Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 18:12:19 via Web

Gildásio Z.
Nikolas Gonçalves
Não existe uma rom que ja venha com o bootloader desbloqueado ?

Não, porque é feito com base no IMEI do aparelho. Não adianta mudar de rom.
Assim obrigado,finalmente alguém tirou minha duvida,então nunca nessa vida eu vou poder desbloquear o bootloader

Gildásio Z.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/03/2014, 18:14:05 via Web

Cara, muita gente não conseguia até perceber que tinha um mísero espaço no código gerado pelo celular que atrapalhava tudo. Recentemente desbloqueei outro Moto G só porque verifiquei todo o código no site.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 18:16:41 via Web

Gildásio Z.
Cara, muita gente não conseguia até perceber que tinha um mísero espaço no código gerado pelo celular que atrapalhava tudo. Recentemente desbloqueei outro Moto G só porque verifiquei todo o código no site.
vou tenta denovo e vou postar um print

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/03/2014, 18:17:46 via Web

Nikolas Gonçalves
Gildásio Z.
Cara, muita gente não conseguia até perceber que tinha um mísero espaço no código gerado pelo celular que atrapalhava tudo. Recentemente desbloqueei outro Moto G só porque verifiquei todo o código no site.
vou tenta denovo e vou postar um print

Verifica o código com calma e atenção. Veja no começo e no final deste, podem ter espaços lá.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 18:23:57 via Web

Esse é o código 3A45890945149233#3034323331313931303400585431303333000000#12DBFC8932562B4C1138B310AE39D9959BD3EDF9#EA3EB2010F0000000000000000000000

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/03/2014, 18:40:54 via Web

Nikolas Gonçalves
Esse é o código 3A45890945149233#3034323331313931303400585431303333000000#12DBFC8932562B4C1138B310AE39D9959BD3EDF9#EA3EB2010F0000000000000000000000

Verificou no começo e no final? Se tem algum espaço.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 19:02:36 via Web

verifiquei sim
ei o meu era a rom da Claro quando comprei,dai troquei para uma rom retail por causa da kitkat,isso não atrapalha em nada né ? ñ precisa estar com a rom que o moto g venho de fabrica né

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/03/2014, 19:03:25 via Web

Nikolas Gonçalves
verifiquei sim
ei o meu era a rom da Claro quando comprei,dai troquei para uma rom retail por causa da kitkat,isso não atrapalha em nada né ? ñ precisa estar com a rom que o moto g venho de fabrica né

Não que eu saiba.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 19:12:15 via Web

Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/03/2014, 20:13:28 via Web

Nikolas Gonçalves
Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Que estranho, cara. Realmente não sei como resolver. :/

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 20:27:30 via Web

Gildásio Z.
Nikolas Gonçalves
Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Que estranho, cara. Realmente não sei como resolver. :/
Mas obg msm assim,caramba q chato isso :/

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

28/03/2014, 21:52:39 via Web

Nikolas Gonçalves
Gildásio Z.
Nikolas Gonçalves
Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Que estranho, cara. Realmente não sei como resolver. :/
Mas obg msm assim,caramba q chato isso :/
Isso é osso , pode ser por ele ser vinculado com a operadora , ou algo do tipo ):

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 21:57:25 via Web

- marcosmaiacv
Nikolas Gonçalves
Gildásio Z.
Nikolas Gonçalves
Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Que estranho, cara. Realmente não sei como resolver. :/
Mas obg msm assim,caramba q chato isso :/
Isso é osso , pode ser por ele ser vinculado com a operadora , ou algo do tipo ):
Estranho isso né :(,´pior q nm trocando d rom ajuda

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

28/03/2014, 22:05:25 via Web

Nikolas Gonçalves
- marcosmaiacv
Nikolas Gonçalves
Gildásio Z.
Nikolas Gonçalves
Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Que estranho, cara. Realmente não sei como resolver. :/
Mas obg msm assim,caramba q chato isso :/
Isso é osso , pode ser por ele ser vinculado com a operadora , ou algo do tipo ):
Estranho isso né :(,´pior q nm trocando d rom ajuda
D: , comprei o meu sem vinculo , justamente por isso , medo de não dar pra desbloquear rs

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/03/2014, 22:18:41 via Web

- marcosmaiacv
Nikolas Gonçalves
- marcosmaiacv
Nikolas Gonçalves
Gildásio Z.
Nikolas Gonçalves
Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Que estranho, cara. Realmente não sei como resolver. :/
Mas obg msm assim,caramba q chato isso :/
Isso é osso , pode ser por ele ser vinculado com a operadora , ou algo do tipo ):
Estranho isso né :(,´pior q nm trocando d rom ajuda
D: , comprei o meu sem vinculo , justamente por isso , medo de não dar pra desbloquear rs
eu queria um q ñ tivesse vinculado,mas só tinha o da bosta da claro na hora kkkk,eu ja sabia q ia ser merda ,quando tive q troca d rom pra receber a atualização do kitkat,agora vem mais essa kk pow dai fica dificil

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

28/03/2014, 22:24:46 via Web

Nikolas Gonçalves
- marcosmaiacv
Nikolas Gonçalves
- marcosmaiacv
Nikolas Gonçalves
Gildásio Z.
Nikolas Gonçalves
Eu e meu amigo que compramos na msm loja e os dois da claro,os dois não dão pra desbloquear o boot,ou agnt ta fazendo algo de errado,ou sla,e nós dois não estamos com a rom da Claro mais.
Poxa nada ver,agora não posso ter um cm11

Que estranho, cara. Realmente não sei como resolver. :/
Mas obg msm assim,caramba q chato isso :/
Isso é osso , pode ser por ele ser vinculado com a operadora , ou algo do tipo ):
Estranho isso né :(,´pior q nm trocando d rom ajuda
D: , comprei o meu sem vinculo , justamente por isso , medo de não dar pra desbloquear rs
eu queria um q ñ tivesse vinculado,mas só tinha o da bosta da claro na hora kkkk,eu ja sabia q ia ser merda ,quando tive q troca d rom pra receber a atualização do kitkat,agora vem mais essa kk pow dai fica dificil
Pois é mano , vamos esperar um pouco né , quem sabe sai algum tutorial rs

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

01/04/2014, 00:47:02 via Web

Olá Gildásio , poderia adicionar esse arquivo na primeira página ? Irá ajudar os "noobs" , isso irá flashar a rom sozinha , não precisa colocar esses comandos , apenas adicionar ele na pasta que está os arquivos (Minimal , etc) , e apertar duas vezes sobre ele , aqui está o link , flww

— alterado em 01/04/2014, 03:08:48

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

03/04/2014, 21:54:18 via Web

Eu tenho a retail Brasil 4.4.2 desse link: ( http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 ) pode ser ? lá não especifica se é dual ou não, mas como só tem ela acredito que seja pra os dois modelos.

Edit: vi no tópico do Jeferson h. que as dual tem "_umtsds" no final !

— alterado em 03/04/2014, 22:01:20

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

03/04/2014, 21:59:13 via Web

Matheus Carvalho
Eu tenho a retail Brasil 4.4.2 desse link: ( http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 ) pode ser ? lá não especifica se é dual ou não, mas como só tem ela acredito que seja pra os dois modelos.

Serve, sim. Mas se você quiser instalar alguma custom rom, recomendo baixar a stock GB que tem no tópico.

- marcosmaiacv
Olá Gildásio , poderia adicionar esse arquivo na primeira página ? Irá ajudar os "noobs" , isso irá flashar a rom sozinha , não precisa colocar esses comandos , apenas adicionar ele na pasta que está os arquivos (Minimal , etc) , e apertar duas vezes sobre ele , aqui está o link , flww

Eita, cara. Só vi isso hoje. Mas eu nunca confiei nesse flashall porque nunca dava certo usar ele, prefiro o procedimento manual, assim pode-se alterar comandos caso necessário.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

03/04/2014, 22:04:08 via Web

O que significa o GB ? serve pro DUAL ?

— alterado em 03/04/2014, 22:05:24

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

03/04/2014, 22:04:33 via Web

Matheus Carvalho
O que significa o GB ?

Grã-Bretanha. É a rom européia.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

03/04/2014, 22:06:11 via Web

Gildásio Z.
Matheus Carvalho
Eu tenho a retail Brasil 4.4.2 desse link: ( http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 ) pode ser ? lá não especifica se é dual ou não, mas como só tem ela acredito que seja pra os dois modelos.

Serve, sim. Mas se você quiser instalar alguma custom rom, recomendo baixar a stock GB que tem no tópico.

- marcosmaiacv
Olá Gildásio , poderia adicionar esse arquivo na primeira página ? Irá ajudar os "noobs" , isso irá flashar a rom sozinha , não precisa colocar esses comandos , apenas adicionar ele na pasta que está os arquivos (Minimal , etc) , e apertar duas vezes sobre ele , aqui está o link , flww

Eita, cara. Só vi isso hoje. Mas eu nunca confiei nesse flashall porque nunca dava certo usar ele, prefiro o procedimento manual, assim pode-se alterar comandos caso necessário.
Tudo bem , mas não tem erro não , se quiser pode até testar cara haha , enfim , coloca se quiser , eu mesmo uso e facilita muito , lembrando , eu que fiz hahahaha , com a ajuda de um usuário do fórum

— alterado em 03/04/2014, 22:07:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/04/2014, 23:14:04 via Web

- marcosmaiacv
Gildásio Z.
Matheus Carvalho
Eu tenho a retail Brasil 4.4.2 desse link: ( http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 ) pode ser ? lá não especifica se é dual ou não, mas como só tem ela acredito que seja pra os dois modelos.

Serve, sim. Mas se você quiser instalar alguma custom rom, recomendo baixar a stock GB que tem no tópico.

- marcosmaiacv
Olá Gildásio , poderia adicionar esse arquivo na primeira página ? Irá ajudar os "noobs" , isso irá flashar a rom sozinha , não precisa colocar esses comandos , apenas adicionar ele na pasta que está os arquivos (Minimal , etc) , e apertar duas vezes sobre ele , aqui está o link , flww

Eita, cara. Só vi isso hoje. Mas eu nunca confiei nesse flashall porque nunca dava certo usar ele, prefiro o procedimento manual, assim pode-se alterar comandos caso necessário.
Tudo bem , mas não tem erro não , se quiser pode até testar cara haha , enfim , coloca se quiser , eu mesmo uso e facilita muito , lembrando , eu que fiz hahahaha , com a ajuda de um usuário do fórum

Concordo, acho que está na hora de atualizar esses tutoriais da stock, por que tem muita galera se batendo pra fazer, realmente é complicado pra quem nunca viu isso, imagina mexer no cmd do windows então haha. Eu mesmo fiz os arquivos .bat nas stocks aqui pra mim, é muita mais prático.

— alterado em 03/04/2014, 23:15:29

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

03/04/2014, 23:16:35 via Web

pmachado
- marcosmaiacv
Gildásio Z.
Matheus Carvalho
Eu tenho a retail Brasil 4.4.2 desse link: ( http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 ) pode ser ? lá não especifica se é dual ou não, mas como só tem ela acredito que seja pra os dois modelos.

Serve, sim. Mas se você quiser instalar alguma custom rom, recomendo baixar a stock GB que tem no tópico.

- marcosmaiacv
Olá Gildásio , poderia adicionar esse arquivo na primeira página ? Irá ajudar os "noobs" , isso irá flashar a rom sozinha , não precisa colocar esses comandos , apenas adicionar ele na pasta que está os arquivos (Minimal , etc) , e apertar duas vezes sobre ele , aqui está o link , flww

Eita, cara. Só vi isso hoje. Mas eu nunca confiei nesse flashall porque nunca dava certo usar ele, prefiro o procedimento manual, assim pode-se alterar comandos caso necessário.
Tudo bem , mas não tem erro não , se quiser pode até testar cara haha , enfim , coloca se quiser , eu mesmo uso e facilita muito , lembrando , eu que fiz hahahaha , com a ajuda de um usuário do fórum

Concordo, acho que está na hora de atualizar esses tutoriais da stock, por que tem muita galera se batendo pra fazer, realmente é complicado pra quem nunca viu isso, imagina mexer no cmd do windows então haha. Eu mesmo fiz os arquivos .bat nas stocks aqui pra mim, é muita mais prático.
Sim , iria facilitar bastante , e também já postei um link de Download pra stock e pra GPE , se ele quiser ele adiciona u_u

Conta desativada

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

04/04/2014, 01:23:25 via App

pessoal ROM stock br single e híbrid kernel ake mais naum consigo flashar o vulpix da erro ( twrp) q posso fazer pra resolve isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 03:05:37 via Web

gabriel godoy
pessoal ROM stock br single e híbrid kernel ake mais naum consigo flashar o vulpix da erro ( twrp) q posso fazer pra resolve isso?
olá, coloca o recovery cwm que vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciano Peruchi
  • Posts no fórum: 3

11/04/2014, 04:13:30 via Web

Pessoal, eu acompanhei o tutorial e li todo o tópico, mas acho que não consegui encontrar erro como o meu.
Tenho um XT1033 com ROM stock do link da primeira página deste tópico e faux123 kernel(009u r3), instalei o Vulpix pelo TWRP e não mostrou nenhum erro (com o CWM e o philz mostrava erro status 7), contudo, o mod não está funcionado, já que o Check Entropy fica abaixo de 1k e no Terminal Emulator todas as opções do hyper menu do Vulpix dão erro acusando ausência de diretório ou arquivo.
A mesma coisa estava acontecendo com o Fly-On mod, todos os scripts não funcionavam porque não havia sido criadas as pastas ou os arquivos, resolvi migrar para o Vulpix para ver se resolvia, mas nada...
Estou achando que mesmo que o TWRP não esteja acusando erro, alguma coisa está acontecendo na instalação.

Eu desinstalei o Fly-On mod seguindo as instruções do dev e instalei o Vulpix com mount cache data e system.
O Vulpix também dava erro status 7 com o CWM e o philz.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

11/04/2014, 04:35:14 via Web

Luciano Peruchi
Pessoal, eu acompanhei o tutorial e li todo o tópico, mas acho que não consegui encontrar erro como o meu.
Tenho um XT1033 com ROM stock do link da primeira página deste tópico e faux123 kernel(009u r3), instalei o Vulpix pelo TWRP e não mostrou nenhum erro (com o CWM e o philz mostrava erro status 7), contudo, o mod não está funcionado, já que o Check Entropy fica abaixo de 1k e no Terminal Emulator todas as opções do hyper menu do Vulpix dão erro acusando ausência de diretório ou arquivo.
A mesma coisa estava acontecendo com o Fly-On mod, todos os scripts não funcionavam porque não havia sido criadas as pastas ou os arquivos, resolvi migrar para o Vulpix para ver se resolvia, mas nada...
Estou achando que mesmo que o TWRP não esteja acusando erro, alguma coisa está acontecendo na instalação.

Eu desinstalei o Fly-On mod seguindo as instruções do dev e instalei o Vulpix com mount cache data e system.
O Vulpix também dava erro status 7 com o CWM e o philz.
É porque o kernel não tem suporte a init.d , então você deve ativar isso com um app , não posso colocar o link pra download aqui , mas segue o tutorial no XDA aqui

Luciano Peruchi

Responder
Luciano Peruchi
  • Posts no fórum: 3

11/04/2014, 17:48:49 via Web

[/quote]É porque o kernel não tem suporte a init.d , então você deve ativar isso com um app , não posso colocar o link pra download aqui , mas segue o tutorial no XDA[/quote]

Bingo! Era isso mesmo! Nem suspeitava que esse kernel não tinha suporte a init.d, foi só seguir o tutorial que você lincou que deu tudo certo! Muito obrigado mesmo!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

11/04/2014, 17:55:40 via Web

Luciano Peruchi
É porque o kernel não tem suporte a init.d , então você deve ativar isso com um app , não posso colocar o link pra download aqui , mas segue o tutorial no XDA[/quote]

Bingo! Era isso mesmo! Nem suspeitava que esse kernel não tinha suporte a init.d, foi só seguir o tutorial que você lincou que deu tudo certo! Muito obrigado mesmo![/quote]
hahaha , tudo bem cara , estamos aí pra isso :D

Responder
Murilo Henrique
  • Posts no fórum: 11

16/04/2014, 01:56:26 via Web

Eu queria saber se tem algum modo de passar arquivos do pc para o celular pelo modo recovery, pois oq aconteceu foi o seguinte. Eu estava seguindo o tópico para instalar a Cyonagenmod 11 e ocorreu tudo certo só que não saia da tela da cyonagen, ficou em loop infinito, achei que tinha que esperar os 15 minutos que estava nas Obs mas eu esperei 2hrs, bom ai eu perguntei aqui no fórum e um Mod disse pra refazer o processo e dar todos os Wipes, bom eu refeiz trocentas milhões de vezes e nada, ai eu não sei oq aconteceu pq o gênio aki formatou o sistema e perdi os arquivos da CM e do Gapps. Agora eu tô sem OS no cel e sem a CM no sd card e queria saber se tem algum modo de passa a CM ou qualquer Rom inclusive a Stock Rom do Moto G XT1033 agradeço a quem me ajudar pf @ :) ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

16/04/2014, 02:04:13 via App

Murilo Henrique

Eu queria saber se tem algum modo de passar arquivos do pc para o celular pelo modo recovery, pois oq aconteceu foi o seguinte. Eu estava seguindo o tópico para instalar a Cyonagenmod 11 e ocorreu tudo certo só que não saia da tela da cyonagen, ficou em loop infinito, achei que tinha que esperar os 15 minutos que estava nas Obs mas eu esperei 2hrs, bom ai eu perguntei aqui no fórum e um Mod disse pra refazer o processo e dar todos os Wipes, bom eu refeiz trocentas milhões de vezes e nada, ai eu não sei oq aconteceu pq o gênio aki formatou o sistema e perdi os arquivos da CM e do Gapps. Agora eu tô sem OS no cel e sem a CM no sd card e queria saber se tem algum modo de passa a CM ou qualquer Rom inclusive a Stock Rom do Moto G XT1033 agradeço a quem me ajudar pf @ :) ;)

Instala a ROM stock (oficial) ela não precisa colocar na memória, segue o tuto que tem aqui no fórum, não tem erro.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Murilo Henrique
  • Posts no fórum: 11

16/04/2014, 02:15:52 via Web

Instala a ROM stock (oficial) ela não precisa colocar na memória, segue o tuto que tem aqui no fórum, não tem erro.

E qual seria esse tutorial, por que estou vendo o tutorial do Jeffeson de Reinstalar a Rom stock do moto g, mas precisa ter um sistema no cel, e o meu tah sem OS nenhum somente com o Bootloader :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

16/04/2014, 03:01:16 via App

Murilo Henrique

Instala a ROM stock (oficial) ela não precisa colocar na memória, segue o tuto que tem aqui no fórum, não tem erro.

E qual seria esse tutorial, por que estou vendo o tutorial do Jeffeson de Reinstalar a Rom stock do moto g, mas precisa ter um sistema no cel, e o meu tah sem OS nenhum somente com o Bootloader :(

Segue esse tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-brasileira-ou-europeia-no-xt1032-xt1033-plus-vulpix-tweaks-update-04

Motorola Moto G XT1033

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

17/04/2014, 15:09:37 via Web

Tava com a CM aí voltei pra stock, mas agora tô com o problema de erro de análise, aquele erro do apk. me ajudem !

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

18/04/2014, 22:45:06 via Web

fgalera, sms error como resolver? centra de sms, ja convrti em pdf mais nao reslve que rom stock tenho que por pra ele funcionar????

Responder
Ale1
  • Posts no fórum: 1

19/04/2014, 18:21:22 via Web

Boa tarde galera, bom acho que fiz merda no meu moto g dual... sem querer formatei o sistema todo, tentei reinstalar várias roms para voltar ao original (minha rom é a retail), mas todas que botei, o Wi fi não funcionou mais... será q desinstalou algum arquivo relacionado ao Wifi? se alguém puder me ajudar agradeceria muito!

obrigado

Responder
Victor Barbosa
  • Posts no fórum: 3

19/04/2014, 18:38:38 via Web

Ola,eu instalei no meu moto g xt1032 o cyanogenmod e eu queria voltar a ROM normal porque tem a falta de aplicativos de fabrica legais como a câmera como faço pra voltar a ROM kit kat oficial?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

19/04/2014, 19:50:14 via Web

Victor Barbosa

Ola,eu instalei no meu moto g xt1032 o cyanogenmod e eu queria voltar a ROM normal porque tem a falta de aplicativos de fabrica legais como a câmera como faço pra voltar a ROM kit kat oficial?

Só executar esse tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Victor Barbosa
  • Posts no fórum: 3

19/04/2014, 20:58:47 via Web

Mas Gildásio Zeth funciona no xt1032? E é a ROM oficial de fabrica da motorola

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

19/04/2014, 22:31:59 via Web

Victor Barbosa

Mas Gildásio Zeth funciona no xt1032? E é a ROM oficial de fabrica da motorola

Só instalar a rom respectiva, amigo. A SINGLE GB/BR é a do XT1032.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

20/04/2014, 12:31:44 via Web

Bom dia Gildásio e toda galera aqui do AndroidPit.

Primeiramente, Feliz Páscoa galera.

Vamos ao meu probleminha aqui kkk:

Peguei um Moto G XT1033 usado e estava com um bug no wifi. Percebi que o android dele era diferente de um amigo meu que tem o mesmo aparelho, então numa busca encontrei esse fórum e seguindo os passos coloquei o android 4.4.2 puro (stock) nele.

Só que ele está com um problema:

Não desinstala aplicativos (ele reiniciam quando clico em SIM) e também não acessa o menu "Segurança", ele dá erro "o configurar parou".

Fora isso estava tudo normal.

Alguém ja teve esse problema ai?

Como resolver?

Um abraço

— alterado em 20/04/2014, 12:33:42

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/04/2014, 18:05:32 via Web

Rocky Junior

Bom dia Gildásio e toda galera aqui do AndroidPit.

Primeiramente, Feliz Páscoa galera.

Vamos ao meu probleminha aqui kkk:

Peguei um Moto G XT1033 usado e estava com um bug no wifi. Percebi que o android dele era diferente de um amigo meu que tem o mesmo aparelho, então numa busca encontrei esse fórum e seguindo os passos coloquei o android 4.4.2 puro (stock) nele.

Só que ele está com um problema:

Não desinstala aplicativos (ele reiniciam quando clico em SIM) e também não acessa o menu "Segurança", ele dá erro "o configurar parou".

Fora isso estava tudo normal.

Alguém ja teve esse problema ai?

Como resolver?

Um abraço

Acho que você está com uma versão antiga da rom Nexus G+, ela que tinha esse bug do Segurança. Tente executar esse tutorial aqui novamente que talvez volte a funcionar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2014, 18:26:59 via Web

- marcosmaiacv

Eu tenho a retail Brasil 4.4.2 desse link: ( http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 ) pode ser ? lá não especifica se é dual ou não, mas como só tem ela acredito que seja pra os dois modelos. 

Serve, sim. Mas se você quiser instalar alguma custom rom, recomendo baixar a stock GB que tem no tópico.

Olá Gildásio , poderia adicionar esse arquivo na primeira página ? Irá ajudar os "noobs" , isso irá flashar a rom sozinha , não precisa colocar esses comandos , apenas adicionar ele na pasta que está os arquivos (Minimal , etc) , e apertar duas vezes sobre ele , aqui está o link , flww

Eita, cara. Só vi isso hoje. Mas eu nunca confiei nesse flashall porque nunca dava certo usar ele, prefiro o procedimento manual, assim pode-se alterar comandos caso necessário. Tudo bem , mas não tem erro não , se quiser pode até testar cara haha , enfim , coloca se quiser , eu mesmo uso e facilita muito , lembrando , eu que fiz hahahaha , com a ajuda de um usuário do fórum

Concordo, acho que está na hora de atualizar esses tutoriais da stock, por que tem muita galera se batendo pra fazer, realmente é complicado pra quem nunca viu isso, imagina mexer no cmd do windows então haha. Eu mesmo fiz os arquivos .bat nas stocks aqui pra mim, é muita mais prático. Sim , iria facilitar bastante , e também já postei um link de Download pra stock e pra GPE , se ele quiser ele adiciona u_u

olá, as roms que eu deixei no outro topico de instalação de roms é tudo com o flashall, se tu baixou do site de rom da motorola, ele vem j a com esse arquivo dentro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

21/04/2014, 14:30:37 via App

Mano,fica sem medo,aconteceu a msm coisa comigo,agr vou ensinar um breve tutorial que aprendi fuçando com recovery PRE REQUISITOS: CWM 6.0 ou superior + CABO OTG

1- Formate um pendrive para FAT32

2- Coloque a rom que vc vai instalar na raiz do pen drive

3-Faça wipe cache,wipe data e wipe dalvik

4-Agora entre no recovery,va em advanced,dps va em mount usb storage

5-logo apos va em aplly update.zip ,apply by usb storage(ou algo parecido com isso)

6-apos o update refaça o passo 3

No meu funcionou direitinho

Responder
Zeh Silveira
  • Posts no fórum: 1

23/04/2014, 02:23:05 via Web

Olá amigos, sou novo por aqui e estou meio perdido, perdão se cometi alguma infração. Meu problema está me deixando um pouco louco pois não acho uma solução plausível em nenhum site. Meu celular estava com o ''loop infinito'' ao iniciar, porém ao acessar o fastboot dele eu não conseguia entrar em nenhuma opção, o celular sempre reiniciava como estava fazendo (eu acho que é problema no fastboot do meu celular). Tentei desbloqueá-lo para tentar colocar um novo recovery e nada também. Agora o celular liga SOMENTE no fast recovery e fica dando as seguintes mensagens: ''failed to validate system image'' e ''fastboot reason: fall-through from recovery boot mode'' queria saber se ainda tem solução para o meu caso e se sim, qual? Desde já agradeço a atenção e no aguardo, ansioso, por respostas. Abraços.

— alterado em 23/04/2014, 02:30:44

Responder
lucas almada
  • Posts no fórum: 34

23/04/2014, 14:57:11 via Web

Com esses comandos a partir do CWM posso instalar a Rom stock do Moto G Single No Dual Chip?:D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 19:05:13 via Web

Zeh Silveira

Olá amigos, sou novo por aqui e estou meio perdido, perdão se cometi alguma infração. Meu problema está me deixando um pouco louco pois não acho uma solução plausível em nenhum site. Meu celular estava com o ''loop infinito'' ao iniciar, porém ao acessar o fastboot dele eu não conseguia entrar em nenhuma opção, o celular sempre reiniciava como estava fazendo (eu acho que é problema no fastboot do meu celular). Tentei desbloqueá-lo para tentar colocar um novo recovery e nada também. Agora o celular liga SOMENTE no fast recovery e fica dando as seguintes mensagens: ''failed to validate system image'' e ''fastboot reason: fall-through from recovery boot mode'' queria saber se ainda tem solução para o meu caso e se sim, qual? Desde já agradeço a atenção e no aguardo, ansioso, por respostas. Abraços.

olá siga a risca o tutorial da primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

23/04/2014, 19:54:22 via Web

Tutorial adaptado ao novo estilo de formatação do fórum.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

26/04/2014, 04:08:34 via Web

Acabei de receber aviso de uma nova atualização do sistema via OTA. Mais alguem recebeu?

Responder