Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

15/06/2014, 01:57:50 via Web

Kelwyn Ruthenford

Gildásio Z.

Kelwyn Ruthenford

Comecei a digitar esse primeiro comando...já deu esse erro, como não estivesse encontrando o arquivo :(

Acho que esse castigo é porque eu não compartilhava as correntes do orkut

system.img_sparsechunk.0
system.img_sparsechunk.1
system.img_sparsechunk.2

Ri da referência ao Orkut. Mas verifique se os system.img não estão nomeados com o final 1, 2 e 3 respectivamente, altere isso e refaça o tutorial.

Gildasio negócio é que não vejo esses arquivos...mas vou sair e voltar a refazer o processo...agradeço bastante sua ajuda, já faz dois dias que estou sem ele...e continuo acreditando que com sua ajuda ele pode voltar ao normal

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , cara , ri demais com as correntes

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

15/06/2014, 02:31:10 via App

Kelwyn Ruthenford

Gildásio Z.

Kelwyn Ruthenford

Comecei a digitar esse primeiro comando...já deu esse erro, como não estivesse encontrando o arquivo :(

Acho que esse castigo é porque eu não compartilhava as correntes do orkut

system.img_sparsechunk.0
system.img_sparsechunk.1
system.img_sparsechunk.2

Ri da referência ao Orkut. Mas verifique se os system.img não estão nomeados com o final 1, 2 e 3 respectivamente, altere isso e refaça o tutorial.

Gildasio negócio é que não vejo esses arquivos...mas vou sair e voltar a refazer o processo...agradeço bastante sua ajuda, já faz dois dias que estou sem ele...e continuo acreditando que com sua ajuda ele pode voltar ao normal

kkkk caraça..orkut, mas bem..um conselho....descompactação a ROM na pasta que ta tudo......e tira da pasta que vai ser extraída...deixa tudo só num lugar...mfasboot, os arquivos fora de pasta extraídos da ROM, recoveryes ...eu tava com isso tbm..tem de fazer isso que da certo
mas eu fiz com o arquivo executável ..que é só dar os cliques...que ele instala...
faz assim que dá certo, aqui eu fiz..só sucesso

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

15/06/2014, 06:32:05 via Web

Bom dia amigos, estou um pouco enferrujado e queria me lembrar algumas besteiras, Voltando ao Stock tenho que refazer root, correto? Eu fazendo root perco as atualizações via Hands On (Via Smart)? Caso a Motorola lance uma atualização e eu esteja na Stock com root, atualizando perco o root, correto? Agradeço desde já, faz uns meses que parei de futucar android. Estou com a Rom Nexus G+.

Responder
Kelwyn Ruthenford
  • Posts no fórum: 7

15/06/2014, 09:36:20 via Web

Gente queria agradecer imensamente a ajuda de todos. Diretamente, ou indiretamente...afinal foram 33 páginas de leitura!

Diretamente não cheguei a resolução por aqui...mas eu uns amigos que estavam com esse mesmo problema, depois de muito quebrar a cabeça chegar a um método muito simples de solucionar esse tipo de problema de loop, reiniciando...unica exigência é que entre no modo fastboot.

Caso achem que vale a pena...processo é seguinte:

1-baixar a rom(não sei se é pode ser qualquer uma) mas baixei diretamente do link que me passou

2-baixar um arquivo .bat

3-Extrair tudo pra mesma pasta.

4-Entrar no modo fastboot e conectar ao pc...esperar mostrar conectado

5-executar esse arquivo bat

Só aguardar :angel: mega feliz gente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2014, 11:49:25 via App

Kelwyn Ruthenford

Gente queria agradecer imensamente a ajuda de todos. Diretamente, ou indiretamente...afinal foram 33 páginas de leitura!

Diretamente não cheguei a resolução por aqui...mas eu uns amigos que estavam com esse mesmo problema, depois de muito quebrar a cabeça chegar a um método muito simples de solucionar esse tipo de problema de loop, reiniciando...unica exigência é que entre no modo fastboot.

Caso achem que vale a pena...processo é seguinte:

1-baixar a rom(não sei se é pode ser qualquer uma) mas baixei diretamente do link que me passou

2-baixar um arquivo .bat

3-Extrair tudo pra mesma pasta.

4-Entrar no modo fastboot e conectar ao pc...esperar mostrar conectado

5-executar esse arquivo bat

Só aguardar :angel: mega feliz gente

ola, tu leu 33 paginas mas não fez o principal que era ler a primeira página com atenção, lá tem tudo explicado, inclusive como se faz com o flashall, que e o arquivo bat que tu fala, tem todos os links na primeira pagina, se tu não conseguiu , não foi culpa nossa mesmo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

~tphj

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

15/06/2014, 12:41:56 via App

o 4.4.3 a navbar não fica transparente que nem era no 4.4.2 ;(
sera que vale a pena ficar nele?
acabei de atualizar
alguem sabe como rotear?

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Bruno Rodrigues
  • Posts no fórum: 13

15/06/2014, 15:27:10 via Web

Galera e o seguinte ontem eu tava com a atualização 4.4.3 Sotck Br, então eu fui querê voltar para para a 4.3.
Quando eu vou executar o flash.bat aparece um erro: "version downgraded for tz", e com isso não da para instalar nenhuma rom.
image

O que pode ser ? :'(

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

15/06/2014, 21:54:29 via App

Italo fernandes

o 4.4.3 a navbar não fica transparente que nem era no 4.4.2 ;(
sera que vale a pena ficar nele?
acabei de atualizar
alguem sabe como rotear?

Aqui continuou transparente, tente reajustar o wallpaper.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/06/2014, 21:56:12 via Web

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

Bruno Tallyson

Bira Rdf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2014, 22:12:58 via App

Bruno Tallyson

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

o problema e quando não lêem direito o que tem que fazer.....

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/06/2014, 22:16:14 via Web

jefferson h.

Bruno Tallyson

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

o problema e quando não lêem direito o que tem que fazer.....

realmente tem muito isso, eu já fui uma dessas pessoas kk

Bruno Tallyson

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 5

15/06/2014, 23:34:28 via Web

Estou na mesma situação, você encontrou a solução amigo? Ou talvez eu desista de voltar para o 4.4.2, desde que, descubra como rootear o 4.4.3. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/06/2014, 23:43:59 via Web

Vinicius

Estou na mesma situação, você encontrou a solução amigo? Ou talvez eu desista de voltar para o 4.4.2, desde que, descubra como rootear o 4.4.3. Obrigado.

instala sem ser pelo Flash.bat ou instala a versão 4.3

Bruno Tallyson

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 5

16/06/2014, 00:54:25 via Web

Valeu pela consideração Bruno Tallyson, Mas você pode me dizer como instalar sem ser pelo flashall.bat? Tem algum tutorial pra indicar? Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 00:58:52 via Web

Vinicius

Valeu pela consideração Bruno Tallyson, Mas você pode me dizer como instalar sem ser pelo flashall.bat? Tem algum tutorial pra indicar? Valeu!

entes de abrirem qualquer topico, leiam o forum , ele está completo e tem tudo que se necessita para intalação /reinstalação de rom, é só não tr preguiça de ler um pouco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Bira Rdf

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 02:06:01 via Web

estou com a versao 4.4.2 171.44.31.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03, mas quero instalar a 4.4.3
se eu instalar a firmware stock tual xt 1033 que esta no post eu conseguirei ter o update para 4.4.3? e funcionará os 2 chips?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 02:11:08 via Web

jefferson h.

Vinicius

Valeu pela consideração Bruno Tallyson, Mas você pode me dizer como instalar sem ser pelo flashall.bat? Tem algum tutorial pra indicar? Valeu!

entes de abrirem qualquer topico, leiam o forum , ele está completo e tem tudo que se necessita para intalação /reinstalação de rom, é só não tr preguiça de ler um pouco.

jefferson, estou com a versao 4.4.2 171.44.31.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03, mas quero instalar a 4.4.3
se eu instalar a firmware stock tual xt 1033 que esta no post eu conseguirei ter o update para 4.4.3? e funcionará os 2 chips?

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 5

16/06/2014, 02:22:51 via Web

Blz jefferson, eu li, mas não ficou claro. Existe root para o 4.4.3? Eu tentei rodar o SuperSU.zip daqui do forum mais tbm deu erro. Alguém fez e deu certo? Ou vou ter que voltar pro 4.4.2? Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 02:29:10 via Web

Vinicius

Blz jefferson, eu li, mas não ficou claro. Existe root para o 4.4.3? Eu tentei rodar o SuperSU.zip daqui do forum mais tbm deu erro. Alguém fez e deu certo? Ou vou ter que voltar pro 4.4.2? Obrigado.

eu rodei de boa o supersu, mas se tu não ta conseguindo, baixa esse aqui e instala pelo recovery que garanto que vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 02:30:16 via Web

Jairo Costa

jefferson h.

Vinicius

Valeu pela consideração Bruno Tallyson, Mas você pode me dizer como instalar sem ser pelo flashall.bat? Tem algum tutorial pra indicar? Valeu!

entes de abrirem qualquer topico, leiam o forum , ele está completo e tem tudo que se necessita para intalação /reinstalação de rom, é só não tr preguiça de ler um pouco.

jefferson, estou com a versao 4.4.2 171.44.31.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03, mas quero instalar a 4.4.3
se eu instalar a firmware stock tual xt 1033 que esta no post eu conseguirei ter o update para 4.4.3? e funcionará os 2 chips?

ola, sim é so colocar a rom stock do brasil que vai atualizar normal.mas tu vai perdr tudo que tem instalado no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 5

16/06/2014, 02:53:24 via Web

Foi este que eu utilizei. Revise meu procedimento: Eu coloco o SuperSU.zip no Celular, ligo com power e volume -. Escolho Recovery. DETALHE: Quando faço isso ele reinicia com o erro: Nenhum Comando. Ai eu li que quando isso acontece, ele continua quando eu pressiono Power e volume +. Então ele continua. Se eu tento passar o Wipe cache partition ele reinicia e entra no SO. Se eu aplico update from sdcard e escolho o UPDATE-SuperSU-v1.99r4.zip ele verifica o pacote de atualização e em seguida aborta a instalação. Toda esta informação da alguma ajuda do que esta errado? Valeu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 03:21:44 via Web

Vinicius

Foi este que eu utilizei. Revise meu procedimento: Eu coloco o SuperSU.zip no Celular, ligo com power e volume -. Escolho Recovery. DETALHE: Quando faço isso ele reinicia com o erro: Nenhum Comando. Ai eu li que quando isso acontece, ele continua quando eu pressiono Power e volume +. Então ele continua. Se eu tento passar o Wipe cache partition ele reinicia e entra no SO. Se eu aplico update from sdcard e escolho o UPDATE-SuperSU-v1.99r4.zip ele verifica o pacote de atualização e em seguida aborta a instalação. Toda esta informação da alguma ajuda do que esta errado? Valeu.

qul foi o recovery que tu instalou? pois com esse pacote zip com recovery cmw pra mim fucionou de primeira, tem algo errado no teu recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

16/06/2014, 03:25:12 via App

uma coisa
consegui rotear sem problemas
mas só com o recovery do team win,...é o mesmo processo do 4.4.2

só não tentem instalar custom kerneis, dá bootlooping

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Vinicius

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 03:41:56 via App

eu tinha ele rooteado, depois atualizei para o kitkat e deu erro, ai tive que reinstalar a kitkat ROM da Ásia, eu reinstalando a ROM br vai funcionar os 2 chips? pode dar algum erro devido eu ter instalado a firmware da asia e DPS instalando a do Brasil?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 03:54:00 via App

jefferson h.

Jairo Costa

jefferson h.

Vinicius

Valeu pela consideração Bruno Tallyson, Mas você pode me dizer como instalar sem ser pelo flashall.bat? Tem algum tutorial pra indicar? Valeu!

entes de abrirem qualquer topico, leiam o forum , ele está completo e tem tudo que se necessita para intalação /reinstalação de rom, é só não tr preguiça de ler um pouco.

jefferson, estou com a versao 4.4.2 171.44.31.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03, mas quero instalar a 4.4.3
se eu instalar a firmware stock tual xt 1033 que esta no post eu conseguirei ter o update para 4.4.3? e funcionará os 2 chips?

ola, sim é so colocar a rom stock do brasil que vai atualizar normal.mas tu vai perdr tudo que tem instalado no aparelho.

eu tinha ele rooteado, depois atualizei para o kitkat e deu erro, ai tive que reinstalar a kitkat ROM da Ásia, eu reinstalando a ROM br vai funcionar os 2 chips? pode dar algum erro devido eu ter instalado a firmware da asia e DPS instalando a do Brasil?

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 5

16/06/2014, 04:58:17 via Web

Italo fernandes

uma coisa
consegui rotear sem problemas
mas só com o recovery do team win,...é o mesmo processo do 4.4.2

só não tentem instalar custom kerneis, dá bootlooping

Essa Foi o toque que me fez ganhar o domingo. Deu Certo... Agora tenho o 4.4.3 roteado.. Obrigado Italo, Jefferson e Bruno. Valeu.

Responder
Wasley Wilker
  • Posts no fórum: 6

16/06/2014, 10:26:52 via Web

Ola galera é o seguinte. Não consigo instalar a rom pelo comando . Ao baixar o Minimal ADB and Fastboot , instalo ele em uma pasta criada no Desktop chamada "Moto G", clico no Shift em "Abrir janela de comando aqui", no entanto na hora de digitar os comando diz que não é reconhecido como comando válido. Já copiei e colei, já rescrevi e nada. No inicio fala que é necessário "mfastboot" , mas clico no link e nada.
Se puderem dar uma dica.
Desde já grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 10:42:27 via Web

Wasley Wilker

Ola galera é o seguinte. Não consigo instalar a rom pelo comando . Ao baixar o Minimal ADB and Fastboot , instalo ele em uma pasta criada no Desktop chamada "Moto G", clico no Shift em "Abrir janela de comando aqui", no entanto na hora de digitar os comando diz que não é reconhecido como comando válido. Já copiei e colei, já rescrevi e nada. No inicio fala que é necessário "mfastboot" , mas clico no link e nada.
Se puderem dar uma dica.
Desde já grato.

olla acabei de testar todos os linbksetão todos on, tu tem que colocar todos os arquivos na mesma pastapara dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wasley Wilker
  • Posts no fórum: 6

16/06/2014, 11:15:41 via Web

Bom, eu consegui, mas sem colocar, o "m" do "mfastboot.exe flash partition gpt.bin" , ficando somente "fastboot.exe flash partition gpt.bin"
Só depois conseguir abrir o link do "mfastboot" clicando com o botão direito do mouse.
Já passei para a Paranoid e estou gostando muito .
Um abraço grande à todos .

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 13:49:45 via Web

quando tento reinstalar a rom dá esse erro. o que significa?
image

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

16/06/2014, 13:54:36 via App

Jairo Costa

quando tento reinstalar a rom dá esse erro. o que significa?
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6071875/image/uploadedImage1402919372928.png

acho que você não descompactou a ROM e colocou todos os arquivos na pasta adb, tenta isso

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/06/2014, 14:06:53 via App

Jairo Costa

quando tento reinstalar a rom dá esse erro. o que significa?
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6071875/image/uploadedImage1402919372928.png

Retire o M, deixe somente Fastboot

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 14:15:59 via App

mesmo sem o m, da o mesmo problena

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/06/2014, 14:17:26 via Web

Jairo Costa

mesmo sem o m, da o mesmo problena

Você extraiu todos os arquivos dentro da pasta do Minimal? Não é para ter outras pastas fora as que vieram com a instalação dele. Todos os arquivos baixados devem estar "soltos".

--

Adicionado procedimento para atualização 4.4.3 do XT1033 via OTA.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 14:20:34 via Web

voce quer dizer os arquivos no interior da pasta do firmware?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/06/2014, 14:22:06 via Web

Jairo Costa

voce quer dizer os arquivos no interior da pasta do firmware?

Sim. Eles devem estar soltos dentro da pasta do Minimal. Se não fizer isso nunca daria certo o tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

16/06/2014, 14:37:13 via Web

Gildásio Z.

Jairo Costa

voce quer dizer os arquivos no interior da pasta do firmware?

Sim. Eles devem estar soltos dentro da pasta do Minimal. Se não fizer isso nunca daria certo o tutorial.

era isso, consegui já. obrigado. só falta eu ver se chegou o update para 4.4.3

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/06/2014, 17:48:51 via Web

jefferson h.

Bruno Tallyson

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

o problema e quando não lêem direito o que tem que fazer.....

Quem facilitou a vida deles né ? O lindo marcosmaia aqui , tá parei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder
Thiago Vinicius Silva
  • Posts no fórum: 14

16/06/2014, 21:16:16 via Web

Gildásio Z., me esclarece uma dúvida. Esse procedimento que vc adicionou funciona sem flashear a rom retail do xt1033. Uso a rom AmericaMovil. E ainda não tenho certeza se consigo instalar a rom retail. Estou com o bootloader desbloqueado e cwm instalado pelo mototool 3.0.

— alterado em 16/06/2014, 21:19:51

Responder
Thiago Vinicius Silva
  • Posts no fórum: 14

16/06/2014, 21:23:03 via Web

Gildásio Z.

Jairo Costa

mesmo sem o m, da o mesmo problena

Você extraiu todos os arquivos dentro da pasta do Minimal? Não é para ter outras pastas fora as que vieram com a instalação dele. Todos os arquivos baixados devem estar "soltos".

--

Adicionado procedimento para atualização 4.4.3 do XT1033 via OTA.

Gildásio Z., me esclarece uma dúvida. Esse procedimento que vc adicionou funciona sem flashear a rom retail do xt1033. Uso a rom AmericaMovil. E ainda não tenho certeza se consigo instalar a rom retail. Estou com o bootloader desbloqueado e cwm instalado pelo mototool 3.0.

— alterado em 16/06/2014, 21:23:24

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 22:49:36 via App

- marcosmaiacv

jefferson h.

Bruno Tallyson

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

o problema e quando não lêem direito o que tem que fazer.....

Quem facilitou a vida deles né ? O lindo marcosmaia aqui , tá parei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tem gente que não se olha no espelho e acredita em tudo que a mamãe diz , rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Vinicius Silva
  • Posts no fórum: 14

16/06/2014, 23:07:26 via Web

Muito obg pessoal do Androidpit. Fiz pelo arquivo bat e funcionou perfeitamente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 02:20:57 via Web

Thiago Vinicius Silva

Muito obg pessoal do Androidpit. Fiz pelo arquivo bat e funcionou perfeitamente.

obrigaado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/06/2014, 03:45:21 via Web

jefferson h.

- marcosmaiacv

jefferson h.

Bruno Tallyson

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

o problema e quando não lêem direito o que tem que fazer.....

Quem facilitou a vida deles né ? O lindo marcosmaia aqui , tá parei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tem gente que não se olha no espelho e acredita em tudo que a mamãe diz , rsrsrs

Maldita mãe , me iludindo , Jefferson realista KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder
Luiz de Sá
  • Posts no fórum: 25

17/06/2014, 03:49:48 via Web

Gildásio Z.

Jairo Costa

mesmo sem o m, da o mesmo problena

Você extraiu todos os arquivos dentro da pasta do Minimal? Não é para ter outras pastas fora as que vieram com a instalação dele. Todos os arquivos baixados devem estar "soltos".

--

Adicionado procedimento para atualização 4.4.3 do XT1033 via OTA.

Gildázio Z, acho que o vídeo que um rapaz fez e postou no Youtube vai ajudar o pessoal que se atrapalha em alguma etapa do processo.
Eu ainda não posso postar links mas o nick dele é FiLL Rusty e o titulo do vídeo é COMO FAZER ROOT NO MOTO G DUAL se quiser pesquisar lá.
Só o link do Superuser que ele pôs lá que está desatualizado pro KitKat 4.4.3

— alterado em 17/06/2014, 03:56:13

Responder
Kelwyn Ruthenford
  • Posts no fórum: 7

17/06/2014, 16:38:39 via Web

jefferson h.

Kelwyn Ruthenford

Gente queria agradecer imensamente a ajuda de todos. Diretamente, ou indiretamente...afinal foram 33 páginas de leitura!

Diretamente não cheguei a resolução por aqui...mas eu uns amigos que estavam com esse mesmo problema, depois de muito quebrar a cabeça chegar a um método muito simples de solucionar esse tipo de problema de loop, reiniciando...unica exigência é que entre no modo fastboot.

Caso achem que vale a pena...processo é seguinte:

1-baixar a rom(não sei se é pode ser qualquer uma) mas baixei diretamente do link que me passou

2-baixar um arquivo .bat

3-Extrair tudo pra mesma pasta.

4-Entrar no modo fastboot e conectar ao pc...esperar mostrar conectado

5-executar esse arquivo bat

Só aguardar :angel: mega feliz gente

ola, tu leu 33 paginas mas não fez o principal que era ler a primeira página com atenção, lá tem tudo explicado, inclusive como se faz com o flashall, que e o arquivo bat que tu fala, tem todos os links na primeira pagina, se tu não conseguiu , não foi culpa nossa mesmo

Acho que não vai adiantar dizer que li a primeira página, como li todas as demais e segui todos os passos e mesmo assim deu erro...Como muitos outros que estão no grupo do moto g no face que seguiu e também não conseguiram. E em nenhum momento estou dizendo que a culpa é de vocês. E como disse sou muito grato pelo apoio que recebi. Mas o tutorial foi seguido a risca e não funcionou, nem comigo nem com muitos outros. Ficamos dois dias tentando resolver. Mas espero que tenha entendido e peço desculpas pelo inconveniente Jefferson h. Afinal eu já segui esse tutorial uma vez e funcionou...mas agora não deu certo e quanto a isso a culpa não é de NINGUÉM aqui!

— alterado em 17/06/2014, 16:40:53

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/06/2014, 18:53:54 via Web

É só fazer com calma e atenção. O pessoal faz nervoso achando que vai dar problema, digita uma coisa errada aqui acolá e dá erro. Paciência é uma virtude e nesses casos é só usá-la com sabedoria, ué. Se muita gente não conseguiu é só continuar tentando, uma hora você vê que o erro era algo extremamente besta e vai rir depois. Como tem na minha assinatura mas ninguém lê: Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!, quem dera todos fizessem.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Subnux
  • Posts no fórum: 4

18/06/2014, 04:18:22 via Web

O meu Moto G tem a ROM vinculada a PORCARIA da Claro, que por sinal, ainda não liberou a atualização 4.4.3 e só deus sabe quando vai fazer.

Queria flashear uma rom retail para que assim ele atualize via OTA para a 4.4.3, contudo, o procedimento mais simples (via RSD lite) não deu certo, pois o RSD não reconhece o meu aparelho por nada nesse mundo.

Já fiz download da rom que quero, existe alguma forma mais simples de fazer o flash? Pois não animei nem um pouco com a necessidade de desbloquear o bootloader pelo fato de ser extremamente trabalhoso (jogar arquivo no celular, gerar codigo, ir no site, voltar e etc) e depois voltar ao processo de flash em si. Sério, nem to afim!

Brigadão!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/06/2014, 04:39:46 via App

Subnux

O meu Moto G tem a ROM vinculada a PORCARIA da Claro, que por sinal, ainda não liberou a atualização 4.4.3 e só deus sabe quando vai fazer.

Queria flashear uma rom retail para que assim ele atualize via OTA para a 4.4.3, contudo, o procedimento mais simples (via RSD lite) não deu certo, pois o RSD não reconhece o meu aparelho por nada nesse mundo.

Já fiz download da rom que quero, existe alguma forma mais simples de fazer o flash? Pois não animei nem um pouco com a necessidade de desbloquear o bootloader pelo fato de ser extremamente trabalhoso (jogar arquivo no celular, gerar codigo, ir no site, voltar e etc) e depois voltar ao processo de flash em si. Sério, nem to afim!

Brigadão!

Então, só tem 2 formas de atualizar, via OTA ou manual, OTA quando a operadora disponibilizar, manual a qualquer hora :D :D e tem que desbloquear o bootloader

Motorola Moto G XT1033

Responder
Subnux
  • Posts no fórum: 4

18/06/2014, 05:58:01 via Web

KBÇA

Subnux

O meu Moto G tem a ROM vinculada a PORCARIA da Claro, que por sinal, ainda não liberou a atualização 4.4.3 e só deus sabe quando vai fazer.

Queria flashear uma rom retail para que assim ele atualize via OTA para a 4.4.3, contudo, o procedimento mais simples (via RSD lite) não deu certo, pois o RSD não reconhece o meu aparelho por nada nesse mundo.

Já fiz download da rom que quero, existe alguma forma mais simples de fazer o flash? Pois não animei nem um pouco com a necessidade de desbloquear o bootloader pelo fato de ser extremamente trabalhoso (jogar arquivo no celular, gerar codigo, ir no site, voltar e etc) e depois voltar ao processo de flash em si. Sério, nem to afim!

Brigadão!

Então, só tem 2 formas de atualizar, via OTA ou manual, OTA quando a operadora disponibilizar, manual a qualquer hora :D :D e tem que desbloquear o bootloader

Valeu KBÇA,

Será que o RSD não está reconhecendo meu aparelho por estar com bootloader bloqueado?

A única forma de fazer a atualização manual é a desse tutorial ou da pra fazer pelo RSD tbm? Pergunto pois tenho um tutorial que ensina pelo RSD mas não deu certo comigo.

Brigadão pela resposta.

Responder