Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

21/jan/2014 20:23:24 via Web

Sabe aquelas "bolinhas" do app de chat do Facebook? Imagine aquilo para toda e qualquer notificação que lhe aparecer, e ao clicar na "bolinha", abre um pop-up com o aplicativo da notificação dentro. É bem útil.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 16

22/jan/2014 12:45:33 via Web

Não consegui tirar o aviso do bootloader, recovery* e o root, ocorrem sem erro no fastboot porem quando reinicio o aparelho não altera nada e o aviso de bootloader desbloqueado permanece, quando seleciono recovery* no bootloader o celular trava, entrou uma vezes só e ficou travado na tela "sem nenhum comando" e só voltou com hard reset.

Posso botar o kernel* postado aqui no fórum da 4.4.2 com OC de 1.6 ?

Posso tentar esse recovery* ? -> http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/583985/Tutorial-Instalacao-de-Recovery*-CWM-TWRP

Obrigado

— alterado em 22/jan/2014 13:05:25

22/jan/2014 18:05:55 via Web

Alan Maverick
Não consegui tirar o aviso do bootloader, recovery* e o root, ocorrem sem erro no fastboot porem quando reinicio o aparelho não altera nada e o aviso de bootloader desbloqueado permanece, quando seleciono recovery* no bootloader o celular trava, entrou uma vezes só e ficou travado na tela "sem nenhum comando" e só voltou com hard reset.

Posso tentar esse recovery* ? -> http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/583985/Tutorial-Instalacao-de-Recovery*-CWM-TWRP

Obrigado

Você só deve retirar o aviso e colocar o root e o recovery apenas quando já atualizar para a 4.4.2, para evitar problemas como este.
Mas o recovery que tem no tutorial é esse mesmo que você citou. Verifique todos os comandos que você fez após terminar o tutorial, qualquer erro, refaça e diga aqui qual foi o problema.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

22/jan/2014 18:54:49 via Web

Gildásio Z.
Alan Maverick

Obrigado

Você só deve retirar o aviso e colocar o root e o recovery* apenas quando já atualizar para a 4.4.2, para evitar problemas como este.
Mas o recovery* que tem no tutorial é esse mesmo que você citou. Verifique todos os comandos que você fez após terminar o tutorial, qualquer erro, refaça e diga aqui qual foi o problema.

Mas tentei fazer todos após o kitkat, já resolvi de outra forma, só consegui com o TWRP e aconselho a quem tiver com o CWM bugado quando seleciona recovery* instalar o TWRP, simples e muito facil de usar com ele instalei o Kernel* de 1.6 Ghz e o root. Quanto ao aviso de bootloader nada feito ainda.

— alterado em 22/jan/2014 18:55:55

• Posts no fórum: 12

23/jan/2014 7:12:57 via Web

Só eu que não estou conseguindo pegar sinal 3g?

EDIT: Agora apareceu o sinal do 3g. :P
EDIT 2: Só consegui fazer o root pelo TWRP, seguindo as dicas do Alan.

— alterado em 23/jan/2014 7:39:01

23/jan/2014 13:09:10 via Web

Porque toda vez que vou responder da erro?, da uma mensagem de conteúdo ilegal, porem não tem nada de ilegal, as vezes resolve botando um "*" no final da palavra mas é muito chato! chato de mais! quero responder os amigos mas fica impossível assim!
  • Posts no fórum: 20

23/jan/2014 18:29:40 via Web

depois de uns dois dias usando o kit kat alemão está disponivel pra mim aqui uma atualização de 1,2Mb falcon 175... devo fazer??

23/jan/2014 18:32:20 via Web

Eliaquim Azevedo
depois de uns dois dias usando o kit kat alemão está disponivel pra mim aqui uma atualização de 1,2Mb falcon 175... devo fazer??

Sim, provavelmente deve ser correção de bugs.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

23/jan/2014 18:33:46 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

beleza, e quando sair a rom dual chip brasileira oficial vou poder instalar novamente os dois chips??

23/jan/2014 18:34:27 via Web

Eliaquim Azevedo
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo

beleza, e quando sair a rom dual chip brasileira oficial vou poder instalar novamente os dois chips??

Sim, mesmo procedimento deste alemão, apenas alterarei os arquivos quando saírem.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

23/jan/2014 18:38:59 via Web

beleza... então quando sair a brasileira oficial vc vai passar um [tutorial] tbm né!? muito bom aprendendo bastante aki com vcs, muito abrigado...

23/jan/2014 18:40:35 via Web

Eliaquim Azevedo
beleza... então quando sair a brasileira oficial vc vai passar um [tutorial] tbm né!? muito bom aprendendo bastante aki com vcs, muito abrigado...

Exato.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 70

23/jan/2014 19:42:03 via Web

C:\X1033\Minimal ADB and Fastboot> fastboot flash recovery recovery.bin
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.bin': No error

tá aparecendo esse erro ai na hora de instalar o recovery. Alguma ajuda?

23/jan/2014 19:50:06 via Web

Paulo Silveira
C:\X1033\Minimal ADB and Fastboot> fastboot flash recovery recovery.bin
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.bin': No error

tá aparecendo esse erro ai na hora de instalar o recovery. Alguma ajuda?

Significa que o arquivo não está na pasta do Minimal ADB and Fastboot. Tens de extrair tudo lá, exceto a Blur_...

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 70

23/jan/2014 20:02:04 via Web

Gildázio, to tentando instalar é a recovery da CWM. Tendeu? Daí apareceu esse erro. Já o com a stock 4.4.2 alemã.

23/jan/2014 20:09:03 via Web

Paulo Silveira
Gildázio, to tentando instalar é a recovery da CWM. Tendeu? Daí apareceu esse erro. Já o com a stock 4.4.2 alemã.

O arquivo está nomeado como recovery.img, não .bin

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

23/jan/2014 20:20:54 via Web

Paulo Silveira
Agora deu certo. Mas quando reinicia não aparece mais a tela de desbloqueio. É normal?

Não mesmo. Usas algum app que altera a lockscreen?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube