Quedas afetam transmissão de dados de redes móveis?

  • Respostas:6
Almir Guimarães
  • Posts no fórum: 9

17/01/2014, 14:35:31 via Web

Bom dia,

Pessoal esclarece algumas dúvidas,


Tenho um galaxy s3 e ele pegou algumas quedas feias, nunca quebrou, nunca foi pra assistencia nem nada, nunca deu dor de cabeça. Porém recentemente depois de quedas bestas minha conexão com a internet ficou um lixo, não consigo fazer mais nada a não ser usar o whatsapp e de forma lenta.

Sabem me dizer se queda pode afetar ? minha conexão é 3g e to navegando com MÍSEROS 18KBPS. O smart tbm as vezes fica em somente chamada de emergencia ou fica sem a rede da internet, pode ter afetado algum componente responsável por esse tráfego de dados ? principalmente de receber dados ? já botei o meu chip em outro celular, o win duos e a conexão ficou em 512kbps.

Podem me ajudar ?

Desde já Agradeço

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

17/01/2014, 19:33:29 via App

Almir Guimarães
Bom dia,

Pessoal esclarece algumas dúvidas,


Tenho um galaxy s3 e ele pegou algumas quedas feias, nunca quebrou, nunca foi pra assistencia nem nada, nunca deu dor de cabeça. Porém recentemente depois de quedas bestas minha conexão com a internet ficou um lixo, não consigo fazer mais nada a não ser usar o whatsapp e de forma lenta.

Sabem me dizer se queda pode afetar ? minha conexão é 3g e to navegando com MÍSEROS 18KBPS. O smart tbm as vezes fica em somente chamada de emergencia ou fica sem a rede da internet, pode ter afetado algum componente responsável por esse tráfego de dados ? principalmente de receber dados ? já botei o meu chip em outro celular, o win duos e a conexão ficou em 512kbps.

Podem me ajudar ?

Desde já Agradeço
cara, talvez um desses tombos pode ter danificado a antena que recebe o sinal 2G/3G... o mais provável e isso

Responder
Almir Guimarães
  • Posts no fórum: 9

17/01/2014, 19:52:57 via Web

Obrigado Renato, tbm acho que pode ser isso, pois ele do nada fica sem serviço ou somente em chamadas de emergencia, creio que esqueci de comentar que meu filho o jogou dentro de uma bacia com agua a uns 3 ou 4 meses atrás e não deu nenhum problema, penso que pode ter oxidado tbm algum componente.

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

17/01/2014, 19:58:43 via App

pois e... leva ele numa assistência técnica e manda da uma olhada, se for só a antena talvez da pra trocar e salva teu celular!

Responder
Almir Guimarães
  • Posts no fórum: 9

17/01/2014, 22:13:28 via Web

Obrigado. Acabei de tirar de uma assistencia pequena e o cara falou que tinha limpado e dado um banho quimico nele, mas ficou a mesma bela porcaria. vou levar em uma autorizada ou em uma mais respaldada. Valeu!

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

18/01/2014, 02:05:17 via App

cara... recomendo que mande direto pra Samsung, pois já tive vários problemas com assistências autorizadas.... uma que me deixou mais puto foi a demora, que da ultima vez fui ao Procon e estou com uma audiência marcada pra dia 28/01... =D boa sorte!

Responder
Almir Guimarães
  • Posts no fórum: 9

18/01/2014, 02:57:41 via Web

Rs, entendo bem, tive varios problemas com a autorizada da nokia, porem eram telefones com garantia, esse galaxy ja ta sem garantia e vou pagar mesmo, deve ser mais rápido. :)

Responder