Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 306

16/jun/2014 13:54:36 via App

Jairo Costa

quando tento reinstalar a rom dá esse erro. o que significa?
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6071875/image/uploadedImage1402919372928.png

acho que você não descompactou a ROM e colocou todos os arquivos na pasta adb, tenta isso

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

49
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6.983

16/jun/2014 14:06:53 via App

Jairo Costa

quando tento reinstalar a rom dá esse erro. o que significa?
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6071875/image/uploadedImage1402919372928.png

Retire o M, deixe somente Fastboot

• Posts no f√≥rum: 1.239

16/jun/2014 14:17:26 via Web

Jairo Costa

mesmo sem o m, da o mesmo problena

Você extraiu todos os arquivos dentro da pasta do Minimal? Não é para ter outras pastas fora as que vieram com a instalação dele. Todos os arquivos baixados devem estar "soltos".

--

Adicionado procedimento para atualização 4.4.3 do XT1033 via OTA.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

16/jun/2014 14:22:06 via Web

Jairo Costa

voce quer dizer os arquivos no interior da pasta do firmware?

Sim. Eles devem estar soltos dentro da pasta do Minimal. Se não fizer isso nunca daria certo o tutorial.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no f√≥rum: 57

16/jun/2014 14:37:13 via Web

Gildásio Z.

Jairo Costa

voce quer dizer os arquivos no interior da pasta do firmware?

Sim. Eles devem estar soltos dentro da pasta do Minimal. Se não fizer isso nunca daria certo o tutorial.

era isso, consegui já. obrigado. só falta eu ver se chegou o update para 4.4.3

• Posts no f√≥rum: 2.770

16/jun/2014 17:48:51 via Web

jefferson h.

Bruno Tallyson

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

o problema e quando não lêem direito o que tem que fazer.....

Quem facilitou a vida deles né ? O lindo marcosmaia aqui , tá parei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

• Posts no f√≥rum: 14

16/jun/2014 21:16:16 via Web

Gildásio Z., me esclarece uma dúvida. Esse procedimento que vc adicionou funciona sem flashear a rom retail do xt1033. Uso a rom AmericaMovil. E ainda não tenho certeza se consigo instalar a rom retail. Estou com o bootloader desbloqueado e cwm instalado pelo mototool 3.0.

— alterado em 16/jun/2014 21:19:51

• Posts no f√≥rum: 14

16/jun/2014 21:23:03 via Web

Gildásio Z.

Jairo Costa

Você extraiu todos os arquivos dentro da pasta do Minimal? Não é para ter outras pastas fora as que vieram com a instalação dele. Todos os arquivos baixados devem estar "soltos".

--

Gildásio Z., me esclarece uma dúvida. Esse procedimento que vc adicionou funciona sem flashear a rom retail do xt1033. Uso a rom AmericaMovil. E ainda não tenho certeza se consigo instalar a rom retail. Estou com o bootloader desbloqueado e cwm instalado pelo mototool 3.0.

— alterado em 16/jun/2014 21:23:24

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

16/jun/2014 22:49:36 via App

- marcosmaiacv

jefferson h.

Bruno Tallyson

Pessoal do AndroidPIT sempre facilitando a vida de todos os usuários android, esse arquivo BAT Flash é perfeito pra quem tem medo de resinstalar a ROM no seu aparelho, basta colocar todos os arquivos da ROM na pasta do Minimal ADB and Fastboot colocar o aparelho em Fastboot e exexutar o Bat, pra que vida melhor ?! kkkk

Quem facilitou a vida deles né ? O lindo marcosmaia aqui , tá parei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tem gente que não se olha no espelho e acredita em tudo que a mamãe diz , rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

17/jun/2014 2:20:57 via Web

Thiago Vinicius Silva

Muito obg pessoal do Androidpit. Fiz pelo arquivo bat e funcionou perfeitamente.

obrigaado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no f√≥rum: 2.770

17/jun/2014 3:45:21 via Web

jefferson h.

- marcosmaiacv

jefferson h.

Bruno Tallyson

tem gente que não se olha no espelho e acredita em tudo que a mamãe diz , rsrsrs

Maldita mãe , me iludindo , Jefferson realista KKKKKKKKKKKKKKKKKK

• Posts no f√≥rum: 25

17/jun/2014 3:49:48 via Web

Gildásio Z.

Jairo Costa

--

Gildázio Z, acho que o vídeo que um rapaz fez e postou no Youtube vai ajudar o pessoal que se atrapalha em alguma etapa do processo.
Eu ainda não posso postar links mas o nick dele é FiLL Rusty e o titulo do vídeo é COMO FAZER ROOT NO MOTO G DUAL se quiser pesquisar lá.
Só o link do Superuser que ele pôs lá que está desatualizado pro KitKat 4.4.3

— alterado em 17/jun/2014 3:56:13

• Posts no f√≥rum: 7

17/jun/2014 16:38:39 via Web

jefferson h.

Kelwyn Ruthenford

Gente queria agradecer imensamente a ajuda de todos. Diretamente, ou indiretamente...afinal foram 33 páginas de leitura!

Diretamente não cheguei a resolução por aqui...mas eu uns amigos que estavam com esse mesmo problema, depois de muito quebrar a cabeça chegar a um método muito simples de solucionar esse tipo de problema de loop, reiniciando...unica exigência é que entre no modo fastboot.

Caso achem que vale a pena...processo é seguinte:

1-baixar a rom(não sei se é pode ser qualquer uma) mas baixei diretamente do link que me passou

2-baixar um arquivo .bat

3-Extrair tudo pra mesma pasta.

4-Entrar no modo fastboot e conectar ao pc...esperar mostrar conectado

5-executar esse arquivo bat

Só aguardar :angel: mega feliz gente

ola, tu leu 33 paginas mas não fez o principal que era ler a primeira página com atenção, lá tem tudo explicado, inclusive como se faz com o flashall, que e o arquivo bat que tu fala, tem todos os links na primeira pagina, se tu não conseguiu , não foi culpa nossa mesmo

Acho que não vai adiantar dizer que li a primeira página, como li todas as demais e segui todos os passos e mesmo assim deu erro...Como muitos outros que estão no grupo do moto g no face que seguiu e também não conseguiram. E em nenhum momento estou dizendo que a culpa é de vocês. E como disse sou muito grato pelo apoio que recebi. Mas o tutorial foi seguido a risca e não funcionou, nem comigo nem com muitos outros. Ficamos dois dias tentando resolver. Mas espero que tenha entendido e peço desculpas pelo inconveniente Jefferson h. Afinal eu já segui esse tutorial uma vez e funcionou...mas agora não deu certo e quanto a isso a culpa não é de NINGUÉM aqui!

— alterado em 17/jun/2014 16:40:53

17/jun/2014 18:53:54 via Web

É só fazer com calma e atenção. O pessoal faz nervoso achando que vai dar problema, digita uma coisa errada aqui acolá e dá erro. Paciência é uma virtude e nesses casos é só usá-la com sabedoria, ué. Se muita gente não conseguiu é só continuar tentando, uma hora você vê que o erro era algo extremamente besta e vai rir depois. Como tem na minha assinatura mas ninguém lê: Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!, quem dera todos fizessem.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no f√≥rum: 4

18/jun/2014 4:18:22 via Web

O meu Moto G tem a ROM vinculada a PORCARIA da Claro, que por sinal, ainda não liberou a atualização 4.4.3 e só deus sabe quando vai fazer.

Queria flashear uma rom retail para que assim ele atualize via OTA para a 4.4.3, contudo, o procedimento mais simples (via RSD lite) não deu certo, pois o RSD não reconhece o meu aparelho por nada nesse mundo.

Já fiz download da rom que quero, existe alguma forma mais simples de fazer o flash? Pois não animei nem um pouco com a necessidade de desbloquear o bootloader pelo fato de ser extremamente trabalhoso (jogar arquivo no celular, gerar codigo, ir no site, voltar e etc) e depois voltar ao processo de flash em si. Sério, nem to afim!

Brigadão!

25
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 1.422

18/jun/2014 4:39:46 via App

Subnux

O meu Moto G tem a ROM vinculada a PORCARIA da Claro, que por sinal, ainda não liberou a atualização 4.4.3 e só deus sabe quando vai fazer.

Queria flashear uma rom retail para que assim ele atualize via OTA para a 4.4.3, contudo, o procedimento mais simples (via RSD lite) não deu certo, pois o RSD não reconhece o meu aparelho por nada nesse mundo.

Já fiz download da rom que quero, existe alguma forma mais simples de fazer o flash? Pois não animei nem um pouco com a necessidade de desbloquear o bootloader pelo fato de ser extremamente trabalhoso (jogar arquivo no celular, gerar codigo, ir no site, voltar e etc) e depois voltar ao processo de flash em si. Sério, nem to afim!

Brigadão!

Então, só tem 2 formas de atualizar, via OTA ou manual, OTA quando a operadora disponibilizar, manual a qualquer hora :D :D e tem que desbloquear o bootloader

Motorola Moto G XT1033

• Posts no f√≥rum: 4

18/jun/2014 5:58:01 via Web

KBÇA

Subnux

Brigadão!

Então, só tem 2 formas de atualizar, via OTA ou manual, OTA quando a operadora disponibilizar, manual a qualquer hora :D :D e tem que desbloquear o bootloader

Valeu KBÇA,

Será que o RSD não está reconhecendo meu aparelho por estar com bootloader bloqueado?

A única forma de fazer a atualização manual é a desse tutorial ou da pra fazer pelo RSD tbm? Pergunto pois tenho um tutorial que ensina pelo RSD mas não deu certo comigo.

Brigadão pela resposta.