Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 10

6/jul/2014 8:22:28 via Web

vim para agradecer !!! eu tinha atualizado pra ultima CM-NIGHTLY meu cel começou a travar ai fui dar um wipe e zerei o sistema,e só ficava na tela de boot achei que tinha perdido o aparelho,(a tela está trincada ea nova xega segunda feira se tivesse matado o cel seria mais dinheiro jogado)mas como sempre vc´s são os melhores que eu conheço e fazem os tuto mas picas que eu vejo fiz o procedimento mas estava dando erro ai usei a 2ª opção e usei o arquivo .bat e consegui reinstalar a minha stock rom! e como o jeferson sempre diz siga os tutoriais passo a passo!!! me desculpem se postei no local errado mas vc´s merecem todo o agradecimento! jeferson/gildazio/e geral do forum abcs :D

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

6/jul/2014 17:35:33 via Web

Gabriel Augusto

boa noite glr, estou kerendo voltar apenas o kernel e o recovery no meu XT1033, sera se posso usar apenas os comandos

mfastboot.exe flash boot boot.img

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

olá, se tu fizer a reisntalação do kernel original, vai ficar com bug no wifi, isso ja foi tratado aqui nesse topico e no outro de instalação , fora que tem essa questão lá no faq do topico geral, log teu post é desnecessário, obrigado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada

6/jul/2014 17:36:28 via Web

Max Marcelo

vim para agradecer !!! eu tinha atualizado pra ultima CM-NIGHTLY meu cel começou a travar ai fui dar um wipe e zerei o sistema,e só ficava na tela de boot achei que tinha perdido o aparelho,(a tela está trincada ea nova xega segunda feira se tivesse matado o cel seria mais dinheiro jogado)mas como sempre vc´s são os melhores que eu conheço e fazem os tuto mas picas que eu vejo fiz o procedimento mas estava dando erro ai usei a 2ª opção e usei o arquivo .bat e consegui reinstalar a minha stock rom! e como o jeferson sempre diz siga os tutoriais passo a passo!!! me desculpem se postei no local errado mas vc´s merecem todo o agradecimento! jeferson/gildazio/e geral do forum abcs :D

olá , obrigado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no f√≥rum: 93

6/jul/2014 17:44:26 via Web

Vlw cara , reinstalei a stock 4.4.3 sem nenhum problema, a unica duvida, posso rootear com o binario do 4.4.2 sem problemas?

60
Conta desativada

6/jul/2014 17:57:31 via Web

Gabriel Augusto

Vlw cara , reinstalei a stock 4.4.3 sem nenhum problema, a unica duvida, posso rootear com o binario do 4.4.2 sem problemas?

olá, tu pode baixar o supersu mais atual pra fazer o root, AQUI.

• Posts no f√≥rum: 410

7/jul/2014 16:56:14 via Web

Eu fazia o downgrade pro 4.3 e funcionava, mas recentemente não funciona. Não há neste tópico mas só quero saber se alguém sabe como resolver. Antes dava "version downgraded for primary gpt.bin" e agora depois de alterar o flashall.bat "version downgraded for tz", em ambos os casos o prompt fecha. Já tentei fazer os comandos manualmente tbm, não funciona. Favor não perguntem por que quero ir pra Jelly Bean kk. Alguém tem alguma idéia de como resolver? Já pesquisei no xda e nada.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

• Posts no f√≥rum: 638

7/jul/2014 22:22:22 via Web

Matheus Carvalho

Eu fazia o downgrade pro 4.3 e funcionava, mas recentemente não funciona. Não há neste tópico mas só quero saber se alguém sabe como resolver. Antes dava "version downgraded for primary gpt.bin" e agora depois de alterar o flashall.bat "version downgraded for tz", em ambos os casos o prompt fecha. Já tentei fazer os comandos manualmente tbm, não funciona. Favor não perguntem por que quero ir pra Jelly Bean kk. Alguém tem alguma idéia de como resolver? Já pesquisei no xda e nada.

Já tentou pular as duas primeiras linhas fazendo manual daí não pode usar o flash bat.

A pressa √© inimiga da perfei√ß√£o e concubina da imperfei√ß√£o... √Ēmega tester.

7/jul/2014 22:28:20 via Web

Gabriel Augusto

Gostei muito da stock 4.4.3, pretendo nao sair dela tao cedo, mas existe algum custom kernel pra ela?

Aí jovem pra que custom kernel pra ROM stock o dela é simplesmente o melhor pra ela, mais não tem existe um aqui no fórum que é o xperience algo assim mais não tem relatos que de certo, também você pode ficar sem o uso do wifi vai bugar e também quando seu celular que não sei se é desbloqueado ou tem root quando sair atualização via ota ele não atualizará pois o custom kernel impede a atualização mais pra stock não tem talvez no xda alguém pode ter conseguido mais que eu saiba não tem.

A pressa √© inimiga da perfei√ß√£o e concubina da imperfei√ß√£o... √Ēmega tester.

• Posts no f√≥rum: 3

8/jul/2014 5:16:24 via Web

Rafael Silva

Gaalera , consegui resolver , muito Obrigado ! :)

Explica como man.. O meu quando entra em Bootloader ele da bateria baixa e volta pro icone da bateria, ajude-me

• Posts no f√≥rum: 28

8/jul/2014 14:44:29 via Web

Gabriel Augusto

Gostei muito da stock 4.4.3, pretendo nao sair dela tao cedo, mas existe algum custom kernel pra ela?

Pra stock 4.4.3 ainda não tem custom kernel, eu também estou usando ela customizada com ajuda do xposed, ta muito rápida e estável.
Optei por usar a stock pq ainda não encontrei uma customROM que agradou para uso diário.

8/jul/2014 23:18:47 via Web

Buuzzaa

Gabriel Augusto

Pra stock 4.4.3 ainda não tem custom kernel, eu também estou usando ela customizada com ajuda do xposed, ta muito rápida e estável.
Optei por usar a stock pq ainda não encontrei uma customROM que agradou para uso diário.

Já respondi sua pergunta cara cansa voltar a página? (angry)

• Posts no f√≥rum: 20

9/jul/2014 20:26:54 via Web

Matheus Carvalho

Tbm estou sofrendo com esse mesmo problema! coloquei a GPE 4.4.2 e ela atualizou pra 4.4.4, quando resolvi voltar para stock motorola 4.4.3 não deu certo... tentei a 4.4.2 tbm nada...
fiz com a rom xml.zip e a tar.gz
fiz com flashall normal e com a linha de comando apagada
fiz flash manual completo e pulando as duas primeiras linhas de comando
todos eles não funcionaram, uns apareciam (version downgraded for tz) outros (version downgraded for primary gpt.bin) e (version downgraded for boot) depois de reiniciar paravam na tela "bootloader unlocked" totalmente parada e outras com a msm tela só que reiniciando infinitamente.
quando faço o flash da rom GPE até aparece os avisos de downgrade, porem instala de boa e inicia normalmente! só meu bluetooth que não funciona!

• Posts no f√≥rum: 32

9/jul/2014 20:36:32 via Web

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

49
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6.983

9/jul/2014 20:39:05 via App

Qual a sua versão do android?

9/jul/2014 20:57:33 via Web

Bira Rdf

Buuzzaa

Gabriel Augusto

Já respondi sua pergunta cara cansa voltar a página? (angry)

Cara, qual o problema de ter duas respostas para a mesma pergunta? Quanto mais informação ÚTIL, simples e direta, melhor.

9/jul/2014 21:00:51 via Web

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

mfastboot.exe flash recovery recovery.img