Google Nexus 5 — [TUTORIAL] Desbloquear Bootloader, Instalar Recovery Customizado e Rootear

  • Respostas:41
  • Sticky
Dan Araujo
  • Posts no fórum: 423

18/01/2014, 01:48:08 via Web



-Para abrir o prompt de comando pressione o Botão do Windows + R, digite CMD e aperte enter
-Para entrar no bootloader Desligue o aparelho e Segure Diminuir Volume + Power
-É necessário que seu telefone tenha pelo menos 60% de bateria restante
-Tenha certeza que seu pc não vai desligar espontaneamente durante o processo.



1º. Baixe o Android SDK de sua preferencia
- Android SDK Completo
- Android SDK Simplificado contendo apenas o necessario (Pule para a etapa 5 se baixar esse)

2º. Extraia a pasta android-sdk-windows para sua Area de Trabalho

3º. Apenas se você baixou o SDK completo:
-Vá para a pasta android-sdk-windows e execute SDK Manager.exe e instale os seguintes pacotes:
-Tools > Android SDK Tools, Android SDK Platform-tools
-Extras > Android Support Library, Google USB Driver

4º. Volte para a pasta android-sdk-windows, e haverá uma pasta chamada platform-tools. Se você não encontrar a pasta repita o passo 3.

5º. Para saber se tudo está funcionando abra o prompt de comando e digite os comandos:
1cd Desktop/android-sdk-windows/platform-tools
depois
1adb version
*Se aparecer "Android Debug Bridge version x.x.xx" então está funcionado
*Se aparecer um erro informando que adb não é um comando reconhecido a instação não foi bem sucedida repita o passo 3 com cuidado.


-Tenha a Depuração USB Ativada:
Configurações>Opções de Desenvolvedor> Hábilitar Depuração USB

[!] Caso as Opções de Desenvolvedor não apareça faça o seguinte: Configurações>Sobre o telefone e Aperte 7 Vezes

-Mostrar Extensões de Arquivos:
Abra o prompt de comando no computador, digite CONTROL FOLDERS e aparte enter.
Ao abrir a janela "Opções de Pasta" clique em Modo de Exibição e desmarque a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos"

[!] Isso Ajudará evitar confusões na hora de renomear os arquivos

-Backup (Opcional):
Desbloquear o bootloader irá limpar completamente todos os dados do dispositivo.

-Instalar Drivers:
1º Opção: LG United Mobile Driver - Baixe Aqui / Mirror

[!] Isto é uma adaptação caso queira Clique Aqui e veja o Guia completo do LG United Mobile Driver (Em Inglês)

2º Opção: Forum XDA Developers - Clique Aqui (Em Inglês)
3º Opção: Forum XDA Developers - Clique Aqui (Em Inglês)
4º Opção: YouTube Video - Clique Aqui (Em Inglês)

Baixe o recovery de sua preferencia e o SuperSU.

Recovery:
- TeamWin Recovery Project (TWRP)
- ClockworkMod (CWM)

Root:
- SuperSU v1.91 / Mediafire Mirror

Informação:
[!] Coloque os dois arquivos (Recovery Image e Root ZIP) na pasta platform-tools localizada na Area de Trabalho dentro da pasta android-sdk-windows

Faça as instalações na sequencia:

1º Desbloquear BootLoader
2º Instalar um Recovery Customizado
3º Rootear



1º. Desligue o telefone.
2º. Inicie o telefone em bootloader / fastboot.
3º. Ligue o telefone em seu PC via USB.
4º Abra uma janela de prompt de comando e digite:
1cd Desktop/android-sdk-windows/platform-tools
depois
1fastboot devices
[!] Este comando irá listar os dispositivos conectados.
[!] Se o telefone não estiver na lista isso indica que os drivers não estão instalados corretamente.


Caso seu telefone for reconhecido pela lista digite:
1fastboot oem unlock
*Lembre-se este passo irá resetar todo o dispositivo

-No telefone irá aparecer um aviso perguntando se você quer ou não desbloquear o bootloader
-Aperte o volume pra cima e depois autorize.

*Não pule está etapa* Após o comando acima terminar digite:
1fastboot reboot

O telefone irá reiniciar. Em seguida, você verá uma tela contendo um logotipo android e uma barra de progresso (pode levar até dez minutos para ser concluído).

Aguarde até tudo terminar e o android iniciar após isso feche a janela do Prompt de comando.
Pronto você desbloqueou seu bootloader.


1º. Desligue o telefone.
2º. Inicie o telefone em bootloader / fastboot.
3º. Ligue o telefone em seu PC via USB.
4º Renomeie o arquivo do recovery que você baixou acima para recovery.img.
Certifique-se de que você mude o nome para recovery.img NÃO recovery.img.img
Lembre-se que você deve colocar o arquivo do recovery na pasta Platform-tools dentro da pasta android-sdk-windows em seu desktop.

5ºAbra uma janela de prompt de comando e digite:
1cd Desktop/android-sdk-windows/platform-tools
depois
1fastboot flash recovery recovery.img

No telefone use o volume e vá para a opção "Restart Bootloader" e pressione Power para selecionar.
Após o BootLoader reiniciar você encontrar a opção "Recovery Mode".

Pronto você instalou o Recovery Customizado.



Confirme que você tenha baixado o zip SuperSU acima e que está localizado na pasta platform-ferramentas dentro da pasta android-sdk-windows em seu desktop.
- Desligue o telefone. Em seguida, inicie em modo bootloader / fastboot segurando volume para baixo + power. Uma vez no bootloader use os botões de volume para ir para o Recovery Mode, em seguida, pressione o Power para selecioná-lo. Isto irá abrir o modo recovery. Deixe o telefone na página inicial do recovery.
-Abra uma janela do prompt de comando e execute os seguintes comandos:

1cd Desktop/android-sdk-windows/platform-tools
depois
1adb push UPDATE-SuperSU-vX.XX.zip /sdcard/
(os X.XX é a versão do arquivo de super su que você baixou)

Isso irá copiar o arquivo do superSU para a raiz do telefone.

Agora no celular:

Se for instalar pelo TeamWin Recovery Project (TWRP):
Install > procure o arquivo do SuperSU e o selecione.
Confirme a instalação e re-inicie o telefone.

Se for instalar pelo ClockworkMod (CWM):
install zip from sdcard>choose zip from sdcard.
Em seguida, navegue até o local onde você copiou anteriormente o SuperSU e selecione ele.
Para confirmar a instalação, vá até "Yes" e selecione-o. A instalação não deve demorar muito tempo, e uma vez que tenha concluído, você pode reiniciar o telefone.



Chromium_ (XDA Developers) (Tópico Original)
Dan Aráujo (Tradução)

*Eu nem a androidPIT nos responsabilizamos por danos causados ao aparelho faça por sua conta e risco caso haja alguma duvida não exite em perguntar

— alterado em 02/02/2014, 16:05:12

LG G2 D805 | ROM: CM 11 | RECOVERY: TWRP 2.8.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2014, 12:54:28 via Web

bom trabalho.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

27/01/2014, 13:40:34 via Web

O SuperSU já se encontra na versão 1.91, acho que seria bom atualizar o link de download ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

30/01/2014, 15:51:21 via Web

Dei uma olhada rapidinha, apesar de ser bem explicado pode ter gente brikando o nexus se fazer algo errado, bom nao testei e li bem rapidinho mais por ter linhas de comando pode acontecer

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Dan Araujo
  • Posts no fórum: 423

02/02/2014, 15:59:39 via Web

Charles Augusto
Dei uma olhada rapidinha, apesar de ser bem explicado pode ter gente brikando o nexus se fazer algo errado, bom nao testei e li bem rapidinho mais por ter linhas de comando pode acontecer
São comandos basicos que qualquer um que teve o menor contato com o SDK consegue fazer, O problema mesmo é aqueles que não são acostumados a desbloquear bootloader (Usuários da Samsung) e que nunca teve experiências com o SDK, mais um estudo bem basico já é de se resolver.

— alterado em 02/02/2014, 16:03:22

LG G2 D805 | ROM: CM 11 | RECOVERY: TWRP 2.8.0.1

Responder
Dan Araujo
  • Posts no fórum: 423

02/02/2014, 16:00:54 via Web

Erick A.
O SuperSU já se encontra na versão 1.91, acho que seria bom atualizar o link de download ;)
Vou Atualizar o tópico, vlw :)

LG G2 D805 | ROM: CM 11 | RECOVERY: TWRP 2.8.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

03/02/2014, 13:28:18 via Web

Dan Araujo
Charles Augusto
Dei uma olhada rapidinha, apesar de ser bem explicado pode ter gente brikando o nexus se fazer algo errado, bom nao testei e li bem rapidinho mais por ter linhas de comando pode acontecer
São comandos basicos que qualquer um que teve o menor contato com o SDK consegue fazer, O problema mesmo é aqueles que não são acostumados a desbloquear bootloader (Usuários da Samsung) e que nunca teve experiências com o SDK, mais um estudo bem basico já é de se resolver.

ou outros usuarios leigos que agora querem se aventurar no nexus 5, muita gente ta tenso seu primeiro celular, e isso e um mundo novo pra eles, mesmo asism todos temos que tomar cuidado, vai que um descuidado bota uma letra ou um caractere a mais no comando kkkkkkkkk

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Carlim Tazinaffo
  • Posts no fórum: 1

03/02/2014, 16:27:18 via App

Desculpe a ignorância... Tenho um s4 que até sei mexer um pouquinho e tinha um 5s que troquei pelo nexus 5 hoje, estou me familiarizando com ele agora... Estou vendo este post e queria saber... O que muda se fizer este procedimento acima?

— alterado em 03/02/2014, 16:28:46

Responder
Dan Araujo
  • Posts no fórum: 423

03/02/2014, 16:45:58 via Web

Carlim Tazinaffo
Desculpe a ignorância... Tenho um s4 que até sei mexer um pouquinho e tinha um 5s que troquei pelo nexus 5 hoje, estou me familiarizando com ele agora... Estou vendo este post e queria saber... O que muda se fizer este procedimento acima?
Normalmente é feito para instalar customizações.

LG G2 D805 | ROM: CM 11 | RECOVERY: TWRP 2.8.0.1

Responder
Gustavo Henrique
  • Posts no fórum: 3

21/02/2014, 18:33:02 via Web

quais as vantagens de ter Recovery Customizado instalado

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

26/02/2014, 18:28:33 via Web

E como faço para tirar o Root e voltar ele de fábrica como veio (sem root)?

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 3

01/03/2014, 19:15:32 via Web

Fala Galera!

Comprei um Nexus 5 recentemente e o dono antigo fez o processo de Root, delbloqueio de bootloade e recovery TeamWin e room da Cyanogen... Gostaria de reverter estas instalações e voltar pra room original, alguém pode me ajudar... Desde já agradeço

Responder
Dan Araujo
  • Posts no fórum: 423

01/03/2014, 20:42:31 via Web

Junior Oliveira
Fala Galera!

Comprei um Nexus 5 recentemente e o dono antigo fez o processo de Root, delbloqueio de bootloade e recovery TeamWin e room da Cyanogen... Gostaria de reverter estas instalações e voltar pra room original, alguém pode me ajudar... Desde já agradeço
Instalando a rom stock, segue o link do XDA DEVELOPERS

LG G2 D805 | ROM: CM 11 | RECOVERY: TWRP 2.8.0.1

Junior Oliveira

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 3

02/03/2014, 02:02:43 via Web

[quote=Dan Araujo]
Junior Oliveira
Fala Galera!

Comprei um Nexus 5 recentemente e o dono antigo fez o processo de Root, delbloqueio de bootloade e recovery TeamWin e room da Cyanogen... Gostaria de reverter estas instalações e voltar pra room original, alguém pode me ajudar... Desde já agradeço
Instalando a rom stock, segue o link do

Obrigado pela ajuda... Demorou pra dar sinal da rede, achei que tinha dado errado o processo... mas agora está tudo ok.

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 3

05/03/2014, 00:07:20 via Web

Só não consegui bloquear novamente o bootloader, mesmo seguindo o tópico do xda não entendi os passos a seguir... você sabe alguma forma mais simplificada de bloquear o bootloader?

Tópico do XDA

[forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2513701]

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

05/08/2014, 19:48:53 via Web

Eae galera..
comprei meu N5 e chega amanha.. e vi alguns comentários sobre SDK e Brickar o aparelho.. bom.. eu tenho um Moto G (que darei pra minha mãe quando eu colocar a mão no Nexus :*), e o Moto G se brinckar.. é "fácil" reverter o processo. Vai ser meu primeiro contato com o SDK.. vou ler algumas coisas sobre ele antes de se aventurar..

Tenho uma "certa" experiência com ROM's. Já tive um L5 com CM e atualmente com o Moto G com a PA instalado.

No N5, é possível reverter um aparelho brinckado? Se sim.. alguém passa o link do tutorial?
E a questão do ROOT.. é possível reverter? Caso o aparelho apresente algum defeito e eu queira encaminhar ele pra garantia sem que descubram o meu "segredinho"?

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

05/08/2014, 21:02:22 via Web

Guilherme Silva

Eae galera..
comprei meu N5 e chega amanha.. e vi alguns comentários sobre SDK e Brickar o aparelho.. bom.. eu tenho um Moto G (que darei pra minha mãe quando eu colocar a mão no Nexus :*), e o Moto G se brinckar.. é "fácil" reverter o processo. Vai ser meu primeiro contato com o SDK.. vou ler algumas coisas sobre ele antes de se aventurar..

Tenho uma "certa" experiência com ROM's. Já tive um L5 com CM e atualmente com o Moto G com a PA instalado.

No N5, é possível reverter um aparelho brinckado? Se sim.. alguém passa o link do tutorial?
E a questão do ROOT.. é possível reverter? Caso o aparelho apresente algum defeito e eu queira encaminhar ele pra garantia sem que descubram o meu "segredinho"?

Esse tutorial é antigo e muito complexo , o sistema de Rom's do N5 é a mesma coisa do Moto G , se tiver migrando de um para o outro , não terá problemas em praticamente nada , e sim , tem script's para a recuperação de garantia no Nexus 5 , pois nada é hospedado online :)

Responder
kikakick
  • Posts no fórum: 2

14/08/2014, 04:03:19 via Web

Graças às suas informações, Sua informação é muito bom. é muito útil para mim, este é um ótimo lugar para mim para encontrar informações. Atualmente estou usando o Nexus 5 máquinas e estou muito feliz com isso.
Nossa missão é trazer a "alma" da Google, o Nexus sempre obter as últimas atualizações do Android. Desta vez, o Nexus 5 é o primeiro telefone rodando o Android OS 4.4 KitKat e seus proprietários foram capazes de experimentar imediatamente.!

link indevido editado.

— alterado em 18/08/2014, 07:00:57 alterado por moderador

Responder
oPH
  • Posts no fórum: 25

16/08/2014, 15:01:21 via Web

Na verdade, Ja existe aquele app de root universal, onde você não precisa mexer no bootloader dele.
Eu estou com Root+PA 4.5 Beta 2 + Elemental X Kernel, com o boooader Bloqueado! ... mais rapido, simples e seguro.

Responder
kikakick
  • Posts no fórum: 2

16/08/2014, 15:34:13 via Web

Your information is very good. it was really helpful for me, this is a great place for me to find information. I have no reason not to add to the list my favorite.

programs to help start a chain of command ends with the entire operating system is loaded into the system called "bootstrap loader". designers early computers had no idea that before a computer in an active state operation, it must go through a startup phase or "priming". Therefore, to establish operational status for a computer system, a special program, small size, known as "the bootloader will be executed first. Program only single task other software is loaded to the operating system can start operating. Often the bootloader includes several stages, each stage is a smaller program is done sequentially, after this program ends will continue to call other programs, until the last program to load the operating system.!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 07:03:12 via Web

kikakick

Your information is very good. it was really helpful for me, this is a great place for me to find information. I have no reason not to add to the list my favorite.

programs to help start a chain of command ends with the entire operating system is loaded into the system called "bootstrap loader". designers early computers had no idea that before a computer in an active state operation, it must go through a startup phase or "priming". Therefore, to establish operational status for a computer system, a special program, small size, known as "the bootloader will be executed first. Program only single task other software is loaded to the operating system can start operating. Often the bootloader includes several stages, each stage is a smaller program is done sequentially, after this program ends will continue to call other programs, until the last program to load the operating system.!

olá, aqui é um fórum de lingua portuguesa, por favor só se comunicar nessa lingua,obrigado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

14/10/2014, 01:49:59 via Web

peguei meu nexus 5 hj mas n to conseguindo desbloquear o boot,o prompt de comando não acha o celular,já instalei o adb completo

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/10/2014, 02:15:42 via Web

Nikolas Gonçalves

peguei meu nexus 5 hj mas n to conseguindo desbloquear o boot,o prompt de comando não acha o celular,já instalei o adb completo

Falta os drivers , vou criar um tutorial agora mesmo :)

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

14/10/2014, 02:34:20 via Web

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

peguei meu nexus 5 hj mas n to conseguindo desbloquear o boot,o prompt de comando não acha o celular,já instalei o adb completo

Falta os drivers , vou criar um tutorial agora mesmo :)

assim valeu,muito obrigado kk quero coloca o android l

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/10/2014, 02:35:37 via Web

Nikolas Gonçalves

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

peguei meu nexus 5 hj mas n to conseguindo desbloquear o boot,o prompt de comando não acha o celular,já instalei o adb completo

Falta os drivers , vou criar um tutorial agora mesmo :)

assim valeu,muito obrigado kk quero coloca o android l

Tá na mão , aqui , qualquer dúvida só perguntar

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

14/10/2014, 02:56:42 via Web

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

peguei meu nexus 5 hj mas n to conseguindo desbloquear o boot,o prompt de comando não acha o celular,já instalei o adb completo

Falta os drivers , vou criar um tutorial agora mesmo :)

assim valeu,muito obrigado kk quero coloca o android l

Tá na mão , [aqui][1] , qualquer dúvida só perguntar

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/622536/google-nexus-5-tutorial-instalando-drivers-do-nexus-5-d820-d821

tomare q agr de kk

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

14/10/2014, 03:39:24 via Web

obg agr sim funcionou

Responder
cassio dos santos
  • Posts no fórum: 19

14/10/2014, 20:53:43 via Web

Dan araujo, uma duvida

Fiz root no meu nexus 5 pelo TOWELROOT. a duvida:

Apenas com esse procedimento, o bootloader do meu nexus ja esta desbloqueado?

outra duvida.

apenas com o root (towelroot), eu posso instalar o TWRP custom recovery?

me desculpe se essas perguntas ja foram respondidas ao londo do forum, n tive tempo de ler tudo.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

15/10/2014, 03:26:37 via Web

cassio dos santos

Dan araujo, uma duvida

Fiz root no meu nexus 5 pelo TOWELROOT. a duvida:

Apenas com esse procedimento, o bootloader do meu nexus ja esta desbloqueado?

outra duvida.

apenas com o root (towelroot), eu posso instalar o TWRP custom recovery?

me desculpe se essas perguntas ja foram respondidas ao londo do forum, n tive tempo de ler tudo.

Não , não desbloqueou , o toweel é uma maneira de rootear sem desbloquear ele/perder a garantia , e não pode instalar um custom recovery sem bootloader desbloqueado

Responder
cassio dos santos
  • Posts no fórum: 19

16/10/2014, 20:50:24 via Web

Valeu, obrigado pela resposta. mas eu tenho mais uma pergunta...

Posso começar a desativar os modulos xposed que tenho e desinstalar o meu root, pra esperar o android Loli via OTA? ou n tem nada a ver...

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/10/2014, 21:51:03 via Web

cassio dos santos

Valeu, obrigado pela resposta. mas eu tenho mais uma pergunta...

Posso começar a desativar os modulos xposed que tenho e desinstalar o meu root, pra esperar o android Loli via OTA? ou n tem nada a ver...

Recomendo reinstalar a ROM stock e deixar ele "puro" , assim receberá sem problemas

Responder
Carlos Eduardo Wandermurem
  • Posts no fórum: 4

31/12/2014, 12:59:01 via Web

Rafael Rodrigues

E como faço para tirar o Root e voltar ele de fábrica como veio (sem root)?

Olá pessoal, bom dia!

Fiz tudo como no tutorial acima para poder instalar a CM11, mas não gostei da ROM.
Quero retirar o root feito pelo SuperSU, tem como fazer isso? Já pesquisei sobre isso mas não encontro nada, só encontro sobre o bloqueio do bootloader, mas isso eu sei fazer. Quero voltar pra stock rom do Nexus 5.

Obrigado!

Responder
Alecsander Arruda
  • Posts no fórum: 1

16/01/2015, 21:08:21 via Web

Esse tutorial funciona na versao 4.4.4 kit kat ? :?

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

17/01/2015, 00:24:58 via App

Alecsander Arruda

Esse tutorial funciona na versao 4.4.4 kit kat ? :?

sim

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

12/04/2015, 17:15:45 via Web

Galera qual a ROM que tá melhor, digo custom ROM? Aconselham trocar? To postando aqui pq não achei o FAQ,

To com a 5.1 stock

Responder
jamieson santos
  • Posts no fórum: 1

11/03/2016, 16:35:15 via Web

Olá, em primeiro lugar, sou sim noob, burro, mané idiota ou qualquer adjetivo que queiram usar, fiquem à vontade para xingar...

Aos que pretendem ajudar, em primeiro lugar, agradeço. Nunca fiz o boot ou root nos meus aparelhos Android, mas tô com um Nexus em casa, acho que o D820, que meu irmão trouxe de fora do país porque estava escanteado na casa dele. O aparelho não funciona com as operadoras daqui aí tenho que rootear pra usar o BootUnlocker da própria Nexus.

Esse procedimento descrito, funciona para esse modelo?
E SDK tá dentro desse pacote "Android Studio"?

Agradeço desde já, abraço a todos.

Responder
Marcos Lazaro
  • Posts no fórum: 42

25/09/2016, 12:10:33 via App

cara te aconselho a usar o Nexus toot toolkit, ele já vem com tudo pra poder fazer no Nexus desde desbloqueio do bootloader a root e recovery customizada twrp ou cwm.

Responder
Diego E Verônica
  • Posts no fórum: 2

10/10/2016, 17:13:51 via Web

Muito boa a postagem! Só que eu ainda estou com um problemão aqui. Meu Nexus brickou sem estar com a depuração usb ativa. Tem algo que eu possa fazer? Estou precisando muito de ajuda. Obrigado

Responder
Diego E Verônica
  • Posts no fórum: 2

11/10/2016, 03:45:01 via Web

Boa noite, O meu ainda dá problema pq a parte "Recovery" não dá nenhuma chance de flash e não consigo instalar o fastboot. O meu Nexus 5 foi arruinado pelo Cyanogen. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Já tentei de tudo.

Responder
Bruno Wagner
  • Posts no fórum: 3

19/12/2016, 18:35:44 via Web

Parabéns, muito bem explicado!

Por mais que seja tutorial de 2014, funcionou perfeitamente agora ;)

Responder
Mizael Caetano
  • Posts no fórum: 1

03/10/2017, 03:46:00 via Web

Boa noite! estou com um smartphone LG Nexus 5 (D821), faço todos os procedimentos corretos para instalar a nova rom hammerhead, coloco o aparelho em modo fastboot, desbloqueio o bootloader, e executo o frashall, mas logo em seguida, quando o processo de instalação da rom inicia, o telefone reinicia e bootloader bloqueia novamente, impedindo a instalação da rom.
por favor, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Responder