Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 1

21/jul/2014 2:02:11 via Web

Grande, Gildásio! O fórum do Moto G é o que é hoje muito por sua colaboração. Valeu pelas dicas e por não se importar com os hangouts. rsrs
Assim que minha esposa devolver o notebook, eu vou seguir esses procedimentos pra poder atualizar pro 4.4.4. Valeu mesmo!

• Posts no f√≥rum: 25

25/jul/2014 18:49:13 via Web

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

• Fazer o download e instalação dos drivers USB:
    Motorola Device Manager

• Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
    Download Firmware ROM Store
    Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

• O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

• Faça o download ADB e Fastbook

• Faça o Download do Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

**

Graças a esses procedimentos conseguir recuperar o meu Moto G XT1033

• Posts no f√≥rum: 3

25/jul/2014 19:36:01 via Web

Olá Pessoal, estou aqui pedindo a ajuda de vocês pois ontem eu instalei a cm11 4.4.4 e me arrependi profundamente pq toda hora travava meu celular, não tinha audio entre outros bugs posssiveis.Até ai tudo bem pensei vou lá instalar a stock original mas não estou consiguindo só da erro, já tentei instalar de todas as formas possiveis so da erro ,meu celular já era não é verdade ?Pensei que a cm11 iria ser uma boa mas acabou me prejudicando , alguem sabe como faço para re-instalar a stock sempre da erro no flash:motoboot

• Posts no f√≥rum: 3

25/jul/2014 20:08:46 via Web

Já instalei a cm e tive um único bug que foi com reprodutores de áudio, minha dica seria reinstalar a cm ROM, baixando outra... Depois que resolvi o bug, curti demais ela.

• Posts no f√≥rum: 5

26/jul/2014 19:03:43 via Web

Estou com uma dúvida que eu não encontrei a resposta, é o seguinte:

Tenho o Moto G XT1032, estou usando a versão oficial 4.4.2 (173.44.18.falcon_umts.Brasil.en.BR) com ROOT, recebi a mensagem de atualização mas por causa do ROOT não estou conseguindo atualizar, gostaria de saber se eu posso seguir essa tutorial para atualizar meu celular para a versão 4.4.3 sem precisar reinstalar a 4.4.2 sem acesso ROOT?

Desde já agradeço a todos.

— alterado em 26/jul/2014 19:25:55

• Posts no f√≥rum: 5

27/jul/2014 18:34:49 via Web

Pessoal Boa tarde, eu tenho um moto g dual sim que simplesmente parou de funcionar os 2 sim, e nao faço mais ligações.
Tenho visto varios posts por aqui falando sobre o assunto mais eu sou muito leigo no assunto, porém quero muito resolver logo essa droga aqui vocês me ajudam?
seguinte nenhum sim funciona nele, depois de ter atualizado pro androide 4.4.4 que eu faço??
sei nem por onde começa.

• Posts no f√≥rum: 3.160

27/jul/2014 18:53:47 via App

Tenta restaurar as configurações de fábrica. Deve resolver seu problema. Mais vai apagar todos os seus arquivos . (musicas, fotos, documentos) essas coisas.

Smartphone: Galaxy Note 4
ROM: Stock Modificada
Kernel: Suemax Kernel Hardcore
Vers√£o do Android: 6.0.1 Marshmallow
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

• Posts no f√≥rum: 2.077

27/jul/2014 21:52:26 via App

Ligue no WiFi e vá em configurações > sobre o telefone > atualização do sistema

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

• Posts no f√≥rum: 2.066

27/jul/2014 21:57:27 via App

e tem certeza que veio com o 4.2?
se sim certeza que é replica.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

49
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6.983

27/jul/2014 22:56:24 via App

Vinicius Moura

Tenta restaurar as configurações de fábrica. Deve resolver seu problema. Mais vai apagar todos os seus arquivos . (musicas, fotos, documentos) essas coisas.

Não é necessário, é só ir no discador > configurações > seleção automática do sim e configurar

• Posts no f√≥rum: 3.160

27/jul/2014 23:01:35 via App

Artur Eduardo

Vinicius Moura

Não é necessário, é só ir no discador > configurações > seleção automática do sim e configurar

Sim tlgd. Foi mal kkk

— alterado em 27/jul/2014 23:02:09

Smartphone: Galaxy Note 4
ROM: Stock Modificada
Kernel: Suemax Kernel Hardcore
Vers√£o do Android: 6.0.1 Marshmallow
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

49
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6.983

27/jul/2014 23:22:00 via App

Nesse caso tente a restauração

• Posts no f√≥rum: 432

28/jul/2014 0:01:40 via App

Nenhum Moto G vem com 4.2. No mínimo é o 4.3 e mais certeza ainda o 4.4.

Motorola Moto E - XT1025
‚ÄĘ CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
‚ÄĘ TWRP 2.8.7