Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:5.070
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 226

6/ago/2014 22:47:18 via Web

Tacio Araujo

André de Paula

Tacio Araujo

André de Paula

Pessoal, o bug da camera acontece apenas se o Kernel for trocado, correto?

Não, meu kernel tá original ainda, e mesmo assim trava. Só volta ao normal quando reinicio.

Engraçado, aqui tá o original e não está travando. Está "supimpa" rsrsrs

Me manda a versão do seu Kernel, em Configurações, Sobre o Telefone, Versão do Kernel.

O meu é:

3.4.99-g8507dfd-dirty
jenkins@hubdroid #1
Mon Aug 4 14:29:59 CEST 2014

3.4.101-g2e711f-dirty
jenkins@hubdroid #1
Tue Aug 5 11:25:51 CEST 2014

ta aí.

Isso explica... parece que o seu é o mais novo. Você baixou a ROM hoje?

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

• Posts no fórum: 40

6/ago/2014 23:05:06 via Web

~pmachado

Galera ainda n temos um mantenedor oficial, mas o @perci fez uma snapshot pra nós e fez um tópico novo no xda!(cool)

[Novo Tópido XDA CyanogenMod-11.0][1]

[Snaphsot CM11 M9][2]

Ele vai continuar com as builds não oficiais dele. Abrç!:D

[1]: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom4-4-4-unofficial-cyanogenmod-11-0-t2839002
[2]: https://s.basketbuild.com/devs/percy_g2/CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon/

Pergunta meio leiga, mas por precaução, para instalar, basta apenas wipe cache e dalvik e instalar via recovery normal ?

• Posts no fórum: 156

6/ago/2014 23:12:05 via Web

André de Paula

Tacio Araujo

André de Paula

Tacio Araujo

André de Paula

Pessoal, o bug da camera acontece apenas se o Kernel for trocado, correto?

Não, meu kernel tá original ainda, e mesmo assim trava. Só volta ao normal quando reinicio.

Engraçado, aqui tá o original e não está travando. Está "supimpa" rsrsrs

Me manda a versão do seu Kernel, em Configurações, Sobre o Telefone, Versão do Kernel.

O meu é:

3.4.99-g8507dfd-dirty
jenkins@hubdroid #1
Mon Aug 4 14:29:59 CEST 2014

3.4.101-g2e711f-dirty
jenkins@hubdroid #1
Tue Aug 5 11:25:51 CEST 2014

ta aí.

Isso explica... parece que o seu é o mais novo. Você baixou a ROM hoje?

pode até ser. baixei ontem a noite, tu usa o xposed?

6/ago/2014 23:13:48 via Web

Paulo_Torres

~pmachado

Galera ainda n temos um mantenedor oficial, mas o @perci fez uma snapshot pra nós e fez um tópico novo no xda!(cool)

[Novo Tópido XDA CyanogenMod-11.0][1]

[Snaphsot CM11 M9][2]

Ele vai continuar com as builds não oficiais dele. Abrç!:D

[1]: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom4-4-4-unofficial-cyanogenmod-11-0-t2839002
[2]: https://s.basketbuild.com/devs/percy_g2/CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon/

Pergunta meio leiga, mas por precaução, para instalar, basta apenas wipe cache e dalvik e instalar via recovery normal ?

E melhor uma instalação limpa para evitar bugs, você dar full wipe (data, cache e dalvik).

• Posts no fórum: 45

6/ago/2014 23:14:32 via Web

Bom.. Fiz os seguintes testes com a CM não oficial do percy_g2:

CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon (instalada a partir da Stock ROM Dual-SIM 4.3.3):

• Bug do áudio com Player de músicas - corrigido
  • Bug do WhatsApp fechando quando recebe áudio grande (com mais de 1 minuto) - corrigido
  • Bug de assinatura ao selecionar dados no Chip 2 - corrigido
  • Bug da câmera não abrindo ou congelando ao salvar as fotos - corrigido

CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon (instalada a partir da Stock ROM Dual-SIM 4.3.3) com The Green Machine Kernel 1.2.5:

• Bug do WhatsApp fechando quando recebe áudio grande (com mais de 1 minuto) - corrigido
  • Bug da câmera não abrindo ou congelando ao salvar as fotos - não abre

CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon (instalada a partir da Stock ROM Dual-SIM 4.3.3) com The Green Machine Kernel 2.0.1:

• Bug da câmera não abrindo ou congelando ao salvar as fotos - congelando a tela ao salvar no modo FOTO. No modo VÍDEO grava, tira fotos durante o vídeo e salva normalmente.

Atualmente estou com ela original, sem o TGM Kernel e por enquanto está tudo OK. Se alguem quiser que teste algo dessa forma só falar..

— alterado em 6/ago/2014 23:15:37

• Posts no fórum: 1.198

6/ago/2014 23:22:37 via App

Aurelio G Gonçalves

Jorge Carlos

Aki cmg aparece q não foi possível conectar à câmera, tanto no app q vem com a ROM quanto na Google Câmera

Qual a versão do Moto G, CM e Kernel?

Moto G 8gb, Cyanogenmod M9, XPerience versão 12, MaliveBooster versão 3, PurePerformances cm 1.4,

Essas são as coisas que flasheie aki ontem quando baixei a M9

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

6/ago/2014 23:29:05 via Web

Hm.. Eu testei instalar a CM M9 agora pura com o Kernel original e está tudo funcionando, por enquanto é a solução. Com o TGM Kernel 1.2.5 ela não abre.. E com o TGM 2.0.1 ela trava quando vai salvar as fotos no modo FOTO, o modo VÍDEO está OK.

6/ago/2014 23:29:15 via Web

Jorge Carlos

Aurelio G Gonçalves

Jorge Carlos

Aki cmg aparece q não foi possível conectar à câmera, tanto no app q vem com a ROM quanto na Google Câmera

Qual a versão do Moto G, CM e Kernel?

Moto G 8gb, Cyanogenmod M9, XPerience versão 12, MaliveBooster versão 3, PurePerformances cm 1.4,

Essas são as coisas que flasheie aki ontem quando baixei a M9

Cara, O Xperience pode tá travando a camera, e esses outros scripts ai, já tentou desinstalar pra ver se volta a funcionar.

6/ago/2014 23:30:21 via Web

Aurelio G Gonçalves

Hm.. Eu testei instalar a CM M9 agora pura com o Kernel original e está tudo funcionando, por enquanto é a solução. Com o TGM Kernel 1.2.5 ela não abre.. E com o TGM 2.0.1 ela trava quando vai salvar as fotos no modo FOTO, o modo VÍDEO está OK.

Tu usa o xposed? porque to com o Kernel original e tá travando ao salvar a foto.

6/ago/2014 23:48:27 via Web

Tacio Araujo

Aurelio G Gonçalves

Tu usa o xposed? porque to com o Kernel original e tá travando ao salvar a foto.

Agora você me pegou.. Sou novo ainda com tudo isso.
Então desculpe a ignorância mas o que seria "xposed"?

O que posso te dizer é que eu coloquei a Stock ROM 4.3.3 depois coloquei a CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon (não oficial, do percy_g2). Apenas com isso, sem mexer com Kernel nem nada funcionou OK e não encontrei bugs até o momento.

Coloquei o The Green Machine Kernel 1.2.5 e não abriu a câmera. Coloquei o The Green Machine Kernel 2.0.1 e o app da câmera abriu mas ao tirar fotos no moto FOTO ele trava quando vai salvar, no modo VIDEO está OK, grava, tira fotos durante o vídeo e salva.

Meu Moto G é o XT1033.

6/ago/2014 23:51:49 via Web

Aurelio G Gonçalves

Tacio Araujo

Aurelio G Gonçalves

Agora você me pegou.. Sou novo ainda com tudo isso.
Então desculpe a ignorância mas o que seria "xposed"?

O que posso te dizer é que eu coloquei a Stock ROM 4.3.3 depois coloquei a CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon (não oficial, do percy_g2). Apenas com isso, sem mexer com Kernel nem nada funcionou OK e não encontrei bugs até o momento.

Coloquei o The Green Machine Kernel 1.2.5 e não abriu a câmera. Coloquei o The Green Machine Kernel 2.0.1 e o app da câmera abriu mas ao tirar fotos no moto FOTO ele trava quando vai salvar, no modo VIDEO está OK, grava, tira fotos durante o vídeo e salva.

Meu Moto G é o XT1033.

Xposed é um framework que é instalado para usar certos aplicativos que modificam o sistema.

7/ago/2014 0:04:30 via Web

Tacio Araujo

Xposed é um framework que é instalado para usar certos aplicativos que modificam o sistema.

Entendi.. Se houver algum modo pra ver isso posso verificar aqui pra você.

7/ago/2014 0:14:34 via Web

Acabei de perceber um detalhe. Quando eu tinha acabado de instalar a CM M9 estava tirando fotos e salvando normalmente. Comecei a configurar o celular e agora está travando ao salvar a foto.

Vou reinstalar e tentar descobrir o problema..

• Posts no fórum: 92

7/ago/2014 0:28:38 via Web

ae galera, tem algum app que eu posso fazer backup dos dados dos apps ? quero instalar essa m9 mas quero dar full wipe... E qual melhor kernel que posso instalar nela ? até pq nunca instalei outra. Vlw

7/ago/2014 0:40:24 via Web

Anderson Junior

ae galera, tem algum app que eu posso fazer backup dos dados dos apps ? quero instalar essa m9 mas quero dar full wipe... E qual melhor kernel que posso instalar nela ? até pq nunca instalei outra. Vlw

O Titanium Backup faz..

Sobre o melhor Kernel, não posso te afirmar que é o melhor, mas eu uso o The Green Machine Kernel.

Porém não abre a câmera se instalar ele na versão 1.2.5 com a M9.
E na versão 2.0.1 com a M9, está com um bug que ao salvar as fotos tiradas ele congela a tela e tem que reiniciar o app.

— alterado em 7/ago/2014 0:41:53

7/ago/2014 0:51:31 via Web

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

O Titanium Backup faz..

Sobre o melhor Kernel, não posso te afirmar que é o melhor, mas eu uso o The Green Machine Kernel.

E na versão 2.0.1 com a M9, está com um bug que ao salvar as fotos tiradas ele congela a tela e tem que reiniciar o app.

entendi, se eu instalar a versao 2.0.1 só vai dar crash no app da camera normal? outros apps que usam ela vai funcionar ce sabe ? tipo instagram, snap e etc... vlw pela ajuda !

7/ago/2014 1:03:28 via Web

Anderson Junior

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

O Titanium Backup faz..

entendi, se eu instalar a versao 2.0.1 só vai dar crash no app da camera normal? outros apps que usam ela vai funcionar ce sabe ? tipo instagram, snap e etc... vlw pela ajuda !

Não sei dizer.. Não testei isso, vou testar aqui no Instagram já te falo, to com a 2.0.1

7/ago/2014 1:11:09 via Web

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

O Titanium Backup faz..

Não sei dizer.. Não testei isso, vou testar aqui no Instagram já te falo, to com a 2.0.1

Ok

7/ago/2014 1:28:26 via App

Aurelio G Gonçalves

Tacio Araujo

Entendi.. Se houver algum modo pra ver isso posso verificar aqui pra você.

Não amigo, pode deixar, só queria saber pra tentar ver se no meu o problema era o xposed.

7/ago/2014 1:34:39 via Web

[[cite Anderson Junior]]
Ok

Não estou entendendo mais nada :?

Coloquei o The Green Machine Kernel 2.0.1 e a câmera está tirando fotos normal.

Testei o Instagram aqui, a foto ele tira normal mas na hora de postar ela fica preta. Algumas páginas atrás eu vi alguém comentando como soluciona isto.

Por enquanto só sei deste bug com a Câmera na M9.