Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 1.103

3/jun/2015 19:35:04 via App

Renan

Nossa o Filefactory é muito lento, não tem nenhum outro Mirror no Mega por exemplo?

N√£o. Eu n√£o acho lento, ali√°s depende muito da conex√£o.

5/jun/2015 16:25:08 via App

Raull Castro

E o MBM-ci 5.0 tem noticia ?

Não sei, amigo...tem um tópico aqui sobre isso, lá com certeza tu vai ter a melhor informação sobre isso.

• Posts no f√≥rum: 2

6/jun/2015 16:07:21 via Web

problema persistente:

youtube.com/watch?v=8PCanTW1FiU

Ja tentei de tudo e n√£o consigo resolver.

alguém pode me dar uma luz ?

6/jun/2015 16:51:44 via App

Danilo da Silva

problema persistente:

youtube.com/watch?v=8PCanTW1FiU

Ja tentei de tudo e n√£o consigo resolver.

alguém pode me dar uma luz ?

Teu bootloader é desbloqueado? Se for apenas reinstala a stock 5.0.2. Faz o flash manual pelo minimal adb e fastboot. Tenta lá depois dá um feedback.

6/jun/2015 18:36:07 via Web

Obrigado por responder Ronaldo, ent√£o cara bootloader desbloqueado sim, fiz todos os procedimentos, absolutamente todos. Ele da a mensagem que formata, instala.. mas quando inicia est√° a mesma coisa. foda.

6/jun/2015 18:39:57 via App

Danilo da Silva

Obrigado por responder Ronaldo, ent√£o cara bootloader desbloqueado sim, fiz todos os procedimentos, absolutamente todos. Ele da a mensagem que formata, instala.. mas quando inicia est√° a mesma coisa. foda.

Aí é meio complicado. Fez o flash manual da ROM? baixou a ROM do FileFactory?

• Posts no f√≥rum: 23

12/jun/2015 22:24:25 via Web

ronaldo ramos

Andre Oliveira

Boa noite Gildasio ou Olair.
Fiz o procedimento 1 duas vezes porem ele fica na tela de aviso da bootloder e nao inicia de jeito nenhum....me da um help please.
Na verdade eu ja tinha feito esse procedimento com exito, porem fui tentar atualizar via ota.
Fiz os seguientes passos
1 voltei para custom recovery e tentei atualizar para o 5.0 porem deu erro
2 li em algum lugar que poderia ser erro a room, tentei mudar a room de:
XT1033_TIM-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_37_cid12_CFC_1FF_SVC.xml (1) para RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.
3 me dei mal...fica na tela de aviso de boot loader....ate consegui colocar a tela de logo porem nao sai dai.

To nessa....espero ter sido claro...agradeço desde ja.

Amigo, instala a rom stock 5.0.2. Instala manualmente que tudo vai da certo. Apenas tenha calma.

Boa tarde Ronaldo, valeu pela ajuda, consegui aqui pra 5.0.2, ja faz um tempo que consegui na verdade mas esqueci de dar o feedback aki.
Porem nao com o passo a passo aki do tuto, consegui por esse video https://www.youtube.com/watch?v=laU6NQ0LxR0 .... editei as linhas de comando para o 5.0, depois disso so alegria....deu um pouco de trabalho mais depois disso consegui 4.4.3 4.4.4 5.0.2.
Obrigado mais uma vez

12/jun/2015 22:59:25 via App

Andre Oliveira

ronaldo ramos

Andre Oliveira

Boa noite Gildasio ou Olair.
Fiz o procedimento 1 duas vezes porem ele fica na tela de aviso da bootloder e nao inicia de jeito nenhum....me da um help please.
Na verdade eu ja tinha feito esse procedimento com exito, porem fui tentar atualizar via ota.
Fiz os seguientes passos
1 voltei para custom recovery e tentei atualizar para o 5.0 porem deu erro
2 li em algum lugar que poderia ser erro a room, tentei mudar a room de:
XT1033_TIM-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_37_cid12_CFC_1FF_SVC.xml (1) para RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.
3 me dei mal...fica na tela de aviso de boot loader....ate consegui colocar a tela de logo porem nao sai dai.

To nessa....espero ter sido claro...agradeço desde ja.

Amigo, instala a rom stock 5.0.2. Instala manualmente que tudo vai da certo. Apenas tenha calma.

Boa tarde Ronaldo, valeu pela ajuda, consegui aqui pra 5.0.2, ja faz um tempo que consegui na verdade mas esqueci de dar o feedback aki.
Porem nao com o passo a passo aki do tuto, consegui por esse video https://www.youtube.com/watch?v=laU6NQ0LxR0 .... editei as linhas de comando para o 5.0, depois disso so alegria....deu um pouco de trabalho mais depois disso consegui 4.4.3 4.4.4 5.0.2.
Obrigado mais uma vez

De qualquer jeito conseguiu, e isso é mais importante. Um abraço!

16/jun/2015 2:29:00 via Web

Alguem conseguiu resolver o problema do version "downgraded for tz", o meu só aparece isso de erro, o resto da certo, já tentei ignora e continuar o procedimento e nada

• Posts no f√≥rum: 6

18/jun/2015 3:41:46 via Web

Estou rodando o Lollipop 5.0.2 no meu XT1033 e gostaria de voltar para o KitKat...é possivel com esse procedimento? Preciso fazer Root ou desbloquear o bootloader???

• Posts no f√≥rum: 1

18/jun/2015 21:24:35 via Web

John Vasconcellos

Olá Pessoal, estou aqui pedindo a ajuda de vocês pois ontem eu instalei a cm11 4.4.4 e me arrependi profundamente pq toda hora travava meu celular, não tinha audio entre outros bugs posssiveis.Até ai tudo bem pensei vou lá instalar a stock original mas não estou consiguindo só da erro, já tentei instalar de todas as formas possiveis so da erro ,meu celular já era não é verdade ?Pensei que a cm11 iria ser uma boa mas acabou me prejudicando , alguem sabe como faço para re-instalar a stock sempre da erro no flash:motoboot

Amigo talvez seja o "BOOTLOADER" do seu aparelho!
ao mesmo tente um desbloqueio pelo proprio servidor da motorola //motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

18/jun/2015 22:05:32 via App

natan fernandes

John Vasconcellos

Olá Pessoal, estou aqui pedindo a ajuda de vocês pois ontem eu instalei a cm11 4.4.4 e me arrependi profundamente pq toda hora travava meu celular, não tinha audio entre outros bugs posssiveis.Até ai tudo bem pensei vou lá instalar a stock original mas não estou consiguindo só da erro, já tentei instalar de todas as formas possiveis so da erro ,meu celular já era não é verdade ?Pensei que a cm11 iria ser uma boa mas acabou me prejudicando , alguem sabe como faço para re-instalar a stock sempre da erro no flash:motoboot

Amigo talvez seja o "BOOTLOADER" do seu aparelho!
ao mesmo tente um desbloqueio pelo proprio servidor da motorola //motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

Mas se ele instalou a cm11 é porque tem um recovery customizado, logo tem bootloader desbloqueado, ele só precisa baixar a versão de Android que ele quer e instalar. Eu sugiro instalação manual, linha por linha!

22/jun/2015 21:03:51 via Web

Olair Junior

Rafael Luan

Fiz alguns procedimentos pra sair do hardbrick, e consegui, porem estou com a 4.4.4 KitKat, que tem alguns erros, pois sempre que ligo, fica passando a famosa listra, ela some, mas ainda acho que tem algo errado. E outra coisa que fico me perguntando o pq de acontecer, é a falha que da nos dois primeiros codigos que eu digito no fastboot quando vou voltar pra STOCK ROM 4.4.4, os erros só aparecem nos dois primeiros comandos: gpt.bin e motoboot.. Isso tem algo haver com essa ROM "danificada" que estou usando? E outra coisa que eu queria ressaltar, é que mesmo com essa stock rom, a atualizaçao pra lollipop nao aparece automaticamente, e quando forço a atualizaçao da mesma, da erro.. O que posso fazer pra deixar o meu XT1033 limpo e rodando Lollipop normal, sem erros nem nada? Obrigado!

Olá, Rafael. Primeiramente, uma vez atualizado para o Lollipop, ao se fazer o downgrade pelo fastboot, não se deve flashar o gpt.bin e o motoboot da ROM kk4.4.4. Após este aviso, vamos dar inicio a instalação do Lollipop 5.0.2 (XT1033).

Após baixar o arquivo, descompacte-o na pasta Minimal ADB and Fastboot, entre no bootloader, e execute os comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Nota: Lembre-se que isso irá limpar sua memória interna. Faça um backup dos seus arquivos antes de fazer a instalação.
Nota2: Testado por mim. Funciona perfeitamente.
Nota3: Caso o comando mfastboot.exe n√£o funcione, use apenas fastboot. O comando ir√° variar dependendo da vers√£o do fastboot.

cara por favor, fiz todos os comandos, agora meu celular travou, na tela de inicio, aquele aviso de bootloader desbloquado, que que eu faço,ele ta a 40minutos nessa tela, nao reinicia, nao liga, fica so nessa tela, me da um help plss

20/jul/2015 4:48:21 via Web

Cleber Santos

Se voc√™ tem experi√™ncia com ROMs e modifica√ß√Ķes, √© poss√≠vel que j√° tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido seguran√ßa com os procedimentos. Se tiver sorte, voc√™ n√£o "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

• Fazer o download e instala√ß√£o dos drivers USB:
    [Motorola Device Manager][1]

• Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a vers√£o compat√≠vel com seu aparelho:
    [Download Firmware ROM Store][2]
    Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

• O arquivo de firmware que ser√° necess√°rio √© um arquivo xml.zip. Ent√£o baixar Motorola Fastboot [mfastboot-v2.zip][3] e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de a√ß√Ķes.

• Fa√ßa o download [ADB e Fastbook][4]

• Fa√ßa o Download do [Retail_AS.bat][5] e [Retail_AS+lock.bat][6] e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extra√≠dos √© s√≥ colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os bot√Ķes POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro n√£o funcione)

Sua ROM ser√° instalada e seu celular reiniciara e estar√° totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

**

Graças a esses procedimentos conseguir recuperar o meu Moto G XT1033

Fiz todo esse procedimento, mas mesmo assim meu celular n√£o saiu da tela bootloader :/ me ajuda ai parceiro

16
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 570

22/jul/2015 17:47:36 via App

já tentaram pelo modo automático?? eu fiz pelo processo automático e ficou filé