moto G está rooteado desde o primeiro dia, não recebi a atualização OTA e tive que flashear a ROM do KitKat. Porém, a versão alemã do firmware dava erro a cada tentativa de atualização. Assim, tive que recorrer a uma manobra mais arriscada e substituir a ROM alemã Android 4.3 pela ROM Android 4.3 dos EUA e, depois disso, recebi automaticamente o update via OTA.
Alguém me explica.. ela fez root na ROM original, então não recebeu atualização ota, passou o KitKat alemão, mas com bugs, então flashou a ROM americana e recebeu a atualização ota? Então o root sai a cada flash de ROM?
ola, a cada flash o root se perde sim, tem que refazer ele.,ate o bootloader volta bloqueado.

Isso mesmo Jefferson, tens toda a razão, o parelho perde o root, porém, o bootloader neste caso se manteve desbloqueado.
Os comandos do google now funcionam em portugues?

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

15/01/2014, 12:42:39 via Web

Oi Claudnei,

Sim, os comandos já conhecidos pelos usuários continuam funcionando em Português, a questão é que o comando "ok, google" funciona apenas em Inglês. Por isso, para ativar a pesquisa quando o dispositivo estiver configurado em Português se faz necessário tocar no aparelho.

:(

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

15/01/2014, 13:01:57 via Web

Camila Rinaldi
Oi Claudnei,

Sim, os comandos já conhecidos pelos usuários continuam funcionando em Português, a questão é que o comando "ok, google" funciona apenas em Inglês. Por isso, para ativar a pesquisa quando o dispositivo estiver configurado em Português se faz necessário tocar no aparelho.

:(
Faz mal não, hoje a noite vou atualizar, já que os desenvolvedores não se interessam por dois chips e eu não sei ter um smartphone sem ficar trocando de rom, vou instalar e deixar single sim, hehe

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

15/01/2014, 19:16:13 via Web

Pergunta, se eu instalar a rom do kitkat do single no dual, vou ter algum problema? Sem ser o fato de ficar com apenas 1 chip? Tipo problemas de hardware ou algo assim?

Responder
Aldenizio F.
  • Posts no fórum: 37

15/01/2014, 22:16:14 via App

Obrigado Jeferson e Camila, é ótimo ter um fórum com Administradores tão presentes.

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

15/01/2014, 22:48:51 via Web

Claudnei dos Santos
Pergunta, se eu instalar a rom do kitkat do single no dual, vou ter algum problema? Sem ser o fato de ficar com apenas 1 chip? Tipo problemas de hardware ou algo assim?

Então, Claudnei, você não terá problemas com o hardware, apenas algumas funções irão ficar paralisadas, como foi o caso da minha conexão 3G, mas nada que reflita em quebra do hardware. Porém, eu não instalei uma ROM single chip em um celular dual chip, quem pode te dar mais informações é o nosso querido Rodrigo Cavalcanti.

Abraços,

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/01/2014, 23:37:13 via Web

Camila Rinaldi
Claudnei dos Santos
Pergunta, se eu instalar a rom do kitkat do single no dual, vou ter algum problema? Sem ser o fato de ficar com apenas 1 chip? Tipo problemas de hardware ou algo assim?

Então, Claudnei, você não terá problemas com o hardware, apenas algumas funções irão ficar paralisadas, como foi o caso da minha conexão 3G, mas nada que reflita em quebra do hardware. Porém, eu não instalei uma ROM single chip em um celular dual chip, quem pode te dar mais informações é o nosso querido Rodrigo Cavalcanti.

Abraços,

Eu instalei uma Rom single sim no meu moto g Dual e esta tudo otimo, nenhum problema. Mas a ROM que eu instalei foi uma retail do Brasil mesmo.

Estudante de Sistema de Informação.

Camila Rinaldi

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/01/2014, 23:52:14 via Web

Rodrigo Cavalcanti
Arthur S.
Mas não teria um jeito de alterar a freqüência do 3g?
Estranho... eu fiz o mesmo procedimento 1 semana atrás e meu 3G ta funcionando normal ! Seu celular é single né?


Já atualizou o seu para o kitkat com essa Rom da camila ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/01/2014, 00:31:11 via Web

Não deu certo, meu celular sai da tela do logo da motorola e vai para o recovery =s

Obs. Voltei para rom antiga instalando pelo tutorial do jeferson, Não to conseguindo por esse medoto não camila =s

— alterado em 16/01/2014, 00:54:47

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

16/01/2014, 00:55:08 via Web

instalei o kitkat e agora nenhum chip funciona, o que faco?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/01/2014, 05:03:01 via Web

Péricles Adonis
Não deu certo, meu celular sai da tela do logo da motorola e vai para o recovery =s

Obs. Voltei para rom antiga instalando pelo tutorial do jeferson, Não to conseguindo por esse medoto não camila =s
olá, esse métodoé só par aquem baixar o arquivo xml, quem baixar o arquivo .tar tem que ser pelo, outro método mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/01/2014, 05:03:43 via Web

Claudnei dos Santos
instalei o kitkat e agora nenhum chip funciona, o que faco?
olá, utiliza o outro tutorial e reintala a rom no teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/01/2014, 05:04:20 via Web

jefferson h.
Péricles Adonis
Não deu certo, meu celular sai da tela do logo da motorola e vai para o recovery =s

Obs. Voltei para rom antiga instalando pelo tutorial do jeferson, Não to conseguindo por esse medoto não camila =s
olá, esse métodoé só par aquem baixar o arquivo xml, quem baixar o arquivo .tar tem que ser pelo, outro método mesmo.

O arquivo da ROM US era em xml. Acho que tem que ta com o bootloader desbloqueado nesse caso aqui.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

16/01/2014, 11:50:18 via Web

jefferson h.
Claudnei dos Santos
instalei o kitkat e agora nenhum chip funciona, o que faco?
olá, utiliza o outro tutorial e reintala a rom no teu aparelho.
Então, eu fiz, mas nao deu certo. Ele dava uma mensagem de erro. Ai achei um tutorial com uma outra forma, e com o flashall alterado, ai funcionou. Mas penei bastante ate conseguir, hehehe.

Camila Rinaldi

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/01/2014, 21:02:19 via Web

Olá, boa tarde a todos.

Hoje resolvi criar um tutorial para ajudar vocês com a instalação do 4.4.2 no Moto G, no meu caso, usando a stock alemã que funcionou perfeitamente com o 3G e a rede daqui, mas, como minha conta é nova, infelizmente não posso postar nenhum link, algum moderador poderia me ajudar com isso?

— alterado em 16/01/2014, 21:02:34

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/01/2014, 22:12:12 via App

Gildásio Zeth
Olá, boa tarde a todos.

Hoje resolvi criar um tutorial para ajudar vocês com a instalação do 4.4.2 no Moto G, no meu caso, usando a stock alemã que funcionou perfeitamente com o 3G e a rede daqui, mas, como minha conta é nova, infelizmente não posso postar nenhum link, algum moderador poderia me ajudar com isso?
posta sem o http.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/01/2014, 22:15:16 via Web

Arthur S.
posta sem o http.

Já fiz isso, mas aparece "A sua contribuição apresenta conteúdo não autorizado."

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/01/2014, 22:43:26 via App

Gildásio Zeth
Arthur S.
posta sem o http.

Já fiz isso, mas aparece "A sua contribuição apresenta conteúdo não autorizado."
sem www então,ou então troca o .com para .cm

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/01/2014, 22:58:20 via Web

Arthur S.
sem www então,ou então troca o .com para .cm

Continua com o mesmo problema. :/
Acho que tem a ver com meus poucos posts, logo acho que poderei postar o tópico.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 00:50:47 via Web

É esse tuto aqui ? Link

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 01:55:42 via Web

Nope. É apenas o método que fiz para instalar o 4.4.2 no XT1033 sem nenhum problema. Sendo ambos do mesmo modem, supus que funcione também no XT1032, por logo depois da atualização, meu dispositivo ficou identificado como o 32.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 01:57:51 via Web

Gildásio Z.
Nope. É apenas o método que fiz para instalar o 4.4.2 no XT1033 sem nenhum problema. Sendo ambos do mesmo modem, supus que funcione também no XT1032, por logo depois da atualização, meu dispositivo ficou identificado como o 32.

Eu instalei uma versao retail single no meu dual.. ficou otimo.. Mas para instalar a 4.4.2 nao sei.. Manda o link sem www e .com

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

17/01/2014, 02:41:33 via App

Péricles Adonis
Gildásio Z.
Nope. É apenas o método que fiz para instalar o 4.4.2 no XT1033 sem nenhum problema. Sendo ambos do mesmo modem, supus que funcione também no XT1032, por logo depois da atualização, meu dispositivo ficou identificado como o 32.

Eu instalei uma versao retail single no meu dual.. ficou otimo.. Mas para instalar a 4.4.2 nao sei.. Manda o link sem www e .com
eu já instalei. também consegui instalar a cm11

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Gustavo Garcia
  • Posts no fórum: 32

17/01/2014, 04:05:16 via Web

APARENTEMENTE FUNCIONOU NORMAL NO MEU MOTO G XT1032 , ESTOU BAIXANDO A FIRMWARE 4.4 NESSE MOMENTO.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 04:06:25 via Web

Gustavo Garcia
APARENTEMENTE FUNCIONOU NORMAL NO MEU MOTO G XT1032 , ESTOU BAIXANDO A FIRMWARE 4.4 NESSE MOMENTO.

Vc desbloqueou o seu bootloader?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

17/01/2014, 11:49:55 via Web

Gildásio Z.
Nope. É apenas o método que fiz para instalar o 4.4.2 no XT1033 sem nenhum problema. Sendo ambos do mesmo modem, supus que funcione também no XT1032, por logo depois da atualização, meu dispositivo ficou identificado como o 32.
Os chips do aparelho funcionaram normal?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 12:13:04 via Web

Não é um link para um tutorial, é um tutorial que me disponibilizei a fazer, baseado no método que fiz para instalar o 4.4.2.

Claudnei, não, apenas o primeiro chip funciona. Teremos de esperar sair a KitKat BR e Dual-sim para ter ambos funcionando.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

17/01/2014, 13:59:07 via Web

Gildásio Z.
Não é um link para um tutorial, é um tutorial que me disponibilizei a fazer, baseado no método que fiz para instalar o 4.4.2.

Claudnei, não, apenas o primeiro chip funciona. Teremos de esperar sair a KitKat BR e Dual-sim para ter ambos funcionando.
Então, estou disposto a perder um chip para ter o kitkat 4.4.2, vc pode me mandar o tutorial por email? claudneibb @ gmail

Responder
Brener Afonso
  • Posts no fórum: 2

17/01/2014, 14:02:49 via Web

Gildásio Z.
Não é um link para um tutorial, é um tutorial que me disponibilizei a fazer, baseado no método que fiz para instalar o 4.4.2.

Claudnei, não, apenas o primeiro chip funciona. Teremos de esperar sair a KitKat BR e Dual-sim para ter ambos funcionando.

Vc poderia me mandar o seu tutorial para flashear a rom no xt1033

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 14:04:56 via Web

Feito, mas logo poderei postar o tópico.

--
Brener, estou esperando poder postar o tópico, assim posso disponibilizar para toda a comunidade, não só individualmente, ok?

-- edit às 18:10 --
Enfim consegui postar o tópico, podem vê-lo na página 2 do fórum.

— alterado em 17/01/2014, 22:11:05

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 18:48:57 via Web

Instalei um cm e não funcionou o sinal do chip. Agora quero retornar. Fiz o procedimento mas na hora de executar o reboot pelo CMD diz que não encontra o Device. Alguma ajuda?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 18:55:04 via Web

Paulo Silveira
Instalei um cm e não funcionou o sinal do chip. Agora quero retornar. Fiz o procedimento mas na hora de executar o reboot pelo CMD diz que não encontra o Device. Alguma ajuda?

Dizem que a CM11 está funcionando apenas no XT1034, que só tem sinal para os EUA, logo, não funcionará em nenhum outro país de frequência diferente. Se não funcionar o reboot pelo cmd, basta selecionar o Normal Powerup no menu do Bootloader.

Errata: Tem sim uma CM11 que funciona por aqui, é esta.

— alterado em 20/01/2014, 18:56:01

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 19:12:53 via Web

Agora eu fiquei confuso, esse link ai, a cm está funcionando é isso? Pro XT 1033 dual sim?

Obrigado.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 19:17:41 via Web

Paulo Silveira
Agora eu fiquei confuso, esse link ai, a cm está funcionando é isso? Pro XT 1033 dual sim?

Obrigado.

Funcionará só um chip, amigo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 19:20:52 via Web

Funcionando, tá bom demais srrsrsrs.
Baixar aqui e testar. Vlw

Responder