Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 6

12/jul/2014 19:01:33 via Web

jefferson h.

Lucas Joseph

‚ú™‚ú™KBÇA‚ú™‚ú™

Lucas Joseph

Mas é necessário desbloquear o bootloader para trocar a firmware da TIM pela Retail BR?!? Porque pelo que li é exatamente por este desbloqueio que se perde a garantia do aparelho, correto?!? Mais uma coisa, estou na 4.4.2 (TIM), devo trocar pela 4.4.2 ou pela 4.4.3 (Retail BR)?!?

Se desbloquear perde a garantia, mais acho que pode fazer sem desbloquear.

Tem alguma probabilidade de eu seguir este tutorial com o bootloader bloqueado e perder para sempre (digo de ter que ser obrigado a levar à assistência) o aparelho?!?

olá, tem sim, é só desbloquear que esse risco não ocorre.

O tutorial de desbloqueio é esse né (http://www.androidpit.com.br/forum/588991/tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033)?!? Ele é dividido em quatro partes (simbolizadas por '--')... Quais delas são necessárias além da primeira ('-- O PROCEDIMENTO ABAIXO FORMATARÁ COMPLETAMENTE O DISPOSITIVO, INCLUINDO ARMAZENAMENTO INTERNO. FAÇA COM CAUTELA. --')?!?

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

12/jul/2014 19:06:11 via Web

só o promeiro tutorial, o que diz que vai formatar o teu aparelho e vai perder a garantia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no f√≥rum: 6

12/jul/2014 19:12:04 via Web

jefferson h.

só o promeiro tutorial, o que diz que vai formatar o teu aparelho e vai perder a garantia.

Muito obrigado pela ajuda, testarei daqui a pouco... Uma última pergunta, estou com o Moto G no 4.4.2 (TIM), devo trocar pelo 4.4.2 (Retail BR) ou pelo 4.4.3 (Retail BR)?!?

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

12/jul/2014 19:15:30 via Web

Lucas Joseph

jefferson h.

Muito obrigado pela ajuda, testarei daqui a pouco... Uma última pergunta, estou com o Moto G no 4.4.2 (TIM), devo trocar pelo 4.4.2 (Retail BR) ou pelo 4.4.3 (Retail BR)?!?

eu utilizaria a 4.4.3

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no f√≥rum: 1

13/jul/2014 5:08:13 via Web

Cara eu perfi o meu otg,sou novo por aqui, o que eu faço par recuperar, fiz o seu procedimento, mais o otg não funciona

• Posts no f√≥rum: 24

13/jul/2014 13:07:05 via Web

Antes de reinstalar a rom stock é bom fazer hard reset no aparelho? E depois de reinstalar, é bom fazer hard reset também?

14/jul/2014 4:03:08 via Web

Galera, reeinstalei a rom e foi tudo tranquilo. Mas não consigo deixar ativado a economia de bateria, porque? Eu deixi no 'sim', aí saiu da tela e volto e está no 'não' me ajudem /:

• Posts no f√≥rum: 638

15/jul/2014 1:32:28 via Web

Hygor Henrique

Antes de reinstalar a rom stock é bom fazer hard reset no aparelho? E depois de reinstalar, é bom fazer hard reset também?

Não precisa fazer Hard reset pra reinstalar ROM stock o processo já vai apagar tudo que tiver no seu celular quando estiver instalando vai aparecer uma mensagem eraser user data já é um Hard reset vlw

A pressa √© inimiga da perfei√ß√£o e concubina da imperfei√ß√£o... √Ēmega tester.

15/jul/2014 3:32:19 via Web

Bira Rdf

Hygor Henrique

Não precisa fazer Hard reset pra reinstalar ROM stock o processo já vai apagar tudo que tiver no seu celular quando estiver instalando vai aparecer uma mensagem eraser user data já é um Hard reset vlw

Eu fiz o hard reset antes pra deixar "limpo" pra receber a Stock, nem deve fazer diferença, mas fiz... KKKK. Valeu aí amigo!

• Posts no f√≥rum: 3

15/jul/2014 4:20:51 via Web

tentei de tudo meu tel soh fica na tela de bootloader unlocked o que eu faço tentei fazer o que diz acima dava DOWNGRADE o que fazer?

15/jul/2014 4:30:51 via Web

Douglas Souza

tentei de tudo meu tel soh fica na tela de bootloader unlocked o que eu faço tentei fazer o que diz acima dava DOWNGRADE o que fazer?

Refaça denovo amigo, eu fiz e tá tudo normal. Você estava com alguma ROM anterior?

15/jul/2014 5:59:43 via Web

tipo assim tava com a versao 4.4.2 ai fui tenta atualizar para 4;4;3 ai deu pal
me ajuda amigao tipo me mostra o que tenho que fazer do começo por que ja tentei tanta coisa que nen sei o que fiz

• Posts no f√≥rum: 638

15/jul/2014 13:24:51 via Web

Douglas Souza

tipo assim tava com a versao 4.4.2 ai fui tenta atualizar para 4;4;3 ai deu pal
me ajuda amigao tipo me mostra o que tenho que fazer do começo por que ja tentei tanta coisa que nen sei o que fiz

Não é downgrade e sim upgrade você foi subir a versão atualizar o que você fez para dar pau na atualização? Você estava trocando a ROM? Ou atualizando via ota?

A pressa √© inimiga da perfei√ß√£o e concubina da imperfei√ß√£o... √Ēmega tester.

15/jul/2014 13:42:59 via Web

trocando a rom tipo usei o minimal abd essa rom e coloquei dentro do minial RETAIL-BR-SS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_34_cid12_CFC_1FF_SVC.xml ai abri a janela de comando e executei esses comandos abaixo.Mas ai ta dando isso > version downgraded for primary-gpt e nao sai da tela do bootload branco me ajudem presiso do meu tel pra trabalho tenho ate 13:00 pra desfazer essa cagada

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

— alterado em 15/jul/2014 13:52:42

• Posts no f√≥rum: 2

16/jul/2014 6:02:06 via App

e que fica carregando a ROM do cyanomod e não inicia o celular e só fica ai já tentei instala a ROM original mais não consigo faço tudo do tuto mais ainda fica a ROM ! ;/

• Posts no f√≥rum: 170

16/jul/2014 15:59:20 via Web

Alguem conseguiu fazer downgrade do 4.4.4 para o 4.3? eu estava usando a 4.4.4 stock com root, e tentei voltar para a 4.3, reinstalei a 4.4.2 e deu certo, depois tentei voltar para a 4.3 porem não consegui de jeito nenhum.

• Posts no f√≥rum: 93

18/jul/2014 2:22:53 via App

se alguem tiver com o celular somente reiniciando em bootloader, solução: vai no recovery, se não aparecer nada, aperta power+volume up, ou flasheia um custom recovery, VC escolhe, DPS da um full wipe

• Posts no f√≥rum: 28

19/jul/2014 1:09:26 via Web

Gente desculpa a ignorância, eu li a conversa inteira deste tópico e me perdi um pouco
é o seguinte: Meu Moto G está com a rom da Oi, eu gostaria de instalar a rom stock original da motorola dai vem as perguntas:

(lembrando sou leigo nesse assunto então desculpa)

Meu celular está como veio com bootloader bloqueado, sem root, não sei oque é CMD hehe, que passos eu tenho que seguir?
Depois de fazer isso com rom da motorola eu vou poder atualizar meu celular pelo OTA normalmente?

Denovo desculpa a ignorância,