Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.074

17/jan/2014 22:02:38 via Web

image

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽

1. Bootloader desbloqueado
  2. Drivers
  3. Minimal ADB & Fastboot
  4. mFastboot

🔽FIRMWARES🔽

http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1

Novo link de ROMs.

🔽TUTORIAL🔽

🔽Instruções (No PC)🔽

1. Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei Moto G) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
  2. Agora vamos por partes, caso tenha o single sim ou queira instalar uma ROM single no dual, baixe apenas um dos firmwares XT1032, atento ao recado em negrito acima para caso a rom BR não funcione, extraia a ROM escolhida na pasta do Minimal ADB. E caso tenha o dual sim, baixe o firmware XT1033.
    • Você ainda pode escolher qualquer outro firmware clicando no quarto link acima e usá-lo neste tutorial.

🔽Instruções (no Moto G)🔽

1. Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

🔽PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)🔽

1. Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
  2. Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
    • Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue/inicie, refaça o procedimento desde o começo e com calma.

• CASO ESTEJA FAZENDO DOWNGRADE, IGNORE AS DUAS PRIMEIRAS LINHAS ABAIXO.
  • mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

1. Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

-- COMO FAZER PARA ATUALIZAR VIA OTA?

1. Simplesmente faça o tutorial acima, dê o boot normalmente, espere a OTA aparecer e instale-a normalmente, em seguida pode fazer o tutorial abaixo normalmente.
  2. Caso não queira refazer tudo, basta manter a janela de comando aberta e digitar fastboot flash recovery recovery.img para obter o recovery original, em seguida ligue a ROM normalmente, espere a OTA e atualize. Se não funcionar, terá de fazer o procedimento logo na linha acima.

- Para instalar root, tirar o aviso de bootloader desbloqueado, e instalar um custom recovery, basta seguir este tutorial

Para evitar erros nos comandos ao voltar da GPE para Stock Moto, recomendo executar esses 3 comandos antes de todos no modo Bootloader, e depois seguir normalmente o processo :

• mfastboot erase cache
  • mfastboot erase userdata
  • mfastboot reboot

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

Fonte - Vários tópicos no XDA

— alterado em 20/fev/2016 19:48:54

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

• Posts no fórum: 150

20/jan/2014 12:56:10 via Web

Grande Gildasio, não poderia me furtar de vir aqui dar o meu depoimento, hehe. Pro pessoal, assim como eu, que não aguenta mais esperar pela Motorola pra ter o Kitkat e não se importa em ficar com o smartphone com um chip, esse tutorial é a resposta para suas preces. Ja havia feito outros procedimentos, mas nenhum resultou num smartphone que fizesse ligações. Então fiz esse procedimento no fim de semana, inclusive incomodando o Gidasio pelo hangout ( desculpa ai, hehe). Mas o resultado foi fantástico, Kitkat funcionando liso e sem bugs, sem tela de alerta de bootloader e com superuser, simplesmente fantástico. Mais uma vez, valeu mesmo Gildasio.
  • Posts no fórum: 1.239

20/jan/2014 17:50:34 via Web

Claudnei dos Santos
Grande Gildasio, não poderia me furtar de vir aqui dar o meu depoimento, hehe. Pro pessoal, assim como eu, que não aguenta mais esperar pela Motorola pra ter o Kitkat e não se importa em ficar com o smartphone com um chip, esse tutorial é a resposta para suas preces. Ja havia feito outros procedimentos, mas nenhum resultou num smartphone que fizesse ligações. Então fiz esse procedimento no fim de semana, inclusive incomodando o Gidasio pelo hangout ( desculpa ai, hehe). Mas o resultado foi fantástico, Kitkat funcionando liso e sem bugs, sem tela de alerta de bootloader e com superuser, simplesmente fantástico. Mais uma vez, valeu mesmo Gildasio.

Opa, por nada, Claudnei. Estou aqui para ajudar. Só devo aparecer com menos frequência por aqui por conta das aulas. E sem problemas pelos Hangouts.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 226

20/jan/2014 18:08:32 via Web

Vou testar aqui no meu Moto G Dual sim XT1033...

Vamos ver no que da...

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

20/jan/2014 18:15:09 via Web

Guilherme José

Vamos ver no que da...

O meu e o do Claudnei são XT1033, você vai perder o segundo chip, claro. Mas o primeiro funciona sem problemas.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

20/jan/2014 18:22:21 via Web

Gildásio Z.
Guilherme José

Vamos ver no que da...

O meu e o do Claudnei são XT1033, você vai perder o segundo chip, claro. Mas o primeiro funciona sem problemas.

Blz... Bom saber... Nao estou precisando do segundo chip...
Então vou migra pra alemã... gogo kitkat...:grin:

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

20/jan/2014 18:26:14 via Web

Guilherme José
Blz... Bom saber... Nao estou precisando do segundo chip...
Então vou migra pra alemã... gogo kitkat...:grin:

Lembre-se de ter o bootloader desbloqueado, caso contrário não funcionará nada do tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 20

20/jan/2014 19:48:07 via Web

não consigo fazer esse passo

- Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "adb reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.

20/jan/2014 19:55:04 via Web

Eliaquim Azevedo

- Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "adb reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.

Resumindo:
- Abra o cmd.exe
- Digite "cd" e em seguida a pasta onde instalou/colocou todos os arquivos necessários, tipo "cd C:\pasta".
- Se não der o "adb reboot bootloader" tente desligar o celular e ligá-lo segurando o botão "Vol. para baixo", em seguida conectando o cabo.
- Com aquele menu do Bootloader aberto, realize os comandos do tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

20/jan/2014 20:11:57 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

Resumindo:
- Abra o cmd.exe
- Digite "cd" e em seguida a pasta onde instalou/colocou todos os arquivos necessários, tipo "cd C:\pasta".
- Se não der o "adb reboot bootloader" tente desligar o celular e ligá-lo segurando o botão "Vol. para baixo", em seguida conectando o cabo.

Se nao conseguir tente esse metodo:
Abra a pasta onde esta os arquivos Exemplo: C:\pasta_com_todos_arquivos
segure a tecla shift e click com o botão_direito_do_mouse
click na opção "abrir janela de comando aqui".

Proto agora é so executar os comando.

— alterado em 20/jan/2014 20:13:47

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

20/jan/2014 20:16:03 via Web

Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Coloque aquele aquivo Blur_... no armazenamento interno do celular, depois reinicie-o. Aparecerá uma janela querendo autorização para instalar a atualização.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

20/jan/2014 20:16:44 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

Resumindo:
- Abra o cmd.exe

eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

20/jan/2014 20:18:11 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

Coloque aquele aquivo Blur_... no armazenamento interno do celular, depois reinicie-o. Aparecerá uma janela querendo autorização para instalar a atualização.

não precisa descompactar??

20/jan/2014 20:18:42 via Web

Eliaquim Azevedo
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

não precisa descompactar??

Não. Só colocar o .zip lá.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

20/jan/2014 20:40:19 via Web

Eliaquim Azevedo
me explica melhor o root e a troca da boot img por favor

Basta usar os comandos do "fastboot" citados no tutorial, você terá a nova boot img e um custom recovery. Reinicie o celular e coloque o SuperSU.zip no armazenamento interno, em seguida volte ao Bootloader e selecione Recovery, daí só seguir o que falei no tut.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

20/jan/2014 20:59:57 via Web

Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

20/jan/2014 21:05:46 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

faça assim:

— alterado em 20/jan/2014 21:06:48

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1