Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

20/jan/2014 22:02:10 via Web

Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

faça assim:

Sim, sim, esse é o procedimento. Ele não seguiu a ordem do tutorial, onde o root e a imagem de boot só devem ser instalados depois de ter atualizado para o KitKat, logo, terá de flashar o recovery stock para atualizar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 288

20/jan/2014 22:07:09 via Web

Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Você tinha o bootloader desbloqueado para porder instalar a alemã. ??

Estudante de Sistema de Informação.

• Posts no fórum: 70

20/jan/2014 22:48:53 via Web

Aparece um erro no processo na hora do
flash system system

Failed to validade sparse image

posso prosseguir normal?

20/jan/2014 22:59:41 via Web

Paulo Silveira
Aparece um erro no processo na hora do
flash system system

Failed to validade sparse image

posso prosseguir normal?

Digitasse "mfastboot flash system system.img"? Estás com o bootloader desbloqueado?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

20/jan/2014 23:04:38 via Web

está sim. Executei tudo e dei reboot. Bem, por incrivel que pareça. Funcinou. Ligou aqui. E agora, eu faço oq? Ja volto a funcionar o chip srrrs

20/jan/2014 23:11:49 via Web

Paulo Silveira
está sim. Executei tudo e dei reboot. Bem, por incrivel que pareça. Funcinou. Ligou aqui. E agora, eu faço oq? Ja volto a funcionar o chip srrrs

Se está com a 4.3, pegue o arquivo Blur_... e coloque no armazenamento interno, o celular logo vai exibir uma janelinha sobre a atualização, só confirmar e logo estará com o KitKat!

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

20/jan/2014 23:25:55 via Web

Deu certo aqui. Mas peguei uma pressão do caralho... Esperar agora as CMs ou a atualizações do dual mesmo. Vlw man!
  • Posts no fórum: 20

21/jan/2014 12:01:55 via Web

Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

faça assim:

Kra muito obrigado por essa ultima dica, consegui terminar o tutorial e agora estou com o meu moto G voando muito obrigado vou recomendar vocês nos grupos do face que participo. vlw
  • Posts no fórum: 150

21/jan/2014 12:21:03 via Web

Gildasio, vc ja testou a slimkat, a cm 11 ou a beanstalk? O que achou?
  • Posts no fórum: 226

21/jan/2014 12:22:12 via Web

Gildásio Z.
Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

faça assim:

Sim, sim, esse é o procedimento. Ele não seguiu a ordem do tutorial, onde o root e a imagem de boot só devem ser instalados depois de ter atualizado para o KitKat, logo, terá de flashar o recovery stock para atualizar.

Na verdade Gildasio o problema foi que no seu tutorial o arquivo da recovery esta com nome de cmwrecovery.bin mas no link de download o nome dele é recovery e a extensao é .img.. acho que pelo fato do Eliaquim nao ter um conhecimento em fleshar esses arquivos por isso deu errado. Ele nao sabia que deveria alterar o nome para recovery.img... Confere la no seu tutu e altera ai pra galera que esta iniciando...

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

• Posts no fórum: 16

21/jan/2014 17:39:54 via Web

Consigo instalar essa Rom mesmo com o bootloader bloqueado? vi que o pessoal esta conseguindo instalar outras rom mesmo com o bootloader bloqueado. Não consigo mais desbloquear o bootloader.

21/jan/2014 17:41:08 via Web

Guilherme José
Gildásio Z.
Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

faça assim:

Na verdade Gildasio o problema foi que no seu tutorial o arquivo da recovery esta com nome de cmwrecovery.bin mas no link de download o nome dele é recovery e a extensao é .img.. acho que pelo fato do Eliaquim nao ter um conhecimento em fleshar esses arquivos por isso deu errado. Ele nao sabia que deveria alterar o nome para recovery.img... Confere la no seu tutu e altera ai pra galera que esta iniciando...

Na verdade, eu usei o "...flash recovery cwmrecovery.img" e funcionou sem erros. O problema foi que ele instalou o root e o recovery antes de atualizar pra 4.4.2. É para ser feito após.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

21/jan/2014 17:41:54 via Web

Alan Maverick
Consigo instalar essa Rom mesmo com o bootloader bloqueado? vi que o pessoal esta conseguindo instalar outras rom mesmo com o bootloader bloqueado. Não consigo mais desbloquear o bootloader.

Não. Não dá para instalar roms stock de outras regiões sem ter o bootloader desbloqueado.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 20

21/jan/2014 17:46:17 via Web

Péricles Adonis
Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Você tinha o bootloader desbloqueado para porder instalar a alemã. ??

tinha sim, esse é o primeiro passo

21/jan/2014 18:01:26 via Web

Claudnei dos Santos

Estou com a Carbon e instalarei a Paranoid por ser mais "stock-like", a bateria é quase a mesma coisa que a stock KitKat e tem alguns bugs, suponho que os mesmos da Cyanogen, logo, nada que atrapalhe demais.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

21/jan/2014 19:29:06 via Web

Gildásio Z.
Claudnei dos Santos

Estou com a Carbon e instalarei a Paranoid por ser mais "stock-like", a bateria é quase a mesma coisa que a stock KitKat e tem alguns bugs, suponho que os mesmos da Cyanogen, logo, nada que atrapalhe demais.
E o desempenho, alguma delas se destaca da strock?

21/jan/2014 19:32:49 via Web

Claudnei dos Santos
Gildásio Z.
Claudnei dos Santos

Olha, até agora não vi nenhuma diferença considerável. Ambas tem customizações que na stock você precisa fazer vários procedimentos demorados para tê-las, e terão HALO, etc. com o passar do tempo, recomendo muitíssimo a Paranoid, bem fluida e simples.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 16

21/jan/2014 19:33:17 via Web

Não. Não dá para instalar roms stock de outras regiões sem ter o bootloader desbloqueado.

Opa, obrigado pela resposta. Alguem tem alguma sugestão para de desbloquear o bootloader? no site da motorola não da mais e eles não mandam o codigo.

21/jan/2014 19:35:37 via Web

Alan Maverick

Opa, obrigado pela resposta. Alguem tem alguma sugestão para de desbloquear o bootloader? no site da motorola não da mais e eles não mandam o codigo.

Infelizmente, eu não sei, cara. O Péricles (daqui do fórum) está com o mesmo problema e ninguém sabe ainda como desbloquear. Tente ir no site espanhol/alemão/europeu da Motorola, talvez funcione.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

21/jan/2014 20:21:00 via Web

Gildásio Z.
Claudnei dos Santos
Gildásio Z.
Claudnei dos Santos

Olha, até agora não vi nenhuma diferença considerável. Ambas tem customizações que na stock você precisa fazer vários procedimentos demorados para tê-las, e terão HALO, etc. com o passar do tempo, recomendo muitíssimo a Paranoid, bem fluida e simples.
O que é o Halo?