Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:5.070
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 567

5/mai/2014 13:40:18 via Web

robson albino

- marcosmaiacv

Daniel B.

marcosmaiacv

Você que já experimentou várias ROMs sabe me dizer se alguma delas tem a opção de configurar nos contatos qual chip você quer que o celular use para aquele contato quando vai ligar?
Tipo:
Contato Daniel eu já deixo pré cadastrado no contato que sempre que eu for ligar pra ele o celular deve usar o chip número 1 e aí o celular já liga pra ele usando o chip 1 em vez de me perguntar qual chip quero usar pra ligar.
Este recurso é original da stock e sinto falta dele nas custom ROMs

Não , pois nenhuma ROM ainda funciona os dois chips né , apenas a CM , essa função só encontrará na stock mesmo

Existe sim uma outra ROM que trabalha com 2 chips é a Mokee Open Source Project

Sabe se ela tem o recurso que eu falei?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 62

5/mai/2014 17:45:05 via Web

Daniel B.

robson albino

- marcosmaiacv

Daniel B.

marcosmaiacv

Você que já experimentou várias ROMs sabe me dizer se alguma delas tem a opção de configurar nos contatos qual chip você quer que o celular use para aquele contato quando vai ligar?
Tipo:
Contato Daniel eu já deixo pré cadastrado no contato que sempre que eu for ligar pra ele o celular deve usar o chip número 1 e aí o celular já liga pra ele usando o chip 1 em vez de me perguntar qual chip quero usar pra ligar.
Este recurso é original da stock e sinto falta dele nas custom ROMs

Não , pois nenhuma ROM ainda funciona os dois chips né , apenas a CM , essa função só encontrará na stock mesmo

Existe sim uma outra ROM que trabalha com 2 chips é a Mokee Open Source Project

Sabe se ela tem o recurso que eu falei?

Ela tb e baseada na CM11 inclusive tb está com o bug de ligação (no XT 1033)!!!!!!!!!!!!!

— alterado em 5/mai/2014 17:46:02

• Posts no fórum: 214

5/mai/2014 20:26:31 via Web

Alguém sabe em qual página ta o "mini-tutorial" de como se achar arquivo repetido na memória do moto g? Esses arquivo que só consome espaço. Por exemplo, a pouco tempo fiz o reset pra Stock porém ao ligar o aparelho só tinha 11GB livre. :O Sendo que o normal é 12GB e 900 (+/-).

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

5/mai/2014 20:32:49 via Web

André Neves Lira

Mateus Rios

Boa noite a todos.
Instalei ontem a nightly, no meu xt1033, porém reparei que existe um espaço sendo ocupado e não encontro o arquivo que o ocupa.. alguém poderia me ajudar?

Então, um problema recorrente quando se instala uma Rom, ou se faz vários wipes cache e dalvik-cache, está relacionado a pasta /data do Android. Pode acontecer de o sistema duplicar os arquivos de biblioteca e dalvik-cache, que se encontram nas respectivas pastas: /data/app-lib e /data/dalvik-cache. Se vc observar nomes repetidos de, pastas e arquivos, nesse locais, pode ter certeza que vc esta passando por esse problema. Porém vc pode resolver manualmente, pois essa é a única forma que encontrei.
1º Para isso vc de ir nas seguintes pastas e encontrar os "arquivos" duplicados no diretório: /data/dalvik-cache e as "pastas" duplicadas no diretório: /data/app-lib.
2º Selecione todos e depois delete.

• Lembrando que vc só pode deletar os nomes que não coincidam com o aplicativo instalado. Por exemplo:
  • na pasta /data/app (diretório onde ficam instalados os apps) eu tenho o app do dicionário aurélio com o nome:
    "air.br.com.positivo.aurelio.apk"
  • Já na pasta app-lib eu tenho duas pastas com o mesmo nome: "air.br.com.positivo.aurelio" e "air.br.com.positivo.aurelio-1"
    Logo eu posso deletar a pasta com a extensão "-1" e o mesmo vala para arquivos .dex na dalvik-cache.
#########Feito isso vc irá notar um aumento significativo no seu armazenamento interno do seu Android, vc pode fazer esse processo com o SD Maid, mas acho mais seguro manualmente!

André Neves Lira

Tem outra solução para quem comprou o moto g de 8GB,
Se vc tem varios apps instalados, vc irá ganhar um bom espaço com esse breve tutorial:
- 1 Com o root explorer vá até pasta "/data/dalvik-cache" e recorte ou mova a pasta dalvik-cache para dentro da "/cache/". O root explorer irá notifica-lo de que já existe esta pasta na /cache, não se preocupe pode confirmar a transferência.
- Depois de movida a pasta, ainda com o root explorer aberto, vc deve selecionar a pasta dalvik-cache que vc acabou de mover,
depois click em "vincular esta pasta".
- Agora selecione como destino para o link, o diretório onde vc encontrou a dita pasta, ou seja em "/data/". feito isso é só clicar em criar link.
Pronto! eu ganhei 600mb a mais no armazenamento interno!

Conseguir achar. :D

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

• Posts no fórum: 73

5/mai/2014 21:00:53 via Web

Guilherme Silva

André Neves Lira

Mateus Rios

Boa noite a todos.
Instalei ontem a nightly, no meu xt1033, porém reparei que existe um espaço sendo ocupado e não encontro o arquivo que o ocupa.. alguém poderia me ajudar?

Então, um problema recorrente quando se instala uma Rom, ou se faz vários wipes cache e dalvik-cache, está relacionado a pasta /data do Android. Pode acontecer de o sistema duplicar os arquivos de biblioteca e dalvik-cache, que se encontram nas respectivas pastas: /data/app-lib e /data/dalvik-cache. Se vc observar nomes repetidos de, pastas e arquivos, nesse locais, pode ter certeza que vc esta passando por esse problema. Porém vc pode resolver manualmente, pois essa é a única forma que encontrei.
1º Para isso vc de ir nas seguintes pastas e encontrar os "arquivos" duplicados no diretório: /data/dalvik-cache e as "pastas" duplicadas no diretório: /data/app-lib.
2º Selecione todos e depois delete.

• Lembrando que vc só pode deletar os nomes que não coincidam com o aplicativo instalado. Por exemplo:
  • na pasta /data/app (diretório onde ficam instalados os apps) eu tenho o app do dicionário aurélio com o nome:
    "air.br.com.positivo.aurelio.apk"
  • Já na pasta app-lib eu tenho duas pastas com o mesmo nome: "air.br.com.positivo.aurelio" e "air.br.com.positivo.aurelio-1"
    Logo eu posso deletar a pasta com a extensão "-1" e o mesmo vala para arquivos .dex na dalvik-cache.
#########Feito isso vc irá notar um aumento significativo no seu armazenamento interno do seu Android, vc pode fazer esse processo com o SD Maid, mas acho mais seguro manualmente!

André Neves Lira

Tem outra solução para quem comprou o moto g de 8GB,
Se vc tem varios apps instalados, vc irá ganhar um bom espaço com esse breve tutorial:
- 1 Com o root explorer vá até pasta "/data/dalvik-cache" e recorte ou mova a pasta dalvik-cache para dentro da "/cache/". O root explorer irá notifica-lo de que já existe esta pasta na /cache, não se preocupe pode confirmar a transferência.
- Depois de movida a pasta, ainda com o root explorer aberto, vc deve selecionar a pasta dalvik-cache que vc acabou de mover,
depois click em "vincular esta pasta".
- Agora selecione como destino para o link, o diretório onde vc encontrou a dita pasta, ou seja em "/data/". feito isso é só clicar em criar link.
Pronto! eu ganhei 600mb a mais no armazenamento interno!

Conseguir achar. :D

Só tenha cuidado com o 1º tutorial, pq se vc deletar algo errado os apps parão de funcionar!
É só se atentar para o nome, por exemplo: tenho o app do banco do brasil e na pasta data/app ele está com o seguinte nome "br.com.bb.android-1.apk"
Na pasta data/app-lib eu tenho pastas duplicadas para esse app, por exemplo: tenho duas pastas, uma "br.com.bb.android-1" e outra "br.com.bb.android".
Nesse caso posso deletar a pasta "br.com.bb.android" pois está com o nome diferente ao do aplicativo instalado na data/app.
Mas há casos em que será o contrário, ou seja vc pode deletar o de extensão "-1" ou "-2", se não estiver exatamente igual ao nome do app na pasta data/app. O mesmo vale para a pasta data/dalvik-cache.

5/mai/2014 21:59:49 via Web

André Neves Lira

Só tenha cuidado com o 1º tutorial, pq se vc deletar algo errado os apps parão de funcionar!
É só se atentar para o nome, por exemplo: tenho o app do banco do brasil e na pasta data/app ele está com o seguinte nome "br.com.bb.android-1.apk"
Na pasta data/app-lib eu tenho pastas duplicadas para esse app, por exemplo: tenho duas pastas, uma "br.com.bb.android-1" e outra "br.com.bb.android".
Nesse caso posso deletar a pasta "br.com.bb.android" pois está com o nome diferente ao do aplicativo instalado na data/app.
Mas há casos em que será o contrário, ou seja vc pode deletar o de extensão "-1" ou "-2", se não estiver exatamente igual ao nome do app na pasta data/app. O mesmo vale para a pasta data/dalvik-cache.

Tem como indicar um app? E postar umas prints se possível.. fiquei meio confuso. :?

Se tiver como fazer direto pelo computador, eu acho que fica mais fácil.

5/mai/2014 22:11:10 via Web

André Neves Lira, olha essa imagem.. acho que achei o que você estava falando
image

5/mai/2014 22:12:53 via Web

Guilherme Silva

André Neves Lira

Tem como indicar um app? E postar umas prints se possível.. fiquei meio confuso. :?

Se tiver como fazer direto pelo computador, eu acho que fica mais fácil.

Vc irá precisar de um app para visualizar pastas,
pode ser o proprio gerenciador de arquivos que vem na cm,
ou apps como es file explorer e root explorer.
Com esse app vc tem que acessar as pastas que eu mencionei,
mas estou supondo que seu problema seja esse, o de arquivos duplicados.

5/mai/2014 22:15:01 via Web

Guilherme Silva

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6219016/image/Screenshot_2014-05-05-17-07-05.png

aparentemente vc não tem arquivos duplicados!
mostre mas alguns prints dessa pasta,
e se possível da pasta data/app-lib também.

5/mai/2014 22:26:19 via Web

André Neves Lira

Guilherme Silva

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6219016/image/Screenshot_2014-05-05-17-07-05.png

Eu tenho que excluir os arquivos tem no final -1 e -2? ou não?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

5/mai/2014 22:27:03 via App

André Neves Lira

Guilherme Silva

![image][1]

Esse tópico e de discussão da Cm 11 troca de prints façam por email, ou MP. E façam citação em uma conversa no máximo 5 vezes, se não fica 3 páginas com a mesma coisa.

Motorola Moto G XT1033

5/mai/2014 22:34:30 via Web

Guilherme Silva

André Neves Lira

Guilherme Silva

![image][1]

Pelo print que vc mandou, vc não precisa deletar nada,
há não ser que vc tenha visto pastas com mesmo nome,
mas duplicadas e com o final -1 ou -2, ou final "normal" e -1.
nesse caso vc deve deletar aquele final que não coincide com a pasta
data/app. Vá até essa pasta "data/app" ela é a chave para saber o que deletar!

• Posts no fórum: 75

5/mai/2014 22:36:56 via Web

Oi gente, tudo tranquilo?

É o seguinte, tenho um Moto G Dual, e queria instalar a CyanogenMod 11 no meu celular. Me passaram um link com a rom do Moto G, mas queria saber se ela é para o Moto G DUAL, e se eu instalar vai funcionar os dois chips tranquilamente, e se funcionar, como instalar... É isso gente, se alguém poder tirar minha dúvida, eu agradeço.

Link: www.download.cyanogenmod.org/?device=falcon

— alterado em 5/mai/2014 22:58:09

5/mai/2014 22:42:20 via Web

KBÇA

Esse tópico e de discussão da Cm 11 troca de prints façam por email, ou MP. E façam citação em uma conversa no máximo 5 vezes, se não fica 3 páginas com a mesma coisa.

Malz.

André Skywalker

Guilherme Silva

André Neves Lira

Guilherme Silva

![image][1]

Pelo print que vc mandou, vc não precisa deletar nada,
há não ser que vc tenha visto pastas com mesmo nome,
mas duplicadas e com o final -1 ou -2, ou final "normal" e -1.
nesse caso vc deve deletar aquele final que não coincide com a pasta
data/app. Vá até essa pasta "data/app" ela é a chave para saber o que deletar!

Entendi. Mano tem como adicionar no whatsapp? te mandei um pm.

• Posts no fórum: 65

6/mai/2014 1:52:51 via Web

André Skywalker

Guilherme Silva

![image][1]

Problemas com arquivos duplicados? Restos de apps já desinstalados ? SD MAID é a solução. Pode parecer anuncio de polishop mas ele é realmente muito bom, experimentem.

E essa snapshop m6 ai do moto g ta boa mesmo ??

• Posts no fórum: 91

6/mai/2014 2:29:15 via Web

A snapshot m6 ta bugada, pra dual chip. Pra single ta blz.

Para dual as melhores versões foram dia 12.04.14 dia 21.04.14 e a do dia 01.05.14 Estas 3 versões da pra usar no dia a dia de boa, faz e recebe ligações nos 2 chips, bateria, camera, wifi, 3g etc tudo de boa...

• Posts no fórum: 383

6/mai/2014 2:54:23 via Web

oooi a todos ,estou com um novo moto g dual sim color edition 16gb,e ñ fiz root nd vou fzr ainda (espero q esse de pra desbloquear o boot),eu quero saber qual rom é mais adequada pra usar no dia dia com o dual sim funcionando

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

6/mai/2014 3:03:46 via App

Fernando Aguiar

Oi gente, tudo tranquilo?

É o seguinte, tenho um Moto G Dual, e queria instalar a CyanogenMod 11 no meu celular. Me passaram um link com a rom do Moto G, mas queria saber se ela é para o Moto G DUAL, e se eu instalar vai funcionar os dois chips tranquilamente, e se funcionar, como instalar... É isso gente, se alguém poder tirar minha dúvida, eu agradeço.

Link: www.download.cyanogenmod.org/?device=falcon

Eae blz? Segue esse tutorial aqui
http://www.androidpit.com.br/forum/586294/rom-cyanogenmod-11-oficial-para-moto-g-xt1032-xt1033-reformulacao-geral

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

6/mai/2014 5:36:13 via Web

A mais adequada é a cyanogenmod pois além dela só a Mokee possui suporte para dois chips, e a Mokee já é baseada na CM

• Posts no fórum: 2.770

6/mai/2014 6:35:39 via Web

Nikolas Gonçalves

oooi a todos ,estou com um novo moto g dual sim color edition 16gb,e ñ fiz root nd vou fzr ainda (espero q esse de pra desbloquear o boot),eu quero saber qual rom é mais adequada pra usar no dia dia com o dual sim funcionando

Nenhuma haha , fica tranquilo na tua stock cara , se fosse pra perder um chip eu recomendaria a GPE :D