Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
49
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6.983

10/ago/2014 1:53:08 via Web

Primeiro não use letra maiúscula, parece que você está gritando.
Segundo ele não entra em Modo Recovery porque você reinstalou a rom, tem que instalar o recovery de novo.
Terceiro estamos aqui para tentar te ajudar, se não conseguir eu lamento mas não tem motivo para ser ignorante.

• Posts no f√≥rum: 17

10/ago/2014 2:41:42 via Web

Olá, to desesperado, procurei ajuda nos tópicos e não obtive uma resposta. Estava com a Rom Play Edition GPE instalada, tentei colocar o Kernel Faux, fiquei preso na tela de boot, resolvi reinstalar a Rom, desde então ficou preso na tela de boot, baixei a Rom Stock seguindo um procedimento q vi aqui também, fico preso no aviso de Bootloader desbloqueado, percebi q quando entro no CWM aparece uma lista com vários erros, incluindo esse "E:Can't mout /sdcard e outras pastas, é como se desse algum erro na memória interna, me ajudem, não sei o q faço :'(

• Posts no f√≥rum: 6

10/ago/2014 2:45:50 via Web

Artur Eduardo

Segundo ele não entra em Modo Recovery porque você reinstalou a rom, tem que instalar o recovery de novo.
Terceiro estamos aqui para tentar te ajudar, se não conseguir eu lamento mas não tem motivo para ser ignorante.

dsclp eu não consegui reinstalar a rom, ele entrava no recovery (qnd aperta power e vol -) mas agr ele não entra mais, eu deixei ele na tomada(carregado) mas msm assim ele não quer entrar mais, pensando que tudo isso ocorreu apenas pq quis atualizar pra 4.4.4, estou desesperado!

49
Conta desativada

10/ago/2014 3:07:30 via Web

Hugo Drumond

Artur Eduardo

dsclp eu não consegui reinstalar a rom, ele entrava no recovery (qnd aperta power e vol -) mas agr ele não entra mais, eu deixei ele na tomada(carregado) mas msm assim ele não quer entrar mais, pensando que tudo isso ocorreu apenas pq quis atualizar pra 4.4.4, estou desesperado!

Reinstala o recovery personalizado.

10/ago/2014 3:09:39 via Web

[[cite Artur Eduardo]]

Como instala? Acho que brickou de vez, ele não entra mais no negocio de modo segurança

49
Conta desativada

10/ago/2014 3:17:53 via Web

Hugo Drumond

[[cite Artur Eduardo]]

Como instala? Acho que brickou de vez, ele não entra mais no negocio de modo segurança

Segue esse tutorial

10/ago/2014 3:41:40 via Web

Artur Eduardo

Hugo Drumond

[[cite Artur Eduardo]]

Segue [esse][1] tutorial

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/588991/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033

O cmd fica com uma mesagem waiting for device
e ele fica conectado no pc

• Posts no f√≥rum: 432

10/ago/2014 3:51:42 via App

Mas acho que você sabia que o FauxKernel não funciona na STOCK GPE e sim na STOCK do Android NORMAL.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

• Posts no f√≥rum: 17

10/ago/2014 3:54:11 via Web

Rodrigo Souza

Mas acho que você sabia que o FauxKernel não funciona na STOCK GPE e sim na STOCK do Android NORMAL.

pra mim, a GPE era uma Rom Stock, li isso lá no tópico, agora to com o cel preso nessa tela e não sai de jeito nenhum :/

49
Conta desativada

10/ago/2014 4:26:11 via Web

Se não inicia só na assistência

• Posts no f√≥rum: 5

10/ago/2014 5:39:33 via Web

Estou com uma dúvida que eu não encontrei a resposta, é o seguinte:

Tenho o Moto G XT1032, estou usando a versão oficial 4.4.2 (173.44.18.falcon_umts.Brasil.en.BR) com ROOT, recebi a mensagem de atualização mas por causa do ROOT não estou conseguindo atualizar, gostaria de saber se eu posso seguir essa tutorial para atualizar meu celular para a versão 4.4.3 sem precisar reinstalar a 4.4.2 sem acesso ROOT?

Desde já agradeço a todos.

• Posts no f√≥rum: 761

10/ago/2014 5:43:56 via Web

Paulo Luz

Tenho o Moto G XT1032, estou usando a versão oficial 4.4.2 (173.44.18.falcon_umts.Brasil.en.BR) com ROOT, recebi a mensagem de atualização mas por causa do ROOT não estou conseguindo atualizar, gostaria de saber se eu posso seguir essa tutorial para atualizar meu celular para a versão 4.4.3 sem precisar reinstalar a 4.4.2 sem acesso ROOT?

Se você tem o celular roteado, provavelmente você tem um Custom recovery [ CWM / TWRP ] ( Obvio ). e pra instalar atualizações via OTA é necessário o Recovery Original.

Faz o seguinte :
conecta o celular com o PC.

Abra um CMD na pasta da Stock Rom ( se tiver, é claro rs )
e coloque esse comando:

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Depois disso, ligue o celular e atualize normalmente :D

• Posts no f√≥rum: 5

10/ago/2014 5:52:53 via Web

Renan Santana

Paulo Luz

Se você tem o celular roteado, provavelmente você tem um Custom recovery [ CWM / TWRP ] ( Obvio ). e pra instalar atualizações via OTA é necessário o Recovery Original.

Faz o seguinte :
conecta o celular com o PC.

Abra um CMD na pasta da Stock Rom ( se tiver, é claro rs )
e coloque esse comando:

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Depois disso, ligue o celular e atualize normalmente :D

Obrigado pela ajuda!
Mais uma coisa, tenho que usar a mesma Rom que estou usando (4.4.2) ou posso usar a versão (4.4.3) para usar o comando?

• Posts no f√≥rum: 1

11/ago/2014 20:26:14 via Web

Ola, eu to pirando para atualizar o meu moto g, tenho o dual sim, versao JB 4.3, bootloader desbloqueado etc..
Baixei a rom original dele pra extrair o recovery original e fiz aqle processo de "fastboot flash recovery recovery.img"
mas toda vez que tento atualizar ele pelas configurações, na hora de instalar ele da erro.
Como posso resolver isso, ainda não fiz esse procedimento do tuto acima pq em outros sites vi que nem preciso remover o root para atualizar, mas removi ele msm assim, so nao queria instalar o rom de novo e resetar ele, nao tava afim de perder tudo .

— alterado em 11/ago/2014 20:58:51

• Posts no f√≥rum: 58

11/ago/2014 22:58:54 via Web

Cara Se ta no boot Loop acho que com quase toda certeza aquele tutorial de reinstalação da rom ira funcionar

• Posts no f√≥rum: 3

12/ago/2014 4:10:17 via Web

mano boa noite se vc puder me ajudar fico grato meu moto g esta inultilizado ele nao quer reinstalar a rom stock esta prezo a imagem do logo nao sei mais o que fazer ja testei a gpe a rentail e nada sempre que fica aparecendo version downgraded for primary-gpt,downgrade boot e nao inicia so fica no logo

• Posts no f√≥rum: 18

12/ago/2014 4:12:28 via Web

Tenho um leitor de cartao da izettle, o mesmo sempre funcionou mt bem no 4.3 porem agora com essa 4.4 ele parou de funcionar...e n consigo fazer o downgrad por NADA....fala downgraded tz ...algo assim..

celular moto g color 16.

obrigado.

• Posts no f√≥rum: 432

12/ago/2014 8:08:53 via App

Baixa a ROM e instala

Motorola Moto E - XT1025
‚ÄĘ CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
‚ÄĘ TWRP 2.8.7