Google Nexus 5 — [TUTORIAL] Desbloquear Bootloader, Instalar Recovery Customizado e Rootear

• Respostas:39
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/ago/2014 7:03:12 via Web

kikakick

Your information is very good. it was really helpful for me, this is a great place for me to find information. I have no reason not to add to the list my favorite.

programs to help start a chain of command ends with the entire operating system is loaded into the system called "bootstrap loader". designers early computers had no idea that before a computer in an active state operation, it must go through a startup phase or "priming". Therefore, to establish operational status for a computer system, a special program, small size, known as "the bootloader will be executed first. Program only single task other software is loaded to the operating system can start operating. Often the bootloader includes several stages, each stage is a smaller program is done sequentially, after this program ends will continue to call other programs, until the last program to load the operating system.!

olá, aqui é um fórum de lingua portuguesa, por favor só se comunicar nessa lingua,obrigado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 383

14/out/2014 1:49:59 via Web

peguei meu nexus 5 hj mas n to conseguindo desbloquear o boot,o prompt de comando não acha o celular,já instalei o adb completo

• Posts no fórum: 2.770

14/out/2014 2:15:42 via Web

Nikolas Gonçalves

peguei meu nexus 5 hj mas n to conseguindo desbloquear o boot,o prompt de comando não acha o celular,já instalei o adb completo

Falta os drivers , vou criar um tutorial agora mesmo :)

14/out/2014 2:34:20 via Web

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

assim valeu,muito obrigado kk quero coloca o android l

14/out/2014 2:35:37 via Web

Nikolas Gonçalves

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

Tá na mão , aqui , qualquer dúvida só perguntar

14/out/2014 2:56:42 via Web

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

- marcosmaiacv

Nikolas Gonçalves

Tá na mão , [aqui][1] , qualquer dúvida só perguntar

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/622536/google-nexus-5-tutorial-instalando-drivers-do-nexus-5-d820-d821

tomare q agr de kk

• Posts no fórum: 19

14/out/2014 20:53:43 via Web

Dan araujo, uma duvida

Fiz root no meu nexus 5 pelo TOWELROOT. a duvida:

Apenas com esse procedimento, o bootloader do meu nexus ja esta desbloqueado?

outra duvida.

apenas com o root (towelroot), eu posso instalar o TWRP custom recovery?

me desculpe se essas perguntas ja foram respondidas ao londo do forum, n tive tempo de ler tudo.

15/out/2014 3:26:37 via Web

cassio dos santos

Dan araujo, uma duvida

Fiz root no meu nexus 5 pelo TOWELROOT. a duvida:

Apenas com esse procedimento, o bootloader do meu nexus ja esta desbloqueado?

outra duvida.

apenas com o root (towelroot), eu posso instalar o TWRP custom recovery?

me desculpe se essas perguntas ja foram respondidas ao londo do forum, n tive tempo de ler tudo.

Não , não desbloqueou , o toweel é uma maneira de rootear sem desbloquear ele/perder a garantia , e não pode instalar um custom recovery sem bootloader desbloqueado

• Posts no fórum: 19

16/out/2014 20:50:24 via Web

Valeu, obrigado pela resposta. mas eu tenho mais uma pergunta...

Posso começar a desativar os modulos xposed que tenho e desinstalar o meu root, pra esperar o android Loli via OTA? ou n tem nada a ver...

16/out/2014 21:51:03 via Web

cassio dos santos

Valeu, obrigado pela resposta. mas eu tenho mais uma pergunta...

Posso começar a desativar os modulos xposed que tenho e desinstalar o meu root, pra esperar o android Loli via OTA? ou n tem nada a ver...

Recomendo reinstalar a ROM stock e deixar ele "puro" , assim receberá sem problemas

• Posts no fórum: 4

31/dez/2014 12:59:01 via Web

Rafael Rodrigues

E como faço para tirar o Root e voltar ele de fábrica como veio (sem root)?

Olá pessoal, bom dia!

Fiz tudo como no tutorial acima para poder instalar a CM11, mas não gostei da ROM.
Quero retirar o root feito pelo SuperSU, tem como fazer isso? Já pesquisei sobre isso mas não encontro nada, só encontro sobre o bloqueio do bootloader, mas isso eu sei fazer. Quero voltar pra stock rom do Nexus 5.

Obrigado!

• Posts no fórum: 593

17/jan/2015 0:24:58 via App

Alecsander Arruda

Esse tutorial funciona na versao 4.4.4 kit kat ? :?

sim

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

• Posts no fórum: 114

12/abr/2015 17:15:45 via Web

Galera qual a ROM que tá melhor, digo custom ROM? Aconselham trocar? To postando aqui pq não achei o FAQ,

To com a 5.1 stock

• Posts no fórum: 1

11/mar/2016 16:35:15 via Web

Olá, em primeiro lugar, sou sim noob, burro, mané idiota ou qualquer adjetivo que queiram usar, fiquem à vontade para xingar...

Aos que pretendem ajudar, em primeiro lugar, agradeço. Nunca fiz o boot ou root nos meus aparelhos Android, mas tô com um Nexus em casa, acho que o D820, que meu irmão trouxe de fora do país porque estava escanteado na casa dele. O aparelho não funciona com as operadoras daqui aí tenho que rootear pra usar o BootUnlocker da própria Nexus.

Esse procedimento descrito, funciona para esse modelo?
E SDK tá dentro desse pacote "Android Studio"?

Agradeço desde já, abraço a todos.

• Posts no fórum: 41

25/set/2016 12:10:33 via App

cara te aconselho a usar o Nexus toot toolkit, ele já vem com tudo pra poder fazer no Nexus desde desbloqueio do bootloader a root e recovery customizada twrp ou cwm.

• Posts no fórum: 2

10/out/2016 17:13:51 via Web

Muito boa a postagem! Só que eu ainda estou com um problemão aqui. Meu Nexus brickou sem estar com a depuração usb ativa. Tem algo que eu possa fazer? Estou precisando muito de ajuda. Obrigado

• Posts no fórum: 2

11/out/2016 3:45:01 via Web

Boa noite, O meu ainda dá problema pq a parte "Recovery" não dá nenhuma chance de flash e não consigo instalar o fastboot. O meu Nexus 5 foi arruinado pelo Cyanogen. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Já tentei de tudo.