Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

04/03/2014, 22:26:29 via Web

mas eu não to com a rom instalada, eu queria saber se tem como copiar algum arquivo na pasta da gpe, tipo o logo.bin q eu copiei da gpe e mandei pra stock, não tem nenhum arquivo responsável pelo bootanimation? e esse "boot"?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/03/2014, 22:35:40 via Web

Rodrigo Cavalcanti
mas eu não to com a rom instalada, eu queria saber se tem como copiar algum arquivo na pasta da gpe, tipo o logo.bin q eu copiei da gpe e mandei pra stock, não tem nenhum arquivo responsável pelo bootanimation? e esse "boot"?

boot.img é o kernel. Infelizmente não, mas você pode pedir para alguém que tenha a GPE e root para pegar o .zip para você.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

04/03/2014, 22:45:25 via Web

Gildásio Z.
Rodrigo Cavalcanti
mas eu não to com a rom instalada, eu queria saber se tem como copiar algum arquivo na pasta da gpe, tipo o logo.bin q eu copiei da gpe e mandei pra stock, não tem nenhum arquivo responsável pelo bootanimation? e esse "boot"?

boot.img é o kernel. Infelizmente não, mas você pode pedir para alguém que tenha a GPE e root para pegar o .zip para você.
consegui p zip! mas qnd vou instalar pelo recovery da instalation aborted.. ps: com as permissoes rw-r--r-- (foi mal falar de outra coisa nesse tópico..)

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/03/2014, 22:46:40 via Web

Não se instala pelo recovery, cara. Você tem que colocar o .zip dentro da pasta onde você achou. \system\media

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

04/03/2014, 22:49:58 via Web

consegui, valeu cara!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/03/2014, 22:50:37 via Web

Rodrigo Cavalcanti
consegui, valeu cara!

Por nada.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/03/2014, 14:21:57 via Web

OWn amigo ñ tem como vc fazer um pouco mais detalhado ñ por favor? Er q eu to tendo um pouco de dificuldade rsrsrs:D

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 14:25:51 via Web

Lucas Cristiano
OWn amigo ñ tem como vc fazer um pouco mais detalhado ñ por favor? Er q eu to tendo um pouco de dificuldade rsrsrs:D

Mais detalhado que isso?? Qual problema está tendo?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/03/2014, 14:33:14 via Web

Eu vou extrair os arquivos do superSu e colocar aonde ¿

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 14:35:35 via Web

Lucas Cristiano
Eu vou extrair os arquivos do superSu e colocar aonde ¿

Acho que estás no tutorial errado. Mas não se extrai os arquivos do SuperSU. Você coloca o .zip dele dentro do armazenamento interno e flasha usando o CWM.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/03/2014, 14:40:10 via Web

dentro do armazenamento do meu celular tipo enviar e deixar em qualquer lugar? E na janelinha preta eu vou colocar esses comandos= install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 15:10:36 via Web

Lucas Cristiano
dentro do armazenamento do meu celular tipo enviar e deixar em qualquer lugar? E na janelinha preta eu vou colocar esses comandos= install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip

Você já desbloqueou o bootloader e instalou o CWM? Você coloca na raiz do armazenamento interno. Você tem que entrar no recovery para executar os comandos. Leia com calma e faça tudo no link que botei.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/03/2014, 15:30:37 via Web

o boatloader ja ta desbloqueado como eu instalo esse cwm?

— alterado em 05/03/2014, 15:32:16

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 15:38:33 via Web

Lucas Cristiano
o boatloader ja ta desbloqueado como eu instalo esse cwm?

Tem no tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/03/2014, 15:52:56 via Web

muito obrigado cara consegui fazer!! Vai desculpando ai viu!!:lol:

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 15:54:56 via Web

Lucas Cristiano
muito obrigado cara consegui fazer!! Vai desculpando ai viu!!:lol:

Por nada.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 16:01:05 via Web

Rafael Heitor
Gildásio, saiu esse tal de Vulpix lá no XDA, poderia criar um tópico explicando o que é ?
Link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2670621

É um .zip flashável via custom recovery que contém extras para a stock. Calibramento da bateria, funções que aumentam o desempenho e etc. Posso adicionar nesse tutorial mesmo, se quiser.

— alterado em 05/03/2014, 16:02:09

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rafael Heitor
  • Posts no fórum: 35

05/03/2014, 16:09:19 via Web

Ah, se estiver disposto seria bom criar, pra galera do fórum, mais tudo bem, vlw por me explicar, é tipo kernel então -_-

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 16:24:34 via Web

Rafael Heitor
Ah, se estiver disposto seria bom criar, pra galera do fórum, mais tudo bem, vlw por me explicar, é tipo kernel então -_-

Não. Kernel dá a possibilidade de habilitar essas coisas. O Vulpix já é essas coisas que o kernel traz.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rafael Heitor
  • Posts no fórum: 35

05/03/2014, 16:36:37 via Web

Gildásio Z.
Rafael Heitor
Ah, se estiver disposto seria bom criar, pra galera do fórum, mais tudo bem, vlw por me explicar, é tipo kernel então -_-

Não. Kernel dá a possibilidade de habilitar essas coisas. O Vulpix já é essas coisas que o kernel traz.
Hmm, vlw pela explicação.

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

05/03/2014, 16:46:09 via Web

Qual é a rom mais estavel no momento a Cyanogem ou Nexus ? Alguma pega Dual Chip ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 16:52:55 via Web

Gabriel Felix
Qual é a rom mais estavel no momento a Cyanogem ou Nexus ? Alguma pega Dual Chip ?

Com certeza a Nexus. Nenhuma tem dual por enquanto.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

05/03/2014, 17:43:38 via Web

Gildásio, boa tarde... Fera, fiz todo procedimento e agora estou com a 4.4 rodando, porém com um chip só... Tem alguma maneira de fazer o outro chip funcionar novamente? Instalei a 4.4 dual sim, porém só funciona um chip!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 18:11:30 via Web

Igor Torres
Gildásio, boa tarde... Fera, fiz todo procedimento e agora estou com a 4.4 rodando, porém com um chip só... Tem alguma maneira de fazer o outro chip funcionar novamente? Instalei a 4.4 dual sim, porém só funciona um chip!

Mas que estranho. Tente trocar os sims de lugar e ver se funciona.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

05/03/2014, 18:55:45 via App

Gildásio Z.
Rafael Heitor
Ah, se estiver disposto seria bom criar, pra galera do fórum, mais tudo bem, vlw por me explicar, é tipo kernel então -_-

Não. Kernel dá a possibilidade de habilitar essas coisas. O Vulpix já é essas coisas que o kernel traz.
vc teria como adicionar nesse tópico Gildásio? as features dele são incríveis... testando aqui agora e logo menos posto resultados

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

05/03/2014, 19:00:40 via Web

Creio que não vá adiantar, pois nas configurações, não está aparecendo o tópico de gerenciamento Dual Sim, no caso, configurações, primeiro tópico, onde eu posso escolher cor do sim, nome, usar os dados móveis do sim 1 ou 2, compreende? Ele simplismente virou um Single Sim! Antes do procedimento, fiz um backup do sistema, pelo recovery, e está salvo no meu pc, se eu restaurar esse backup, meu Moto G vai voltar como antes? Android 4.3, dual sim....?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 19:03:12 via Web

Igor Torres
Creio que não vá adiantar, pois nas configurações, não está aparecendo o tópico de gerenciamento Dual Sim, no caso, configurações, primeiro tópico, onde eu posso escolher cor do sim, nome, usar os dados móveis do sim 1 ou 2, compreende? Ele simplismente virou um Single Sim! Antes do procedimento, fiz um backup do sistema, pelo recovery, e está salvo no meu pc, se eu restaurar esse backup, meu Moto G vai voltar como antes? Android 4.3, dual sim....?

Então você instalou a versão single. Tem certeza que baixou a certa?

Rodrigo Cavalcanti
vc teria como adicionar nesse tópico Gildásio? as features dele são incríveis... testando aqui agora e logo menos posto resultados

Logo faço, meio ocupado aqui.

— alterado em 05/03/2014, 19:03:49

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

05/03/2014, 19:06:43 via Web

Baixei a versão Dual Sim, a não ser que os links estão invertidos...

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 19:07:47 via Web

Igor Torres
Baixei a versão Dual Sim, a não ser que os links estão invertidos...

Qual o nome do arquivo que baixou?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2014, 19:08:07 via Web

Igor Torres
Baixei a versão Dual Sim, a não ser que os links estão invertidos...
olá, para ter cerceta vê se no nome da rom tem "umtds", se tiver é para o dual.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

05/03/2014, 19:12:18 via Web

Baixei este arquivo: 4.4.2 BR - DUAL SIM.
O arquivo está hospedado no Filefactory, já a opção do Single Sim, o link é direto!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 19:12:27 via Web

jefferson h.
Igor Torres
Baixei a versão Dual Sim, a não ser que os links estão invertidos...
olá, para ter cerceta vê se no nome da rom tem "umtds", se tiver é para o dual.

No caso, o servidor é outro (sem ser o sbf.droid-developers), terá DS no nome do arquivo, e SS para a single.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

05/03/2014, 19:13:55 via App

Gildásio Z.
Igor Torres
Creio que não vá adiantar, pois nas configurações, não está aparecendo o tópico de gerenciamento Dual Sim, no caso, configurações, primeiro tópico, onde eu posso escolher cor do sim, nome, usar os dados móveis do sim 1 ou 2, compreende? Ele simplismente virou um Single Sim! Antes do procedimento, fiz um backup do sistema, pelo recovery, e está salvo no meu pc, se eu restaurar esse backup, meu Moto G vai voltar como antes? Android 4.3, dual sim....?

Então você instalou a versão single. Tem certeza que baixou a certa?

Rodrigo Cavalcanti
vc teria como adicionar nesse tópico Gildásio? as features dele são incríveis... testando aqui agora e logo menos posto resultados

Logo faço, meio ocupado aqui.
OK, já to com ela aqui, e ta simplesmente impressionante, o touch ta melhor, a execução dos aplicativos ta muito mais rápida, o celular ta mais fluido, o único bug q vi ate agr é q abre os apps muito rápido e as vezes da uma Travadinha, mas ta realmente sensacional.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/03/2014, 19:16:54 via Web

Igor Torres
Baixei este arquivo: 4.4.2 BR - DUAL SIM.
O arquivo está hospedado no Filefactory, já a opção do Single Sim, o link é direto!

Estranho. Eu testei no meu e funcionou como deveria, exatamente este arquivo. Tenta refazer o tutorial, com calma.

EDIT
- Adicionado o Vulpix

— alterado em 05/03/2014, 19:22:08

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

05/03/2014, 19:24:02 via Web

O arquivo que baixei está certo, Ds como vc falou! Vou refazer o procedimento, pra ver se o Dual sim volta a funcionar! Logo volto a dar noticias, rs, valeu!

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

06/03/2014, 01:58:15 via Web

Man num tem como vc upar essa Rom Dual Sim em otro lugar naum ??

esse lugar q ta ai soh tem virus ...

abrass

Ninguem tem ela Upada em otro Lugar?

EDIT:Se eu quiser baixar a GB direto e instalar ela direto eo posso ??

No meu XT1033 DUAL SIM 8GB ???

— alterado em 06/03/2014, 03:13:52

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

06/03/2014, 05:17:31 via Web

Baixei novamente o arquivo, e ao comparar o arquivo que baixei primeiro, com o arquivo baixado novamente, vi que eram diferentes, o primeiro era SS, baixei de novo no mesmo site de hospedagem, mesmo link, e veio a versão DS, estranho, pois eu realmente baixei no mesmo site! Instalei e está tudo certo! Dual Sim funcionando... Obrigado pela ajuda!

Responder
Robson Đanttas
  • Posts no fórum: 1

06/03/2014, 11:12:55 via App

Cara mim tire uma dúvida por favor, estou sem sinal no meu cell a 1 semana será q se eu colocar essa rom GB resolve o problema?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 17:22:24 via Web

Robson Đanttas
Cara mim tire uma dúvida por favor, estou sem sinal no meu cell a 1 semana será q se eu colocar essa rom GB resolve o problema?

Provavelmente.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

06/03/2014, 18:52:45 via Web

Ae brother aki deu tudu Certo instalei a DUAL SIM os 2 sim estão funcionando numa boa e tals vlw ...

agora quero saber qual Kernel posso colocar nessa rom pra rodar o VULPIX ???

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 18:53:37 via Web

Gilmar Mess
Ae brother aki deu tudu Certo instalei a DUAL SIM os 2 sim estão funcionando numa boa e tals vlw ...

agora quero saber qual Kernel posso colocar nessa rom pra rodar o VULPIX ???

Está no tutorial. O faux.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

06/03/2014, 18:55:11 via Web

Sim eo vi la mas to vendo monte de gente reclamando q alguns processos do Android estão dando FC ...

=x

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 18:57:13 via Web

Gilmar Mess
Sim eo vi la mas to vendo monte de gente reclamando q alguns processos do Android estão dando FC ...

=x

Só flashar o sem OC.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

06/03/2014, 20:10:48 via Web

Deu FC tbm
tive q reinstalar a ROM ...

Akele APK UNversal init.d pode funcionar ???

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 20:13:49 via Web

Gilmar Mess
Deu FC tbm
tive q reinstalar a ROM ...

Akele APK UNversal init.d pode funcionar ???

Pode, sim.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

06/03/2014, 21:22:48 via Web

Instalei o Init Toggeter
diz q abilitou o init.d
Mas na hora de instalar o Vulpix da Aborted ....

=/

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 21:46:27 via Web

Gilmar Mess
Instalei o Init Toggeter
diz q abilitou o init.d
Mas na hora de instalar o Vulpix da Aborted ....

=/

Que estranho.. Qual recovery está usando?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

06/03/2014, 21:56:23 via Web

CWM ULTIMO Q SAIU LA TOUCH

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 21:57:18 via Web

Gilmar Mess
CWM ULTIMO Q SAIU LA TOUCH

Não era para dar erro. Vou verificar sobre.

--
EDIT:
Tenta usar esse recovery e na opção de instalar o .zip, desmarque a opção don't allow old update-binary

— alterado em 06/03/2014, 22:00:37

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder