Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 77

12/ago/2015 2:57:30 via Web

Boas,
Nunca tinha visto esse tutorial e quero tentar mas antes preciso passar as informações:
Eu quis colocar uma ROM da CM dai não deu certo ficou em loop infinito e fiz uma merda daquelas, limpei totalmente o celular, tipo tudooo dai quis voltar a stock e não consegui, ficava só na tela Warning Bootloader Unlocked" dai que consegui instalar a CM por um metódo assim, instalo a Clockwork e desmonto as partições e dai instalo a TWRP e ai sim instalo a ROM até ai ok, mas dai a stock simplesmente não consigo instalar...
Agora o seguinte, a minha Stock era a 5.0.2 mas instalei manualmente , vim da KitKat 4.4.4 a ultima creio eu...instalei primeiro a Lollipop 5.0.1 e depois a 5.0.2....dai eu tenho que por a ultima que eu estava mesmo tendo instalado manualmente????
E, se eu já tenho todos os arquivos o comando muda alguma linha? porque o caminho é outro...

• Posts no fórum: 1.103

13/ago/2015 0:30:48 via App

Fernanda Maria

Boas,
Nunca tinha visto esse tutorial e quero tentar mas antes preciso passar as informações:
Eu quis colocar uma ROM da CM dai não deu certo ficou em loop infinito e fiz uma merda daquelas, limpei totalmente o celular, tipo tudooo dai quis voltar a stock e não consegui, ficava só na tela Warning Bootloader Unlocked" dai que consegui instalar a CM por um metódo assim, instalo a Clockwork e desmonto as partições e dai instalo a TWRP e ai sim instalo a ROM até ai ok, mas dai a stock simplesmente não consigo instalar...
Agora o seguinte, a minha Stock era a 5.0.2 mas instalei manualmente , vim da KitKat 4.4.4 a ultima creio eu...instalei primeiro a Lollipop 5.0.1 e depois a 5.0.2....dai eu tenho que por a ultima que eu estava mesmo tendo instalado manualmente????
E, se eu já tenho todos os arquivos o comando muda alguma linha? porque o caminho é outro...

É só reinstalar a stock 5.0.2 e depois a custom rom que tu queres.

• Posts no fórum: 1

16/ago/2015 21:09:14 via Web

Me ajudem alguém tem a rom stock do moto g xt1033 o meu célula deu looPing infinito já fiz vários procedimentos e não funciona

• Posts no fórum: 2

22/ago/2015 23:30:44 via Web

Olá pessoal!

Meu Moto G (2013) estava com o Lollipop 5.0.2 e de repente acabou a bateria, agora quando ligo, ele inicializa, aparecendo inclusive a animação da motorola, mas não entra no sistema, fica com a tela Ligada porém escura (dando até pra ver o Led superior de trás da tela ligado).
Já tentei fazer os procedimentos desse fórum (inclusive até desbloquei o bootloader), mas não deu resultado.

O último que tentei foi com essa rom RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.zip
Todos os passos do fastboot, exceto os 3 primeiros, deram OKAY.

Já aconteceu com alguém isso?

O que sugerem que eu possa fazer?

Vlw pessoal!

• Posts no fórum: 1.058

22/ago/2015 23:43:04 via Web

Tente usar essa ferramenta e qualquer duvida pode perguntar no topico que o desenvolvedor te responde

http://www.androidpit.com.br/forum/662349/motorola-moto-g-novidade-automoto-v2-5

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 75

30/ago/2015 15:37:44 via Web

Bruno Menicucci Terra

Olá pessoal!

Meu Moto G (2013) estava com o Lollipop 5.0.2 e de repente acabou a bateria, agora quando ligo, ele inicializa, aparecendo inclusive a animação da motorola, mas não entra no sistema, fica com a tela Ligada porém escura (dando até pra ver o Led superior de trás da tela ligado).
Já tentei fazer os procedimentos desse fórum (inclusive até desbloquei o bootloader), mas não deu resultado.

O último que tentei foi com essa rom RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.zip
Todos os passos do fastboot, exceto os 3 primeiros, deram OKAY.

Já aconteceu com alguém isso?

O que sugerem que eu possa fazer?

Vlw pessoal!

Tenta fazer pulando os 2 primeiros comandos.
Iniciando de fastboot flash logo logo.bin.
Mantenha informado para melhor ajudar vc.
Abraço

• Posts no fórum: 75

30/ago/2015 15:39:19 via Web

Ronaldo Andrade

Me ajudem alguém tem a rom stock do moto g xt1033 o meu célula deu looPing infinito já fiz vários procedimentos e não funciona

Tenta reinstalar pelo tutorial da pagina 1,lá tem todo o procedimento.

• Posts no fórum: 1

5/set/2015 19:07:25 via Web

Preciso de uma ajuda para reviver meu moto g (1ª geração - single chip). Já vi que pela net tem milhões de tutoriais e tudo que eu ando tentando não da certo. Mas antes de chegar ao problema, vou contar um pouco de minha aventura.

Acabei de pegar o telefone do meu cunhado que trocou o dele, dei um hard reset e beleza, 4.4.4.
Mas não conseguia atualizar pelo updates das configurações, então decidi rootar ele para instalar o cyanogen. Tudo foi bem até instalar de fato o cyanogen, Status 7...No fim, mudei de idéia, fiquei com o 4.4.2 GPE

Estava usando ele normal, até que apareceu uma atualização, 4.4.4. Instalei, logo depois, 5.x.x, então pensei, aí sim!
Instalei, e os problemas começaram, ficou na tela do bootloader unlocked e não sai mais disso

Já tentei várias roms, mas o problema persiste...já não sei o que fazer mais.
Peço ajuda para que pelo menos eu consiga fazer ele funcionar denovo :)

Edit (3h depois)
Consegui!!
Finalmente achei a rom correta e foi...bem, pelo menos agora eu sei os arquivos que preciso caso faça coisa errada denovo :D
Maravilha de tutorial!

— alterado em 5/set/2015 21:37:09

• Posts no fórum: 51

5/set/2015 22:01:50 via App

alguém poderia me passar o link da ROM stock 5.0.2 moto g xt1033 para instalação via adb .
grato quem poder ajudar.

• Posts no fórum: 14

8/set/2015 3:46:37 via Web

Opa, to precisando de uma ajuda galera! Já fiz esse procedimento várias vezes no meu Moto E mas hoje fui colocar a ROM stock no Moto G XT1033 de minha namorada e não sei porque ficou travado na tela do aviso de bootloader desbloqueado. Já tentei umas 3 ROMs e nada. Já tentei colocar o 5.0.2 que era o que estava nele e tbm coloquei o 4.4.4 mas até agora nada. Alguém sabe o que pode ser isso?

• Posts no fórum: 233

8/set/2015 4:00:17 via App

Nilton Cesar

Opa, to precisando de uma ajuda galera! Já fiz esse procedimento várias vezes no meu Moto E mas hoje fui colocar a ROM stock no Moto G XT1033 de minha namorada e não sei porque ficou travado na tela do aviso de bootloader desbloqueado. Já tentei umas 3 ROMs e nada. Já tentei colocar o 5.0.2 que era o que estava nele e tbm coloquei o 4.4.4 mas até agora nada. Alguém sabe o que pode ser isso?

VC colocou a ROM certa?? pois sempre volto pra 4.4.4 e nunca tive problema,VC fez pelo qual procedimento?

8/set/2015 4:16:21 via Web

Paulo

Nilton Cesar

VC colocou a ROM certa?? pois sempre volto pra 4.4.4 e nunca tive problema,VC fez pelo qual procedimento?

Então cara, eu fiz pelo procedimento que informa na primeira página manualmente e tbm tentei pelo app "AutoMoto GEX" e sempre fica travado na tela de bootloader. Tentei as ROMs XT1033_FALCON-TIM-BR-DS_5.0.2_LXB22.46-32_31_cid12_CFC_1FF.xml.zip / BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip / XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml / RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml e até agora nada mano. O seu é o XT1033? Qual a ROM que tu usa mano?

8/set/2015 4:21:08 via App

Nilton Cesar

Paulo

Nilton Cesar

Então cara, eu fiz pelo procedimento que informa na primeira página manualmente e tbm tentei pelo app "AutoMoto GEX" e sempre fica travado na tela de bootloader. Tentei as ROMs XT1033_FALCON-TIM-BR-DS_5.0.2_LXB22.46-32_31_cid12_CFC_1FF.xml.zip / BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip / XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml / RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml e até agora nada mano. O seu é o XT1033? Qual a ROM que tu usa mano?

o meu é XT1033 , atualmente uso a ROM 4.4.4 ,sempre que instalo essa versão eu faço pelo modo automático, pelo instalador... VC ta fazendo manual?

• Posts no fórum: 117

8/set/2015 4:22:32 via App

acompanhando...

📱 Aparelho: Moto G2nd
📶 ROM: MinimalOs
🚩KERNEL: Stock Minimal
🎥 CANAL: LoboDroidG YouTube.com/LoboDroidG

8/set/2015 4:26:09 via Web

Sim cara, manual. Você poderia verificar no seu celular qual é o Número da Versão e me dizer? Essa informação vc verifica em "Configurar/Sobre o telefone/Número da versão. Preciso resolver isso ainda hj a noite, me da uma ajuda vlw.

8/set/2015 4:28:44 via App

Nilton Cesar

Sim cara, manual. Você poderia verificar no seu celular qual é o Número da Versão e me dizer? Essa informação vc verifica em "Configurar/Sobre o telefone/Número da versão. Preciso resolver isso ainda hj a noite, me da uma ajuda vlw.

o número da versão é a msm que eu citei no link, pois baixei desse tópico..

8/set/2015 4:34:49 via Web

Paulo

Nilton Cesar

o número da versão é a msm que eu citei no link, pois baixei desse tópico..

Blz vlw, vou ver isso agora!

8/set/2015 10:47:51 via App

Nilton Cesar

Putz muito obrigado manolo, deu certo! Vlw mesmo em!! É nozes o/

precisa só chama