Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 3

12/set/2015 19:17:55 via Web

Zeh Silveira

Olá amigos, sou novo por aqui e estou meio perdido, perdão se cometi alguma infração. Meu problema está me deixando um pouco louco pois não acho uma solução plausível em nenhum site. Meu celular estava com o ''loop infinito'' ao iniciar, porém ao acessar o fastboot dele eu não conseguia entrar em nenhuma opção, o celular sempre reiniciava como estava fazendo (eu acho que é problema no fastboot do meu celular). Tentei desbloqueá-lo para tentar colocar um novo recovery e nada também. Agora o celular liga SOMENTE no fast recovery e fica dando as seguintes mensagens: ''failed to validate system image'' e ''fastboot reason: fall-through from recovery boot mode'' queria saber se ainda tem solução para o meu caso e se sim, qual? Desde já agradeço a atenção e no aguardo, ansioso, por respostas. Abraços.

Conseguiu resolver? O meu também está assim :/

• Posts no f√≥rum: 1

19/set/2015 20:22:43 via Web

O meu problema é quando eu vou executar o comando : " mfastboot flash boot boot.img " vem a seguinte mensagem no celular

"version downgraded for boot"

• Posts no f√≥rum: 1.103

20/set/2015 0:07:44 via App

André Lacerda

O meu problema é quando eu vou executar o comando : " mfastboot flash boot boot.img " vem a seguinte mensagem no celular

Se tiver fazendo downgrade nunca executa os dois primeiros comandos gpt.bin e motoboot.img se n√£o me engano.

• Posts no f√≥rum: 75

20/set/2015 2:14:47 via App

ronaldo ramos

André Lacerda

Se tiver fazendo downgrade nunca executa os dois primeiros comandos gpt.bin e motoboot.img se n√£o me engano.

Para downgrade começa a partir de flash..logo bin

20/set/2015 23:45:48 via App

Diogo B.

ronaldo ramos

André Lacerda

Para downgrade começa a partir de flash..logo bin

(cool)

• Posts no f√≥rum: 7

24/set/2015 15:38:24 via Web

Bom dia,

Meu celular estava travado na tela de inicilização, fiz todos os procedimentos. Em flashboot, porém bootloader estava LOCKED, com isso deu erro na parte de "system systems.spcek.." . Mas funcionou. Durou 2 dias e voltou a apresentar erro. Fiz de novo o processo porém com bootloader unlocked. Agora ele está travado lá. Ele entra em Fastboot, USB reconhece, entre em recovery , mas não liga. Talvez problema seja a ROM ?
Eu beixei uma RETAIL BR_4.4.4 alguma coisa. Mas comprei cell na TIM a mais de 2 anos desbloqueado. Devo usar uma ROM da TIM , algo assim ?

Estou com medo de acabar dendo HARD BRICK. Como celular est√° antigo nem compensaria arrumar.

vlwww.

— alterado em 24/set/2015 15:39:07

24/set/2015 19:10:05 via App

Irailson Alves

Bom dia,

Meu celular estava travado na tela de inicilização, fiz todos os procedimentos. Em flashboot, porém bootloader estava LOCKED, com isso deu erro na parte de "system systems.spcek.." . Mas funcionou. Durou 2 dias e voltou a apresentar erro. Fiz de novo o processo porém com bootloader unlocked. Agora ele está travado lá. Ele entra em Fastboot, USB reconhece, entre em recovery , mas não liga. Talvez problema seja a ROM ?
Eu beixei uma RETAIL BR_4.4.4 alguma coisa. Mas comprei cell na TIM a mais de 2 anos desbloqueado. Devo usar uma ROM da TIM , algo assim ?

Estou com medo de acabar dendo HARD BRICK. Como celular est√° antigo nem compensaria arrumar.

vlwww.

Tenta uma rom retail, de preferência 5.0.2 pra atualizar esse bootloader.

24/set/2015 21:33:50 via Web

Ronaldo, boa tarde.

Tenho essa daqui baixada, vale a tentativa ?

MoeMoe_ASIARETAIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid7_CFC.xml

Em adicional, estou baixando essa daqui :

XT1033_FALCON-TIM-BR-DS_5.0.2_LXB22.46-32_31_cid12_CFC_1FF.xml.zip

Abraço.

— alterado em 24/set/2015 21:36:30

24/set/2015 21:53:17 via App

Irailson Alves

Ronaldo, boa tarde.

Abraço.

A de cima tu pode até instalar. Agora uma dica, não instala rom de operadora, elas raramente recebem atualização. E outra dica, se tiver fazendo downgrade começa o flash a partir de logo.bin

— alterado em 24/set/2015 21:54:49

24/set/2015 22:09:18 via Web

ronaldo ramos

Irailson Alves

Ronaldo, boa tarde.

Abraço.

A de cima tu pode até instalar. Agora uma dica, não instala rom de operadora, elas raramente recebem atualização. E outra dica, se tiver fazendo downgrade começa o flash a partir de logo.bin

Então, instalei aquela lá. Ele saiu da msg WARNING. Deu toda a inicialização da MOTOROLA, dos planetinhas e tal. Ai voltou pra segunda logo.Agora está assim a uns 2 minutos. Acho que não deu =(

• Posts no f√≥rum: 8

29/set/2015 5:26:01 via Web

Cleber Santos

Se voc√™ tem experi√™ncia com ROMs e modifica√ß√Ķes, √© poss√≠vel que j√° tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido seguran√ßa com os procedimentos. Se tiver sorte, voc√™ n√£o "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

• Fazer o download e instala√ß√£o dos drivers USB:
    [Motorola Device Manager][1]

• Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a vers√£o compat√≠vel com seu aparelho:
    [Download Firmware ROM Store][2]
    Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

• O arquivo de firmware que ser√° necess√°rio √© um arquivo xml.zip. Ent√£o baixar Motorola Fastboot [mfastboot-v2.zip][3] e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de a√ß√Ķes.

• Fa√ßa o download [ADB e Fastbook][4]

• Fa√ßa o Download do [Retail_AS.bat][5] e [Retail_AS+lock.bat][6] e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extra√≠dos √© s√≥ colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os bot√Ķes POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro n√£o funcione)

Sua ROM ser√° instalada e seu celular reiniciara e estar√° totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

**

Graças a esses procedimentos conseguir recuperar o meu Moto G XT1033

amigo por favor me ajuda, esses links n√£o pegam mais e preciso consertar meu moto g :(

• Posts no f√≥rum: 1

6/out/2015 20:08:29 via Web

Gente ajuda please.

Tentei fazer o processo de stock rom no moto g XT1033 bem como manda o figurino, mas da esse erro no prompt em todas as linhas:

target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'emmc_appsboot.mbn': No error

(Cada linha com seu comando entre as aspas...)

Revirei a internet e não achei a solução.
Alguem sabe como proceder?

• Posts no f√≥rum: 1.455

7/out/2015 0:05:27 via Web

Baixa outra ROM de repente tinha problema em algum arquivo, aqui no fórum tem o tutorial com o passo a passo completo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no f√≥rum: 1.455

7/out/2015 0:06:49 via Web

Essa demora é normal, é o primeiro reinicio depois do procedimento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow