Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 348

2/mar/2014 3:44:40 via Web

Por favor, se alguém puder me tirar uma dúvida ...
Eu instalei a ROM Stock GB, e nos passos _flash boot.img, _flash recovery.img e tem um outro comando q não me lembro agora, apareceu esta mensagem no visor do meu Moto G : "hab check failed for boot", "hab check failed for recovery", aparece também "Mismatched partition (recovery)", No cmd no PC tudo como "Okay", dei continuidade até o último comando mfastboot reboot. Tudo perfeitamente funcionando o sistema, nenhum bug detectado, já testei tudo. Agora quando vou para a BR, não aparece aquelas mensagens de hab check failed... , porque só na GB recebo estes avisos na tela do cel 8o ?
Agradecido !

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 148

2/mar/2014 8:50:35 via App

Renee Souza
Por favor, se alguém puder me tirar uma dúvida ...
Eu instalei a ROM Stock GB, e nos passos _flash boot.img, _flash recovery.img e tem um outro comando q não me lembro agora, apareceu esta mensagem no visor do meu Moto G : "hab check failed for boot", "hab check failed for recovery", aparece também "Mismatched partition (recovery)", No cmd no PC tudo como "Okay", dei continuidade até o último comando mfastboot reboot. Tudo perfeitamente funcionando o sistema, nenhum bug detectado, já testei tudo. Agora quando vou para a BR, não aparece aquelas mensagens de hab check failed... , porque só na GB recebo estes avisos na tela do cel 8o ?
Agradecido !

tenta por esse tutorial
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

joga a GB 4.3 depois faz ota pra 4.4 e faz a atualização pequena na 4.4 por último logo, CWM ou tw e root
é chatinho editar o flashall.bat e .sh mas ele faz tudo sozinho, somente depois de terminar de rodar o flashall eu recomendo vc entra no bootloader novamente e dar um erase userdata

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

3/mar/2014 6:27:28 via App

Rodrigo Cavalcanti
ola, gostaria de saber se entre a gpe e a stock kk do Brasil, qual vcs preferem?
eu gostei muito da GPE, mas no final as diferenças são minimas, as boot dela que eu trouxe pro meu atual

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Nokia 5530

• Posts no fórum: 2

3/mar/2014 13:07:28 via Web

Alguém poderia fazer upload da rom para o XT1033 (Dual Sim) em outro lugar? Já tentei baixar várias vezes e sempre dá erro durante o processo.

3/mar/2014 14:35:37 via App

Carlos Rocha
Alguém poderia fazer upload da rom para o XT1033 (Dual Sim) em outro lugar? Já tentei baixar várias vezes e sempre dá erro durante o processo.

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

pega aqui, mas vc vai ter de editar o flashall quem nem ta no tutorial, depois faz ota pra 4.3 depois a atualização do otg, ai agora pode jogar CW/TW e Root

R.I.P.

Nokia 5530

• Posts no fórum: 348

3/mar/2014 14:43:20 via Web

AnderGeek

tenta por esse tutorial

joga a GB 4.3 depois faz ota pra 4.4 e faz a atualização pequena na 4.4 por último logo, CWM ou tw e root
é chatinho editar o flashall.bat e .sh mas ele faz tudo sozinho, somente depois de terminar de rodar o flashall eu recomendo vc entra no bootloader novamente e dar um erase userdata

Valeu AnderGeek, foi dificil, mas consegui aqui editar o flashall, complicadinho ...

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 463

3/mar/2014 14:51:59 via App

AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti
ola, gostaria de saber se entre a gpe e a stock kk do Brasil, qual vcs preferem?
eu gostei muito da GPE, mas no final as diferenças são minimas, as boot dela que eu trouxe pro meu atual
vc ta com a gpe ou ta na stock com o boot da gpe?

3/mar/2014 15:50:24 via App

Rodrigo Cavalcanti
AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti

Tx1032 GB e Cyanogenmod

— alterado em 3/mar/2014 15:51:02

R.I.P.

Nokia 5530

3/mar/2014 16:31:32 via App

AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti
AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti

Tx1032 GB e Cyanogenmod
ahh.. não gosto muito da cm, antes eu instalava ela de boa, mas agora penso 137vezes antes de instalar ela.. a ROM stock e a gpe pra mim são bem melhores q qualquer ROM customizada
  • Posts no fórum: 3

4/mar/2014 2:12:14 via Web

Meu moto g é a versão (XT1033) 8gb DUAL SIM da claro, nele ainda não chegou a atualização pro 4.4.2 . porém eu ja fiz o desbloqueio do bootloader e fiz root, então não receberei a atualização via OTA. Instalando essa rom do XT1033 mesmo estando no android 4.3 ainda vai funcionar ?? posso instalar direto ou tenho que por alguma rom antes pra depois passar para essa ?? obrigado
  • Posts no fórum: 44

4/mar/2014 14:28:55 via Web

O meu é dual chip 16 gigas eu vou perder o segundo chip se eu fizer o root ou se trocar a rom ou vou perder se eu fizer os dois processos? ja tenho o boatloader desbloqueado. So quero o root mesmo.
  • Posts no fórum: 1.239

4/mar/2014 16:43:25 via Web

Vinicius, pode fazer o procedimento tranquilo.

Lucas, o segundo chip só some caso você instale uma rom que só tenha um chip. Root não vai desabilitá-lo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

4/mar/2014 16:52:41 via Web

amigo vc pode me passar o tutorial so do root com todos os procedimentos eu já desbloquiei boatloader ai eu quero saber como faz o root pq no tutorial eu ñ lto entendendo direito!! Obrigado pela ajuda!

4/mar/2014 16:55:02 via Web

Lucas Cristiano
amigo vc pode me passar o tutorial so do root com todos os procedimentos eu já desbloquiei boatloader ai eu quero saber como faz o root pq no tutorial eu ñ lto entendendo direito!! Obrigado pela ajuda!

Tem um tutorial aqui no fórum, deve estar na primeira página. São três em um e eu que fiz. Estou pelo celular, então fica complicado pegar o link.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

4/mar/2014 17:13:51 via Web

REQUISITOS
- logo.bin (imagem original da Motorola)
- cwmrecovery.img (CWM, usado para flashar o root)
- SuperSU (root em si)

| Passe os dois primeiros arquivos baixados para dentro da pasta do Minimal ADB
| Abra o cmd.exe e refaça o cd na pasta que criasse, em seguida digite os seguintes comandos:
1fastboot flash recovery recovery.img
2fastboot flash logo logo.bin

| Pronto, agora basta colocar o SuperSU na raíz do armazenamento interno, voltar ao bootloader, selecionar o recovery e flashar o .zip como de costume:
1wipe cache
2install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
3reboot

eu ja desbloquiei e retirei a msg do boatloader pro root dar certo tenho q fazer exatamente do jeito q ta ai em cima?

4/mar/2014 17:18:50 via Web

Faça só o procedimento do root, cara. O tutorial que falei é esse.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 3

4/mar/2014 22:13:55 via Web

Gildásio Z.
Vinicius, pode fazer o procedimento tranquilo.

Lucas, o segundo chip só some caso você instale uma rom que só tenha um chip. Root não vai desabilitá-lo.

OK, só uma ultima pergunta. Eu fiz o processo pra voltar pra stock rom 4.3 retail (a minha era com operadora), quando eu reinstalei a rom, pediu pra atualizar pra 4.4.2 automatico, eu aceitei e foi de boa, ela atualizou pro kit kat. Blz, mas na outra rom eu tinha bootloader e root, queria saber se o meu bootloader está desbloqueado ainda ou se tem como eu desbloquear o bootloader de novo.....e se caso ja estiver desbloqueado, é so usar aquele programa allmototool e fazer o root novamente ? obrigado

4/mar/2014 22:15:59 via Web

gildásio, bateu uma duvida aqui, se eu copiar o arquivo "motoboot" da gpe e colar na stock, e instalar pelo fastboot, eu terei o boot da gpe? fiz isso com o logo e deu certo..

4/mar/2014 22:19:34 via Web

Rodrigo Cavalcanti
gildásio, bateu uma duvida aqui, se eu copiar o arquivo "motoboot" da gpe e colar na stock, e instalar pelo fastboot, eu terei o boot da gpe? fiz isso com o logo e deu certo..

motoboot não é a animação que aparece lá. motoboot é o bootloader (aquela tela onde executam-se os comandos fastboot). Esse arquivo você pode encontrar na pasta \system\media da GPE. Copie o bootanimation.zip.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube