Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 30

25/abr/2016 6:09:48 via Web

Alex P.

Gilmar L.

Pro xt 1069 veja aqui...http://www.androidpit.com.br/forum/687826/motorola-moto-g-2014-saindo-do-vinculo-da-operadora-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt-1068-xt-1069

Isso vai depender se vc quer ficar no lollipop ou quer voltar pro kitkat? se for ficar no lollipop, pode seguir o procedimento acima, se desbloqueou o bootloader, baixa tbm o ultimo arquivo, logo bin, caso contr√°rio n√£o ah necessidade

Voltar pro kitkat, não dou esse conselho pelo seguinte motivo; A um artigo aqui no fórum com mais de 95 paginas, de usuários com hardbrik, por downgrade, e por incrível que pareça todos sem solução ainda

GILMAR TO COM UM MOTO G XT1033 BRICKADO, ELE INSTALA A ROM NORMAL, MAS AO INICIAR ELE FICA UM TEMPO NA TELA DO BOOTLOADER DESBLOQUEADO E FICA COM A TELA APAGANDO E ACENDENDO COM UM BONECO DO ANDROIDE COM A BARRIGA ABERTA , CARA TO AQUI JA DESESPERADO! ME AJUDA AI!

Amigo to com o mesmo problema aqui!! Sera que perdi o aparelho?
Você conseguiu resolver o problema? Me ajuda por favor.

• Posts no f√≥rum: 1.103

25/abr/2016 12:46:00 via App

Joao

Alex P.

Gilmar L.

Pro xt 1069 veja aqui...http://www.androidpit.com.br/forum/687826/motorola-moto-g-2014-saindo-do-vinculo-da-operadora-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt-1068-xt-1069

Isso vai depender se vc quer ficar no lollipop ou quer voltar pro kitkat? se for ficar no lollipop, pode seguir o procedimento acima, se desbloqueou o bootloader, baixa tbm o ultimo arquivo, logo bin, caso contr√°rio n√£o ah necessidade

Voltar pro kitkat, não dou esse conselho pelo seguinte motivo; A um artigo aqui no fórum com mais de 95 paginas, de usuários com hardbrik, por downgrade, e por incrível que pareça todos sem solução ainda

GILMAR TO COM UM MOTO G XT1033 BRICKADO, ELE INSTALA A ROM NORMAL, MAS AO INICIAR ELE FICA UM TEMPO NA TELA DO BOOTLOADER DESBLOQUEADO E FICA COM A TELA APAGANDO E ACENDENDO COM UM BONECO DO ANDROIDE COM A BARRIGA ABERTA , CARA TO AQUI JA DESESPERADO! ME AJUDA AI!

Calma, brother, já vi teus outros comentários...reinstala a stock 5.1 de novo, de preferência faz flash manual, linha por linha, sem pressa, verificando se tá tudo certo. Depois dá um feedback.

• Posts no f√≥rum: 1.455

25/abr/2016 16:09:01 via Web

Vc deve ter feito o procedimento e a carga da bateria devia estar muito baixa

— alterado em 18/jun/2016 17:03:04

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no f√≥rum: 30

25/abr/2016 21:30:11 via Web

ronaldo ramos

Joao

Alex P.

Gilmar L.

Calma, brother, já vi teus outros comentários...reinstala a stock 5.1 de novo, de preferência faz flash manual, linha por linha, sem pressa, verificando se tá tudo certo. Depois dá um feedback.

Eu ja tentei.
Na hora de instalar aparece um erro "hab algumacoisa recovery" e boot tbm, ser√° que pode ser isso?
Se eu instalar a rom do 5.0 em cima da 5.1 da problema?

25/abr/2016 23:52:23 via App

Joao

ronaldo ramos

Joao

Alex P.

Gilmar L.

Eu ja tentei.
Na hora de instalar aparece um erro "hab algumacoisa recovery" e boot tbm, ser√° que pode ser isso?
Se eu instalar a rom do 5.0 em cima da 5.1 da problema?

Digita esse comando aqui:"fastboot oem fb_mode_clear" sem aspas, é claro, antes de dá flash na ROM.

• Posts no f√≥rum: 7

18/mai/2016 14:41:53 via Web

Depois de fazer o processo o aparelho ficou com a tela preta. Depois da animação de boot a tela ficava preta (e ligada). Oq pode ser?
Bootloader desbloqueado

Vcs tbm poderiam me confirmar qual rom baixar do link do tutorial ali? tem v√°rios. Queria a stock lollipop ou a kitkat sem vinculo com operadora

— alterado em 18/mai/2016 14:44:43

18/mai/2016 19:19:29 via App

Lucas Almeida

Depois de fazer o processo o aparelho ficou com a tela preta. Depois da animação de boot a tela ficava preta (e ligada). Oq pode ser?
Bootloader desbloqueado

Vcs tbm poderiam me confirmar qual rom baixar do link do tutorial ali? tem v√°rios. Queria a stock lollipop ou a kitkat sem vinculo com operadora

De preferência a RETAIL BRAZIL do teu modelo, é claro.

• Posts no f√≥rum: 3

31/mai/2016 7:07:45 via Web

Eae Galerinha, Sou novo aqui no Fórum, e se possível gostaria que vcs me ajudassem com uma Duvida :?.
√Č o Seguinte, o meu Moto G XT1033 estava com o Android 5.1 SuperSU e TWRP.
Fui instalar a Rom [XT1033_Retail_Brazil_51_Optimized_v1.0] pelo TWRP, e deu o Seguinte Erro: (angry)

Installing update... symlink: some symlinks failed ... (Status 7) Installation aborted(danger)

..... Reiniciei o Aparelho e n√£o saia da Tela com o Logo M :'(

Ent√£o eu instalei a Rom [BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml]
Via ADB Mfastboot usando os Seguintes Commandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Bom agora as Configura√ß√Ķes do Aparelho ficaram assim: (music)

AP Fastboot Flash Mode (S)

41.1A (sha-80481ae, 2015-04-10 14:30:28)

Vers√£o do Android

5.0.2

Vers√£o do Kernel

3.4.42-g48d3b85

Vers√£o do Sistema

220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Numero da Vers√£o

LXB22.46-28

A minha duvida é: :?
-Posso atualizar o aparelho via OTA para o Android 5.1? :D
- Devo fazer algum tipo de Procedimento no aparelho antes atualizar o aparelho via OTA ? :)
-Ou N√£o posso atualizar porque ele vai dar HardBrick? :O

Muito Obrigado para quem puder me Responder <3

— alterado em 31/mai/2016 7:28:24

• Posts no f√≥rum: 45

31/mai/2016 11:12:28 via App

Merlyn

Eae Galerinha, Sou novo aqui no Fórum, e se possível gostaria que vcs me ajudassem com uma Duvida :?.
√Č o Seguinte, o meu Moto G XT1033 estava com o Android 5.1 SuperSU e TWRP.
Fui instalar a Rom [XT1033_Retail_Brazil_51_Optimized_v1.0] pelo TWRP, e deu o Seguinte Erro: (angry)

Installing update... symlink: some symlinks failed ... (Status 7) Installation aborted(danger)

..... Reiniciei o Aparelho e n√£o saia da Tela com o Logo M :'(

Ent√£o eu instalei a Rom [BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml]
Via ADB Mfastboot usando os Seguintes Commandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Bom agora as Configura√ß√Ķes do Aparelho ficaram assim: (music)

AP Fastboot Flash Mode (S)

41.1A (sha-80481ae, 2015-04-10 14:30:28)

Vers√£o do Android

5.0.2

Vers√£o do Kernel

3.4.42-g48d3b85

Vers√£o do Sistema

220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Numero da Vers√£o

LXB22.46-28

A minha duvida é: :?
-Posso atualizar o aparelho via OTA para o Android 5.1? :D
- Devo fazer algum tipo de Procedimento no aparelho antes atualizar o aparelho via OTA ? :)
-Ou N√£o posso atualizar porque ele vai dar HardBrick? :O

Muito Obrigado para quem puder me Responder <3

não pode atualizar mais não só você por a stock 5.1 pelo rsd lite

31/mai/2016 18:04:52 via Web

Wesley
não pode atualizar mais não só você por a stock 5.1 pelo rsd lite.

N√£o vai ter nenhum problema se eu Instalar a Rom 5.1 de novo, mesmo depois de ter voltado do 5.1 para o 5.0.2?

— alterado em 31/mai/2016 19:15:01

• Posts no f√≥rum: 45

31/mai/2016 19:07:36 via App

Merlyn

Wesley

Obrigado por Responder.

Posso fazer pelo mfastboot, ou só pelo RSD?

Se a Resposta for positivo, Que commandos devo usar? :?

pode pelo os dois mais o rsd e mais rápido só botar no YouTube instalar stock 5.1 moto g 2013 comandos do fastboot se acha também no YouTube porque eu nunca gravei esses códigos mais e o mesmo que você usou pra estalar a stock 5.0.2

31/mai/2016 22:17:51 via Web

wesley

Merlyn

Wesley

Obrigado por Responder.

Posso fazer pelo mfastboot, ou só pelo RSD?

Se a Resposta for positivo, Que commandos devo usar? :?

pode pelo os dois mais o rsd e mais rápido só botar no YouTube instalar stock 5.1 moto g 2013 comandos do fastboot se acha também no YouTube porque eu nunca gravei esses códigos mais e o mesmo que você usou pra estalar a stock 5.0.2

Eu instalei pelo RSD,
Notei que ele, o RSD instala os arquivos MD5 Junto, e pelo ADB Mfastboot n√£o.

Meu erro foi ter Instalado a Rom 5.0.2 em cima do Android 5.1, por n√£o tem achado a Stock Rom do 5.1
Mas no Final deu tudo certo (whew)

Vlw pela Força :)

• Posts no f√≥rum: 1

18/jun/2016 16:16:28 via Web

Nessa tela, clique com o bot√£o Power, dps o bot√£o Vol- e +
para leigos: bot√£o de liga/desgila, bot√£o do volume para aumentar e abaixar JUNTOS
isso ira fazer um HardReset

— alterado em 18/jun/2016 16:17:21

• Posts no f√≥rum: 2

8/ago/2016 15:54:23 via Web

Bom dia caro amigo ! Então, acabei de passar por está sua situação em um celular de um cliente meu, está aqui na minha bancada. A solução foi fácil, rápida e simples. Estava no 4.4.4, e estava querendo atualizar para o 5.0, porém, não me atentei ao fato de que o Bootloader estava bloqueado, foi só desbloqueá-lo que tudo está normal agora, o sistema está iniciando. Lembrando que deve atualizar novamente para o 4.4.4.

• Posts no f√≥rum: 1.455

8/ago/2016 16:17:53 via Web

Pjota Andrade (Uai Technology)

Bom dia caro amigo ! Então, acabei de passar por está sua situação em um celular de um cliente meu, está aqui na minha bancada. A solução foi fácil, rápida e simples. Estava no 4.4.4, e estava querendo atualizar para o 5.0, porém, não me atentei ao fato de que o Bootloader estava bloqueado, foi só desbloqueá-lo que tudo está normal agora, o sistema está iniciando. Lembrando que deve atualizar novamente para o 4.4.4.

Esteja atento para ver se a vers√£o do bootloader atualizou junto, caso contr√°rio dar√° hardbrik

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no f√≥rum: 1

16/set/2016 2:40:12 via Web

Oi, primeiramente, obrigado pelo tutorial. Eu segui todos os passos e todos deram certo. O problema do meu celular, no entanto, permanece. Após iniciar com o logo da Motorola, a tela fica preta e nada acontece. Antes do seu tutorial eu tentava formatá-lo e aparecia a mensagem "boot up failed", após o tutorial, é possível formatá-lo, porém ao iniciar, o problema de tela preta permanece. Poderia me ajudar?