Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 21

14/fev/2016 1:54:18 via Web

Gilmar L.

Pro xt 1069 veja aqui...http://www.androidpit.com.br/forum/687826/motorola-moto-g-2014-saindo-do-vinculo-da-operadora-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt-1068-xt-1069

Isso vai depender se vc quer ficar no lollipop ou quer voltar pro kitkat? se for ficar no lollipop, pode seguir o procedimento acima, se desbloqueou o bootloader, baixa tbm o ultimo arquivo, logo bin, caso contr√°rio n√£o ah necessidade

Voltar pro kitkat, não dou esse conselho pelo seguinte motivo; A um artigo aqui no fórum com mais de 95 paginas, de usuários com hardbrik, por downgrade, e por incrível que pareça todos sem solução ainda

GILMAR TO COM UM MOTO G XT1033 BRICKADO, ELE INSTALA A ROM NORMAL, MAS AO INICIAR ELE FICA UM TEMPO NA TELA DO BOOTLOADER DESBLOQUEADO E FICA COM A TELA APAGANDO E ACENDENDO COM UM BONECO DO ANDROIDE COM A BARRIGA ABERTA , CARA TO AQUI JA DESESPERADO! ME AJUDA AI!

— alterado em 14/fev/2016 1:54:42

• Posts no f√≥rum: 1

17/fev/2016 12:53:48 via Web

velho, estive tentando fazer todo o precedimento mas em todas as vezes ocorreu erro (em relação aos comandos), 3 ou 4 comandos que davam okay, mesmo assim ignorei os erros, como vc disse, e continuei fazendo...no final meu celular apenas foi formatado e nao consegui atualizar meu android...nao sei oq estou fazendo de errado...obs: eu rootei meu moto g e queria fazer um unroot pra poder atualiza-lo para a versao mais recente do android, meu aparelho eh o XT1033...desde jah agradeço

20/mar/2016 19:26:08 via Web

Ol√°!

Meu celular parou de funcionar esta semana, loop infinito, fica na pagina inicial com o logo da motorola e não passa daí.
Realizei o hard reset e continuou da mesma forma, ent√£o realizei o procedimento citado na primeira p√°gina deste post, mas continuo com o mesmo problema.

Eu estava com o Lollipop, e considerando algumas dicas deste post n√£o usei os dois primeiros comandos, visto que a ROM que eu peguei foi esta: RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash logo logo.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'logo' (1060 KB)...
OKAY [ 0.063s]
writing 'logo'...
OKAY [ 0.126s]
finished. total time: 0.188s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash boot boot.img
sending 'boot' (10240 KB)...
OKAY [ 0.361s]
writing 'boot'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.781s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash recovery recovery.img
sending 'recovery' (10240 KB)...
OKAY [ 0.368s]
writing 'recovery'...
OKAY [ 0.909s]
finished. total time: 1.277s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
sending 'system' (249379 KB)...
OKAY [ 7.830s]
writing 'system'...
(bootloader) Invalid signed image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 8.217s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
sending 'system' (252566 KB)...
OKAY [ 7.940s]
writing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 8.008s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
sending 'system' (249711 KB)...
OKAY [ 7.865s]
writing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 7.928s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
sending 'modem' (47152 KB)...
OKAY [ 1.539s]
writing 'modem'...
OKAY [ 2.162s]
finished. total time: 3.701s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase modemst1
erasing 'modemst1'...
OKAY [ 0.051s]
finished. total time: 0.051s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase modemst2
erasing 'modemst2'...
OKAY [ 0.031s]
finished. total time: 0.031s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
sending 'fsg' (102 KB)...
OKAY [ 0.104s]
writing 'fsg'...
OKAY [ 5.328s]
finished. total time: 5.434s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase cache
erasing 'cache'...
OKAY [ 0.099s]
finished. total time: 0.099s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase userdata
erasing 'userdata'...
OKAY [ 0.553s]
finished. total time: 0.553s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe reboot
rebooting...

finished. total time: 0.000s

Essa foi a sequencia digitada, e sempre tenho erro nos mesmos comandos:

mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

Já realizei o procedimento mais de três vezes e sempre recebo o mesmo erro, além do celular continuar travado no logo da motorola. Imagino que esteja fazendo algo errado, alguém pode me auxiliar?

• Posts no f√≥rum: 1.103

20/mar/2016 23:34:58 via App

Daiane Ribeiro

Ol√°!

Meu celular parou de funcionar esta semana, loop infinito, fica na pagina inicial com o logo da motorola e não passa daí.
Realizei o hard reset e continuou da mesma forma, ent√£o realizei o procedimento citado na primeira p√°gina deste post, mas continuo com o mesmo problema.

Eu estava com o Lollipop, e considerando algumas dicas deste post n√£o usei os dois primeiros comandos, visto que a ROM que eu peguei foi esta: RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash logo logo.bin
sending 'logo' (1060 KB)...
OKAY [ 0.063s]
writing 'logo'...
OKAY [ 0.126s]
finished. total time: 0.188s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash boot boot.img
sending 'boot' (10240 KB)...
OKAY [ 0.361s]
writing 'boot'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.781s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash recovery recovery.img
sending 'recovery' (10240 KB)...
OKAY [ 0.368s]
writing 'recovery'...
OKAY [ 0.909s]
finished. total time: 1.277s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
sending 'system' (249379 KB)...
OKAY [ 7.830s]
writing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 8.217s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
sending 'system' (252566 KB)...
OKAY [ 7.940s]
writing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 8.008s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
sending 'system' (249711 KB)...
OKAY [ 7.865s]
writing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 7.928s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
sending 'modem' (47152 KB)...
OKAY [ 1.539s]
writing 'modem'...
OKAY [ 2.162s]
finished. total time: 3.701s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase modemst1
erasing 'modemst1'...
OKAY [ 0.051s]
finished. total time: 0.051s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase modemst2
erasing 'modemst2'...
OKAY [ 0.031s]
finished. total time: 0.031s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
sending 'fsg' (102 KB)...
OKAY [ 0.104s]
writing 'fsg'...
OKAY [ 5.328s]
finished. total time: 5.434s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase cache
erasing 'cache'...
OKAY [ 0.099s]
finished. total time: 0.099s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe erase userdata
erasing 'userdata'...
OKAY [ 0.553s]
finished. total time: 0.553s

C:\Program Files (x86)\Meh\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot.exe reboot
rebooting...

finished. total time: 0.000s

Essa foi a sequencia digitada, e sempre tenho erro nos mesmos comandos:

mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

Já realizei o procedimento mais de três vezes e sempre recebo o mesmo erro, além do celular continuar travado no logo da motorola. Imagino que esteja fazendo algo errado, alguém pode me auxiliar?

Tenta a stock 5.1 ou d√° flash no TWRP e instala a cm.

• Posts no f√≥rum: 4

21/mar/2016 15:28:29 via Web

Eu tive problema de LOOP INFINITO, mesmo seguindo os passos e sem erros o android instalava mais continuava o LOOP

Só consegui arrumar apos instalar a TWRP ir em install zip e depois em sideload, e enviei a cyanogenmod pelo adb pelo comando

adb sideload minharom.zip ai instalou certinho....

meu cel nao montava a memoria interna no pc unico jeito foi esse....

depois disso tentei as versoes do android original e nao consigo, fica LOOP infinito e qnd coloco a cyanogenmod da certo

• Posts no f√≥rum: 2

8/abr/2016 0:46:58 via Web

Amigo, show o tutorial, mas o meu telefone não da sinal de vida, eu consegui instalar ele para reconhecer o modem mais nem liga, só liga a luz de quando esta carregando mais depois de 5 m no maximo ela apaga. Como devo proceder? Ele apagou todo, após eu ter feito uma atualização para 5.1, Tem solução? Me ajuda ai por favor!

9/abr/2016 17:48:44 via Web

Alguem me ajuda porfavor, tentei fazer o root no meu celular(moto g 2 geracao Mod: xt1078) pelo kingroot, mais depois ele ficou na tela de fastboot quando eu tentei ir pra opcao Recovey eu fiz tudo certo mais ai ele volta pra tela de fastboot e nao inicia normal, ai procurei na internet muitas coisas mais n achei nada e tbm aparece 3 mensagens rosas na tela de fastboot com a seguinte descriçao: hab check failed for boot, Failed to verify hab image boot, failed to validate boot image e tbm quando eu aperto em Normal Powerup, aparece as mesma mensagens rosas anteriores em embaixo delas aparece Boot up failed, se alguem puder me ajuda agradeço muito

9/abr/2016 22:06:43 via App

Victor La Bouf

Alguem me ajuda porfavor, tentei fazer o root no meu celular(moto g 2 geracao Mod: xt1078) pelo kingroot, mais depois ele ficou na tela de fastboot quando eu tentei ir pra opcao Recovey eu fiz tudo certo mais ai ele volta pra tela de fastboot e nao inicia normal, ai procurei na internet muitas coisas mais n achei nada e tbm aparece 3 mensagens rosas na tela de fastboot com a seguinte descriçao: hab check failed for boot, Failed to verify hab image boot, failed to validate boot image e tbm quando eu aperto em Normal Powerup, aparece as mesma mensagens rosas anteriores em embaixo delas aparece Boot up failed, se alguem puder me ajuda agradeço muito

Na linha Moto é preciso desbloquear o bootloader primeiro para depois liberar o root.

• Posts no f√≥rum: 2

23/abr/2016 22:14:21 via Web

Boa tarde
tenho um Moto G XT1033 Dual Sim, modelo de 2013, resolvi instalar a versão 6 do android, instalou tudo certo, funcionando perfeitamente, com excessão dos aplicativos do Google, fui instalar as Gapps para o Google ai começou a dor de cabeça, nada mais funcionava, resolvi voltar para versão que eu tinha antes 5.1, porém ao voltar percebi que 1 dos chips só dá sem serviço e o IMEI está 0, já tentei de tudo, voltar para 4.4, diversos tutoriais da internet e nada resolveu, não tenho mais idéia do que tentar.
Meu dual sim virou single sim, alguém sabe o que posso tentar? lembrando que sempre instalei ROM para dual sim.
Obrigada

23/abr/2016 23:04:11 via App

Thayse Santiago

Boa tarde
tenho um Moto G XT1033 Dual Sim, modelo de 2013, resolvi instalar a versão 6 do android, instalou tudo certo, funcionando perfeitamente, com excessão dos aplicativos do Google, fui instalar as Gapps para o Google ai começou a dor de cabeça, nada mais funcionava, resolvi voltar para versão que eu tinha antes 5.1, porém ao voltar percebi que 1 dos chips só dá sem serviço e o IMEI está 0, já tentei de tudo, voltar para 4.4, diversos tutoriais da internet e nada resolveu, não tenho mais idéia do que tentar.
Meu dual sim virou single sim, alguém sabe o que posso tentar? lembrando que sempre instalei ROM para dual sim.
Obrigada

Por um milagre que n√£o perdeu os dois imeis, apenas um...mas tu pode reinstalar a stock 5.1 talvez restaure o outro imei.

• Posts no f√≥rum: 13

24/abr/2016 0:24:02 via Web

Desculpa pela intromissão nesse post,eu estou com problemas também no moto g1 esses dias eu coloquei pra carrega ligado,normal,ai eu peguei ele e vi que ele estava na tela de boot da motorola e ficava só ali e desliga e ficava só assim ate ele descarrega,eu abri ele e coloquei pra carrega no carregador universal mais mesmo assim não resolveu

• Posts no f√≥rum: 3

24/abr/2016 5:22:44 via Web

me responde cara por favor desbloqueei o bootloader do meu moto e 2 4g lte e depois fui fazer root por adb e não liga quando vai ligar aparece a mensagem do bootloader desbloqueado e depois apaga e fica repetindo isso infinitamente:'( já fiz hard reset já reinstalei a rom stock de tds os modos mas não deu será que tem conserto ou só na assistência? responde pfv obs: já tentei mais de 5 roms #ch

• Posts no f√≥rum: 3

24/abr/2016 5:31:41 via Web

se vc tinha o android 6.0 e deu downgrade pro kitkat dps atualizou por ota pro 5.1 só digo uma coisa seu cel morreu! dai só trocando a placa que é cara pra casamba.mas se seu cel já veio com kitkat e dps vc atualizou tenta na garantia pq daí é erro no própio cel. ou na atualização q foi disponibilizada pro seu celular

24/abr/2016 18:21:16 via App

Thayse Santiago

Ronaldo, eu j√° fiz isso, porem n√£o resolveu..
N√£o sei mais o que tentar..

Primeiro, tenha muita paciência, segundo vai no YouTube e procure algum tutorial referente a perda de imei, talvez haja uma solução. Boa sorte!!!

• Posts no f√≥rum: 1.455

24/abr/2016 18:46:29 via Web

Thayse Santiago

Ronaldo, eu j√° fiz isso, porem n√£o resolveu..
N√£o sei mais o que tentar..

Aqui no fórum tem tutoriais resolvendo problemas com relação ao IMEI do aparelho

http://www.androidpit.com.br/forum/632126/motorola-moto-g-moto-g-nao-conecta-em-nenhuma-rede-movel

Não tenho nada contra o youtube, até porque tenho alguns videos lá, mas a recomendação é: Muitas pessoas seguem tutoriais lá e depois de ferrar com o aparelho somente resta o fórum aqui pra tentar resolver, que não é o teu caso né, apenas digo isso porque aqui no fórum tem tutoriais para tudo o que vcs imaginarem com relação ao Android.

Duvidas de um al√ī

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no f√≥rum: 30

25/abr/2016 6:03:44 via Web

Alguém me ajuda por favor!
Fui tentar instalar a stock rom, coloquei todos os comandos, fiz td direitinho, reiniciei e agora fica piscando uma tela escrito " No command " e um android com a barriga aberta!
Alguém sabe o que pode ser, e como resolver?
Por favor!! :'(