Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 14

1/set/2014 3:29:13 via Web

Pessoal, pra quem já está com a versão 4.4.4 no moto g e precisar reinstalar a stock por qualquer motivo, não precisa mais se preocupar com o problema do downgrade. O Ckynxs postou um link, esse aqui1, e aí tem todos os firmwares do moto g, incluindo as versões retail do 4.4.4 do Brasil. É isso aí. Se puderem, caros mods, acrescentem ao Tutorial. Baixei a stock do XT1033 ontem e seguindo o tuto de vcs consegui instalar numa boa aqui.

— alterado em 17/set/2014 22:50:03 alterado por moderador

• Posts no f√≥rum: 11

1/set/2014 23:41:12 via Web

Não consigo de forma alguma voltar pra rom stock, sempre dá erro no partition gpt.bin. :(

E no system, o aparelho exibe "image is too large".

Alguém pode me ajudar?

edit : venho da GPE.

— alterado em 1/set/2014 23:41:30

• Posts no f√≥rum: 33

4/set/2014 0:52:32 via Web

Pessoal , seguinte , meu moto g tinha dado loop infinito , procurei em muitos sites , e olhei muitos videos , e acabei achando este - Youtube: Moto g ... fiz tudo certinho , consegui , meu celular voltou perfeito , mas tem um porem , essa Rom , é 4.4.2 , a atual se eu nao me engano é 4.4.4 ...
Certo até ai , apareceu a notificação do OTA para eu atualizar , atualizei normal ... ele reiniciou ! , fuui olhar em ''Sobre Telefone e ela ainda está na 4.4.2 , e ele fica reiniciando sem parar !!! por favor me ajude , tentei fazer uns tutos aqui do forum , mas todos ocorrem a mesma coisa , se tiverem um video tuto pra mim ver como é , ou simplesmente so me digam como faço para deixar 4.4.4 e ele parar de reiniciar ... Agradeço desde já

• Posts no f√≥rum: 1

4/set/2014 8:24:59 via Web

Hein tenho o xt1033 instalei umas roms personalizadas,primeira vez que faco isso hehe, e perdi o chip 1 do meu aparelho ja tentei varias outras roms e nada de voltar pra dois chips, por favor que rom devo instalar ou oque fazer

• Posts no f√≥rum: 761

7/set/2014 18:33:21 via Web

tem algum modo de RE-Bloquear o bootloader? e ficar com o logo da motorola normal sem precisar ficar colocando esse logo.bin que é antigo pakas ?

Seria mt melhor cansei de testar custom roms

• Posts no f√≥rum: 638

7/set/2014 18:43:48 via Web

Renan Santana

tem algum modo de RE-Bloquear o bootloader? e ficar com o logo da motorola normal sem precisar ficar colocando esse logo.bin que é antigo pakas ?

Seria mt melhor cansei de testar custom roms

Já tentou fazer o fix do logo pelo moto toll eu só uso ele mais não sei se vai atender ao que você quer só uma sugestão.

A pressa √© inimiga da perfei√ß√£o e concubina da imperfei√ß√£o... √Ēmega tester.

• Posts no f√≥rum: 226

10/set/2014 13:44:45 via Web

Vinicius Moraes

Pessoal , seguinte , meu moto g tinha dado loop infinito , procurei em muitos sites , e olhei muitos videos , e acabei achando este - [Youtube: Moto g][1] ... fiz tudo certinho , consegui , meu celular voltou perfeito , mas tem um porem , essa Rom , é 4.4.2 , a atual se eu nao me engano é 4.4.4 ...
Certo até ai , apareceu a notificação do OTA para eu atualizar , atualizei normal ... ele reiniciou ! , fuui olhar em ''Sobre Telefone e ela ainda está na 4.4.2 , e ele fica reiniciando sem parar !!! por favor me ajude , tentei fazer uns tutos aqui do forum , mas todos ocorrem a mesma coisa , se tiverem um video tuto pra mim ver como é , ou simplesmente so me digam como faço para deixar 4.4.4 e ele parar de reiniciar ... Agradeço desde já

[1]: https://www.youtube.com/watch?v=G2OLAxuep9A&feature=youtu.be

Cara isso aconteceu pq vc fez instalacao via OTA, provavelmente vc esta usando outro kernel ou tinha CWM ou TRW, certo? Para fazer instalacao via OTA vc teria que voltar pro kernel stock e voltar para a recovery stock tmbm, como vc nao fez isso o update nao deu certo, ele provavelmente parou no meio da atualizacao, entao oque vc tem que fazer é fleshear a ROM novamente do zero, de preferencia ja faça a instalacao da 4.4.4, para vc nao ter que ficar fazendo update da ROM.

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

• Posts no f√≥rum: 226

10/set/2014 14:06:03 via Web

Lucas Silva

Não consigo de forma alguma voltar pra rom stock, sempre dá erro no partition gpt.bin. :(

E no system, o aparelho exibe "image is too large".

Alguém pode me ajudar?

edit : venho da GPE.

*Cara se o seu é o XT1032 Baixe esse arquivo
*Depois va para a primeira pagina do tutorial e siga o passo a passo, lembrando que vc vai substituir os arquivos do tutorial por esse aqui, ou seja nao precisa baixar a ROM que esta na primeira pagina, use esta que estou te passando o link.

— alterado em 17/set/2014 22:49:15 alterado por moderador

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

12/set/2014 0:49:02 via Web

Caio Fonsêca

No meu aparece "O Teclado do Google parou de funcionar."

Vai em configurações >> aplicativos >> todos >> acha o teclado do Google e vai em limpar dados, aqui sempre resolve.

A pressa √© inimiga da perfei√ß√£o e concubina da imperfei√ß√£o... √Ēmega tester.

• Posts no f√≥rum: 39

13/set/2014 15:36:16 via Web

Galera fui por a GPE e hora de dar flash no boot da esse erro "hab check failed for boot" e depois só da erro, alguem teve ?

• Posts no f√≥rum: 114

17/set/2014 2:05:46 via Web

Eu estava com a CM11,
Fui fazer um procedimento de Wipe..E acabei estragando tudo.
Estou tentando reinstalar..mas está parado no logo da motorola..Fiz o procedimento corretamente,
Gostaria de saber quanto tempo ele fica pra ligar após o procedimento?

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

17/set/2014 22:52:20 via App

pessoal aqui no fórum tem um tópico com o link das roms do moto g, esse link que estão divulgando vai ser analisado
"a origem, até lá. serão deletado , baixem as roms oficiais pelo site que já tem aqui no fórum.

— alterado em 17/set/2014 22:52:57

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 129

19/set/2014 0:34:16 via App

Irei instalar a cyanogenmod m10 do percy_g2 do xda. Minha dúvida é o seguinte :
Caso aconteça algo errado ou eu queira voltar para a stock, como a versão da rom é a 4.4.4, eu tenho que ignorar as duas primeiras linhas?
E também, há risco de perda de IMEI com esse procedimento?

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

22/set/2014 4:16:38 via Web

Adriano

Irei instalar a cyanogenmod m10 do percy_g2 do xda. Minha dúvida é o seguinte :
Caso aconteça algo errado ou eu queira voltar para a stock, como a versão da rom é a 4.4.4, eu tenho que ignorar as duas primeiras linhas?
E também, há risco de perda de IMEI com esse procedimento?

se tu baixa a rom 4.4.4 não precisa ignorar as linhas, pode instalar direto, backups sempre é bom fazer, mas só com a rom stock , não faça com uma custom, pois nao vai restaurar depois.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

26/set/2014 13:04:15 via Web

henry

Esses procedimento de troca de Rom, estraga bateria, Desgasta o Hardware do aparelho ?

Vivo trocando de ROM, de Kernel, Mods, instalando scripts e por aí vai nunca tive problema nenhum agora se você tem medo fica na stock mesmo mexer no celular tem que ser meio pirado e ler bastante pois sempre tem um doido que testa antes :D eu só vou no embalo (smug)