Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:5.070
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 45

10/ago/2014 18:28:43 via Web

Vinicius Balzana

Vc ta usando quais configurações de Governor e I/O? O greenify adianta mesmo pra economia de bateria? E a camera, ta funcionando no TGM?

SOBRE AS CONFIGURAÇÕES DE I/O - PROCESSADOR
Estou usando estas (Profile Desempenho):
image

Mas teste e veja a que mais lhe agrada, nestas configurações minha bateria dura cerca de 1 dia e meio respondendo algumas mensagens no whats e jogando por alguns minutos antes de dormir as vezes.. Se encontrar alguma boa, com duração maior, compartilhe conosco .-.:

SOBRE O GREENIFY
Na verdade não fiz testes ainda pra te dar uma opinião sobre economia.. Uso ele pela função de hibernar aplicativos de segundo plano que me é útil.. Deve economizar sim.. não sei te dar uma estimativa pois não fiz testes..

SOBRE A CÂMERA
Não fico usando ela o dia todo, mas sempre que abro está OK.. The Green Machine Kernel 1.2.5. Segue imagem das versões.
image

---

André de Paula

Pessoal, alguém sabe se é possível remover o ícone do segundo chip na CM11? Lembrando que não quero perder a função do segundo chip, é apenas visualmente, remover da barra de status.

Obrigado

Visualmente não (pelo menos não que eu saiba). Apenas é possível instalar uma versão Stock Single Chip e depois instalar a CM por cima, imagino que funcionará porém você perde a função do 2 SIM e ai já não serve pra você..

— alterado em 10/ago/2014 18:29:26

• Posts no fórum: 6

10/ago/2014 19:16:44 via Web

Alguém poderia upar o Trebuchet atual?
As ultimas ROMs não vem mais, e só achei uma pra baixar, mas é antiga.

• Posts no fórum: 40

11/ago/2014 3:12:00 via Web

Aurelio G Gonçalves

Cristian pereira

e a bateria?

A bateria está com duração boa (pelo menos pra mim está OK), só depende de como você configura e usa claro.. Não fiz um teste ainda, vou fazer hoje, mas acredito que esteja durando 2 dias a bateria sem mexer muito.. Use o Greenify também pra hibernar apps que você não usa muito e ficam em segundo plano e já era ;p

James Balbo

alguém conseguiu corrigir o gps?

Corrigir o GPS onde? Na oficial ou na SNAPSHOT do percy? Até onde sei na SNAPSHOT está Ok..

----
Há um bug ainda no Instagram (ao postar a foto, fica preta) mas isso se corrige desmarcando as duas opções avançadas da câmera do Instagram.. Como não uso Instagram também só testei mesmo, segue a imagem que postei com as opções desmarcadas (apenas para teste) ;p
![image][1]

Então por enquanto é isso, estou usando a CM 11 SNAPSHOT (do percy_g2) com The Green Machine Kernel 1.2.5.. Se alguém quiser que eu teste algum App ou função só falar ;p

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6668980/image/ScreenShot014.jpg

Olá Aurelio, Tudo bem ? Queria saber se você poderia me informar uma estimativa aproximada da porcentagem de estabilidade da ROM CM Snapshot M9 Percy_g2.

Antes de tudo, você só testou estas alterações com kernel modificado ? Ou fostes com o oriundo da ROM ?

Grato pela atenção.

11/ago/2014 4:38:38 via Web

Paulo_Torres

Olá Aurelio, Tudo bem ? Queria saber se você poderia me informar uma estimativa aproximada da porcentagem de estabilidade da ROM CM Snapshot M9 Percy_g2.

Antes de tudo, você só testou estas alterações com kernel modificado ? Ou fostes com o oriundo da ROM ?

Grato pela atenção.

É complicado dar estimativas pois as possibilidades de testes são inúmeras.. Há redes sociais e muitos aplicativos que não tenho..
Vou tentar te responder da melhor forma possível com o conhecimento que tenho até o momento sobre a estabilidade e bugs da CM M9..

Os testes foram simples, sem muitas delongas e com os bugs que eu tinha conhecimento:

KERNEL PADRÃO
Sem o bug da assinatura de dados e do lag no áudio

• Bug no Instagram ao postar a foto ela fica preta - Existe mas possui uma solução temporária e funcional.
  • Bug da câmera ao salvar a imagem - As vezes acontece e as vezes não.. A solução é reiniciar sempre que acontece..

KERNEL THE GREEN MACHINE 1.2.5

• Bug no Instagram ao postar a foto ela fica preta - Existe mas possui uma solução temporária e funcional.

KERNEL THE GREEN MACHINE 2.0.1

• Bug da câmera - Não abre o aplicativo

RESUMO BASEADO NOS APLICATIVOS QUE TENHO
Outlook - OK
FacebookMessenger - OK
Facebook - OK
Instagram - BUG da foto preta ao postar - Presente nos 3 testes que fiz e solucionável temporariamente: Desativar as 2 opções de câmera avançada nas configurações do Instagram
Google Maps - OK
Apollo ou Google Music - OK
WhatsApp - OK
DropBox - OK
Angry Birds e Sky Force - OK (Obs.: São jogos que não exigem muito)
Skype -
Ligações SIM 1 e SIM 2 - OK
Dados 3G - OK (Testado no Sim 1)
Sygic GPS - OK - Instalei apenas pra testar um outro GPS que não fosse o Google Maps

Nas configurações que realizei, há uma sobre a "Luz de Notificação" - As configurações permitem a você escolher uma cor de luz.. Não funciona porque o Moto G só mostra o LED de cor Branca.. Se tentarem outras cores ele deixa o LED branco com menos intensidade.. Não é bug.. apenas uma função desnecessária que não foi desabilitada na versão da ROM pro Moto G..

Não sei o que mais posso dizer.. Está funcionando até o momento sem bugs (ignorando o bug do Instagram) com o The Green Machine Kernel 1.2.5.. Espero que tenha sido útil a informação..

— alterado em 11/ago/2014 4:43:19

• Posts no fórum: 1.198

11/ago/2014 11:48:13 via App

Alguém sabe dizer se nas nightly q tem sido lançadas ouve alguma alteração q seja importante ou esse dev desconhecido tá lançando essas versões só pra falar a a ROM ainda não foi totalmente abandonada?????

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/ago/2014 17:10:47 via Web

Jorge Carlos

Alguém sabe dizer se nas nightly q tem sido lançadas ouve alguma alteração q seja importante ou esse dev desconhecido tá lançando essas versões só pra falar a a ROM ainda não foi totalmente abandonada?????

olá, testa e fala pra nós, tempos atrá eu ja tinha falado para não ficarem mais fazendo esse tipo de pergunta no topico, as proximas vou si plesmente apagar, todos tem condições de testar a rom, assim não tem necessidade de ficar perguntando se ta boa ou não, e enchendo o topico de perguntas , e o topico sobre consumo de bateria é outro , os posty relaconados á isso serão apagados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

11/ago/2014 17:24:45 via App

jefferson h.

Jorge Carlos

olá, testa e fala pra nós, tempos atrá eu ja tinha falado para não ficarem mais fazendo esse tipo de pergunta no topico, as proximas vou si plesmente apagar, todos tem condições de testar a rom, assim não tem necessidade de ficar perguntando se ta boa ou não, e enchendo o topico de perguntas , e o topico sobre consumo de bateria é outro , os posty relaconados á isso serão apagados.

Eu uso a ROM quero saber se alguém sabe se vai ficar só nas nightly ou vai ter a M9 ou qualquer outro update mais concreto de maneira oficial , como uso a ROM sei dos problemas e tb sei que tá mt boa, mais como a maioria tá usando a M9 não oficial quero saber se alguém tem alguma novidade sobre o lado da equipe da cyanogenmod.

Xposed e Root

Xposed e Root

• Posts no fórum: 8

11/ago/2014 18:37:43 via Web

eu quero testar a CM11 dual chip , qual versão esta estavel sem bugs, podem me ajudar ae links tutoriais ?

11/ago/2014 19:09:18 via Web

Jorge Carlos

Eu uso a ROM quero saber se alguém sabe se vai ficar só nas nightly ou vai ter a M9 ou qualquer outro update mais concreto de maneira oficial , como uso a ROM sei dos problemas e tb sei que tá mt boa, mais como a maioria tá usando a M9 não oficial quero saber se alguém tem alguma novidade sobre o lado da equipe da cyanogenmod.

Uso a M9 não oficial por estar superior a Nightly Oficial (em minha opinião).. Não sei qual o destino da oficial mas ainda estão atualizando ela..

A M9 do Percy, ele disse que irá incluir atualizações OTA e dar continuidade até ficar perfeita.. O pessoal tem reportado os bugs a ele mas por enquanto ele não lançou nenhuma atualização.. Pra mim é a mais viável atualmente e pode melhorar..

wandson

eu quero testar a CM11 dual chip , qual versão esta estavel sem bugs, podem me ajudar ae links tutoriais ?

Uso a CM 11 M9 do Percy (não oficial) com The Green Machine Kernel 1.2.5
- A CM 11 M9 (Não Oficial) você poderá encontrar o link algumas páginas atrás neste tópico e usar o mesmo procedimento de instalação de outras ROM's.. Recomendo instalar a partir da Stock Dual..
- Sobre o The Green Machine Kernel você encontra aqui na AndroidPit com tutorial de instalação..

É só dar uma procurada :)

— alterado em 11/ago/2014 19:09:36

• Posts no fórum: 56

11/ago/2014 20:51:35 via Web

Pessoal,

Estou com a nightly do dia 10/08 instalada. No geral, tudo vai bem, exceto 2 jogos (Com o Clash of Clans vai tudo ok) que se abro para jogar, o celular trava, e depois de um tempo (aprox 1 minuto), o celular reinicia sozinho. É o Candy crush e Minion rush. Antes dessa nightly, estava com a do dia 08/08. Acontecia a mesma coisa.

Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

• Posts no fórum: 278

11/ago/2014 23:47:49 via Web

Aurelio G Gonçalves

Uso a M9 não oficial por estar superior a Nightly Oficial (em minha opinião).. Não sei qual o destino da oficial mas ainda estão atualizando ela..

A M9 do Percy, ele disse que irá incluir atualizações OTA e dar continuidade até ficar perfeita.. O pessoal tem reportado os bugs a ele mas por enquanto ele não lançou nenhuma atualização.. Pra mim é a mais viável atualmente e pode melhorar..

Discordo,

Uso a ultima night e ela esta otima, tudo esta funcionando corretamente,
Camera usando o kernel xperience ou green machine 1.25
Troca do sim de dados som nos 2 chips (uso a versão dual sim)
Player de musica esta OK sem lags

Não vejo vantagem alguma em usar a M9 nada mesmo

Se eu foce fazer uma M9, faria com a night do dia 11/08/2014 esta quase perfeita os unicos bugs que vejo são:
1 - Configurações de LED permide mudar de cor sendo que o Moto g so tem led branco
2 - E as cores das configurações de correio de voz do dual sim esta com fundo branco e letras brancas assim não da para ler o que esta escrito

OBS: Ja usei a M9 por 2 dias mas mudei para as nights novamente pois estavam mais atualizadas e com as traduções em dia.

• Posts no fórum: 8

12/ago/2014 0:35:13 via Web

Aurelio G Gonçalves

Jorge Carlos

wandson

Uso a CM 11 M9 do Percy (não oficial) com The Green Machine Kernel 1.2.5
- A CM 11 M9 (Não Oficial) você poderá encontrar o link algumas páginas atrás neste tópico e usar o mesmo procedimento de instalação de outras ROM's.. Recomendo instalar a partir da Stock Dual..
- Sobre o The Green Machine Kernel você encontra aqui na AndroidPit com tutorial de instalação..

É só dar uma procurada :)

eu instalei a CM11 do dia 10/08/2014 até o momento o unico bug foi o do player de musica e volume mais usei o fix mod que tinha umas paginas atrás e tá lisa .

12/ago/2014 1:00:51 via App

James Balbo

OBS: Ja usei a M9 por 2 dias mas mudei para as nights novamente pois estavam mais atualizadas e com as traduções em dia.

Tb tô achando melhor as nights a M9 não funciono bem aki, a câmera não abria nem com o kernel stock, e lags e alguns jogos q tenho aki instalados a algum tempo

Xposed e Root

Xposed e Root

• Posts no fórum: 9

12/ago/2014 2:29:52 via Web

Galera estou com um problema com CM e PA desde que mudei minha operadora para Nextel, Não funciona dados. O engraçado é que aparece a indicação "H" acima do sinal do chip mais não funciona.

Para efeito de informação: Na GPE e na Stock funciona perfeitamente.
- já instalei à partir da Stock e desta ultima vez instalei à partir da GPE seguindo o tutorial a primeira página;
- tambem tentei instar o The Green Machine após instalação da CM e tambem sem sucesso.

Gostaria de saber se tem alguém que consegue usar dados da operadora Nextel em custom Roms??

Vou tentar a Gummy pois pelo que disseram ela e baseada na GPE e mais tarde posto o Resultado.

Edit: Só para constar a gummy tambem não funciona dados. Tentei contato com a nextel e o operador não soube nem o que era uma custom rom heheheheh vou ter que voltar para a GPE.

image

— alterado em 12/ago/2014 3:04:06

• Posts no fórum: 53

12/ago/2014 4:07:19 via Web

Olha, não sei se o Xpoosed funciona na CM11, mas o GravityBox atualizou agora com o suporte ao Moto G Dual, agora tem as funções de retirar os icones de sinal do chip que você quer.

12/ago/2014 12:09:09 via App

Gabriel Nicoletti

Olha, não sei se o Xpoosed funciona na CM11, mas o GravityBox atualizou agora com o suporte ao Moto G Dual, agora tem as funções de retirar os icones de sinal do chip que você quer.

Funciona sim, eu uso alguns módulos aki e não tenho nenhum problema

Xposed e Root

Xposed e Root

• Posts no fórum: 226

12/ago/2014 14:43:01 via Web

Gabriel Nicoletti

Gabriel, você tem o link do GravityBox? Não consegui localizar para o Dual Sim. E sou doido pra tirar o ícone do segundo chip (sem perder a função do chip). Valeu!

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

• Posts no fórum: 413

12/ago/2014 14:53:51 via Web

André de Paula

Gabriel Nicoletti

Gabriel, você tem o link do GravityBox? Não consegui localizar para o Dual Sim. E sou doido pra tirar o ícone do segundo chip (sem perder a função do chip). Valeu!

É o mesmo gravitybox do single, só a ultima att que acrescentou as funções ao Moto G dual. Gravitybox KK

12/ago/2014 15:02:16 via Web

André de Paula

Gabriel Nicoletti

Já localizei!

http://forum.xda-developers.com/xposed/modules/app-gravitybox-v3-1-5-tweak-box-android-t2554049

• supports Motorola Moto G Dual SIM running stock KitKat

12/ago/2014 15:09:30 via Web

É o mesmo gravitybox do single, só a ultima att que acrescentou as funções ao Moto G dual. [Gravitybox KK][1]

[1]: http://repo.xposed.info/module/com.ceco.kitkat.gravitybox

Eu acabei localizando no XDA, de qualquer forma, obrigado pela atenção meu caro. Estou testando agora pra ver se vai remover o ícone.