Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

31/07/2014, 23:32:58 via Web

como faço ....... quando eu ligo, ele funciona de boa, mas não aparecem a barra de status nem a navbar.....se alguem me ajudar eu agradeço muiiitooo.....:'(

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

01/08/2014, 00:14:22 via Web

alguém me ajude... por favor...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 14

01/08/2014, 00:20:34 via Web

Teu Moto G tem bootloader desbloqueado?

Responder
Matheus Ferreira
  • Posts no fórum: 19

01/08/2014, 06:15:48 via Web

Depois de instalar o 4.4.3 por esse tutorial, posso atualizar pro 4.4.4 pelo celular normal? Tipo indo nas configurações > sobre o telefone...

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

01/08/2014, 13:57:13 via Web

Gabriel de Andrade

Teu Moto G tem bootloader desbloqueado?

Sim, está desbloqueado....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

01/08/2014, 13:58:12 via Web

Pedro Lucas

aqui siga o tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

OK, vlw, vou seguir....😅
Obrigado!!!

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

02/08/2014, 02:47:49 via Web

Vinícius Lima

Uma dúvida só!
Tenho um moto g colors (xt1033) e não quero abrir mão do meu 2º chip! Apenas quero retirar o custom recovery e o Root pra poder atualizar normalmente via OTA quando uma versão mais recente sair! Se eu usar a 4.4.3 BR - XT1033 - DUAL vou poder usar os dois chips normalmente?
Aguardo a resposta!

Cara só reinstalar seu stock recovery como você instalou o custom só vai usar o arquivo do stock recovery, agora root pelo menos comigo nunca atrapalhou em atualizar mais é só você remover ele nas configurações do SU entrar e procura a opção remover root blz.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

02/08/2014, 02:50:03 via Web

Matheus Ferreira

Depois de instalar o 4.4.3 por esse tutorial, posso atualizar pro 4.4.4 pelo celular normal? Tipo indo nas configurações > sobre o telefone...

Só não instalar um Custom recovery faz o procedimento sem instalar o cwm ou twrp, eles que vão impedir você de atualizar.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

02/08/2014, 06:25:13 via Web

Bira Rdf

Vinícius Lima

Uma dúvida só!
Tenho um moto g colors (xt1033) e não quero abrir mão do meu 2º chip! Apenas quero retirar o custom recovery e o Root pra poder atualizar normalmente via OTA quando uma versão mais recente sair! Se eu usar a 4.4.3 BR - XT1033 - DUAL vou poder usar os dois chips normalmente?
Aguardo a resposta!

Cara só reinstalar seu stock recovery como você instalou o custom só vai usar o arquivo do stock recovery, agora root pelo menos comigo nunca atrapalhou em atualizar mais é só você remover ele nas configurações do SU entrar e procura a opção remover root blz.

Valeu cara! Só estava preocupado por que o cara do primeiro comentário falou que abriu mão do segundo slot chip, já eu preciso dele funcionando...

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

02/08/2014, 17:53:02 via Web

Bira Rdf

Vinícius Lima

Uma dúvida só!
Tenho um moto g colors (xt1033) e não quero abrir mão do meu 2º chip! Apenas quero retirar o custom recovery e o Root pra poder atualizar normalmente via OTA quando uma versão mais recente sair! Se eu usar a 4.4.3 BR - XT1033 - DUAL vou poder usar os dois chips normalmente?
Aguardo a resposta!

Cara só reinstalar seu stock recovery como você instalou o custom só vai usar o arquivo do stock recovery, agora root pelo menos comigo nunca atrapalhou em atualizar mais é só você remover ele nas configurações do SU entrar e procura a opção remover root blz.

No caso já estou com o Root Ativo e apenas quero botar de volta o Stock Recovery.... Tenho que fazer tooodos aqueles comando do tutorial?
Ou teria só algum só pra botar o Recovery de fábrica?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

02/08/2014, 18:37:40 via Web

Vinícius Lima

Bira Rdf

Vinícius Lima

Uma dúvida só!
Tenho um moto g colors (xt1033) e não quero abrir mão do meu 2º chip! Apenas quero retirar o custom recovery e o Root pra poder atualizar normalmente via OTA quando uma versão mais recente sair! Se eu usar a 4.4.3 BR - XT1033 - DUAL vou poder usar os dois chips normalmente?
Aguardo a resposta!

Cara só reinstalar seu stock recovery como você instalou o custom só vai usar o arquivo do stock recovery, agora root pelo menos comigo nunca atrapalhou em atualizar mais é só você remover ele nas configurações do SU entrar e procura a opção remover root blz.

No caso já estou com o Root Ativo e apenas quero botar de volta o Stock Recovery.... Tenho que fazer tooodos aqueles comando do tutorial?
Ou teria só algum só pra botar o Recovery de fábrica?

Olha esse tutorial aqui >> https://www.nextpit.com.br/forum/588991/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033 na primeira página você vai encontrar a parte de Custom recovery segue aquela parte só que em vez de você colocar o cwm ou twrp vai colocar o arquivo que vem na rom dual que você baixar só copiar o arquivo recovery da ROM e colar na pasta do minimal and e fazer os comandos descritos no tutorial eu sempre faço desse jeito deve ter outros jeitos mais eu conheço esse, lembrando que no cmd você vai apenas escrever fastboot flash recovery recovery.img mais vai ter que ter o recovery da ROM dual que você baixou ou que você já tenha no seu PC só copiar e colar lá no minimal adb na primeira pasta blz abraço.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

02/08/2014, 18:41:00 via Web

Bira Rdf

Vinícius Lima

Bira Rdf

Vinícius Lima

Uma dúvida só!
Tenho um moto g colors (xt1033) e não quero abrir mão do meu 2º chip! Apenas quero retirar o custom recovery e o Root pra poder atualizar normalmente via OTA quando uma versão mais recente sair! Se eu usar a 4.4.3 BR - XT1033 - DUAL vou poder usar os dois chips normalmente?
Aguardo a resposta!

Cara só reinstalar seu stock recovery como você instalou o custom só vai usar o arquivo do stock recovery, agora root pelo menos comigo nunca atrapalhou em atualizar mais é só você remover ele nas configurações do SU entrar e procura a opção remover root blz.

No caso já estou com o Root Ativo e apenas quero botar de volta o Stock Recovery.... Tenho que fazer tooodos aqueles comando do tutorial?
Ou teria só algum só pra botar o Recovery de fábrica?

Olha esse tutorial aqui >> https://www.nextpit.com.br/forum/588991/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033 na primeira página você vai encontrar a parte de Custom recovery segue aquela parte só que em vez de você colocar o cwm ou twrp vai colocar o arquivo que vem na rom dual que você baixar só copiar o arquivo recovery da ROM e colar na pasta do minimal and e fazer os comandos descritos no tutorial eu sempre faço desse jeito deve ter outros jeitos mais eu conheço esse, lembrando que no cmd você vai apenas escrever fastboot flash recovery recovery.img mais vai ter que ter o recovery da ROM dual que você baixou ou que você já tenha no seu PC só copiar e colar lá no minimal adb na primeira pasta blz abraço.

Então o procedimento não resetar o celular não né?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

02/08/2014, 18:51:15 via Web

Então o procedimento não resetar o celular não né?

Não, caso eu esteja enganado alguém me corrija faz tempo que fiz esse procedimento só fico em Custom ROMs mais acredito que não RESET não pois você não está dando nenhum comando de RESET, apenas fazendo o flashing de outro recovery. Mais essa o pessoal te responde abraços espero ter ajudado.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

02/08/2014, 19:00:58 via Web

Bira Rdf

Então o procedimento não resetar o celular não né?

Não, caso eu esteja enganado alguém me corrija faz tempo que fiz esse procedimento só fico em Custom ROMs mais acredito que não RESET não pois você não está dando nenhum comando de RESET, apenas fazendo o flashing de outro recovery. Mais essa o pessoal te responde abraços espero ter ajudado.

Cara! Ajudou e muito!
Valeu!

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

04/08/2014, 18:08:55 via Web

Não sei o que fazer mais, segui os tutoriais passo a passo, porem nada acontece. O problema persiste. Se alguém tiver mais algo pra me passar, agradeço........Não queria trocar de smart.....
:(

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

04/08/2014, 18:12:38 via Web

Gildásio Z.

![image][6]

REQUISITOS

  • [Bootloader desbloqueado][1]
  • [Drivers][2]
  • [Minimal ADB & Fastboot][9]
  • [mfastboot][10]

FIRMWARES

  • [4.4.3 BR - XT1032 - SINGLE][3]
  • [4.4.3 US - XT1032 - SINGLE][8] (Instale este firmware caso o acima fique sem sinal)

--

  • [4.4.3 BR - XT1033 - DUAL][4]

--

  • [Motorola Firmwares - sbf.droid-developers (todos os firmwares)][13]

-- TUTORIAL

Instruções (No PC):

  • Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei Moto G) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
  • Agora vamos por partes, caso tenha o single sim ou queira instalar uma rom single no dual, baixe apenas um dos firmwares XT1032, atento ao recado em negrito acima para caso a rom BR não funcione, extraia a rom escolhida na pasta do Minimal ADB.
  • E caso tenha o dual sim, baixe o firmware XT1033.
  • Você ainda pode escolher qualquer outro firmware clicando no quarto link acima e usá-lo neste tutorial.

Instruções (no Moto G)

  • Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

-- PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)

  • Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
  • Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
  • Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue/inicie, refaça o procedimento desde o começo e com calma.
  • CASO ESTEJA FAZENDO DOWNGRADE, IGNORE AS DUAS PRIMEIRAS LINHAS ABAIXO.
  • mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

  • Basta colocar [este][11] arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

-- COMO FAZER PARA ATUALIZAR VIA OTA?

  • Simplesmente faça o tutorial acima, dê o boot normalmente, espere a OTA aparecer e instale-a normalmente, em seguida pode fazer o tutorial abaixo normalmente.
  • Caso não queira refazer tudo, basta manter a janela de comando aberta e digitar fastboot flash recovery recovery.img para obter o recovery original, em seguida ligue a ROM normalmente, espere a OTA e atualize. Se não funcionar, terá de fazer o procedimento logo na linha acima.

- Para instalar root, tirar o aviso de bootloader desbloqueado, e instalar um custom recovery, basta seguir [este][12] tutorial

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

Fonte - [AndroidPIT][5] e vários tópicos no [XDA][7]

[1]: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/588991/Tutorial-Instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-XT1032-XT1033
[2]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/88481/action/auth
[3]: http://sbf.droid-developers.org/download.php?device=14&file=922
[4]: http://sbf.droid-developers.org/download.php?device=14&file=921
[5]: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/category/2004263/Forum-do-Motorola-Moto-G
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g-kitkat-795x350.jpg
[7]: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development
[8]: http://sbf.droid-developers.org/download.php?device=14&file=928
[9]: http://d-h.st/4j2
[10]: https://drive.google.com/file/d/0B7R6iUdH14zBc1VzT0thdDdHWkE/edit?usp=sharing
[11]: http://d-h.st/vJh
[12]: https://www.nextpit.com.br/forum/588991/tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033
[13]: http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14
[14]: http://www.4shared.com/zip/MWP-W4ydba/Blur_Version1714437falcon_umts.html?

E esse mfastboot? como o uso? esta dando failed sempre que tento......

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

05/08/2014, 03:14:34 via Web

Cara basicamente os Problemas de software no android se resolvem Re-colocando a Stock rom de maneira certa , vi que seu problema e no software então tente reinstalar a Stock rom novamente ou mande para um tecnico ou a assistencia da motorola

— alterado em 05/08/2014, 03:14:55

Responder
Pedro Junior
  • Posts no fórum: 1

05/08/2014, 07:35:11 via Web

Boa Noite, quase passei a noite em claro com esse problema, é o seguinte, fui atualizar o Moto G para 4.4.3, já que eu fiz root, obviamente o bootloader é desbloqueado, e não consigo atualizar via OTA, da baixei todos os arquivos, e qnd eu coloco "mfastboot flash partition gpt.bin" aparece isso!
"target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'gpt.bin': No error"

Eu não sei mais o que fazer, alguém ai me ajuda?

image

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

06/08/2014, 13:53:53 via App

Calma man, isso é um problema simples. Se seguiu o tutorial de reinstalação da ROM stock corretamente é pra funcionar. Mas tenta tbm um hard reset.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

06/08/2014, 20:05:07 via Web

Matheus ele disse no titulo " AJUDA: MOTO G NÃO RESTAURA" Então acho que o hard reset não iria funcionar ou estou errado ? se der mole com esse "NÃO RESTAURA" ele ja estava tentando com o hard reset , mas ele tbm pode ter tentado pelas config

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

07/08/2014, 22:58:15 via Web

Pedro Lucas

Matheus ele disse no titulo " AJUDA: MOTO G NÃO RESTAURA" Então acho que o hard reset não iria funcionar ou estou errado ? se der mole com esse "NÃO RESTAURA" ele ja estava tentando com o hard reset , mas ele tbm pode ter tentado pelas config

Tentei sim o hard reset várias vezes....Segui o tuto do Gildásio tbm, mas depois que o fiz, ele não sai do boot logo....triste pacas cara, uma semana assim....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Hugo Drumond
  • Posts no fórum: 6

09/08/2014, 00:07:07 via Web

ME AJUDEM MEU MOTO G É 4.4.2 EU TENTEI ATUALIZAR ELE COM ROOT, NO MEIO DA ATUALIZAÇÃO ELE PARA, O QUE FAÇO DA PRA LIGAR ELE E MEXER POR 10 SEGUNDOS NÃO DA PRA INSTALAR NADA É POUCO TEMPO, NEM CONSIGO CANCELAR A ATUALIZAÇÃO ME AJUDEM

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

09/08/2014, 02:02:18 via App

Reinstale a rom

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Hugo Drumond
  • Posts no fórum: 6

09/08/2014, 16:49:51 via Web

eu entrei no cwm-based recovery ai eu cliquei pra wipe data/factory reset ai ele, da data wipe complete mais ele não instalou a rom acabou que ficou sem rom eu não consigo conecta-lo pelo usb para mandar alguma rom, alguem me ajuda, tenho apenas o modo segurança (recovery menu) tenho que conecta-lo ao pc mas não consigo!!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

09/08/2014, 21:25:24 via App

Só entrar na tela bootloader power + teclas de volume e instalar a tom stock que tem aqui no forum

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

10/08/2014, 01:24:32 via Web

por favor, to desesperado, não sei o q fazer, tava com a Play Edition GPE instalada, fui tentar colocar o KernelFaux, ficou preso na tela do boot, tentei reinstalar a Rom GPE, não resolveu, agora baixei essa Rom, fiz todo procedimento certinho e não sai do aviso do "Bootloader Unlocked" :'(

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

10/08/2014, 01:40:19 via Web

Meu moto g ta indo pro Modo Bootload sozinho :? sempre que eu vou flashear a Stock ou qualquer rom, assim que coloco " Mfastboot reboot " ou Reboot system now , no recovery ele volta pro modo bootloader :/, alguem sabe pq ?

[ EDITADO ]

Usei o comando

fastboot oem fb_mode_clear

E Agora ta inciando normalmente. :D

— alterado em 10/08/2014, 02:21:34

Responder
Hugo Drumond
  • Posts no fórum: 6

10/08/2014, 01:48:30 via Web

nata aparecido

Amigo tive o mesmo problema segui este procedimento e salvei o meu moto g

https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel é só fazer com calma que tudo dara certo

MT OBG MAS AGR NEM O RECOVERY MENU ELE QUER LIGAR, ME AJUDEM OQ EU FAÇO ELE TAVA FUNCIONANDO O RECOVERY MENU NORMAL AI EU DEIXEI ELE 12H DESLIGADO AGR N ABRE O RECOVERY MENU, TEM BATERIA

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 01:53:08 via Web

Primeiro não use letra maiúscula, parece que você está gritando.
Segundo ele não entra em Modo Recovery porque você reinstalou a rom, tem que instalar o recovery de novo.
Terceiro estamos aqui para tentar te ajudar, se não conseguir eu lamento mas não tem motivo para ser ignorante.

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

10/08/2014, 02:41:42 via Web

Olá, to desesperado, procurei ajuda nos tópicos e não obtive uma resposta. Estava com a Rom Play Edition GPE instalada, tentei colocar o Kernel Faux, fiquei preso na tela de boot, resolvi reinstalar a Rom, desde então ficou preso na tela de boot, baixei a Rom Stock seguindo um procedimento q vi aqui também, fico preso no aviso de Bootloader desbloqueado, percebi q quando entro no CWM aparece uma lista com vários erros, incluindo esse "E:Can't mout /sdcard e outras pastas, é como se desse algum erro na memória interna, me ajudem, não sei o q faço :'(

Responder
Hugo Drumond
  • Posts no fórum: 6

10/08/2014, 02:45:50 via Web

Artur Eduardo

Primeiro não use letra maiúscula, parece que você está gritando.
Segundo ele não entra em Modo Recovery porque você reinstalou a rom, tem que instalar o recovery de novo.
Terceiro estamos aqui para tentar te ajudar, se não conseguir eu lamento mas não tem motivo para ser ignorante.

dsclp eu não consegui reinstalar a rom, ele entrava no recovery (qnd aperta power e vol -) mas agr ele não entra mais, eu deixei ele na tomada(carregado) mas msm assim ele não quer entrar mais, pensando que tudo isso ocorreu apenas pq quis atualizar pra 4.4.4, estou desesperado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 03:07:30 via Web

Hugo Drumond

Artur Eduardo

Primeiro não use letra maiúscula, parece que você está gritando.
Segundo ele não entra em Modo Recovery porque você reinstalou a rom, tem que instalar o recovery de novo.
Terceiro estamos aqui para tentar te ajudar, se não conseguir eu lamento mas não tem motivo para ser ignorante.

dsclp eu não consegui reinstalar a rom, ele entrava no recovery (qnd aperta power e vol -) mas agr ele não entra mais, eu deixei ele na tomada(carregado) mas msm assim ele não quer entrar mais, pensando que tudo isso ocorreu apenas pq quis atualizar pra 4.4.4, estou desesperado!

Reinstala o recovery personalizado.

Responder
Hugo Drumond
  • Posts no fórum: 6

10/08/2014, 03:09:39 via Web

[[cite Artur Eduardo]]
Reinstala o recovery personalizado.

Como instala? Acho que brickou de vez, ele não entra mais no negocio de modo segurança

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 03:17:53 via Web

Hugo Drumond

[[cite Artur Eduardo]]
Reinstala o recovery personalizado.

Como instala? Acho que brickou de vez, ele não entra mais no negocio de modo segurança

Segue esse tutorial

Responder
Hugo Drumond
  • Posts no fórum: 6

10/08/2014, 03:41:40 via Web

Artur Eduardo

Hugo Drumond

[[cite Artur Eduardo]]
Reinstala o recovery personalizado.

Como instala? Acho que brickou de vez, ele não entra mais no negocio de modo segurança

Segue [esse][1] tutorial

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/588991/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033

O cmd fica com uma mesagem waiting for device
e ele fica conectado no pc

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

10/08/2014, 03:51:42 via App

Mas acho que você sabia que o FauxKernel não funciona na STOCK GPE e sim na STOCK do Android NORMAL.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

10/08/2014, 03:54:11 via Web

Rodrigo Souza

Mas acho que você sabia que o FauxKernel não funciona na STOCK GPE e sim na STOCK do Android NORMAL.

pra mim, a GPE era uma Rom Stock, li isso lá no tópico, agora to com o cel preso nessa tela e não sai de jeito nenhum :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 04:26:11 via Web

Se não inicia só na assistência

Responder
Paulo Luz
  • Posts no fórum: 5

10/08/2014, 05:39:33 via Web

Estou com uma dúvida que eu não encontrei a resposta, é o seguinte:

Tenho o Moto G XT1032, estou usando a versão oficial 4.4.2 (173.44.18.falcon_umts.Brasil.en.BR) com ROOT, recebi a mensagem de atualização mas por causa do ROOT não estou conseguindo atualizar, gostaria de saber se eu posso seguir essa tutorial para atualizar meu celular para a versão 4.4.3 sem precisar reinstalar a 4.4.2 sem acesso ROOT?

Desde já agradeço a todos.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

10/08/2014, 05:43:56 via Web

Paulo Luz

Estou com uma dúvida que eu não encontrei a resposta, é o seguinte:

Tenho o Moto G XT1032, estou usando a versão oficial 4.4.2 (173.44.18.falcon_umts.Brasil.en.BR) com ROOT, recebi a mensagem de atualização mas por causa do ROOT não estou conseguindo atualizar, gostaria de saber se eu posso seguir essa tutorial para atualizar meu celular para a versão 4.4.3 sem precisar reinstalar a 4.4.2 sem acesso ROOT?

Desde já agradeço a todos.

Se você tem o celular roteado, provavelmente você tem um Custom recovery [ CWM / TWRP ] ( Obvio ). e pra instalar atualizações via OTA é necessário o Recovery Original.

Faz o seguinte :
conecta o celular com o PC.

Abra um CMD na pasta da Stock Rom ( se tiver, é claro rs )
e coloque esse comando:

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Depois disso, ligue o celular e atualize normalmente :D

Responder
Paulo Luz
  • Posts no fórum: 5

10/08/2014, 05:52:53 via Web

Renan Santana

Paulo Luz

Estou com uma dúvida que eu não encontrei a resposta, é o seguinte:

Tenho o Moto G XT1032, estou usando a versão oficial 4.4.2 (173.44.18.falcon_umts.Brasil.en.BR) com ROOT, recebi a mensagem de atualização mas por causa do ROOT não estou conseguindo atualizar, gostaria de saber se eu posso seguir essa tutorial para atualizar meu celular para a versão 4.4.3 sem precisar reinstalar a 4.4.2 sem acesso ROOT?

Desde já agradeço a todos.

Se você tem o celular roteado, provavelmente você tem um Custom recovery [ CWM / TWRP ] ( Obvio ). e pra instalar atualizações via OTA é necessário o Recovery Original.

Faz o seguinte :
conecta o celular com o PC.

Abra um CMD na pasta da Stock Rom ( se tiver, é claro rs )
e coloque esse comando:

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Depois disso, ligue o celular e atualize normalmente :D

Obrigado pela ajuda!
Mais uma coisa, tenho que usar a mesma Rom que estou usando (4.4.2) ou posso usar a versão (4.4.3) para usar o comando?

Responder
Vinicius Sales
  • Posts no fórum: 8

10/08/2014, 17:14:20 via Web

Ola qual recovery vc ta usando

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

10/08/2014, 21:59:57 via Web

Vinicius Sales

Ola qual recovery vc ta usando

CWM

Responder
Isabella Bell
  • Posts no fórum: 1

11/08/2014, 20:26:14 via Web

Ola, eu to pirando para atualizar o meu moto g, tenho o dual sim, versao JB 4.3, bootloader desbloqueado etc..
Baixei a rom original dele pra extrair o recovery original e fiz aqle processo de "fastboot flash recovery recovery.img"
mas toda vez que tento atualizar ele pelas configurações, na hora de instalar ele da erro.
Como posso resolver isso, ainda não fiz esse procedimento do tuto acima pq em outros sites vi que nem preciso remover o root para atualizar, mas removi ele msm assim, so nao queria instalar o rom de novo e resetar ele, nao tava afim de perder tudo .

— alterado em 11/08/2014, 20:58:51

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

11/08/2014, 22:58:54 via Web

Cara Se ta no boot Loop acho que com quase toda certeza aquele tutorial de reinstalação da rom ira funcionar

Responder
Josafa Antonio
  • Posts no fórum: 3

12/08/2014, 04:10:17 via Web

mano boa noite se vc puder me ajudar fico grato meu moto g esta inultilizado ele nao quer reinstalar a rom stock esta prezo a imagem do logo nao sei mais o que fazer ja testei a gpe a rentail e nada sempre que fica aparecendo version downgraded for primary-gpt,downgrade boot e nao inicia so fica no logo

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

12/08/2014, 04:12:28 via Web

Tenho um leitor de cartao da izettle, o mesmo sempre funcionou mt bem no 4.3 porem agora com essa 4.4 ele parou de funcionar...e n consigo fazer o downgrad por NADA....fala downgraded tz ...algo assim..

celular moto g color 16.

obrigado.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

12/08/2014, 08:08:53 via App

Baixa a ROM e instala

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder