Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 191

8/fev/2015 17:03:35 via Web

Rafael Luan

Fiz alguns procedimentos pra sair do hardbrick, e consegui, porem estou com a 4.4.4 KitKat, que tem alguns erros, pois sempre que ligo, fica passando a famosa listra, ela some, mas ainda acho que tem algo errado. E outra coisa que fico me perguntando o pq de acontecer, é a falha que da nos dois primeiros codigos que eu digito no fastboot quando vou voltar pra STOCK ROM 4.4.4, os erros só aparecem nos dois primeiros comandos: gpt.bin e motoboot.. Isso tem algo haver com essa ROM "danificada" que estou usando? E outra coisa que eu queria ressaltar, é que mesmo com essa stock rom, a atualizaçao pra lollipop nao aparece automaticamente, e quando forço a atualizaçao da mesma, da erro.. O que posso fazer pra deixar o meu XT1033 limpo e rodando Lollipop normal, sem erros nem nada? Obrigado!

Olá, Rafael. Primeiramente, uma vez atualizado para o Lollipop, ao se fazer o downgrade pelo fastboot, não se deve flashar o gpt.bin e o motoboot da ROM kk4.4.4. Após este aviso, vamos dar inicio a instalação do Lollipop 5.0.2 (XT1033).

Baixe o arquivo imagem do seu modelo (XT1033): http://www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Após baixar o arquivo, descompacte-o na pasta Minimal ADB and Fastboot, entre no bootloader, e execute os comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Nota: Lembre-se que isso irá limpar sua memória interna. Faça um backup dos seus arquivos antes de fazer a instalação.
Nota2: Testado por mim. Funciona perfeitamente.
Nota3: Caso o comando mfastboot.exe n√£o funcione, use apenas fastboot. O comando ir√° variar dependendo da vers√£o do fastboot.

• Posts no f√≥rum: 2.976

8/fev/2015 22:50:18 via App

Fa Souza

Isso faz o segundo chip do XT1033 parar de funcionar?

Se baixar a ROM do seu modelo n√£o.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Vers√£o do Android: 6.0

9/fev/2015 1:42:11 via Web

Fa Souza

Meu modelo é da TIM, quero baixar a Retail. O chip vai parar de funcionar?

Cara, se seu aparelho for xt1032 (um chip) instale: http://www.filefactory.com/file/5i311qq8mguf/BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Se seu aparelho for xt1033 (dual chip) instale: http://www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Se você instalar a ROM do xt1033 (dual chip) os dois chips permanecerão ativos, OBVIAMENTE!

• Posts no f√≥rum: 1

9/fev/2015 22:10:27 via Web

Gilberto Lopes
Bom pessoal preciso muito de ajuda! Meu Moto G XT1033, está atualmente com o Android 5.0.2, que instalei e funcionou durante alguns dias normalmente... porém começou a apresentar erros em vários apps, e agora não consigo nem mexer mais!!! Ele inicia e os erros não deixam tempo suficiente para que eu faça nada, não consigo nem colocar arquivos na memória dele! Ele reconhece mas não chega a abrir o dispositivo no computador.
Já fiz vários tutorias usando o ADB & Fastboot, que encontrei na web, tanto para a versão stock quanto para a Lollipop, inclusive a deste tópico... e nada! Eles apresentam 3 erros na execução, e ao reiniciar continua no Android 5.0.2.
Alguns tutoriais não apresentaram erro nenhum dá "OKAY" em tudo, mas também continuaram no 5.0.2 ao reiniciar!
J√° tenho o Bootloader desbloqueado, e j√° tentei transferir a ROM via ADB, com comando "adb push" e d√° um erro: "error: device not found".
N√£o tenho ideia do que pode ter ocorrido, pois fiz o mesmo procedimento no celular da minha esposa, e est√° funcionando perfeitamente!
Por favor quem puder ajudar agradeço!!! Pois já estou a dias tentando, e sem sucesso ainda...
Procuro novas sugest√Ķes e opini√Ķes!!! Preciso do meu celular funcionando independente da vers√£o!!!
Obrigado!

Estou com o mesmo problema alguem sabe como se resolve isso?

— alterado em 9/fev/2015 22:13:11

17/fev/2015 15:34:27 via Web

Cara. tipo quando o meu xt1032 deu erro nao consegui instalar rom nenhuma .mas acho q ainda existe algumas formas de salvar seu smart. tenta instalar custom recovery e instala a rom via pen drive usando o cabo otg. espero que de certo !!

• Posts no f√≥rum: 3

19/fev/2015 19:49:18 via Web

Tem como oferecer outro servidor para download ? Estou tentando a dias baixar a Stock Rom 5.0.2 do XT1033 e sempre da erro no download.

• Posts no f√≥rum: 7

21/fev/2015 7:41:00 via Web

tenho um MOTO G 1033

instalei o Lollipop e nao gostei, quero voltar pro Kit Kat

tem muitas opcoes de firmware ali, eu acho que o certo é esse

" XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml.zip "

é esse mesmo pessoal? alguem ja testo? esse que eu falei esta na segunda pagina do link

• Posts no f√≥rum: 638

21/fev/2015 11:46:56 via Web

Marcio Renan

tenho um MOTO G 1033

instalei o Lollipop e nao gostei, quero voltar pro Kit Kat

tem muitas opcoes de firmware ali, eu acho que o certo é esse

" XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml.zip "

é esse mesmo pessoal? alguem ja testo? esse que eu falei esta na segunda pagina do link

Essa mesmo ROM 4.4.4 para o XT1033

A pressa √© inimiga da perfei√ß√£o e concubina da imperfei√ß√£o... √Ēmega tester.

• Posts no f√≥rum: 7

21/fev/2015 21:29:40 via Web

Oi Pessoal, boa tarde

Tenho um MOTO G 2013 - 16 gb - modelo 1033

nao gostei do Lollipop e quiz voltar pro Kit Kat,

fiz os procedimentos para desbloquear o bootloader, deu erro na tela, mas mesmo assim apareceu que ele estava desbloqueado, isso uma vez so, depois que eu desliguei ele pela segunda vez ja nem aparecia mensagem de Bootloader desbloqueado, agora fasso os procedimentos de desbloqueio e da erro...

Como ter certeza que eu desbloqueei o Bootloader?

blz, mesmo na duvida do desbloqueio, eu fui instalar o firmware, se nao tivesse feito o desbloqueio nem ia instala? ou tambem iria com erro?

Entao...,

voltou para o Kit Kat mas fica uma linha passando na tela como se fosse uma onda, aparecente o celular ta funcionando normal, mas ta errado essa onda passando

Alguem ja passou por isso?

22/fev/2015 0:01:39 via Web

Marcio Renan

Oi Pessoal, boa tarde

Tenho um MOTO G 2013 - 16 gb - modelo 1033

nao gostei do Lollipop e quiz voltar pro Kit Kat,

fiz os procedimentos para desbloquear o bootloader, deu erro na tela, mas mesmo assim apareceu que ele estava desbloqueado, isso uma vez so, depois que eu desliguei ele pela segunda vez ja nem aparecia mensagem de Bootloader desbloqueado, agora fasso os procedimentos de desbloqueio e da erro...

Como ter certeza que eu desbloqueei o Bootloader?

blz, mesmo na duvida do desbloqueio, eu fui instalar o firmware, se nao tivesse feito o desbloqueio nem ia instala? ou tambem iria com erro?

Entao...,

voltou para o Kit Kat mas fica uma linha passando na tela como se fosse uma onda, aparecente o celular ta funcionando normal, mas ta errado essa onda passando

Alguem ja passou por isso?

Veja se aparece a mensagem "Device unlocked. Status 3" no bootloader. Se aparecer, est√° desbloqueado.

• Posts no f√≥rum: 5

25/fev/2015 12:40:36 via Web

Tentei atualizar meu moto G 2013, xt1032 para o Lollipop (até aquele momento estava com a versão 4.4). Segui à risca o tutorial daqui, porém fui instalar a rom do xt1033 por engano. Agora o aparelho brickou. A tela fica acesa e congelada na tela de "bootloader unlocked" da Motorola. Não consigo sair disso, porque não consigo desligar, entrar em modo fastboot e nem o computador está conseguindo conexão com o aparelho.
Alguém teria uma solução para o meu problema? Acho que os tutoriais da internet para corrigir brick são só para aparelhos com loop na inicialização.

Desde já agradeço a ajuda!

24
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 1.287

25/fev/2015 13:52:00 via Web

Tiago Hastenteufel

Tentei atualizar meu moto G 2013, xt1032 para o Lollipop (até aquele momento estava com a versão 4.4). Segui à risca o tutorial daqui, porém fui instalar a rom do xt1033 por engano. Agora o aparelho brickou. A tela fica acesa e congelada na tela de "bootloader unlocked" da Motorola. Não consigo sair disso, porque não consigo desligar, entrar em modo fastboot e nem o computador está conseguindo conexão com o aparelho.
Alguém teria uma solução para o meu problema? Acho que os tutoriais da internet para corrigir brick são só para aparelhos com loop na inicialização.

creio q se vc apertar o botão power e segurar o aparelho reinicie e aí vc terá q ser bem rápido e entrar em modo fastboot... é provável q vc tenha q apertar umas 3 vezes power + volume menos enquanto o aparelho desliga a tela para conseguir entrar em modo fastboot... tipo assim:

1. Aperte o bot√£o Power
  2. Segure até q a tela do aparelho apague
  3. Assim q a tela do aparelho apagar aperte o bot√£o Power + Volume -
  4. Segure durante 4 segundos
  5. Solte
  6. Aperte novamente, rapidamente bot√£o Power + Volume -
  7. Segure durante 4 segundos
  8. Solte
  9. Aperte novamente, rapidamente bot√£o Power + Volume -
  10. Segure durante 4 segundos
  11. Solte

Após esse processo o aparelho terá reiniciado em Modo Fastboot (bootloader) aí reinstale a ROM Stock via Prompt de Comando (CMD)

ROM¬Ļ: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no f√≥rum: 5

26/fev/2015 17:54:04 via Web

Thiago Matos

Tiago Hastenteufel

creio q se vc apertar o botão power e segurar o aparelho reinicie e aí vc terá q ser bem rápido e entrar em modo fastboot... é provável q vc tenha q apertar umas 3 vezes power + volume menos enquanto o aparelho desliga a tela para conseguir entrar em modo fastboot... tipo assim:

1. Aperte o bot√£o Power
  5. Solte
  8. Solte
  11. Solte

Após esse processo o aparelho terá reiniciado em Modo Fastboot (bootloader) aí reinstale a ROM Stock via Prompt de Comando (CMD)

Thiago, depois de nova tentativa ontem, consegui voltar ao modo fastboot. Nele rodei a atualização correta (xt1032) mas que não resolveu o problema... Até consegui desligar o aparelho depois de instalar o recovery TWRP, mas o próprio recovery informa que não tem SO instalado...
Vou tentar hoje instalar a vers√£o 4.4 nele de volta, mas acho que vou ter que mandar pro conserto...

24
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 1.287

27/fev/2015 2:24:54 via App

Tiago Hastenteufel

Thiago Matos

Tiago Hastenteufel

1. Aperte o bot√£o Power
  5. Solte
  8. Solte
  11. Solte

Thiago, depois de nova tentativa ontem, consegui voltar ao modo fastboot. Nele rodei a atualização correta (xt1032) mas que não resolveu o problema... Até consegui desligar o aparelho depois de instalar o recovery TWRP, mas o próprio recovery informa que não tem SO instalado...
Vou tentar hoje instalar a vers√£o 4.4 nele de volta, mas acho que vou ter que mandar pro conserto...

o objetivo é esse reinstalar a stock 4.4.4

ROM¬Ļ: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

28/fev/2015 3:46:42 via Web

Tiago Hastenteufel

Se não der certo instalar pelo bootloader, tente flashar a Stock ROM pela recovery. Segue link na qual vc poderá baixar o zip de instalação: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-lollipop-rom-t3017510

28/fev/2015 18:46:23 via Web

precisa de bootloader desbloqueado no xt1032,para flashear BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip ?

— alterado em 28/fev/2015 19:07:45

1/mar/2015 0:07:24 via Web

Jonas Santos

precisa de bootloader desbloqueado no xt1032,para flashear BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip ?

Sim.