Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 16

7/mai/2014 21:01:52 via Web

Instalei o Xposed e um módulo chamado MotoGuide, fiz as modificações, mas quando dei o reboot, só fica em "Oprocesso com.android.systemui parou.
Vou resintalar a ROM, pra ver se funciona.

@Edit
Realizei o procedimento e funcionou perfeitamente, vou relatar no tópico do MotoGuide sobre isso, e eu achei meio estranho que dando o comando com o início mfasboot.exe ele ficava infinitamente em "<waiting for device>" , porém dei o comando sem querer sem o .exe e funcionou perfeitamente, ai dei o resto dos cmandos sem a extensão (.exe) também, e funcionou perfeitamente, agora será que pode fazer a atualização?Antes de realizar o root?Vou tentar, qualquer coisa só flashear a rom novamente :D

— alterado em 7/mai/2014 22:22:58

• Posts no f√≥rum: 1.239

7/mai/2014 22:49:49 via Web

Milton Arraes

Olá pessoal, então estou querendo colocar o KK novamente porém nao quero o primeiro update, fiz e ficou muito ruim, bateria pessima e alguns bugs de apps. Então há uma firmware do exterior com uma correção para os bugs iniciais que eu posso usar? Obs. uso os dois sim's.

Grato!!!

O update de correção só saiu para o XT1032/single chip por enquanto. Quando sair para o dual, só tem o firmware Asiático e Brasileiro. Ambos do mesmo jeito.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no f√≥rum: 6

8/mai/2014 2:40:53 via Web

não estou conseguindo baixar o link do "PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)"
ele funciona pra vocês?

8/mai/2014 2:42:39 via Web

David

ele funciona pra vocês?

Funcionando normal aqui, se quiser upo em um mirror, vai querer?

• Posts no f√≥rum: 6

8/mai/2014 3:06:21 via Web

Eduardo Barros

David

ele funciona pra vocês?

Por favor, um sendspace ou wetransfer.
Vlw

• Posts no f√≥rum: 63

8/mai/2014 15:14:12 via Web

Faz manualmente, acho bem melhor não sei porque. Ah e essa galera com problema de bateria porque não faz um downclock/underclock com setcpu? Bateria que durava 17h ta durando 2 dias usando do mesmo jeito de sempre, filmes, jogos, whatsapp, WiFi praticamente 24h só configurei pra desativar automaticamente quando ficar muito tempo inativo.
Greenify donation.
Battery guru (não fica sugando RAM).
Apps nativos motorola congelados.
sincronização MANUAL.

8/mai/2014 21:23:36 via Web

David

Eduardo Barros

David

ele funciona pra vocês?

Por favor, um sendspace ou wetransfer.
Vlw

Puts, não posso postar link externo, pq entrei a pouco tempo.Consegui acho:
ht tps : // mega . co . nz /#!i cx0QYZD ! YR4WSHiwSlC7ILzRKkDMHvmk2ptiaJ4lgdwRbXqAGY0

Retira os espaços!

• Posts no f√≥rum: 504

17/mai/2014 22:25:21 via App

David

ele funciona pra vocês?

No Download Preto. Em Cima Da Flecha.

VikooK

• Posts no f√≥rum: 244

18/mai/2014 15:13:02 via Web

Viko

David

ele funciona pra vocês?

No Download Preto. Em Cima Da Flecha.
Tentei esses método e não deu certo.

• Posts no f√≥rum: 120

25/mai/2014 19:31:14 via Web

Funciona numa boa ate mesmo se o seu celular estiver com defeito, caso ele não reconheça o celular ligue ele numa entrada USB direto do PC sem as Extensões de portas, caso você ligue e ele não instala ou execute o comando, vai no celular e no modo bootloader e vá na opção factory e de ela, pronto tenho quase certeza que vai dar tudo certo.

• Posts no f√≥rum: 22

27/mai/2014 21:20:02 via Web

ola amigo estou com um moto g XT-1033 dual sim de 8GB

minha formware é a 171.44.37.falcon_umtsds.TIM.en.br

gostaria muito de trocar ela pela rom retail do brasil, pois acredito que quando surgirem atualizações, as mesmas demorarão para min por ser da tim

Pergunta:
1 - Posso trocar de rom TIM por uma retail brasil sem problemas?
2 - Vi aqui relato de alguns usuarios que DUAIS SIM ficariam com apenas 1 sim, apesar de vc postar a rom para DS
3 - Vi em outros tutoriais que posso fazer esse tipo de modificação sem a necessidade de desbloquear o boot, isso procede? nao queria desbloquear o meu boot.

obrigado a todos e desculpa tantas perguntas, mas é que quando não se sabe de algo tem que se recorrer a quem sabe...

49
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6.983

27/mai/2014 21:43:58 via Web

André Braga

ola amigo estou com um moto g XT-1033 dual sim de 8GB

minha formware é a 171.44.37.falcon_umtsds.TIM.en.br

gostaria muito de trocar ela pela rom retail do brasil, pois acredito que quando surgirem atualizações, as mesmas demorarão para min por ser da tim

Pergunta:
1 - Posso trocar de rom TIM por uma retail brasil sem problemas?
2 - Vi aqui relato de alguns usuarios que DUAIS SIM ficariam com apenas 1 sim, apesar de vc postar a rom para DS
3 - Vi em outros tutoriais que posso fazer esse tipo de modificação sem a necessidade de desbloquear o boot, isso procede? nao queria desbloquear o meu boot.

obrigado a todos e desculpa tantas perguntas, mas é que quando não se sabe de algo tem que se recorrer a quem sabe...

1 - Sim
2 - Não fica
3 - Não, tem que desbloquear o bootloader

Se tiver mais alguma dúvida to aqui pra isso :D

28/mai/2014 0:11:41 via Web

André Braga

Mas vc não acha que o fato de estar instalando uma ROM stock. Anula realmente a possibilidade de ter que fazer root?

Você pode fazer o root em qualquer rom desde que o bootloader seja desbloqueado e tenha custom recovery.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no f√≥rum: 22

28/mai/2014 0:39:48 via Web

Gildásio Z.

André Braga

Mas vc não acha que o fato de estar instalando uma ROM stock. Anula realmente a possibilidade de ter que fazer root?

Você pode fazer o root em qualquer rom desde que o bootloader seja desbloqueado e tenha custom recovery.

Mas amigo eu não quero nem desbloquear o boot e muito menos fazer root. Só quero deixar meu celular stock Brasil. E não tim que é o que ele é hoje

28/mai/2014 20:53:38 via Web

Bruno Oliveira

Obrigado Gildásio! seu tutorial está perfeito, seguindo a risca e com atenção não tem erro!
Ótimo trabalho.

Muito obrigado. Qualquer outra dúvida só perguntar por aqui.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

28/mai/2014 21:02:00 via Web

André Braga

Gildásio Z.

André Braga

Mas amigo eu não quero nem desbloquear o boot e muito menos fazer root. Só quero deixar meu celular stock Brasil. E não tim que é o que ele é hoje

olá, só instala a rom sem fazer o desbloqueio, isso é possivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .