Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 28

9/jul/2014 21:16:55 via Web

Eduardo Luparele

Matheus Carvalho

Eu fazia o downgrade pro 4.3 e funcionava, mas recentemente não funciona. Não há neste tópico mas só quero saber se alguém sabe como resolver. Antes dava "version downgraded for primary gpt.bin" e agora depois de alterar o flashall.bat "version downgraded for tz", em ambos os casos o prompt fecha. Já tentei fazer os comandos manualmente tbm, não funciona. Favor não perguntem por que quero ir pra Jelly Bean kk. Alguém tem alguma idéia de como resolver? Já pesquisei no xda e nada.

Tbm estou sofrendo com esse mesmo problema! coloquei a GPE 4.4.2 e ela atualizou pra 4.4.4, quando resolvi voltar para stock motorola 4.4.3 não deu certo... tentei a 4.4.2 tbm nada...
fiz com a rom xml.zip e a tar.gz
fiz com flashall normal e com a linha de comando apagada
fiz flash manual completo e pulando as duas primeiras linhas de comando
todos eles não funcionaram, uns apareciam (version downgraded for tz) outros (version downgraded for primary gpt.bin) e (version downgraded for boot) depois de reiniciar paravam na tela "bootloader unlocked" totalmente parada e outras com a msm tela só que reiniciando infinitamente.
quando faço o flash da rom GPE até aparece os avisos de downgrade, porem instala de boa e inicia normalmente! só meu bluetooth que não funciona!

Eu voltei da GPE 4.4.4 pra stock 4.4.2 sem problemas, tenho um xt1033, primeiro instalei a stock single 4.4.2, depois GPE 4.4.2, atualizei pra 4.4.4, depois voltei pra stock 4.4.2... e não tive problemas, só pra constar, executei todos os comandos, não fui na do tutorial de deixar as duas primeiras linhas de fora... sei lá, mas já vi mais de um caso de gente que tenta voltar da GPE 4.4.4 pra stock 4.4.3 e tem problemas. No mínimo estranho isso.

— alterado em 9/jul/2014 21:18:05

• Posts no f√≥rum: 32

9/jul/2014 21:31:34 via Web

Buuzzaa

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

e você sabe se pode fazer root sem custon recovery?

9/jul/2014 21:47:45 via Web

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

Nunca tentei de outra forma sem ser no CWM, porém tu pode fazer root pelo CWM ou TWRP e depois voltar ao recovery original e é que certo que o celular vai continuar com o root mesmo assim. Mas qual seria a dificuldade de dar um hard reset pelo CWM? Eu uso a stock com o CWM e acho ótimo.

acontece que desisti de roms personalizadas e voltei pra rom original de fábrica. já estou com recovery original também. Valeu!
Com CWM é diferente fazer hard reset por isso tenho medo de fazer algo errado. mas vou colocar o CWM porque com ela eu faço beckup se caso testar outras roms.
muito obrigado meu irmão!

• Posts no f√≥rum: 28

9/jul/2014 23:08:05 via Web

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Só executar...

Nunca tentei de outra forma sem ser no CWM, porém tu pode fazer root pelo CWM ou TWRP e depois voltar ao recovery original e é que certo que o celular vai continuar com o root mesmo assim. Mas qual seria a dificuldade de dar um hard reset pelo CWM? Eu uso a stock com o CWM e acho ótimo.

acontece que desisti de roms personalizadas e voltei pra rom original de fábrica. já estou com recovery original também. Valeu!
Com CWM é diferente fazer hard reset por isso tenho medo de fazer algo errado. mas vou colocar o CWM porque com ela eu faço beckup se caso testar outras roms.

Isso mesmo, eu também to usando a stock pq ainda não tem um customROM que me agrade. Tenho um backup da stock sem root caso precise dela ou se por acaso precisar atualizar (já estou na 4.4.4) e outro backup da stock customizada com xposed etc... faz isso também, se por acaso chegar atualização tu restaura a stock, restaura o recovery original e voilá... :) Fiz isso pra atualizar via OTA da stock 4.4.3 pra 4.4.4. E também como tu falou fica apto a testar customROMs. Vlw

• Posts no f√≥rum: 1.239

9/jul/2014 23:18:26 via Web

Post atualizado com as roms 4.4.3.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

15
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 234

9/jul/2014 23:38:33 via Web

Rodrigo Garcino

Em galera, a cada linha no CMD. Eu dou enter?

Sim, só pra TUDO que se faz em CMD.

• Posts no f√≥rum: 175

9/jul/2014 23:43:36 via Web

Gabriel, eu fiz o procedimento 1, só q aparecia qo comando não era reconhecido no cmd. Meu moto g não voltou pra stock e ficou louco, não abre nada.. E necessário fazer os 2 procedimentos??

• Posts no f√≥rum: 1.239

9/jul/2014 23:46:33 via Web

Rodrigo Garcino

Gabriel, eu fiz o procedimento 1, só q aparecia qo comando não era reconhecido no cmd. Meu moto g não voltou pra stock e ficou louco, não abre nada.. E necessário fazer os 2 procedimentos??

Refaça o tutorial com calma. Você com certeza fez algo errado. É só um ou outro. Recomendo o primeiro.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

15
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 234

10/jul/2014 0:08:23 via Web

Rodrigo Garcino

Não funciona,diz que mfastboot.exe não e reconhecido como um comando interno ou externo...

Como você ta abrindo? É pq geral cola a pasta na pasta do mfastboot, os arquivos tem que ficar soltos na pasta do mfastboot, e depois de deixar tudo lá você clica com o botão direito na pasta do mfastboot segurando a tecla shift para abrir o CMD na raiz da pasta. É simples.

10/jul/2014 0:31:46 via Web

Entao, consegui pelo procedimento 2 flashall.. Pelo manual eu não estava conseguindo, tem algum problema?? Pq foi recomendado o procedimento 1 manual?

10/jul/2014 0:33:01 via Web

Entao, consegui pelo procedimento 2 flashall.. Pelo manual eu não estava conseguindo, tem algum problema?? Pq foi recomendado o procedimento 1 manual?

10/jul/2014 0:33:56 via Web

10/jul/2014 1:00:42 via Web

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Só executar...

Isso mesmo, eu também to usando a stock pq ainda não tem um customROM que me agrade. Tenho um backup da stock sem root caso precise dela ou se por acaso precisar atualizar (já estou na 4.4.4) e outro backup da stock customizada com xposed etc... faz isso também, se por acaso chegar atualização tu restaura a stock, restaura o recovery original e voilá... :) Fiz isso pra atualizar via OTA da stock 4.4.3 pra 4.4.4. E também como tu falou fica apto a testar customROMs. Vlw

Eu só dei um pequeno mole de não fazer backup antes do rot e do cwm mas eu justamente voltei pro sistema original porque queria a att 4.4.4
tava dando erro com o custon recovery. dpois que atualizou coloque root e cwm.
Esse é o melhor jeito de aproveitar o maximo do celular. valeu! qualquer dica manda ai, é bem vinda!