Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 6

21/fev/2014 5:54:21 via Web

com a versao 4.4 que foi postada ai na primeira pagina a BR pro dual. pegaa os dois chips? normalmente. vi que fica single mais como fizeram update do topico... tou querendo saber se ja pega dual chip, pro xt1033
  • Posts no f√≥rum: 9

21/fev/2014 6:15:02 via Web

Fiz o tutorial completo no xt1033 mas o wifi morreu ja coloquei a rom stock official e outras roms e custom mas nada faz o wifi voltar o enderço de mac desapareceu fiz o tutorial substituindo os arquivos da pasta firmware mas nada.
  • Posts no f√≥rum: 1.239

21/fev/2014 19:31:26 via Web

Tiago Luiz
com a versao 4.4 que foi postada ai na primeira pagina a BR pro dual. pegaa os dois chips? normalmente. vi que fica single mais como fizeram update do topico... tou querendo saber se ja pega dual chip, pro xt1033

Funciona normalmente se fizer o tutorial com atenção e realizar o procedimento próprio para o XT1033

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no f√≥rum: 7

22/fev/2014 14:04:30 via Web

Gildásio Z.
bee lauriano
Galera, tentei do jeitim certim que tah neste tutorial que me indicaram... nao deu certo, wifi continua nao ligando...
Instalei a room correta, atualizei e nada
Alguma sugestao de alguem ???

Tente instalar a rom GB.

Podem me informar onde eu consigo o link da rom GB pro XT1033 ??? Porque ja tentei todas as outras rom, e nenhuma deu certo.
Wifi continua sem funcionar, eu puxo o icone pro sim e ele volta automaticamente pro nao... Nao liga em hipotese alguma :/

22/fev/2014 14:10:44 via Web

Armindo Junior
Fiz o tutorial completo no xt1033 mas o wifi morreu ja coloquei a rom stock official e outras roms e custom mas nada faz o wifi voltar o enderço de mac desapareceu fiz o tutorial substituindo os arquivos da pasta firmware mas nada.

Iae man... tbm to com o mesmo problema, meu wifi morreu!
E nada, ja instalei rom stock, BR Asia atéh umas outra ai, atualizo e mesmo assim nada...
O icone wifi fica sempre em Off, dai quando eu puxo pro sim ele volta automaticamente pro nao... ja tentei varios apks e nada... varios tutorial de como recuperar wifi e nada deu certo...
Bora ir trocando umas ideia ai, quem descobrir primeiro a solucao ajuda o outro :D
  • Posts no f√≥rum: 1.239

22/fev/2014 18:13:02 via Web

Saiu a rom full 4.4.2 Dual. Instalem-na e verifiquem se o Wi-Fi volta.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no f√≥rum: 58

22/fev/2014 18:57:39 via Web

Gente tbem to com o memos problema q vcs com o WiFi q não liga, já instalei varias ROM e nada !! Se alguém tiver a solução ajuda ai !!
  • Posts no f√≥rum: 25

24/fev/2014 14:55:06 via Web

Gildásio Z.

Opa,

Cara, tenho um Moto G Xt1033 Dual chip e utilizo os 2, meu aparelho possui o Kitkat que saiu na atualização original 4.4.2 Kernel 3.4.0-g13e395f. Efetuei o desbloqueio do Bootloader e queria fazer o root. Esse procedimento de root citado neste poste está funcionando para o meu aparelho? Preciso alterar para rom postada aqui ou posso apenas fazer a parte do root que funcionará?

Desde já agradecido
  • Posts no f√≥rum: 148

24/fev/2014 15:27:41 via App

Andre Ramos
Gildásio Z.

Opa,

Cara, tenho um Moto G Xt1033 Dual chip e utilizo os 2, meu aparelho possui o Kitkat que saiu na atualização original 4.4.2 Kernel 3.4.0-g13e395f. Efetuei o desbloqueio do Bootloader e queria fazer o root. Esse procedimento de root citado neste poste está funcionando para o meu aparelho? Preciso alterar para rom postada aqui ou posso apenas fazer a parte do root que funcionará?

Desde já agradecido

pode aplica o root sobre a oficial 4.3 ou 4.4, mas sempre faz backup por segurança.

depois joga o logo pra tirar aquela tela chata de bootloader e pra fechar bem procura Xposed e GravityBox vc vai gostar XD

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

24/fev/2014 17:17:43 via Web

AnderGeek
Andre Ramos
Gildásio Z.

Opa,

Desde já agradecido

pode aplica o root sobre a oficial 4.3 ou 4.4, mas sempre faz backup por segurança.

depois joga o logo pra tirar aquela tela chata de bootloader e pra fechar bem procura Xposed e GravityBox vc vai gostar XD

Cara valeu, mas ficaram algumas duvidas:

Os comandos abaixo devem ser executados com o celular naquele modo Power + Volume Down?
Quando executei o do logo (fastboot flash logo logo.bin) foi OK e substituiu certinho.
Mas quando executei o (fastboot flash recovery recovery.img) apareceu Mismatch Partition Size na tela do Celular, e não parece que nada foi alterado, é assim mesmo?
Depois para executar o superSu.zip em que modo eu acesso? Quando eu aperto Power + Volume Down o menu é igual o anterior, quando vou em recovery fica tudo preto e não executa nada.

Desde já agradecido

— alterado em 24/fev/2014 17:26:59

24/fev/2014 17:48:16 via Web

Andre Ramos
AnderGeek
Andre Ramos
Gildásio Z.

Opa,

Desde já agradecido

Cara valeu, mas ficaram algumas duvidas:

Os comandos abaixo devem ser executados com o celular naquele modo Power + Volume Down?
Quando executei o do logo (fastboot flash logo logo.bin) foi OK e substituiu certinho.
Mas quando executei o (fastboot flash recovery recovery.img) apareceu Mismatch Partition Size na tela do Celular, e não parece que nada foi alterado, é assim mesmo?
Depois para executar o superSu.zip em que modo eu acesso? Quando eu aperto Power + Volume Down o menu é igual o anterior, quando vou em recovery fica tudo preto e não executa nada.

Desde já agradecido

Pula isso, vc vai formatar seu celular se fizer isso, mas teria faltado a ignição do fastboot
fastboot reboot-bootloader

Mas pula isso, acho que vc somente quer colocar o Logo, CWM e Root e não mudar como está agora

Segue somente a parte do tutorial

--- ROOT e retirada do aviso de bootloader desbloqueado ---

Vc tem de colocar o CWM
Quando depois de colocar o CWM vc entra em recovery pra abrir o CWM
Quando vc tiver no CWM vc acessa o superSU e instala ele

— alterado em 24/fev/2014 17:49:12

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Nokia 5530

24/fev/2014 17:59:11 via Web

Cledson Street
Gente tbem to com o memos problema q vcs com o WiFi q não liga, já instalei varias ROM e nada !! Se alguém tiver a solução ajuda ai !!

Man... Ja tentou instalar a Rom full 4.4.2 no seu ? Pq no meu ja tentei de tudo menos isso, e como ja configurei meu cell completo com tudo denovo, to com medo de perder tudo e ter que instalar tudo denovo...
Tenta ai man, tah la na primeira pagina... se der certo me avise!!!

Vlw

24/fev/2014 22:18:29 via Web

AnderGeek,

Valeu as dicas, acho que era algum tipo de incompatibilidade (não entendo o bastante para afirmar onde). Utilizei o mesmo processo porém gravei o TWRP e funcionaram todas as funções dele.

Obrigado pelas dicas.

— alterado em 24/fev/2014 22:18:46

24/fev/2014 22:20:49 via Web

Vc tem de colocar o CWM
Quando vc tiver no CWM vc acessa o superSU e instala ele[/quote]

AnderGeek,

Valeu as dicas, acho que era algum tipo de incompatibilidade (não entendo o bastante para afirmar onde). Utilizei o mesmo processo porém gravei o TWRP e funcionaram todas as funções dele.

Obrigado pelas dicas.

24/fev/2014 22:34:11 via App

Andre Ramos

Vc tem de colocar o CWM

AnderGeek,

Obrigado pelas dicas.[/quote]

opa Andre disponha sempre que eu conseguir ajudar, se conseguiu fazer o Root, ótimo

eu sempre falo CWM por trauma do TWRP, comprei um tablet na China ele chegou e deu erro, por dedução é o chip gráfico ou algo relacionado a ele, esse tablet somente roda o TWRP, eu tinha de fazer um mini curto físico em um chip nele pra reinstalar a ROM, depois de muita briga tenho um lindo peso de papel
mas é estranho não ir o CWM, eu to usando a CWM PhilZ Touch agora e estou gostando muito

R.I.P.

Nokia 5530

24/fev/2014 22:40:11 via Web

AnderGeek
Andre Ramos

Vc tem de colocar o CWM

AnderGeek,

Obrigado pelas dicas.

opa Andre disponha sempre que eu conseguir ajudar, se conseguiu fazer o Root, ótimo

eu sempre falo CWM por trauma do TWRP, comprei um tablet na China ele chegou e deu erro, por dedução é o chip gráfico ou algo relacionado a ele, esse tablet somente roda o TWRP, eu tinha de fazer um mini curto físico em um chip nele pra reinstalar a ROM, depois de muita briga tenho um lindo peso de papel
mas é estranho não ir o CWM, eu to usando a CWM PhilZ Touch agora e estou gostando muito[/quote]

Pois é, queria o CWM tb mas n consegui, regravei umas 10x e nada, sempre dava tela preta ou aparecia o Androidzinho com uma exclamação vermelha em cima escrito Sem comando. Essa versão do cwm que vc usa é em um Moto G Xt1033 Dual Sim? Onde arrumo ela?

24/fev/2014 22:50:02 via Web

Andre Ramos
Pois é, queria o CWM tb mas n consegui, regravei umas 10x e nada, sempre dava tela preta ou aparecia o Androidzinho com uma exclamação vermelha em cima escrito Sem comando. Essa versão do cwm que vc usa é em um Moto G Xt1033 Dual Sim? Onde arrumo ela?

Meu aparelho é um TX1033 mas uso a GPE do TX1032, mas aqui tem os dois.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2639583

Mas eu primeiro instalei pelo MotoTools
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/592208/TOOL-MotoTool-All-In-One-GPE-NON-GPE-Root-Recovery-Record-Backup-Restore-Apps-v2-5
depois arranquei a recovery da instalação do MotoTools

CWM Advanced Edition é touch e tem uns extras

— alterado em 24/fev/2014 22:50:30

R.I.P.

Nokia 5530

• Posts no f√≥rum: 2

25/fev/2014 3:52:58 via Web

Galera, tenho o Moto G Dual, sem vínculo com operadora. Já fiz root e mudei o boot image. Não consegui instalar instalar a rom do OTA por ter root.
Posso baixar a ROM específica aqui para o dual e seguir normalmente o tutorial, ou muda alguma coisa por já ter o root?