Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

  • Respostas:5 070
  • Sticky
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

08/08/2014, 15:23:29 via Web

Gabriel Félix

Aqui não tá congelando nada o.O

vc usa qual app de câmera?

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

08/08/2014, 16:01:53 via Web

Giovani Santos

Gabriel Félix

Aqui não tá congelando nada o.O

vc usa qual app de câmera?

Padrão da CM. Não foi atualizado para a câmera do Google.

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

08/08/2014, 19:24:19 via Web

Galera, tô com um probleminha chato, quando eu carrego o celular, tiro ele carregado e depois de uns 10 ou 15 minutos a bateria já cai para 96% em standby, alguem tem esse problema?

Responder
Vinicius Balzana
  • Posts no fórum: 23

08/08/2014, 21:46:24 via Web

Pessoal,

To usando a kernel Xperience junto com o NIGHTLY de hoje e desde o começo do mês to experienciando muito crash do systemui.apk, alguem mais passando pelo mesmo?

Alias, emuladores como Gameboid e DraStic ja nao funcionam mais, o celular trava e nao desliga nem a tela.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

08/08/2014, 22:32:34 via Web

Vinicius Balzana

Pessoal,

To usando a kernel Xperience junto com o NIGHTLY de hoje e desde o começo do mês to experienciando muito crash do systemui.apk, alguem mais passando pelo mesmo?

Alias, emuladores como Gameboid e DraStic ja nao funcionam mais, o celular trava e nao desliga nem a tela.

troca de kernel usa o green machine mano, vai melhora :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 8

08/08/2014, 22:34:30 via App

Instalei a rom no meu dual sim, porém fica sem som, alguém sabe me dizer qual é o problema?

Responder
Rodrigo Valeiro
  • Posts no fórum: 23

09/08/2014, 01:16:15 via Web

Leandro Rodrigues

Instalei a rom no meu dual sim, porém fica sem som, alguém sabe me dizer qual é o problema?

istala em cima da stock retail 4.4.3 que da serto e istala o fix de audio #

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 8

09/08/2014, 01:27:50 via App

Valeu brother! Vou tentar aqui

Responder
Thyago Naves
  • Posts no fórum: 27

09/08/2014, 01:31:54 via App

Galera a nova cyano m9 tá disponível pro moto g dual também?

— alterado em 09/08/2014, 01:32:06

Responder
Bruno Barbosa
  • Posts no fórum: 7

09/08/2014, 03:45:53 via Web

Rodrigo Valeiro

Leandro Rodrigues

Instalei a rom no meu dual sim, porém fica sem som, alguém sabe me dizer qual é o problema?

istala em cima da stock retail 4.4.3 que da serto e istala o fix de audio #

Precisa mesmo instalar por cima do 4.4.3 retail? Que preguica de ter que instalar TUUUUDO de novo.

Que fix de som e esse? O meu nao reproduz sons do sistema e nem vibra mais,

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

09/08/2014, 04:08:21 via Web

Thyago Naves

Galera a nova cyano m9 tá disponível pro moto g dual também?

Sim, e funciona perfeito!

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Bruno Barbosa
  • Posts no fórum: 7

09/08/2014, 04:13:08 via Web

Leandro Rodrigues

Instalei a rom no meu dual sim, porém fica sem som, alguém sabe me dizer qual é o problema?

Conseguiu resolver?

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

09/08/2014, 06:27:41 via Web

@Gabriel Félix

Vendo suas screens novamente.. não sei se tem algo a ver com o TGM 1.2.5 funcionar ai com a M9 e aqui não.. mas achei uma diferença na versão do CyanogenMod na sua Screenshot.. A sua marca 11-20140804 e na minha 11-20140805

Estou baixando a da página oficial na XDA novamente pra ver e lá marca cm-11-20140804. Meu arquivo está marcando 05 aqui.

Pode ser isso ou pode não ter nada a ver também, mas se for.. de onde eu tirei essa 11-20140805-SNAPSHOT-M9-falcon ? :?

Vou testar aqui..

EDIT
Cara.. era isso mesmo :O Mas de onde eu tirei aquea 20140805 eu não sei.. Agora está rodando normal com TGM 1.2.5 e a câmera não dá o erro ao abrir mais.. Thx pelas Screens postadas e ainda bem que resolvi olhar novamente.. Esse TGM é muito bom..

— alterado em 09/08/2014, 07:23:06

Responder
Daniel Carvalho
  • Posts no fórum: 13

09/08/2014, 14:58:39 via Web

Galera, bom dia.
To com um bug no meu player de músicas.. Eu aperto o pause e ele leva quase 4 segundos para pausar, o mesmo bug tbm acontece quando vou aumentar o som.. Preciso da ajuda de vcs.
Já troquei o player, porém o erro continua..

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/08/2014, 15:01:27 via App

Daniel Carvalho

Galera, bom dia.
To com um bug no meu player de músicas.. Eu aperto o pause e ele leva quase 4 segundos para pausar, o mesmo bug tbm acontece quando vou aumentar o som.. Preciso da ajuda de vcs.
Já troquei o player, porém o erro continua..

Vlw

ou ativa o euqalizador da rom, ou baixa um, ou baixa um pleyer com equalizador embutido e ativa ele que resolve :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Daniel Carvalho
  • Posts no fórum: 13

09/08/2014, 15:42:36 via Web

Helbert Moura

Daniel Carvalho

Galera, bom dia.
To com um bug no meu player de músicas.. Eu aperto o pause e ele leva quase 4 segundos para pausar, o mesmo bug tbm acontece quando vou aumentar o som.. Preciso da ajuda de vcs.
Já troquei o player, porém o erro continua..

Vlw

ou ativa o euqalizador da rom, ou baixa um, ou baixa um pleyer com equalizador embutido e ativa ele que resolve :)

Não consegui resolver, fiz o recomendado, porém, o erro persiste.. Sei que tem alguma configuração específica para fazer no equalizador, mas não lembro qual.

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

09/08/2014, 16:00:07 via App

Daniel Carvalho

Helbert Moura

Daniel Carvalho

Galera, bom dia.
To com um bug no meu player de músicas.. Eu aperto o pause e ele leva quase 4 segundos para pausar, o mesmo bug tbm acontece quando vou aumentar o som.. Preciso da ajuda de vcs.
Já troquei o player, porém o erro continua..

Vlw

ou ativa o euqalizador da rom, ou baixa um, ou baixa um pleyer com equalizador embutido e ativa ele que resolve :)

Não consegui resolver, fiz o recomendado, porém, o erro persiste.. Sei que tem alguma configuração específica para fazer no equalizador, mas não lembro qual.

Vc tem q ativar o ganho de grave pra resolver o problema

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Bruno Barbosa
  • Posts no fórum: 7

09/08/2014, 17:33:05 via App

O meu tava travando no MusicXmatch e SoundCloud, mas dai no player mesmo eu desativei o equalizador do sistema e ativei o do player, então selecionei Bass Booster e resolveu.

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

09/08/2014, 18:37:49 via Web

Aurelio G Gonçalves

@Gabriel Félix

Vendo suas screens novamente.. não sei se tem algo a ver com o TGM 1.2.5 funcionar ai com a M9 e aqui não.. mas achei uma diferença na versão do CyanogenMod na sua Screenshot.. A sua marca 11-20140804 e na minha 11-20140805

Estou baixando a da página oficial na XDA novamente pra ver e lá marca cm-11-20140804. Meu arquivo está marcando 05 aqui.

Pode ser isso ou pode não ter nada a ver também, mas se for.. de onde eu tirei essa 11-20140805-SNAPSHOT-M9-falcon ? :?

Vou testar aqui..

EDIT
Cara.. era isso mesmo :O Mas de onde eu tirei aquea 20140805 eu não sei.. Agora está rodando normal com TGM 1.2.5 e a câmera não dá o erro ao abrir mais.. Thx pelas Screens postadas e ainda bem que resolvi olhar novamente.. Esse TGM é muito bom..

Tu reinstalou por cima da outra versão? deu quais wipes na instalação, pq tô usando essa versão do dia 20140805 e tá travando a câmera com o kernel stock.

Responder
Bruno Barbosa
  • Posts no fórum: 7

09/08/2014, 20:57:49 via Web

Instalei a Nightly de ontem e meu GPS perdendo o sinal enquanto ando. Alguem sabe sobre algum fix disso?

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 8

09/08/2014, 23:08:45 via App

Então cara, nem tentei ainda kkkk vai dar um trampo mais ou menos, to com preguiça kkkk

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

09/08/2014, 23:49:52 via Web

Tacio Araujo

Tu reinstalou por cima da outra versão? deu quais wipes na instalação, pq tô usando essa versão do dia 20140805 e tá travando a câmera com o kernel stock.

Comparei a Screen do Gabriel com as minhas e vi essa diferença (só não sei de onde eu consegui essa versão). Resolvi baixar e subir a CM novamente pra ver se era isso..

  • Instalei a versão Stock DualSIM 4.4.3 - RETAIL BR Dual-SIM 4.4.3 KXB21.14-L1.32_30 - (via bootloader)
  • Baixei a CM novamente aqui: https://s.basketbuild.com/devs/percy_g2/CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon/
  • Coloquei ela e o The Green Machine Kernel 1.2.5 na pasta raiz;
  • Reiniciei em modo "bootloader"
  • Coloquei o recovery TWRP
  • Entrei no recovery e dei um Wipe Data / Dalvik Cache / Cache
  • Instalei a CM e em seguida o Kernel

Antes:
* Com o Kernel default depois de um tempo começava travar ao salvar a foto e só resolvia reiniciando
* Com o TGM 1.2.5 ele dava "Erro ao abrir a câmera"
* Com o 2.0.1 acontecia mesma coisa que com o Default

Agora
Por enquanto aqui sem bugs da câmera.. Abre normalmente e não trava ao salvar fotos com o The Green Machine Kernel 1.2.5.
Não tenho conhecimento se há outros bugs mas por enquanto não tenho do que reclamar.

— alterado em 10/08/2014, 02:08:34

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

10/08/2014, 00:37:38 via Web

Daniel Carvalho

Não consegui resolver, fiz o recomendado, porém, o erro persiste.. Sei que tem alguma configuração específica para fazer no equalizador, mas não lembro qual.

Daniel, qual o modelo do teu aparelho? Tenho um fix de audio aqui que resolveu exatamente este problema que eu tinha, só que é para o XT1033.

Responder
Vinicius Balzana
  • Posts no fórum: 23

10/08/2014, 00:59:00 via Web

Helbert Moura

Vinicius Balzana

Pessoal,

To usando a kernel Xperience junto com o NIGHTLY de hoje e desde o começo do mês to experienciando muito crash do systemui.apk, alguem mais passando pelo mesmo?

Alias, emuladores como Gameboid e DraStic ja nao funcionam mais, o celular trava e nao desliga nem a tela.

troca de kernel usa o green machine mano, vai melhora :D

Melhorou aqui brother, valeu mesmo :D

Te perguntar, ainda dá os crashs, mas muito pouco comparado a Xperience. To usando o Nightly de hoje(08-09-2014), vcs sabem me dizer como o TGM ta se comportando com a SNAP do percy?

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

10/08/2014, 01:19:50 via Web

Vinicius Balzana

Helbert Moura

Vinicius Balzana

Pessoal,

To usando a kernel Xperience junto com o NIGHTLY de hoje e desde o começo do mês to experienciando muito crash do systemui.apk, alguem mais passando pelo mesmo?

Alias, emuladores como Gameboid e DraStic ja nao funcionam mais, o celular trava e nao desliga nem a tela.

troca de kernel usa o green machine mano, vai melhora :D

Melhorou aqui brother, valeu mesmo :D

Te perguntar, ainda dá os crashs, mas muito pouco comparado a Xperience. To usando o Nightly de hoje(08-09-2014), vcs sabem me dizer como o TGM ta se comportando com a SNAP do percy?

Snap do Percy com TGM 1.2.5.. Perfeita sem bugs até o momento..
Não explorei cada opção do telefone detalhadamente.. mas não encontrei bugs no que mexi por enquanto..

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

10/08/2014, 02:11:23 via App

Aurelio G Gonçalves

Vinicius Balzana

Helbert Moura

Vinicius Balzana

Pessoal,

To usando a kernel Xperience junto com o NIGHTLY de hoje e desde o começo do mês to experienciando muito crash do systemui.apk, alguem mais passando pelo mesmo?

Alias, emuladores como Gameboid e DraStic ja nao funcionam mais, o celular trava e nao desliga nem a tela.

troca de kernel usa o green machine mano, vai melhora :D

Melhorou aqui brother, valeu mesmo :D

Te perguntar, ainda dá os crashs, mas muito pouco comparado a Xperience. To usando o Nightly de hoje(08-09-2014), vcs sabem me dizer como o TGM ta se comportando com a SNAP do percy?

Snap do Percy com TGM 1.2.5.. Perfeita sem bugs até o momento..
Não explorei cada opção do telefone detalhadamente.. mas não encontrei bugs no que mexi por enquanto..

e a bateria?

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Vinicius Balzana
  • Posts no fórum: 23

10/08/2014, 02:35:19 via Web

Aurelio G Gonçalves

Vinicius Balzana

Helbert Moura

Vinicius Balzana

Pessoal,

To usando a kernel Xperience junto com o NIGHTLY de hoje e desde o começo do mês to experienciando muito crash do systemui.apk, alguem mais passando pelo mesmo?

Alias, emuladores como Gameboid e DraStic ja nao funcionam mais, o celular trava e nao desliga nem a tela.

troca de kernel usa o green machine mano, vai melhora :D

Melhorou aqui brother, valeu mesmo :D

Te perguntar, ainda dá os crashs, mas muito pouco comparado a Xperience. To usando o Nightly de hoje(08-09-2014), vcs sabem me dizer como o TGM ta se comportando com a SNAP do percy?

Snap do Percy com TGM 1.2.5.. Perfeita sem bugs até o momento..
Não explorei cada opção do telefone detalhadamente.. mas não encontrei bugs no que mexi por enquanto..

Ah, tranquilo então, meu aborrecimento maior era com os crashs que estavam ocorrendo de 5 em 5 minutos e que me obrigavam a desligar e ligar o celular, já que nem reiniciar eu conseguia. Whatsapp então, tava impraticável de usar.

Responder
Sarmatios
  • Posts no fórum: 16

10/08/2014, 04:46:51 via Web

Eu estava desistindo do CM até instalar a versão do Percy. Não mais reiniciar de 5 em cinco minutos, celular desligar sozinh, tela apagada que não liga ou loops intermináveis de systemui crash.

Responder
Vinicius Balzana
  • Posts no fórum: 23

10/08/2014, 05:09:22 via Web

Sarmatios

Eu estava desistindo do CM até instalar a versão do Percy. Não mais reiniciar de 5 em cinco minutos, celular desligar sozinh, tela apagada que não liga ou loops intermináveis de systemui crash.

Po, to testando com a Phantom agr, nem um misero crashui, aprovadissima cara

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

10/08/2014, 05:56:09 via App

alguém conseguiu corrigir o gps?

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

10/08/2014, 08:02:40 via Web

Cristian pereira

e a bateria?

A bateria está com duração boa (pelo menos pra mim está OK), só depende de como você configura e usa claro.. Não fiz um teste ainda, vou fazer hoje, mas acredito que esteja durando 2 dias a bateria sem mexer muito.. Use o Greenify também pra hibernar apps que você não usa muito e ficam em segundo plano e já era ;p

James Balbo

alguém conseguiu corrigir o gps?

Corrigir o GPS onde? Na oficial ou na SNAPSHOT do percy? Até onde sei na SNAPSHOT está Ok..

----
Há um bug ainda no Instagram (ao postar a foto, fica preta) mas isso se corrige desmarcando as duas opções avançadas da câmera do Instagram.. Como não uso Instagram também só testei mesmo, segue a imagem que postei com as opções desmarcadas (apenas para teste) ;p
image

Então por enquanto é isso, estou usando a CM 11 SNAPSHOT (do percy_g2) com The Green Machine Kernel 1.2.5.. Se alguém quiser que eu teste algum App ou função só falar ;p

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

10/08/2014, 08:20:06 via Web

Se depender da CM oficial, vamos viver de nightlys (yawn) ainda bem q o Percy apareceu

Responder
Vinicius Balzana
  • Posts no fórum: 23

10/08/2014, 12:34:15 via Web

Aurelio G Gonçalves

Cristian pereira

e a bateria?

A bateria está com duração boa (pelo menos pra mim está OK), só depende de como você configura e usa claro.. Não fiz um teste ainda, vou fazer hoje, mas acredito que esteja durando 2 dias a bateria sem mexer muito.. Use o Greenify também pra hibernar apps que você não usa muito e ficam em segundo plano e já era ;p

James Balbo

alguém conseguiu corrigir o gps?

Corrigir o GPS onde? Na oficial ou na SNAPSHOT do percy? Até onde sei na SNAPSHOT está Ok..

----
Há um bug ainda no Instagram (ao postar a foto, fica preta) mas isso se corrige desmarcando as duas opções avançadas da câmera do Instagram.. Como não uso Instagram também só testei mesmo, segue a imagem que postei com as opções desmarcadas (apenas para teste) ;p
![image][1]

Então por enquanto é isso, estou usando a CM 11 SNAPSHOT (do percy_g2) com The Green Machine Kernel 1.2.5.. Se alguém quiser que eu teste algum App ou função só falar ;p

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6668980/image/ScreenShot014.jpg

Vc ta usando quais configurações de Governor e I/O? O greenify adianta mesmo pra economia de bateria? E a camera, ta funcionando no TGM?

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

10/08/2014, 12:57:53 via App

alguem utiliza o fly-mod? vale a pena?

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

10/08/2014, 16:35:55 via App

Pessoal, alguém sabe se é possível remover o ícone do segundo chip na CM11? Lembrando que não quero perder a função do segundo chip, é apenas visualmente, remover da barra de status.

Obrigado

— alterado em 10/08/2014, 16:36:52

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rafael Camargo
  • Posts no fórum: 54

10/08/2014, 16:39:28 via Web

Se eu instalar em cima da gpe fica single?!

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

10/08/2014, 16:40:41 via App

Rafael Camargo

Se eu instalar em cima da gpe fica single?!

Sim, ficará single chip.

— alterado em 10/08/2014, 16:40:53

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rafael Camargo
  • Posts no fórum: 54

10/08/2014, 16:51:54 via Web

André de Paula

Rafael Camargo

Se eu instalar em cima da gpe fica single?!

sera q da problema?

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

10/08/2014, 16:54:40 via App

Rafael Camargo

André de Paula

Rafael Camargo

Se eu instalar em cima da gpe fica single?!

sera q da problema?

Nenhum, você só não terá o segundo Chip.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rafael Camargo
  • Posts no fórum: 54

10/08/2014, 16:56:38 via Web

André de Paula

Rafael Camargo

André de Paula

Rafael Camargo

Se eu instalar em cima da gpe fica single?!

sera q da problema?

Nenhum, você só não terá o segundo Chip.

Valeu...

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

10/08/2014, 18:28:43 via Web

Vinicius Balzana

Vc ta usando quais configurações de Governor e I/O? O greenify adianta mesmo pra economia de bateria? E a camera, ta funcionando no TGM?

SOBRE AS CONFIGURAÇÕES DE I/O - PROCESSADOR
Estou usando estas (Profile Desempenho):
image

Mas teste e veja a que mais lhe agrada, nestas configurações minha bateria dura cerca de 1 dia e meio respondendo algumas mensagens no whats e jogando por alguns minutos antes de dormir as vezes.. Se encontrar alguma boa, com duração maior, compartilhe conosco .-.:

SOBRE O GREENIFY
Na verdade não fiz testes ainda pra te dar uma opinião sobre economia.. Uso ele pela função de hibernar aplicativos de segundo plano que me é útil.. Deve economizar sim.. não sei te dar uma estimativa pois não fiz testes..

SOBRE A CÂMERA
Não fico usando ela o dia todo, mas sempre que abro está OK.. The Green Machine Kernel 1.2.5. Segue imagem das versões.
image

---

André de Paula

Pessoal, alguém sabe se é possível remover o ícone do segundo chip na CM11? Lembrando que não quero perder a função do segundo chip, é apenas visualmente, remover da barra de status.

Obrigado

Visualmente não (pelo menos não que eu saiba). Apenas é possível instalar uma versão Stock Single Chip e depois instalar a CM por cima, imagino que funcionará porém você perde a função do 2 SIM e ai já não serve pra você..

— alterado em 10/08/2014, 18:29:26

Responder
Leandro Freire
  • Posts no fórum: 7

10/08/2014, 19:16:44 via Web

Alguém poderia upar o Trebuchet atual?
As ultimas ROMs não vem mais, e só achei uma pra baixar, mas é antiga.

Responder
Paulo_Torres
  • Posts no fórum: 39

11/08/2014, 03:12:00 via Web

Aurelio G Gonçalves

Cristian pereira

e a bateria?

A bateria está com duração boa (pelo menos pra mim está OK), só depende de como você configura e usa claro.. Não fiz um teste ainda, vou fazer hoje, mas acredito que esteja durando 2 dias a bateria sem mexer muito.. Use o Greenify também pra hibernar apps que você não usa muito e ficam em segundo plano e já era ;p

James Balbo

alguém conseguiu corrigir o gps?

Corrigir o GPS onde? Na oficial ou na SNAPSHOT do percy? Até onde sei na SNAPSHOT está Ok..

----
Há um bug ainda no Instagram (ao postar a foto, fica preta) mas isso se corrige desmarcando as duas opções avançadas da câmera do Instagram.. Como não uso Instagram também só testei mesmo, segue a imagem que postei com as opções desmarcadas (apenas para teste) ;p
![image][1]

Então por enquanto é isso, estou usando a CM 11 SNAPSHOT (do percy_g2) com The Green Machine Kernel 1.2.5.. Se alguém quiser que eu teste algum App ou função só falar ;p

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6668980/image/ScreenShot014.jpg

Olá Aurelio, Tudo bem ? Queria saber se você poderia me informar uma estimativa aproximada da porcentagem de estabilidade da ROM CM Snapshot M9 Percy_g2.

Antes de tudo, você só testou estas alterações com kernel modificado ? Ou fostes com o oriundo da ROM ?

Grato pela atenção.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

11/08/2014, 04:38:38 via Web

Paulo_Torres

Olá Aurelio, Tudo bem ? Queria saber se você poderia me informar uma estimativa aproximada da porcentagem de estabilidade da ROM CM Snapshot M9 Percy_g2.

Antes de tudo, você só testou estas alterações com kernel modificado ? Ou fostes com o oriundo da ROM ?

Grato pela atenção.

É complicado dar estimativas pois as possibilidades de testes são inúmeras.. Há redes sociais e muitos aplicativos que não tenho..
Vou tentar te responder da melhor forma possível com o conhecimento que tenho até o momento sobre a estabilidade e bugs da CM M9..

Os testes foram simples, sem muitas delongas e com os bugs que eu tinha conhecimento:

KERNEL PADRÃO
Sem o bug da assinatura de dados e do lag no áudio

  • Bug no Instagram ao postar a foto ela fica preta - Existe mas possui uma solução temporária e funcional.
  • Bug da câmera ao salvar a imagem - As vezes acontece e as vezes não.. A solução é reiniciar sempre que acontece..

KERNEL THE GREEN MACHINE 1.2.5
Sem o bug da assinatura de dados e do lag no áudio

  • Bug no Instagram ao postar a foto ela fica preta - Existe mas possui uma solução temporária e funcional.

KERNEL THE GREEN MACHINE 2.0.1
Sem o bug da assinatura de dados e do lag no áudio

  • Bug no Instagram ao postar a foto ela fica preta - Existe mas possui uma solução temporária e funcional.
  • Bug da câmera - Não abre o aplicativo

RESUMO BASEADO NOS APLICATIVOS QUE TENHO
Outlook - OK
FacebookMessenger - OK
Facebook - OK
Instagram - BUG da foto preta ao postar - Presente nos 3 testes que fiz e solucionável temporariamente: Desativar as 2 opções de câmera avançada nas configurações do Instagram
Google Maps - OK
Apollo ou Google Music - OK
WhatsApp - OK
DropBox - OK
Angry Birds e Sky Force - OK (Obs.: São jogos que não exigem muito)
Skype -
Ligações SIM 1 e SIM 2 - OK
Dados 3G - OK (Testado no Sim 1)
Sygic GPS - OK - Instalei apenas pra testar um outro GPS que não fosse o Google Maps

Nas configurações que realizei, há uma sobre a "Luz de Notificação" - As configurações permitem a você escolher uma cor de luz.. Não funciona porque o Moto G só mostra o LED de cor Branca.. Se tentarem outras cores ele deixa o LED branco com menos intensidade.. Não é bug.. apenas uma função desnecessária que não foi desabilitada na versão da ROM pro Moto G..

Não sei o que mais posso dizer.. Está funcionando até o momento sem bugs (ignorando o bug do Instagram) com o The Green Machine Kernel 1.2.5.. Espero que tenha sido útil a informação..

— alterado em 11/08/2014, 04:43:19

Conta desativada

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

11/08/2014, 11:48:13 via App

Alguém sabe dizer se nas nightly q tem sido lançadas ouve alguma alteração q seja importante ou esse dev desconhecido tá lançando essas versões só pra falar a a ROM ainda não foi totalmente abandonada?????

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/08/2014, 17:10:47 via Web

Jorge Carlos

Alguém sabe dizer se nas nightly q tem sido lançadas ouve alguma alteração q seja importante ou esse dev desconhecido tá lançando essas versões só pra falar a a ROM ainda não foi totalmente abandonada?????

olá, testa e fala pra nós, tempos atrá eu ja tinha falado para não ficarem mais fazendo esse tipo de pergunta no topico, as proximas vou si plesmente apagar, todos tem condições de testar a rom, assim não tem necessidade de ficar perguntando se ta boa ou não, e enchendo o topico de perguntas , e o topico sobre consumo de bateria é outro , os posty relaconados á isso serão apagados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

11/08/2014, 17:24:45 via App

jefferson h.

Jorge Carlos

Alguém sabe dizer se nas nightly q tem sido lançadas ouve alguma alteração q seja importante ou esse dev desconhecido tá lançando essas versões só pra falar a a ROM ainda não foi totalmente abandonada?????

olá, testa e fala pra nós, tempos atrá eu ja tinha falado para não ficarem mais fazendo esse tipo de pergunta no topico, as proximas vou si plesmente apagar, todos tem condições de testar a rom, assim não tem necessidade de ficar perguntando se ta boa ou não, e enchendo o topico de perguntas , e o topico sobre consumo de bateria é outro , os posty relaconados á isso serão apagados.

Eu uso a ROM quero saber se alguém sabe se vai ficar só nas nightly ou vai ter a M9 ou qualquer outro update mais concreto de maneira oficial , como uso a ROM sei dos problemas e tb sei que tá mt boa, mais como a maioria tá usando a M9 não oficial quero saber se alguém tem alguma novidade sobre o lado da equipe da cyanogenmod.

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
wandson
  • Posts no fórum: 8

11/08/2014, 18:37:43 via Web

eu quero testar a CM11 dual chip , qual versão esta estavel sem bugs, podem me ajudar ae links tutoriais ?

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

11/08/2014, 19:09:18 via Web

Jorge Carlos

Eu uso a ROM quero saber se alguém sabe se vai ficar só nas nightly ou vai ter a M9 ou qualquer outro update mais concreto de maneira oficial , como uso a ROM sei dos problemas e tb sei que tá mt boa, mais como a maioria tá usando a M9 não oficial quero saber se alguém tem alguma novidade sobre o lado da equipe da cyanogenmod.

Uso a M9 não oficial por estar superior a Nightly Oficial (em minha opinião).. Não sei qual o destino da oficial mas ainda estão atualizando ela..

A M9 do Percy, ele disse que irá incluir atualizações OTA e dar continuidade até ficar perfeita.. O pessoal tem reportado os bugs a ele mas por enquanto ele não lançou nenhuma atualização.. Pra mim é a mais viável atualmente e pode melhorar..

wandson

eu quero testar a CM11 dual chip , qual versão esta estavel sem bugs, podem me ajudar ae links tutoriais ?

Uso a CM 11 M9 do Percy (não oficial) com The Green Machine Kernel 1.2.5
- A CM 11 M9 (Não Oficial) você poderá encontrar o link algumas páginas atrás neste tópico e usar o mesmo procedimento de instalação de outras ROM's.. Recomendo instalar a partir da Stock Dual..
- Sobre o The Green Machine Kernel você encontra aqui na AndroidPit com tutorial de instalação..

É só dar uma procurada :)

— alterado em 11/08/2014, 19:09:36

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

11/08/2014, 20:51:35 via Web

Pessoal,

Estou com a nightly do dia 10/08 instalada. No geral, tudo vai bem, exceto 2 jogos (Com o Clash of Clans vai tudo ok) que se abro para jogar, o celular trava, e depois de um tempo (aprox 1 minuto), o celular reinicia sozinho. É o Candy crush e Minion rush. Antes dessa nightly, estava com a do dia 08/08. Acontecia a mesma coisa.

Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

Responder