Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
caio silva
  • Posts no fórum: 429

24/11/2014, 13:26:00 via App

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

no meu tá dando falha na atualização após reiniciar, estou com o recovery original.

Root? Xposed?

não tenho root nem xposed

detalhe meu bootloader não desbloqueava de jeito nenhum, fiz o downgrade da 4.4.4 para a 4.4.3 e mesmo assim não consegui desbloquear o bootloader e agora ele não atualiza.

Tu chegou a flashear alguma coisa pelo fastboot?

só quando fiz o downgrade

E deu o retorno okay? Ou seja flasheou a participação do downgrade?

sim flasheou certinho.

soble o bootloader da o erro: Password Incorrect.

fiz um tutorial aqui do forum que substituía o motoboot por um modificado mesmo assim continua o mesmo erro.

Flasheia o motoboot do 4.4.4 de novo

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

27/11/2014, 22:22:27 via Web

O link de donwload das ROM stocks não fumcionam, poderiam arrumar por favor!

Responder
Rayan
  • Posts no fórum: 35

28/11/2014, 05:44:13 via App

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

no meu tá dando falha na atualização após reiniciar, estou com o recovery original.

Root? Xposed?

não tenho root nem xposed

detalhe meu bootloader não desbloqueava de jeito nenhum, fiz o downgrade da 4.4.4 para a 4.4.3 e mesmo assim não consegui desbloquear o bootloader e agora ele não atualiza.

Tu chegou a flashear alguma coisa pelo fastboot?

só quando fiz o downgrade

E deu o retorno okay? Ou seja flasheou a participação do downgrade?

sim flasheou certinho.

soble o bootloader da o erro: Password Incorrect.

fiz um tutorial aqui do forum que substituía o motoboot por um modificado mesmo assim continua o mesmo erro.

Flasheia o motoboot do 4.4.4 de novo

não encontrei a ROM 4.4.4 para download.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/11/2014, 06:35:00 via App

pessoal, foi adicionado o link que estava off, agora com as ROMs 444

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

28/11/2014, 13:55:05 via App

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

no meu tá dando falha na atualização após reiniciar, estou com o recovery original.

Root? Xposed?

não tenho root nem xposed

detalhe meu bootloader não desbloqueava de jeito nenhum, fiz o downgrade da 4.4.4 para a 4.4.3 e mesmo assim não consegui desbloquear o bootloader e agora ele não atualiza.

Tu chegou a flashear alguma coisa pelo fastboot?

só quando fiz o downgrade

E deu o retorno okay? Ou seja flasheou a participação do downgrade?

sim flasheou certinho.

soble o bootloader da o erro: Password Incorrect.

fiz um tutorial aqui do forum que substituía o motoboot por um modificado mesmo assim continua o mesmo erro.

Flasheia o motoboot do 4.4.4 de novo

não encontrei a ROM 4.4.4 para download.

Não era a rom inteira kkk no download que tu fez do motoboot_testdrive tinha um outro motoboot (4.4.4) era este que tinha falado mas imagino que tu ja tenha feito de outro metodo agora com os links on kkk

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

29/11/2014, 16:25:40 via Web

jefferson h.

pessoal, foi adicionado o link que estava off, agora com as ROMs 444

valeu!! 100% works ;)

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

01/12/2014, 00:24:57 via App

jefferson h.

pessoal, foi adicionado o link que estava off, agora com as ROMs 444

o link do procedimento 2 (flash all) está atualizado também?

Responder
Rayan
  • Posts no fórum: 35

03/12/2014, 23:23:01 via App

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

no meu tá dando falha na atualização após reiniciar, estou com o recovery original.

Root? Xposed?

não tenho root nem xposed

detalhe meu bootloader não desbloqueava de jeito nenhum, fiz o downgrade da 4.4.4 para a 4.4.3 e mesmo assim não consegui desbloquear o bootloader e agora ele não atualiza.

Tu chegou a flashear alguma coisa pelo fastboot?

só quando fiz o downgrade

E deu o retorno okay? Ou seja flasheou a participação do downgrade?

sim flasheou certinho.

soble o bootloader da o erro: Password Incorrect.

fiz um tutorial aqui do forum que substituía o motoboot por um modificado mesmo assim continua o mesmo erro.

Flasheia o motoboot do 4.4.4 de novo

não encontrei a ROM 4.4.4 para download.

Não era a rom inteira kkk no download que tu fez do motoboot_testdrive tinha um outro motoboot (4.4.4) era este que tinha falado mas imagino que tu ja tenha feito de outro metodo agora com os links on kkk

consegui atualizar flasheando a ROM 4.4.4, agora tô na dúvida quando chegar o lollipop será que vai dar o mesmo erro?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

04/12/2014, 11:57:25 via App

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

caio silva

Starley

no meu tá dando falha na atualização após reiniciar, estou com o recovery original.

Root? Xposed?

não tenho root nem xposed

detalhe meu bootloader não desbloqueava de jeito nenhum, fiz o downgrade da 4.4.4 para a 4.4.3 e mesmo assim não consegui desbloquear o bootloader e agora ele não atualiza.

Tu chegou a flashear alguma coisa pelo fastboot?

só quando fiz o downgrade

E deu o retorno okay? Ou seja flasheou a participação do downgrade?

sim flasheou certinho.

soble o bootloader da o erro: Password Incorrect.

fiz um tutorial aqui do forum que substituía o motoboot por um modificado mesmo assim continua o mesmo erro.

Flasheia o motoboot do 4.4.4 de novo

não encontrei a ROM 4.4.4 para download.

Não era a rom inteira kkk no download que tu fez do motoboot_testdrive tinha um outro motoboot (4.4.4) era este que tinha falado mas imagino que tu ja tenha feito de outro metodo agora com os links on kkk

consegui atualizar flasheando a ROM 4.4.4, agora tô na dúvida quando chegar o lollipop será que vai dar o mesmo erro?

Sim... Só nao trocar o recovery

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

06/12/2014, 18:56:42 via Web

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

06/12/2014, 19:06:24 via App

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

06/12/2014, 19:59:57 via Web

Cleber Santos

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

  • Fazer o download e instalação dos drivers USB:
    [Motorola Device Manager][1]

  • Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
    [Download Firmware ROM Store][2]
    Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

  • O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot [mfastboot-v2.zip][3] e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

  • Faça o download [ADB e Fastbook][4]

  • Faça o Download do [Retail_AS.bat][5] e [Retail_AS+lock.bat][6] e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

**

Graças a esses procedimentos conseguir recuperar o meu Moto G XT1033

[1]: http://www.mymotocast.com/download/MDM?platform=windows
[2]: http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14
[3]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2427667&d=1385958280
[4]: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=42407269
[5]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2659667&d=1396221367
[6]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2696082&d=1397914481

E aí amigo, beleza? Bem... eu fiz esse procedimento e deu certo, porém quando inicializa fica uma faixa riscando a tela até iniciar. Caso eu apague a tela e acenda ela some, mas senão ela fica lá incomodando. Tem como consertar isso?

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

06/12/2014, 20:02:52 via Web

João Pedro

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

— alterado em 06/12/2014, 20:08:54

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

06/12/2014, 22:59:15 via Web

Joabe Kavaci

João Pedro

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

Joabe, você fez todos os comandos ou ignorou os dois primeiros?

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

06/12/2014, 23:05:30 via Web

Willian

Joabe Kavaci

João Pedro

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

Joabe, você fez todos os comandos ou ignorou os dois primeiros?

Usa esse tutorial do CLEBER SANTOS: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47
Lá ele explica bem melhor que eu, boa sorte!

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

08/12/2014, 05:43:39 via App

Joabe Kavaci

João Pedro

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

Blz brother, já vi que ce comentou quanto a isso lá no tópico da atualização. Perguntei só para confirmar, ia pedir para você passar seu comentário lá, para saberem que você conseguiu e deu tudo certo, já que tinham muitos lá relatando que não estavam conseguindo.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

08/12/2014, 11:02:41 via App

Gildásio o melhor tópico pra mim é esse ( https://www.nextpit.com.br/forum/606432/motorola-moto-g-indice-tudo-para-o-seu-moto-g-falcon-xt1032-xt1033 ) Sempre entro nele para me "achar" nesse site. E pelo que vi é vc ou o Marcos que fecharam o tópico. Coloca lá os links para a atualização do moto g lillipop e outros que vcs acham, enfim dar uma atualizada lá :)

VikooK

Responder
Iamily
  • Posts no fórum: 12

08/12/2014, 13:48:51 via App

tenho mesmo q desbloquear o bootloader no xt1032 p poder atualizar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

08/12/2014, 14:04:10 via Web

Viko

Gildásio o melhor tópico pra mim é esse ( https://www.nextpit.com.br/forum/606432/motorola-moto-g-indice-tudo-para-o-seu-moto-g-falcon-xt1032-xt1033 ) Sempre entro nele para me "achar" nesse site. E pelo que vi é vc ou o Marcos que fecharam o tópico. Coloca lá os links para a atualização do moto g lillipop e outros que vcs acham, enfim dar uma atualizada lá :)

entretanto este tópico está desatualizado :(

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/12/2014, 14:18:05 via Web

Viko

Gildásio o melhor tópico pra mim é esse ( https://www.nextpit.com.br/forum/606432/motorola-moto-g-indice-tudo-para-o-seu-moto-g-falcon-xt1032-xt1033 ) Sempre entro nele para me "achar" nesse site. E pelo que vi é vc ou o Marcos que fecharam o tópico. Coloca lá os links para a atualização do moto g lillipop e outros que vcs acham, enfim dar uma atualizada lá :)

olá logo estaremos atualizando o topico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

08/12/2014, 14:21:58 via App

Iamily

tenho mesmo q desbloquear o bootloader no xt1032 p poder atualizar?

Para atualizar o que? Se for para o lollipop é só esperar a Motorola mas se quiser colocar uma custom rom vai ter sim que desbloquear

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

08/12/2014, 19:51:54 via Web

que arquivo e esse ?
-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

que arquivo e esse ? e a roo? pq aki ta acusando virus.

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

08/12/2014, 21:18:15 via App

diego landi

que arquivo e esse ?
-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

que arquivo e esse ? e a roo? pq aki ta acusando virus.

É a rom... Exclui depois de usar

Responder
rcayret
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 23:18:36 via Web

Irmão, blz? Então, fui tentar voltar do Lollipop pro Kitkat e agora tá parado na tela do logo. Já fiz de tudo, mas nada resolveu! Com o tudo aqui tbem não. Você pode descrever o que fez pra me ajudar? Sei lá, alguma coisa que pulei e tal... Obrigado

Responder
rcayret
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 23:21:31 via Web

Joabe Kavaci

João Pedro

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

Irmão, blz? Então, fui tentar voltar do Lollipop pro Kitkat e agora tá parado na tela do logo. Já fiz de tudo, mas nada resolveu! Com o tudo aqui tbem não. Você pode descrever o que fez pra me ajudar? Sei lá, alguma coisa que pulei e tal... Ah, vc fez com o Retail_AS.bat ou Retail_AS+lock.bat? Obrigado

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

08/12/2014, 23:58:06 via Web

João Pedro

Joabe Kavaci

João Pedro

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

Blz brother, já vi que ce comentou quanto a isso lá no tópico da atualização. Perguntei só para confirmar, ia pedir para você passar seu comentário lá, para saberem que você conseguiu e deu tudo certo, já que tinham muitos lá relatando que não estavam conseguindo.

Blz mano! Tamo junto aí! (cool):D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

09/12/2014, 03:15:35 via Web

Galera, estava com a XT1033, até ai tranquilo, aí fui inventar de instalar a 5.0, e quis voltar pra 4.4, Fiz o procedimento do Gildásio mas quando faço, trava na tela da Logo e não sai mais, aí fiz o procedimento do Cleber (Pag 47) para voltar para a 4.4 e funcionou, valeu mesmo ao Gildásio e Cleber. :D, mas tem uma coisa que estranhei, agora fica aparecendo esse risco na tela, some só quando o cara mando o block/unblock no Moto G, sabem dizer o que pode ser?

— alterado em 09/12/2014, 04:13:23

Responder
luiz henrique felix
  • Posts no fórum: 3

09/12/2014, 19:28:27 via Web

Olá bob, então cara, no processo do tutorial esta dando a mensagem waiting for device
Me ajuda ai cara

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

09/12/2014, 20:00:14 via App

luiz henrique felix

Olá bob, então cara, no processo do tutorial esta dando a mensagem waiting for device
Me ajuda ai cara

Falta algum driver ser instalado

Responder
rcayret
  • Posts no fórum: 4

09/12/2014, 22:24:42 via Web

Augusto Farias

Galera, estava com a XT1033, até ai tranquilo, aí fui inventar de instalar a 5.0, e quis voltar pra 4.4, Fiz o procedimento do Gildásio mas quando faço, trava na tela da Logo e não sai mais, aí fiz o procedimento do Cleber (Pag 47) para voltar para a 4.4 e funcionou, valeu mesmo ao Gildásio e Cleber. :D, mas tem uma coisa que estranhei, agora fica aparecendo esse risco na tela, some só quando o cara mando o block/unblock no Moto G, sabem dizer o que pode ser?

Irmão, tudo certo? O link para o download da ROM está fora do ar. Você fez com o arquivo que vc já tinha aí? Por acaso é o RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.zip? Abç

Editando: Funcionou!!! E olha, eu já tinha feito, mas sem por o arquivo m-fastboot na pasta! Achei que não fizesse diferença... Moral da história! Tutorial foi feito (e neste caso, mt bem feito) pra ser seguido!!! Aprendi!!! Vlw galera... Vou até tomar uma cerveja pra comemorar!!! rs

— alterado em 09/12/2014, 22:41:13

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 05:53:21 via Web

No meu caso ele não ligou mais, fiz o upgrade para versão 5.0, não gostei fiz o downgrade para a 4,4,2, fui atualizando OTA , quando faltava quase 10% mais ou menos para terminar a atualização do 4,4,3 para 4,4,4 via OTA o celular desligou e não ligou mais... Não consigo entrar em modo recovery, no PC ele reconhece como Qhsusb_Bulk, estava com Boot desbloqueado. Oque faço ? Tentei usar MBM mas n entendo direito de como utilizar da maneira correta, por favor me ajudem.

— alterado em 10/12/2014, 06:18:10

Responder
Henry Guedes
  • Posts no fórum: 234

10/12/2014, 17:16:09 via Web

Por favor, ja estou na quinta tentativa e todas sem suceso!
a rom baixada em zip, eu coloco aonde???
alguém tem um link de um video ensinando esse procedimento por favor??
obrigado.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/12/2014, 17:22:48 via App

Decompacta e coloca junto onde vc instalou o Minimal ADB & Fastboot.

VikooK

Responder
Henry Guedes
  • Posts no fórum: 234

10/12/2014, 17:26:02 via Web

Vlw ae Viko, ainda to sem entender, vou ver se eu acho um video, sou meio noob ainda. mas brigado :(

Responder
SalyFrancis
  • Posts no fórum: 8

10/12/2014, 17:48:23 via Web

Amigo me ajude ai... Fiz esse procedimento até me salvou por partes.. Mas ainda continuo com um problema meu moto G Xt1033, Aparece como XT1032... alguma sugestão?

Responder
Henry Guedes
  • Posts no fórum: 234

10/12/2014, 18:20:13 via Web

o arquivo aqui minimal ADB não abre pasta alguma! ele abre em EXE. ? o q eu faço???

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

10/12/2014, 19:20:46 via App

Henry Guedes

o arquivo aqui minimal ADB não abre pasta alguma! ele abre em EXE. ? o q eu faço???

Instala ele... Vai no disco local C: arquivos de programas (x86) la vai ter a pasta minimal adb fastboot (colar o que estiver dentro do zip aqui, fora de pasta, direto dentro da minimal adb fastboot)

Agora só fazer os comandos!

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

10/12/2014, 19:22:29 via App

SalyFrancis

Amigo me ajude ai... Fiz esse procedimento até me salvou por partes.. Mas ainda continuo com um problema meu moto G Xt1033, Aparece como XT1032... alguma sugestão?

Quando tu abre o teclado para fazer ligações e digita *#06# ele puxa um ou dois imeis? Tu consegue fazer ligações do segundo chip? Talvez tu tenha passado a rom do 32 ao invés do 33

Responder
Henry Guedes
  • Posts no fórum: 234

10/12/2014, 20:10:43 via Web

Vlw Caio! :D

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

10/12/2014, 23:14:47 via App

Henry Guedes

Vlw Caio! :D

Relaxa

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

11/12/2014, 04:10:44 via Web

por favor cleber santos tem otro link de dowload porq esse da rom store ta off presciso muito obgad

Responder
Emerson Araujo
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 17:54:00 via Web

Gildásio vc pode me ajudar?
Eu não consegui realizar esse procedimento.

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

11/12/2014, 19:30:44 via Web

Guilherme

No meu caso ele não ligou mais, fiz o upgrade para versão 5.0, não gostei fiz o downgrade para a 4,4,2, fui atualizando OTA , quando faltava quase 10% mais ou menos para terminar a atualização do 4,4,3 para 4,4,4 via OTA o celular desligou e não ligou mais... Não consigo entrar em modo recovery, no PC ele reconhece como Qhsusb_Bulk, estava com Boot desbloqueado. Oque faço ? Tentei usar MBM mas n entendo direito de como utilizar da maneira correta, por favor me ajudem.

Comigo aconteceu a mesma coisa, tem alguma solução ??

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

11/12/2014, 19:39:15 via App

alguém aí conseguiu fazer o Downgrade do 5.0 para a 4.4.4?

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

11/12/2014, 21:01:50 via Web

graças a deus e a vc eu conseguir restaurar o meu E pior eu tinha colocado o o android 5.0 e voltei pra kitkat e ta funcionando n sei como mais ta VLW

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

12/12/2014, 01:37:47 via Web

pq preciso do bootloader desbloqueado para instalar a rom stock ?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

12/12/2014, 13:54:00 via App

bruno

pq preciso do bootloader desbloqueado para instalar a rom stock ?

Sim

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

12/12/2014, 22:49:22 via Web

Se eu fizer voltar pra stock igual desse tutorial eu vou receber a att pro 5.0 normal?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

12/12/2014, 23:37:06 via Web

Anderson Junior

Se eu fizer voltar pra stock igual desse tutorial eu vou receber a att pro 5.0 normal?

SIM SIM

Responder
Fabiano Rocha
  • Posts no fórum: 4

13/12/2014, 16:00:18 via Web

to tentanto atualizar com a 4.4.4 br mesmo, pois os aparelho liga, mas fica dando varias msg de google.com parou etc to fazendo o tuto certinho mas da tando essa mensagem:

C:\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.047s]
writing 'partition'...
(bootloader) This may take a few seconds, if a
(bootloader) different partition table is being
(bootloader) flashed since we need to backup
(bootloader) and restore a few partitions
(bootloader) Flashing primary GPT image...
(bootloader) Flashing backup GPT image...
OKAY [ 0.368s]
finished. total time: 0.420s

C:\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
target max-sparse-size: 256MB
sending 'motoboot' (1953 KB)...
OKAY [ 0.110s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) flashing tz ...
(bootloader) flashing rpm ...
(bootloader) flashing sdi ...
(bootloader) flashing aboot ...
(bootloader) flashing sbl1 ...
OKAY [ 1.111s]
finished. total time: 1.229s

C:\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash logo logo.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'logo' (1060 KB)...
OKAY [ 0.080s]
writing 'logo'...
OKAY [ 0.070s]
finished. total time: 0.159s

C:\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash recovery recovery.img
target max-sparse-size: 256MB
sending 'recovery' (10240 KB)...
OKAY [ 0.381s]
writing 'recovery'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.883s

Responder