Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 364

18/nov/2014 2:04:10 via App

Posso usar o flashall mesmo estando em uma custom ROM? ele irá apagar minha atual ROM e por a stock + stock recovery?

• Posts no fórum: 129

18/nov/2014 2:08:24 via App

Júlio César

Posso usar o flashall mesmo estando em uma custom ROM? ele irá apagar minha atual ROM e por a stock + stock recovery?

Sim. E apaga todos os seus arquivos tb. Faça backup..

18/nov/2014 10:29:37 via App

Bruno Ulhoa

Júlio César

Sim. E apaga todos os seus arquivos tb. Faça backup..

Hum... mais prático que o passo 1. Vou fazer, vlw

• Posts no fórum: 18

18/nov/2014 23:54:58 via App

caio silva

Andre Gustavo Silva

.aqui nao deu certo, fica so na mensagem de bootloader desbloqueado e nao inicializa. oq posso fazer ?

reinicia manualmente e ve se fez o reset do aparelho, mas antes disso olha em baixo da bateria se esta unlock ou lock e isso te diz se o procedimento foi feito certo ou não

está unlock, fiz o procedimento, não deu nenhum erro

• Posts no fórum: 18

19/nov/2014 21:01:53 via Web

Gostaria de saber se retornando ao stock meu dispositivo receberá a atualização Lollipop via OTA. Vai ser possiver?

20/nov/2014 0:52:11 via App

Junior Barros

Gostaria de saber se retornando ao stock meu dispositivo receberá a atualização Lollipop via OTA. Vai ser possiver?

Sim, normal.

• Posts no fórum: 35

20/nov/2014 2:15:44 via App

no meu tá dando falha na atualização após reiniciar, estou com o recovery original.

• Posts no fórum: 432

20/nov/2014 2:17:37 via App

Starley

no meu tá dando falha na atualização após reiniciar, estou com o recovery original.

Root? Xposed?

21/nov/2014 2:44:57 via App

Junior Barros

Qual é a utilidade do "mfatboot", necessita ser instalado o executável no PC é isso?

É o programa que vai fazer todo o processo então ele é fundamental... Talvez em outro processo tu tenha visto como fastboot ao invés de mfastboot ou fastboot.exe todos são a mesma coisa mas sem ele não tem como flashear a rom

Edit: flashear nesse tipo de processo (resalvo caso tu tenha um zip ou algo do gênero)

— alterado em 21/nov/2014 2:45:46

• Posts no fórum: 159

21/nov/2014 18:35:20 via Web

Fazendo esse procedimento, instalando a rom stock, volta a ficar com o bootloader bloqueado, ou, uma vez desbloqueado não tem como bloquear de novo?

21/nov/2014 19:06:05 via App

Marcelo Toledo

Fazendo esse procedimento, instalando a rom stock, volta a ficar com o bootloader bloqueado, ou, uma vez desbloqueado não tem como bloquear de novo?

Uma vez desbloqueado para re-bloquear(acho que essa palavra existe) tem que fazer o código no fastboot "fastboot oem lock" se não fpr dessa forma ele não bloqueia mesmo reinstalando a stock

• Posts no fórum: 9

21/nov/2014 23:05:58 via Web

SaudaçõesGALERA
Ent mano comprei um moto g não tem muito tempo antes tive um s2 lite e fazia de tudo nele, fiquei com ele dois anos ent aprendi muita coisa sobre root e esses trem dai ao comprar um moto g fui aprender sobre os processo s nele que eram totalmente diferentes mais não demoro eu acabei aprendendo instalei varias roms e tals
Recentemente instalei a cm12 do alberto e fiquei usando por um bom tempo sq eu não lembro pra que, eu acabei formatando todo o cel TODAS as partiçoes mudando elas para o formato FST2T padrão etre as custom roms dai ele fico sem OS so que agora eu tentei instala as GPe e a STOCK so que NÃO INSTALA ee sempre que eu volto pro recovery as partições aparecem zeradas ou num formato diferente e tem vez que aconteçe os dois kkk
MANO TO DESESPERADO ME AJUDA PFFF

NÃO TA NEM NA 2 PRESTAÇÃO...

22/nov/2014 1:39:15 via App

Victor

SaudaçõesGALERA
Ent mano comprei um moto g não tem muito tempo antes tive um s2 lite e fazia de tudo nele, fiquei com ele dois anos ent aprendi muita coisa sobre root e esses trem dai ao comprar um moto g fui aprender sobre os processo s nele que eram totalmente diferentes mais não demoro eu acabei aprendendo instalei varias roms e tals
Recentemente instalei a cm12 do alberto e fiquei usando por um bom tempo sq eu não lembro pra que, eu acabei formatando todo o cel TODAS as partiçoes mudando elas para o formato FST2T padrão etre as custom roms dai ele fico sem OS so que agora eu tentei instala as GPe e a STOCK so que NÃO INSTALA ee sempre que eu volto pro recovery as partições aparecem zeradas ou num formato diferente e tem vez que aconteçe os dois kkk
MANO TO DESESPERADO ME AJUDA PFFF

NÃO TA NEM NA 2 PRESTAÇÃO...

Entra no twrp e refaz a partição que tu mudou para o fst2t por la antes de instalar a stock

• Posts no fórum: 35

22/nov/2014 3:00:59 via App

caio silva

Starley

Root? Xposed?

não tenho root nem xposed

detalhe meu bootloader não desbloqueava de jeito nenhum, fiz o downgrade da 4.4.4 para a 4.4.3 e mesmo assim não consegui desbloquear o bootloader e agora ele não atualiza.

22/nov/2014 3:41:04 via App

Starley

caio silva

Starley

Root? Xposed?

não tenho root nem xposed

detalhe meu bootloader não desbloqueava de jeito nenhum, fiz o downgrade da 4.4.4 para a 4.4.3 e mesmo assim não consegui desbloquear o bootloader e agora ele não atualiza.

Tu chegou a flashear alguma coisa pelo fastboot?

• Posts no fórum: 239

22/nov/2014 18:44:42 via Web

Alguém tira minha dúvida, to com tudo pronto no pc para instalar a rom. Só que no prompt quando digito o primeiro comando, ai só fica em < waiting for device >. E dai não passa, to com todos os drivers do celular instalado, depuração ligado... Alguém saberia o motivo?

— alterado em 22/nov/2014 18:45:09

• Posts no fórum: 48

22/nov/2014 22:21:31 via App

você precisa colocar no modo bootloader (ou fastboot, sei lá) desliga o celular e aperte vol menos + power

— alterado em 22/nov/2014 22:25:41

• Posts no fórum: 239

22/nov/2014 23:14:50 via App

Igor

você precisa colocar no modo bootloader (ou fastboot, sei lá) desliga o celular e aperte vol menos + power

Fiz isso também. Coloquei no bootloader, tudo checado. Mas, mesmo assim aparecia isso no prompt e não saia daquilo! Não sei se é algo no meu PC.

• Posts no fórum: 124

23/nov/2014 0:05:51 via App

João Pedro

Igor

Fiz isso também. Coloquei no bootloader, tudo checado. Mas, mesmo assim aparecia isso no prompt e não saia daquilo! Não sei se é algo no meu PC.

instale o driver da motorola que seu problema sera resolvido.