[TUTORIAL] Unbrick GS701B Tablet [ATM7013 CPU]

  • Respostas:0
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2014, 19:32:25 via Web



Esse tutorial visa tentar restaurar a rom original do tablet GS701B.

DOWNLOADS


SIGA ATENTAMENTE OS PASSOS ABAIXO, POIS UM ERRO AQUI PODE INUTILIZAR SEU TABLET PERMANTEMENTE.

PASSO A PASSO

1- Quando você tiver terminado o download dos arquivos acima extrair a ferramenta ações desenvolvedor para uma pasta no seu desktop para facilitar o acesso e fazer o mesmo para os arquivos de firmware.

2- Agora precisamos obter o seu tablet no modo de ADFU (ADFU = Ações Dispositivo Flash Utility)

3- em primeiro lugar abrir o seu tablet por painel traseiro.
quando você tiver aberto o tablet se você deve ter algo como a imagem abaixo.


4- Agora, para obter o tablet em modo ADFU conectar o cabo USB ao tablet e computador e remova qualquer cartão de memória que você pode ter inserido.

5- Agora você precisa encontrar uma pequena chave de fenda ou uma faca ou algo semelhante e precisamos dar um curto nos pinos 7-8 ou 8-9 do chip nand do tablet para forçá-lo em modo de ADFU, enquanto estiver dando curto nesses pinos manter pressionando o botão de alimentação até que o computador o reconhece .
veja a imagem abaixo.



NOTA: Fui informado por alguns usuários que o chip NAND em seus dispositivos é realmente soldadas na invertido para encontrar o pino 1 simplesmente olhar para o chip e em um canto, haverá um pequeno círculo que é uma espécie de afundado no chip este meio que o pino 1 está no mesmo canto que o pequeno círculo ..
6- Quando você começa a tablet em modo ADFU seu computador vai fazer um som como se você tivesse apenas ligado um dispositivo USB. Seu computador irá agora pedir o driver USB adfu que você deve ter em Ações Tablet Produto Ferramenta 1.02_02 (Developer Edition) \ Tool Tablet do produto (Developer Edition) 1,02 \ \ Driver.na pasta que você baixou anteriormente.instale os drivers normalmente.

7- A ferramenta será aberta em seguida, ela irá pedir um arquivo de firmware escolher o icecream_gl5201_q8_rgb.fw que estava nos arquivos de firmware zip que você baixou anteriormente
Agora, quando a ferramenta lê-lo, você precisa clicar no botão como na imagem abaixo.


8- Agora do lado direito da ferramenta existem algumas caixas de seleção etc deixar tudo VAZIO, selecione só as duas 2 opções que eu explico abaixo

9- Clique no botão de imagem para Partição FAT_MISC e escolher o ACTA.IMG que você baixou anteriormente no files.zip firmware, clique no botão imagem da partição do sistema e escolher o ACTB.IMG que você baixou anteriormente no files.zip firmware
Agora clique no botão verde grande como na imagem abaixo.


10- Agora o firmware vai ser instalada , e o tablet deve reiniciar ao final do processo.

Se tudo deu certo seu tablet está restaurado e funcionando.:grin:

OBS.: Nem eu e nem o androidpit nos responsabilisamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco

FONTE:forum.xda-developers.com

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leonardo DidiniCamila Rinaldi

Responder