Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 1

13/abr/2015 18:45:22 via Web

senhores boa tarde algu√©m pode me passar o link do minimal_adb_fastboot_v1.1.3_setup.exe nao estou conseguindo baixar do link nas descri√ß√Ķes e o meu anti-v√≠rus esta acusando virus no que baixei. algu√©m pode me ajudar meu moto g esta dando a msg de boot up failed

• Posts no f√≥rum: 2

23/abr/2015 23:32:04 via Web

cara eu to deseperado segui varios tutos . no meu moto g xt 1033 ele nao saia da tela da motorola tento reinstalar a rom mas so da erro tipo: version downgrade for primary_ gpt preflash validation failed failed e so da erro me ajudem !!!!

23/abr/2015 23:37:05 via Web

esses sao os erros![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7014494/image/uploadedImage1429824950240.png se alguem puder me ajudar agradeço o ruim e que dei esse celular a minha mae e nao lembro qual android era se 4.4 ou outras versoes

27/abr/2015 18:53:36 via Web

Meu Celular (Moto G 1ª Geração XT1033) deu um problema e eu tentei reinstalar a room stock seguindo o tutorial. Porém o bootloader do aparelho estava bloqueado. Requeri o código a motorola e o desbloqueei. Agora ao conectar o aparelho ao computador no modo bootloader ele executa 2 comandos sozinho, tais comandos são: "cmd: host::" e "cmd: CNXN". Alguém sabe resolver o problema?
Grato desde j√°!

• Posts no f√≥rum: 23

2/mai/2015 0:35:19 via Web

Boa noite Gildasio ou Olair.
Fiz o procedimento 1 duas vezes porem ele fica na tela de aviso da bootloder e nao inicia de jeito nenhum....me da um help please.
Na verdade eu ja tinha feito esse procedimento com exito, porem fui tentar atualizar via ota.
Fiz os seguientes passos
1 voltei para custom recovery e tentei atualizar para o 5.0 porem deu erro
2 li em algum lugar que poderia ser erro a room, tentei mudar a room de:
XT1033_TIM-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_37_cid12_CFC_1FF_SVC.xml (1) para RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.
3 me dei mal...fica na tela de aviso de boot loader....ate consegui colocar a tela de logo porem nao sai dai.

To nessa....espero ter sido claro...agradeço desde ja.

— alterado em 2/mai/2015 1:16:30

• Posts no f√≥rum: 3

3/mai/2015 7:46:51 via Web

amigos meu moto g após instalar android kitkat, parou de funcionar os dois chip, apenas mensagem de sem serviço, agradeço deis de já

• Posts no f√≥rum: 3

4/mai/2015 21:33:42 via Web

amigo você poderia me ajudar ? estou como o moto g xt1032 dual sim, já tentei varias roms nele e continua sem dar sinal em nenhum chip, reconhece normalmente os chip das operadoras mas não da sinal de rede nem buscando manualmente, obrigado deis de já. Deus te abençoe

• Posts no f√≥rum: 2.976

4/mai/2015 21:49:32 via App

Claudio Miguel

amigo você poderia me ajudar ? estou como o moto g xt1032 dual sim, já tentei varias roms nele e continua sem dar sinal em nenhum chip, reconhece normalmente os chip das operadoras mas não da sinal de rede nem buscando manualmente, obrigado deis de já. Deus te abençoe

Está usando a ROM certa? Pois o XT1032 é o single, dual é o XT1033.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Vers√£o do Android: 6.0

6/mai/2015 3:30:04 via Web

Porque acontece isso quando tento instalar a img_0 e 1? Lembrando q eu instalei a rom TIM-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_37_cid12_CFC_1FF_SVC.xml pois o meu moto é vinculado com a TIM.

image

— alterado em 6/mai/2015 3:33:04

• Posts no f√≥rum: 10

17/mai/2015 20:49:51 via Web

J√° eu apaguei todas as pastas da raiz. O aparelho ficou sem O.S. Agora to tentando fazer o tuto do inicio e n√£o consigo :(

• Posts no f√≥rum: 1.103

17/mai/2015 21:01:59 via App

Andre Oliveira

Boa noite Gildasio ou Olair.
Fiz o procedimento 1 duas vezes porem ele fica na tela de aviso da bootloder e nao inicia de jeito nenhum....me da um help please.
Na verdade eu ja tinha feito esse procedimento com exito, porem fui tentar atualizar via ota.
Fiz os seguientes passos
1 voltei para custom recovery e tentei atualizar para o 5.0 porem deu erro
2 li em algum lugar que poderia ser erro a room, tentei mudar a room de:
XT1033_TIM-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_37_cid12_CFC_1FF_SVC.xml (1) para RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.
3 me dei mal...fica na tela de aviso de boot loader....ate consegui colocar a tela de logo porem nao sai dai.

To nessa....espero ter sido claro...agradeço desde ja.

Amigo, instala a rom stock 5.0.2. Instala manualmente que tudo vai da certo. Apenas tenha calma.

22/mai/2015 1:07:00 via Web

Ol√° gente, eu tentei in√ļmeras vezes e n√£o consegui :(
Meu moto G é o XT1033 e não sai da tela de inicialização com a logo da Motorola.
Alguns comandos funcionam, outros n√£o.
Alguém me ajuda, por favor. :'(

23/mai/2015 21:49:33 via App

Brunna Lima

Ol√° gente, eu tentei in√ļmeras vezes e n√£o consegui :(
Meu moto G é o XT1033 e não sai da tela de inicialização com a logo da Motorola.
Alguns comandos funcionam, outros n√£o.
Alguém me ajuda, por favor. :'(

Tenta a instalação de forma manual. Comando após comando. Baixa a rom stock 5.0.2

26/mai/2015 4:19:35 via Web

Ola amigo meu moto G esta travado na Tela do Bootloader unlocked e nao sai disso ja nao sei mais o que fazer.
ja tentei passar umas 10000 firmwares e nenhuma faz ele iniciar o boot parece que ta travado pode me ajudar a resolver se precisar eu mando uma foto onde ele esta travado!

27/mai/2015 5:29:24 via Web

Ser√° que esse procedimento, digo o do tutorial, funciona no SAMSUNG GRAND DUOS PRIME? Pois estou com o mesmo problema dos colegas, no chip n¬ļ 1...?
Valeu a todos?

• Posts no f√≥rum: 12

31/mai/2015 12:58:49 via Web

Andressa Chaves

Olair Junior

Andressa Chaves

Entao amigo.. um outro topico desse forum um amigo me sugeriu isso aki
Ligue o Moto G no modo bootloader (Bot√£o power + bot√£o de aumentar
volume durante alguns segundos). No PC baixe o TWRP e o coloque na
pasta do minimal adb, dentro da pasta pressione shift + bot√£o direito
do mouse, e escolha "Abrir janela de comando aqui", na janela que foi
aberta digite o comando: fastboot flash recovery
twrp-2.8.5.0-xt1032.img No modo bootloader selecione "Recovery"
utilizando o bot√£o de volume menos e toque no bot√£o volume mais para
entrar. Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced
wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o
dedo em swipe to wipe. Reinicie e veja se deu certo

*

Tentei fazer mas acho que nao deu certo.. tipo, essa parte (Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o dedo em swipe to wipe.) eu nao achei.. entao eu fui em wipe cache partition e finalizei... deu essa tela aki.
N√£o sei se fiz errado ou se nao deu certo mesmo, pq o celular iniciou no mesmo jeito, sem estar formatado.

Você não instalou o TWRP. Instale e faça o procedimento citado. Se não funcionar os wipes, iremos instalar a ROM por flash, mas você precisará do TWRP instalado.

Link para baixar o TWRP: [Custom Recovery][1]
Se n√£o sabe como instalar uma Custom Recovey, siga o tutorial: [Tutorial AndroidPIT][2]

Ent√£o amigo.. eu instalei aki.. e fotografei passo a passo do que fiz, creio que nao tenha feito errado.. mas mesmo assim nao deu certo.
Seguindo o passo acima deu isso aki
![image][2]
reiniciei o celular e continuou com os erros.. e fazendo o factory reset tb olha

![image][3]
O lance é que ele diz que formatou, mas quando reinicia ta do mesmo jeito.. registro de ligacoes, fotos, e os erros.. q e por isso que quero formatar! nao consigo usar o celular por causa dos erros.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986607/image/uploadedImage1427287579803.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986607/image/uploadedImage1427287579803.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986607/image/uploadedImage1427287766106.jpg

Consegui resolver Andressa?

31/mai/2015 13:27:45 via App

Cristiano Fonseca

Andressa Chaves

Olair Junior

Andressa Chaves

Entao amigo.. um outro topico desse forum um amigo me sugeriu isso aki
Ligue o Moto G no modo bootloader (Bot√£o power + bot√£o de aumentar
volume durante alguns segundos). No PC baixe o TWRP e o coloque na
pasta do minimal adb, dentro da pasta pressione shift + bot√£o direito
do mouse, e escolha "Abrir janela de comando aqui", na janela que foi
aberta digite o comando: fastboot flash recovery
twrp-2.8.5.0-xt1032.img No modo bootloader selecione "Recovery"
utilizando o bot√£o de volume menos e toque no bot√£o volume mais para
entrar. Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced
wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o
dedo em swipe to wipe. Reinicie e veja se deu certo

*

Tentei fazer mas acho que nao deu certo.. tipo, essa parte (Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o dedo em swipe to wipe.) eu nao achei.. entao eu fui em wipe cache partition e finalizei... deu essa tela aki.
N√£o sei se fiz errado ou se nao deu certo mesmo, pq o celular iniciou no mesmo jeito, sem estar formatado.

Você não instalou o TWRP. Instale e faça o procedimento citado. Se não funcionar os wipes, iremos instalar a ROM por flash, mas você precisará do TWRP instalado.

Link para baixar o TWRP: [Custom Recovery][1]
Se n√£o sabe como instalar uma Custom Recovey, siga o tutorial: [Tutorial AndroidPIT][2]

Ent√£o amigo.. eu instalei aki.. e fotografei passo a passo do que fiz, creio que nao tenha feito errado.. mas mesmo assim nao deu certo.
Seguindo o passo acima deu isso aki
![image][2]
reiniciei o celular e continuou com os erros.. e fazendo o factory reset tb olha

![image][3]
O lance é que ele diz que formatou, mas quando reinicia ta do mesmo jeito.. registro de ligacoes, fotos, e os erros.. q e por isso que quero formatar! nao consigo usar o celular por causa dos erros.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986607/image/uploadedImage1427287579803.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986607/image/uploadedImage1427287579803.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986607/image/uploadedImage1427287766106.jpg

Consegui resolver Andressa?

Já que tu queres formatar, poderia instalar a ROM STOCK logo, vai apagar tudo. Outra coisa, instala o minimal adb & fastboot, e coloca a ROM e TWRP tudo dentro da pasta que ele cria em disco local C, é mais fácil, e faz o Flash manual, com calma, sem pressa.

• Posts no f√≥rum: 7

3/jun/2015 14:08:05 via Web

Nossa o Filefactory é muito lento, não tem nenhum outro Mirror no Mega por exemplo?