Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Douglas Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

27/09/2016, 04:20:32 via Web

preciso de ajuda..........
nao consigo executar os comandos no cmd
so aparece isso!

C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
'mfastboot.exe' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

27/09/2016, 21:54:18 via App

Douglas Albuquerque

preciso de ajuda..........
nao consigo executar os comandos no cmd
so aparece isso!

C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
'mfastboot.exe' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Tem certeza que o mfastboot está dentro da pasta do minimal adb e fastboot???

Responder
Kasio Eduardo
  • Posts no fórum: 1

03/10/2016, 16:00:58 via Web

realizei o procedimento do primeiro post. meu moto g estava brikado agora ele não sai da tela de carregamento do logo...
aonde trocamos o logo.bin...
forever nessa tela. alguma possível solução?
obrigado.

Responder
Carlos Silva
  • Posts no fórum: 1

04/10/2016, 13:47:35 via Web

Cara o meu foi desbloqueado mas ta broqueado e não sai da tela de fasboot ele estava com andróide 4 foi fazer atualização pro 5 e ficou asim nem uma ROM dar certo já fiz vários métodos e nada e nao código desbloquear o bootlod digito o comando no CMD e diz que não foi possível obeter código já tentei entalar ROM 5. Mas até apare os vários comandos sendo ex mas ele apaga e vouta VC pode me ajudar

Responder
Guilherme Laveli
  • Posts no fórum: 1

09/10/2016, 20:47:34 via Web

Não entendi esse tutorial, baixei os arquivos, mas o que devo fazer com o FIRMWARE que baixei ?

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

09/10/2016, 23:08:30 via Web

Kkkkk...quantos chorões. Vão mexer sem saber e danificam os celulares. Cara isso de alterar não ficou pra todo mundo.:'(:'( . olhe como eu fico lendo esses cometários.(laughing)(laughing)(laughing)

Responder
Paulo Farias
  • Posts no fórum: 1

24/12/2016, 23:16:14 via Web

Ola Tutorial 10.
Realizei todos os processos mas não adiantou pois ele não reinicia de jeito nenhum; aparece o código do bootloader desbloaqueado tirei ele como diz no tutorial, fiz um recovery e aparece o android e diz sem comando. Mas o passo a passo tá muito fácil, espero outro para para resolver este problema. Obrigado
Paulo Farias

Responder
Tiago Da Silva
  • Posts no fórum: 1

11/01/2017, 13:22:35 via Web

Fiz o passso a passo, muito bom,porém, não adiantou, quando ele liga aparece os erros "O aplicativo Motorola Contextual Services parou." , "O processo android.process.acore parou" , "O Aplicativo Facebook parou.", e por ai vai, existe alguma salvação??? Ajudem pessoal, comprei 2 MOTO G XT 1033 e esse deu pau, o outro está rodando desde 2013, um excelente aparelho, porém, queria salva-lo e não estou conseguindo.

Responder
rodrigo teixeira
  • Posts no fórum: 2

20/01/2017, 16:15:53 via Web

ola boa tarde, a minha situaçao é o seguinte como vou saber se o booltloader esta desbloqueado, usb esta com a depuraçao e etc...?
meu moto g2 n sai da tela de bootloader, minha mae comprou ha uns 3 meses e alguem mexeu o q foi feito ninguem sabe, nesse caso oq ou como faço?
ja fiz varios procedimentos e nd, gostaria de saber se tem algum forma eficaz p reviver o poderoso moto g2.
grato galera fera

Responder
Marcio Cerqueira
  • Posts no fórum: 2

10/03/2017, 03:43:01 via Web

O problema é fácil de resolver !!!!!!!!!!!
procurem e baixem o Arquivo "Instalador.bat" extrai ele, e copia e cola na pasta adbfasdtboot ou Arquivos, onde vc copiou a room extraida.... lá vc abri o instalador e aperta qualquer tecla pra fazer a atualização !
espero ter ajudado !

Responder
Marcio Cerqueira
  • Posts no fórum: 2

10/03/2017, 03:48:08 via Web

procurem e baixem o Arquivo "Instalador.bat" extrai ele, e copia e cola na pasta adb fasdtboot ou Arquivos, onde vc copiou a room extraida.... lá vc abri o instalador e aperta qualquer tecla pra fazer a atualização !
espero ter ajudado !

Responder
alef quintillo
  • Posts no fórum: 1

11/04/2017, 21:51:23 via Web

Boa tarde
como que eu sei qual firmware usar?
moto g 1 (2013 xt1032)

Responder
Iderlan de jesus costa
  • Posts no fórum: 1

19/04/2017, 23:25:34 via Web

algem ai tem a ROM 4.3 eu também estou precisando. SO encontrei lá no mega mais quando chega em 82% cai e diz que excede o limite. tem em outro servidor

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

27/04/2017, 18:58:42 via Web

baixe o mega no celular e faça o download por ele,sempre termina.

Responder
Iuri Vieira
  • Posts no fórum: 1

18/06/2017, 17:04:08 via Web

Fiz tudo igual o do tutoria nao teve erro nenhum so que o meu celular ainda continua travado na tela de WARNING BOOTLOADER UNLOCKED

Responder
Felipe Pereira
  • Posts no fórum: 1

02/12/2017, 01:05:05 via Web

Por que o segundo chip não vai mais funcionar ???????

Responder
Nicolas Renan
  • Posts no fórum: 1

18/09/2018, 05:00:34 via Web

Oi,o meu celular deu erro na hora de fazer o mfastboot.exe flash partition gpt.bin e o mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
image

Responder
hydero
  • Posts no fórum: 2

02/01/2020, 00:05:35 via Web

-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)
Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

Poderiam revalidar este link? Não estou conseguindo instalar a room pelo PC, já que o celular não está com sistema...

Ruanzika

Responder
Y C
  • Posts no fórum: 2

15/01/2022, 22:53:20 via Web

serve no moto g5 XT1792 ?

Responder