Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:5.070
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 91

10/dez/2014 14:43:33 via Web

Este forum anda tão parado quanto o desenvolvimento da CM, minha opinião é que não vale a pena instalar nenhuma Rom que tenha mais de 2 meses sem atualizar como esta Snapshot, não que não seja boa, mas esta desatualizada total.
Pra quem procura uma Custom alternativa a CM que sempre ta bugada, que funcione os 2 chips e seja boa pra usar no dia a dia, eu tenho 2 sugestões a Mokee OS ultima reelese, e a Paranoid Android do Anerik, ambas estão exelentes, atualmente estou na Paranoid.

Arquivos para instalação:
Paranoid 4.6-BETA5-20141103
https://drive.google.com/…/0B2fe6wdhRHoYbjU1NXU1NW1Mc0E/view
Gaaps
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2397942
Fix Bootanimation
https://mega.co.nz/
Fix Audio:
http://www.4shared.com/…/d0pRj…/FalconAudioFixV3_xt1033.html
Fontes:
http://aospa.co/
http://aospal.com/roms/falcon/
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2614690
http://www.androidpit.com.br/…/motorola-moto-g-tutorial-rom… (em português)

• Posts no fórum: 278

10/dez/2014 15:10:19 via App

Juliano Bonsucesso

Este forum anda tão parado quanto o desenvolvimento da CM, minha opinião é que não vale a pena instalar nenhuma Rom que tenha mais de 2 meses sem atualizar como esta Snapshot, não que não seja boa, mas esta desatualizada total.
Pra quem procura uma Custom alternativa a CM que sempre ta bugada, que funcione os 2 chips e seja boa pra usar no dia a dia, eu tenho 2 sugestões a Mokee OS ultima reelese, e a Paranoid Android do Anerik, ambas estão exelentes, atualmente estou na Paranoid.

Arquivos para instalação:
Paranoid 4.6-BETA5-20141103
https://drive.google.com/…/0B2fe6wdhRHoYbjU1NXU1NW1Mc0E/view
Gaaps
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2397942
Fix Bootanimation
https://mega.co.nz/
Fix Audio:
http://www.4shared.com/…/d0pRj…/FalconAudioFixV3_xt1033.html
Fontes:
http://aospa.co/
http://aospal.com/roms/falcon/
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2614690
http://www.androidpit.com.br/…/motorola-moto-g-tutorial-rom… (em português)

Não concordo com vc, eu uso os 2 chips e aqui funciona liso.
Nas ultimas versões esta praticamente sem bugs.

A paranoid foi praticamente descontinuada
e a moke e a cm falta traduções para mim e mal acabada.

— alterado em 10/dez/2014 15:11:47

10/dez/2014 19:25:47 via Web

Pois é James, se a CM está tão boa porque não tem versão estável ou pelo menos uma snapshot? Fato é que aqui no Forum ninguém comenta nada, eu entrego aqui frequentemente não tem mais debate, nem entusiasta, nem pessimista, quando muito reclamando bug no som, na camera , crash no UI, etc.. Se tá fraco aqui o desinteresse se deve ao fato de muita gente ter voltado para estoque, eu mesmo tinha voltado e fiquei usando um Stok optimizada que tem no XDA e o gravitybox. Meu post não foi pra afirmar que esta ou aquela é melhor, foi pra incentivar conhecer as demais que estão sim muito boas.
A Mokee é uma Rom da Asia, ela tem sim o idioma português, esta toda traduzida, o que vem nela uns apps em chines que é possível desinstalar.
Quanto a Paranoid, o Anerik lançou a ultima dia 03.11 (a que estou usando, dizem por ai que não parou o projeto para o moto g, mas que agora só lançam com android 5. Alias é uma tendência a maioria dos devs já começa achar perda dde tempo continuar trabalhando em KK, Um colega nosso aqui do foram disse uma frase quando saiu o Lolipop, Ficará estável a CM 12 para o Moto G sem nunca ter uma CM 11 estável. Eu acredito nisso!!!

• Posts no fórum: 278

10/dez/2014 21:59:01 via Web

Juliano Bonsucesso

Pois é James, se a CM está tão boa porque não tem versão estável ou pelo menos uma snapshot? Fato é que aqui no Forum ninguém comenta nada, eu entrego aqui frequentemente não tem mais debate, nem entusiasta, nem pessimista, quando muito reclamando bug no som, na camera , crash no UI, etc.. Se tá fraco aqui o desinteresse se deve ao fato de muita gente ter voltado para estoque, eu mesmo tinha voltado e fiquei usando um Stok optimizada que tem no XDA e o gravitybox. Meu post não foi pra afirmar que esta ou aquela é melhor, foi pra incentivar conhecer as demais que estão sim muito boas.
A Mokee é uma Rom da Asia, ela tem sim o idioma português, esta toda traduzida, o que vem nela uns apps em chines que é possível desinstalar.
Quanto a Paranoid, o Anerik lançou a ultima dia 03.11 (a que estou usando, dizem por ai que não parou o projeto para o moto g, mas que agora só lançam com android 5. Alias é uma tendência a maioria dos devs já começa achar perda dde tempo continuar trabalhando em KK, Um colega nosso aqui do foram disse uma frase quando saiu o Lolipop, Ficará estável a CM 12 para o Moto G sem nunca ter uma CM 11 estável. Eu acredito nisso!!!

Juliano,

Um erro muito comum nas pessoas e vem procurar uma Rom customizada e esperar uma uma SNAPSHOT porem isso não garante estabilidade. Na verdade uma SNAPSHOT não e nada mais do que uma Night com um nome diferente.
Alguns aparelhos nunca vão ter uma SNAPSHOT oficial como é o caso do nosso MOTO G, porem não é por isso que a rom não esta estável.

Quanto ao bugs, reafirmo que uso ja a bastante tempo a CM11 no XT1033 (Dual). E venho da época que realmente existiam muitos bugs, eu mesmo reportei vários, que foram corrigidos, principalmente na versão dual sim que é a mais problemática, pois não tem tanto suporte.

Quanto ao desinteresse eu acredito que é por conta do lançamento do android 5.0 LOLIPOP. Eu memso fiquei tentado a voltar para a stock e instalar a LOLIPOP stock porem colocando na balança a estabilidade e as vantagens da CM11 resolvi não atualizar.

Quanto as outras romas a ultima PARANOID oficial saiu dia 23/10/2014 e a MOKE não é nada mais do que uma rom baseada na CM então normalmente os bugs da CM permanecem nela.

Acredito que a tendencia é que tanto a CM, Paranoid e as outras roms vão parar realmente de programar para o KK e dar mais atenção para o LP e espero logo migrar para ele.

Ainda falando de bugs dos usuarios vc tem que ter em mente que a CM não é otimizada pra ser usada em ART e tambem não apoia o XPODED FRAMEWORK. as messoas fazem o mel uso e depois falam que tem bugs não que não exista nenhum mas a exageros.

Dou uma dica:
Faça uma instalação limpa e não instale programas que alterem arquivos da rom e use ele apenas usufruindo das features dela vc vai ver que funciona muito bem assim.

• Posts no fórum: 92

10/dez/2014 22:02:59 via Web

Juliano, sempre usei a cm e gostei mto dela e nunca achei outra que me agradasse muito, mas agora estou interessado em testar essa paranoid, tenho que voltar o cel pra stock antes? fiz isso semana passada pra fazer uma att mais limpa, e to com preguiça de fazer backup de tudo de novo kkkkkk
vlw

10/dez/2014 22:04:42 via Web

Anderson Junior

Juliano, sempre usei a cm e gostei mto dela e nunca achei outra que me agradasse muito, mas agora estou interessado em testar essa paranoid, tenho que voltar o cel pra stock antes? fiz isso semana passada pra fazer uma att mais limpa, e to com preguiça de fazer backup de tudo de novo kkkkkk
vlw

e tbm quero saber sobre os bugs, pq não adianta mudar de rom e continuar com um tanto de bug ne hauhau

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

10/dez/2014 22:22:39 via Web

Anderson Junior

Anderson Junior

vlw

e tbm quero saber sobre os bugs, pq não adianta mudar de rom e continuar com um tanto de bug ne hauhau

eu particularmente prefiro a Paranoid Android, possui o motor de temas da CM, e outras opções de outras ROM's, e mais freatures do Android L, olha o tutorial da paranoid aí, recomendo usar a do anerik (cool)

Tutorial de instalação , se quiser a do Anerik basta baixar no XDA.

— alterado em 10/dez/2014 22:25:03

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

10/dez/2014 22:28:10 via Web

Thiago Matos

Anderson Junior

Anderson Junior

vlw

eu particularmente prefiro a Paranoid Android, possui o motor de temas da CM, e outras opções de outras ROM's, e mais freatures do Android L, olha o tutorial da paranoid aí, recomendo usar a do anerik (cool)

posso voltar pra stock mas sem digitar o comando de apagar a memória interna? nao to afim de fazer backup dos meus arquivos agora kkkkkkkkk

Conta desativada

10/dez/2014 22:32:14 via Web

Anderson Junior

Thiago Matos

Anderson Junior

Anderson Junior

vlw

posso voltar pra stock mas sem digitar o comando de apagar a memória interna? nao to afim de fazer backup dos meus arquivos agora kkkkkkkkk

pode tentar kkkk, creio q não dara certo.. deixa feedback

10/dez/2014 22:34:44 via Web

Thiago Matos

Anderson Junior

Thiago Matos

Anderson Junior

Anderson Junior

vlw

ahh então nem vou perder tempo tentando kkkkkk quando chegar em casa eu faço, amanhã dou um feed

11/dez/2014 0:58:11 via Web

Anderson Junior

Thiago Matos

Anderson Junior

Thiago Matos

Anderson Junior

Anderson Junior

vlw

ahh então nem vou perder tempo tentando kkkkkk quando chegar em casa eu faço, amanhã dou um feed

tem como me passar o link dessa do Anerik por favor? achei duas e não sei qual a certa ou melhor hauha vlw
EDIT: ja baixei

— alterado em 11/dez/2014 1:34:46

11/dez/2014 2:35:21 via Web

Pessoal que quer experimentar a PA, eu procedi conforme relatei acima (com link), instalei a PA do anerik , depois o Gaps( existem vários, escolhi o menor quem vem só o Play demais app do Google instalo como usuário depois), tem um fiz de áudio e um do boot, este do boot se refere a animação no começo, é só pra tirar uma manchinha que aparece nada demais.

Eu estava na estoque, fiz os wipes de sempre e instalei, não apagou nada da mídia, só apaga se vc fazer o reset de fábrica.

Mas olha eu fiquei surpreso reconheceu os 2 chips muito bem, é lisa o hoover e pie é muito louco, na minha só não consegui habilitar o tal do Peek mas seria só mais um coisinha a mais.

A Paranoid não é baseada na CM é baseada na AOSP é muito usada nos Nexus, quem instalar comenta....

• Posts no fórum: 413

11/dez/2014 3:15:51 via App

Juliano Bonsucesso

Pessoal que quer experimentar a PA, eu procedi conforme relatei acima (com link), instalei a PA do anerik , depois o Gaps( existem vários, escolhi o menor quem vem só o Play demais app do Google instalo como usuário depois), tem um fiz de áudio e um do boot, este do boot se refere a animação no começo, é só pra tirar uma manchinha que aparece nada demais.

Eu estava na estoque, fiz os wipes de sempre e instalei, não apagou nada da mídia, só apaga se vc fazer o reset de fábrica.

Mas olha eu fiquei surpreso reconheceu os 2 chips muito bem, é lisa o hoover e pie é muito louco, na minha só não consegui habilitar o tal do Peek mas seria só mais um coisinha a mais.

A Paranoid não é baseada na CM é baseada na AOSP é muito usada nos Nexus, quem instalar comenta....

O peek não funciona no moto g pois ele precisa de um sensor que o nosso aparelho não tem, que eu não me lembro qual é. E a Paranoid do moto g é baseada na CM, a única que é baseada na AOSP é a do Nexus. ;)

11/dez/2014 5:50:53 via Web

Eu instalei a paranoid aqui e tive um problema, o USB parou de funcionar, só funciona se eu ligar o modo de depuração, e mesmo assim nao aparece no pc, pra mim colocar os arquivos e tal... acho que é só isso que notei aqui... e tem como eu mudar a resolução? procurei e nao achei nada, e aqui ta tudo mt pequeno, da mt diferença da cm pra ela.

• Posts no fórum: 364

11/dez/2014 12:18:27 via App

Anderson Junior

Eu instalei a paranoid aqui e tive um problema, o USB parou de funcionar, só funciona se eu ligar o modo de depuração, e mesmo assim nao aparece no pc, pra mim colocar os arquivos e tal... acho que é só isso que notei aqui... e tem como eu mudar a resolução? procurei e nao achei nada, e aqui ta tudo mt pequeno, da mt diferença da cm pra ela.

Aqui é o tópico da CM... existe um tópico da PA

11/dez/2014 15:37:30 via Web

Como disse o Julio aqui é o tópico da CM, mas aqui mesmo tem um tópico pra PA, tem sim como mudar esta resolução, agora não me lembro mas esta lá no forum da PA, dá uma olhadinha que tem bastante informação bacana.

Conta desativada

11/dez/2014 17:06:51 via Web

Anderson Junior

para alterar a resolução da tela vc pode baixar um app como o pimp my rom (disponível na play store), ou alterar o arquivo build.prop, q é um pouco mais complicado, qnd chegar em casa explico melhor

11/dez/2014 21:47:33 via Web

eu sei que aqui é tópico da cm, como pediram pra mim dar um feed eu dei, nada de mais. Já até voltei pra cm pq nao vi nada de mais na pa, as configurações diferentes que tinha naquela rom eles tiraram, ela é bem parecida com a cm, aí preferi voltar msm com uma que ja conheço.
Vlw

Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

12/dez/2014 11:46:24 via Web

Como faço para trocar o boot animation da CM eu já tentei usar o Root Explorer mas não dar certo quando liga o moto g só fica na tela do logo e vai direto sem ter boot animation.