Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/01/2014, 18:57:35 via Web

image

REQUISITOS

-- TUTORIAL

Instruções (No PC):

  • Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei 'falcon') e lá instale o Minimal ADB & Fastboot, colocando lá dentro também o mfastboot, o arquivo Google Play Edition - falcon extraído e o custom recovery que você escolheu. (CWM ou TWRP)

Instruções (no Moto G)

  • Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

-- PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)

  • Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\falcon\Minimal ADB & Fastboot"
  • Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
  • Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue, refaça o procedimento desde o começo e com calma.
  • mfastboot flash partition gpt.bin
  • mfastboot flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot reboot-bootloader
  • mfastboot flash logo logo.bin
  • mfastboot flash boot boot.img

-

  • mfastboot flash recovery CWM-Gperecovery.img
  • ou - Aqui já estão selecionados os custom recoveries, caso queira instalar o original: mfastboot flash recovery recovery.img
  • mfastboot flash recovery twrp-2.8.0.1.img

-

  • mfastboot flash system system.img
  • mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot erase modemst1
  • mfastboot erase modemst2
  • mfastboot flash fsg fsg_intl.img
  • mfastboot erase cache
  • mfastboot erase userdata
  • mfastboot reboot

-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

  • Com o Minimal ADB & Fastboot instalado, apenas coloque este arquivo na pasta e o inicie. Caso queira um custom recovery, faça o procedimento abaixo:
  • Para instalar os custom recoveries, basta baixá-los lá em cima e colocá-los na pasta do Minimal ADB também. Em seguida:
  • Clique na pasta com o botão direito e segurando shift, em seguida clicando em "Abrir janela de comando aqui.."
  • Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo até que a tela de Bootloader apareça.
  • Então execute:
  • mfastboot flash recovery GPE-CWM-swipe-6.0.4.7-falcon_gpe.img
  • ou - Aqui já estão selecionados os custom recoveries, caso queira instalar o original: mfastboot flash recovery recovery.img
  • mfastboot flash recovery TWRP-2.7.0.0-falcon.img

-- PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DA OTA 4.4.4

  • Faça o tutorial acima completo deixando a janela de comando aberta, em seguida entre no modo Bootloader (power + vol. para baixo com o cel. desligado) e selecione Recovery (com o vol. para baixo e confirmando com o vol. para cima)
  • Assim que aparecer o Android deitado, aperte e segure power + vol. para cima até que o menu apareça
  • Selecione install update from adb
  • Coloque o arquivo da OTA 4.4.4 dentro da pasta do Minimal ADB & Fastboot
  • Na janela de comando que foi preservada no primeiro passo, digite: *adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip* e espere instalar.

=

  • Simplesmente baixe este arquivo, coloque na pasta onde extraiu a rom e ainda na janela de comando aberta anteriormente, digite o seguinte comando: fastboot flash logo googlelogo.bin

-- BACKUP DA ROM GPE - 4.4.4 FEITO PELO TWRP ( Para quem precisar voltar pra GPE, mas nao quer recoloca ele manualmente tudo de novo, so copiar a pasta BACKUPS para a pasta twrp no cel, e depois restaurar o backup pelo racovery

-- ROOT

CWM

  1. Coloque o arquivo na memória do aparelho
  2. Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power, em seguida selecione
    recovery com o botão de vol. para cima, usando o vol. para baixo na navegação
  3. Selecione install zip > choose zip from/sdcard> 0
  4. Selecione o arquivo zip do SuperSU, em seguida selecione YES.
  5. Reinicie o aparelho.

TWRP

  1. Coloque o arquivo na memória do aparelho
  2. Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power, em seguida selecione recovery com o botão de vol. para cima, usando o vol. para baixo na navegação
  3. Toque em INSTALL
  4. Toque no arquivo zip do SuperSU.zip
  5. Toque e arraste onde diz swipe to install zip
  6. Toque em REBOOT SYSTEM

Para evitar erros nos comandos ao voltar da GPE para Stock Moto, recomendo executar esses 3 comandos antes de todos no modo Bootloader, e depois seguir normalmente o processo :

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

Fonte - XDA e Arena 4G

— alterado em 18/11/2015, 23:30:32 alterado por moderador

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Gabriel Pedro KreuschJoão PedroEsdras OliveirapmachadoRodrigo MedeirosMarcelo Silvestregabriel godoyJhos N.João MerighiCDSLeandro_Soul

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

28/01/2014, 20:49:28 via Web

Valeu Gildazio, esperava ansioso pela AOSP, mudarei hoje mesmo, depois posto aqui.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

28/01/2014, 22:58:39 via Web

Rodando liso. Valeu Gildazio.

Dyego Petronio M.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

29/01/2014, 03:57:21 via Web

Claudnei dos Santos
Valeu Gildazio, esperava ansioso pela AOSP, mudarei hoje mesmo, depois posto aqui.

mas já tem a AOSP fora a GPe não?

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

29/01/2014, 14:21:00 via Web

Fino esse tuto, assim que estiver com meu Moto G em mãos .... vou testar, adoro o Android Puro......

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

29/01/2014, 16:47:04 via Web

Essa rom é pt br ?

Responder
Augusto Paiva
  • Posts no fórum: 5

29/01/2014, 17:10:08 via Web

O negativo é a perca de garantia, não estou nem 1 mês com meu aparelho. =/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2014, 17:15:22 via Web

Augusto Paiva
O negativo é a perca de garantia, não estou nem 1 mês com meu aparelho. =/
eu perdi minha garantia com 2 hrs de uso, não da bola rsrsrsrs :grin::grin::grin::grin::grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

hugo.gabriel999Eric SoaresRodriguinaraujo

Responder
gustavo garcia
  • Posts no fórum: 5

29/01/2014, 17:58:09 via Web

oque é aosp D:

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

29/01/2014, 17:59:52 via Web

jefferson h.
Augusto Paiva
O negativo é a perca de garantia, não estou nem 1 mês com meu aparelho. =/
eu perdi minha garantia com 2 hrs de uso, não da bola rsrsrsrs :grin::grin::grin::grin::grin:
Garantia? nunca vi nem comi, só ouço falar, hahahahaha. Essa rom é show de bola, muito fluida, android puro é outra coisa. E com kernel faux de 1.6, não dá pra ficar melhor.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 17:59:53 via Web

gustavo garcia
oque é aosp D:

É o Android Open Source Project, ou seja, o Android puro. Exatamente igual aos Nexus.

Sim, a rom tem PT-BR.

A garantia só cobre defeitos de fábrica, então nem compensa tê-la.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

29/01/2014, 18:20:21 via Web

Funciona perfeito no Dual Sim ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 18:23:53 via Web

Nikolas Gonçalves
Funciona perfeito no Dual Sim ?

Só com um chip funcionando, mas, sim.

— alterado em 29/01/2014, 18:25:11

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Renan Paulo
  • Posts no fórum: 22

29/01/2014, 18:26:12 via Web

meu aparelho XT1032 nao esta carregando a Rom que eu tinha (cm), toda vez que ligo depois da tela de bootloader vai direto pra CWM. Ja fiz todos os wipes possiveis e continua da mesma forma, ja tentei reinstalar a Rom Stock mas nao mudou nada, tem algum metodo para eu copiar essa rom pra memoria interna pra tentar ver se instalando ela resolve o problema??

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 18:30:02 via Web

Renan Paulo
meu aparelho XT1032 nao esta carregando a Rom que eu tinha (cm), toda vez que ligo depois da tela de bootloader vai direto pra CWM. Ja fiz todos os wipes possiveis e continua da mesma forma, ja tentei reinstalar a Rom Stock mas nao mudou nada, tem algum metodo para eu copiar essa rom pra memoria interna pra tentar ver se instalando ela resolve o problema??

Faz format system e reflasha a cm.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Renan Paulo
  • Posts no fórum: 22

29/01/2014, 18:40:49 via Web

Gildazio, por gentileza, :*) teria como me ajudar a fazer.. sou novato nesse mundo de roms

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 18:51:17 via Web

Renan Paulo
Gildazio, por gentileza, :*) teria como me ajudar a fazer.. sou novato nesse mundo de roms

Tens Google+?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Renan Paulo

Responder
Renan Paulo
  • Posts no fórum: 22

29/01/2014, 18:53:16 via Web

Gildásio Z.
Renan Paulo
Gildazio, por gentileza, :*) teria como me ajudar a fazer.. sou novato nesse mundo de roms

Tens Google+?

tenho sim..

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 18:54:04 via Web

Me procure lá. Mesmo nome daqui. Posso te ajudar pelo Hangouts.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Renan Paulo

Responder
Renan Paulo
  • Posts no fórum: 22

29/01/2014, 19:30:42 via Web

Gildasio fiz conforme me ensinou. deu tudo certo.. Muito obrigado.

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

29/01/2014, 20:03:53 via Web

não tem nenhum jeito de fazer os dois chips funcionar ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 20:05:48 via Web

Nikolas Gonçalves
não tem nenhum jeito de fazer os dois chips funcionar ?

Disse e repito: por enquanto não há nenhuma rom 4.4.2 que dê suporte a ambos os chips.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Eric Soares

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

29/01/2014, 20:06:29 via Web

é nesse mês q vai sair a rom stock né ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 20:07:36 via Web

Nikolas Gonçalves
é nesse mês q vai sair a rom stock né ?

Dizem que sim, mas nunca se sabe.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

29/01/2014, 21:39:07 via App

não tem como deixar a barra de status transparente nessa google edition não? e a barra de menus embaixo. sem programas tipo com um script ou comando...

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 22:12:59 via Web

Luciano Campos
não tem como deixar a barra de status transparente nessa google edition não? e a barra de menus embaixo. sem programas tipo com um script ou comando...

Não que eu saiba. Tente usar o GEL, talvez dê.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

29/01/2014, 22:18:44 via App

Gildásio Z.
Luciano Campos
não tem como deixar a barra de status transparente nessa google edition não? e a barra de menus embaixo. sem programas tipo com um script ou comando...

Não que eu saiba. Tente usar o GEL, talvez dê.

já resolvi to usando o nova launcher ele deixa tudo transparente. vlw

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/01/2014, 22:19:35 via Web

Nova, Apex, GEL e uns outros têm essa função.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jean Carlos
  • Posts no fórum: 10

30/01/2014, 02:10:53 via Web

Como que volta para a Stock 4.4.2 alema ?

Responder
Wellington Nicchio
  • Posts no fórum: 15

30/01/2014, 12:08:39 via Web

Gildásio Zeth , vi no xda-developers , que alguns usuarios estão tendo problemas com a parte de segurança em redes wi-fi.. notou algum bug nessa parte? ou em alguma outra parte do sistema?
Outra coisa sabemos que a tela de inicialização das versoes gpe são apresentada como logo da " google" ao vez do "motorola " , como fica a tela de boot depois da update com essa ROM ?

Responder
Leandro_Soul
  • Posts no fórum: 18

30/01/2014, 12:49:14 via Web

2 Perguntas básicas:

o "KENREL FAUX - KITKAT 4.4.2 OC 1.6 GHZ" funciona nele?
o problema de miracast e wifi-direct foram resolvidos na kitkat?

No mais, belo tópico, muito bem explicado...

e pessoal, o mínimo que podemos fazer é dar "joinha" para o cara né... não custa nada.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

30/01/2014, 13:30:42 via Web

Leandro_Soul
2 Perguntas básicas:

o "KENREL FAUX - KITKAT 4.4.2 OC 1.6 GHZ" funciona nele?
o problema de miracast e wifi-direct foram resolvidos na kitkat?

No mais, belo tópico, muito bem explicado...

e pessoal, o mínimo que podemos fazer é dar "joinha" para o cara né... não custa nada.
O kernel faux funciona, estou com ele nesta rom.

— alterado em 30/01/2014, 15:29:04

Antonio AlencarLeandro_Soul

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/01/2014, 17:41:31 via Web

Wellington Nicho
Gildásio Zeth , vi no xda-developers , que alguns usuarios estão tendo problemas com a parte de segurança em redes wi-fi.. notou algum bug nessa parte? ou em alguma outra parte do sistema?
Outra coisa sabemos que a tela de inicialização das versoes gpe são apresentada como logo da " google" ao vez do "motorola " , como fica a tela de boot depois da update com essa ROM ?

O Claudnei fez o flash dessa AOSP e me informou que está sem bug algum.

Ensinei isso num tutorial faz um bom tempo, esse aqui.

Jean Carlos
Como que volta para a Stock 4.4.2 alema ?

Só refazer o tutorial.

— alterado em 30/01/2014, 17:42:25

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Wellington Nicchio

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

30/01/2014, 19:40:40 via Web

Instalei segundo o tutorial. Mas não está funcinando nenhum chip e nem a memória. Meu modelo é o XT1033.Eu não havia rooteado o celular. Apenas instalado o CWM. Espero que voltando pra Stock 4.3 ou a 4.4 alemã ou inglesa resolva.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/01/2014, 19:48:13 via Web

Matheus Jesus
Instalei segundo o tutorial. Mas não está funcinando nenhum chip e nem a memória. Meu modelo é o XT1033.Eu não havia rooteado o celular. Apenas instalado o CWM. Espero que voltando pra Stock 4.3 ou a 4.4 alemã ou inglesa resolva.

Estranho. Tente instalar a 4.4.2 alemã e de lá instalar a AOSP.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

30/01/2014, 20:28:35 via Web

Estou baixando a stock 4.3. Mas pretendo instalar a inglesa que também estou baixando. Mas vou instalar a Alemã e dela a AOSP para ver se dar certo :( estranhei ter dado errado. Eu não havia rooteado ele. Apenas desbloqueado o bootloader que o tutorial pede e instalado o CWM. Isso influencia?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/01/2014, 20:34:17 via Web

Matheus Jesus
Estou baixando a stock 4.3. Mas pretendo instalar a inglesa que também estou baixando. Mas vou instalar a Alemã e dela a AOSP para ver se dar certo :( estranhei ter dado errado. Eu não havia rooteado ele. Apenas desbloqueado o bootloader que o tutorial pede e instalado o CWM. Isso influencia?

Não. Até porque você precisa do CWM pra flashar ela.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

30/01/2014, 20:44:13 via Web

cara se tiver face e puder me add pra ajudar facebook.com/matheus.jesus.7. Reinstalei a stock usando o tutorial do AndroidPIT e meu celular bugou cara. Ta ligado mas não aparece nada. Não quer deligar :'(

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

30/01/2014, 20:56:53 via Web

Consegui :D Instalei o CWM e dei os wipes e resolveu *---*

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/01/2014, 20:57:44 via Web

Ah, certo. Qualquer dúvida estamos aqui.

— alterado em 30/01/2014, 20:58:39

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rafael Heitor
  • Posts no fórum: 35

30/01/2014, 23:43:05 via Web

Posso utilizar o logo.bin do JB nesse android pra tirar aquela mensagem do bootloader ? Ou tem o logo específico ?

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

30/01/2014, 23:58:38 via App

ela recebe os updates via ota como o resto da linha gpe?

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Danilo Ventura
  • Posts no fórum: 5

31/01/2014, 03:31:50 via Web

Essa ROM, quando tiver atualização, vai ter suporte OTA?
E de ante mão, já instalei, está com o CWN e essa ROM.

Obrigado pelo tutorial.

— alterado em 31/01/2014, 03:36:34

Responder
Danilo Ventura
  • Posts no fórum: 5

31/01/2014, 06:58:37 via Web

Rafael Heitor
Posso utilizar o logo.bin do JB nesse android pra tirar aquela mensagem do bootloader ? Ou tem o logo específico ?

Pode, ou usa a dele mesmo.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/586558/Tutorial-Logo-e-bootanimation-Google-Play-Edition#p1889817

Faz só o procedimento para a logo.bin e ignora a outra, já que essa ROM é a GPE e já vem com a animação.

Responder
Jinho Eduardo
  • Posts no fórum: 8

31/01/2014, 12:47:21 via Web

bom dia, alguem testou a real compatibilidade com o xt1033 ?

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

31/01/2014, 12:52:44 via Web

Jinho Eduardo
bom dia, alguem testou a real compatibilidade com o xt1033 ?
Estou com ela ha 3 dias, a unica resalva é que nao funciona os dois chips, o resto funciona muito bem, sem bugs.

Responder
Wellington Nicchio
  • Posts no fórum: 15

31/01/2014, 13:44:12 via Web

Instalei no meu xt1032... bom até agora nada a reclamar a ROM está rodando normalmente sem qualquer tipo de bug.....habilitei opção de desenvolvedor, mudei tempo de execução para ART ao em vez de Dalvik e está rodando ok com todos app tambem.!

Algumas diferenças da versão retail 4.4.2 da motorola .

-App galeria não está presente dando lugar apenas para o app " Fotos" da google
-App "Radio" não está presente por se tratar de um app da motorola..
-As barras não são transparantes como no launcher presente na versão da motorola


parabens pelo tópico ! to curtindo de mais a ROM !...

— alterado em 31/01/2014, 13:44:46

Responder
Jinho Eduardo
  • Posts no fórum: 8

31/01/2014, 13:51:55 via Web

Acabei de instalar a rom no meu XT1033, de inicio demorou para ligar, uns 10 minutos de transição de 4 bolinhas coloridas, até iniciar o bem-vindo e mais uns 5 minutos de espera. De imediato vi que funcionou apenas 1 chip ( o que pra mim até então é indiferente ). O aparelho demorou demais para ligar na primeira vez.
Um bug que achei é que se eu estou conectado em uma rede wi-fi e eu vou tentar me conectar a outra, ao inves de desconectar e tentar a conexão na nova rede, aparece uma mensagem que deu FALHA AO CONECTAR A REDE mas se eu me desconecto primeiro, ele se conecta na nova rede sem problema algum.
Outro bug que vi é que volta e meia o aparelho da um travada na tela e nada funciona (maximo 3 segundos) e alguns graus a mais no aparelho, sentir ligeiramente mais quente na parte traseira.
De imediato eu habilitei o modo desenvolvedor e mudei a arquitetura de DALVIK para ART, no reinicio o android otimizou 103 aplicativos, com isso a demora inicial foi grande, mais depois foi numa boa sem perda de velocidade perceptivel.
Na ligação USB ao transferir arquivos, estava mais lento, e dando umas travadas no windows, como se tivesse tendo dificuldade para escrever o arquivo na memoria do aparelho.
A instalação de apps está igual um foguete, instala apps simples de 2MB em 5 segundos no maximo, e a abertura dos apps está muuito mais rapido. culpa do KK ou do ART ? acredito que é do ART.
Não tem o aplicativo de rádio FM. Então baixei a apk e fui tentar instalar, e claro para isso preciso habilitar o fontes desconhecidas, assim que vou no menu de segurança o app configurações para e fecha, com isso não consigo habilitar. Então fiz uma reinstalação do sistema, para ver se melhora o que já melhorou em outras roms que usei. Mas o aparelho deu um pequeno brick, ficou com o logo do android manager piscando sem parar. Aconteceu isso uma vez que instalei uma ROM danificada. Tentei reiniciar para ver se voltava mas não voltou ficou em looping infinito, então vou re-instalar a rom stock e continuar na espera de uma rom kk que funcione na boa no meu xt1033.
Abraços.


* Ah! eu não consig acesar mais o CWM, apenas o bootloader, então tenho que começar do zero, again.

— alterado em 31/01/2014, 13:57:09

Responder
Jinho Eduardo
  • Posts no fórum: 8

31/01/2014, 13:55:44 via Web

Danilo Ventura
Essa ROM, quando tiver atualização, vai ter suporte OTA?
E de ante mão, já instalei, está com o CWN e essa ROM.

Obrigado pelo tutorial.

Se eu não me engano Danilo, após fazer o desbloqueio do bootloader e root, deixa de receber atualizações OTA, independente da ROM.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

31/01/2014, 14:01:40 via Web

Jinho Eduardo
Acabei de instalar a rom no meu XT1033, de inicio demorou para ligar, uns 10 minutos de transição de 4 bolinhas coloridas, até iniciar o bem-vindo e mais uns 5 minutos de espera. De imediato vi que funcionou apenas 1 chip ( o que pra mim até então é indiferente ). O aparelho demorou demais para ligar na primeira vez.
Um bug que achei é que se eu estou conectado em uma rede wi-fi e eu vou tentar me conectar a outra, ao inves de desconectar e tentar a conexão na nova rede, aparece uma mensagem que deu FALHA AO CONECTAR A REDE mas se eu me desconecto primeiro, ele se conecta na nova rede sem problema algum.
Outro bug que vi é que volta e meia o aparelho da um travada na tela e nada funciona (maximo 3 segundos) e alguns graus a mais no aparelho, sentir ligeiramente mais quente na parte traseira.
De imediato eu habilitei o modo desenvolvedor e mudei a arquitetura de DALVIK para ART, no reinicio o android otimizou 103 aplicativos, com isso a demora inicial foi grande, mais depois foi numa boa sem perda de velocidade perceptivel.
Na ligação USB ao transferir arquivos, estava mais lento, e dando umas travadas no windows, como se tivesse tendo dificuldade para escrever o arquivo na memoria do aparelho.
A instalação de apps está igual um foguete, instala apps simples de 2MB em 5 segundos no maximo, e a abertura dos apps está muuito mais rapido. culpa do KK ou do ART ? acredito que é do ART.
Não tem o aplicativo de rádio FM. Então baixei a apk e fui tentar instalar, e claro para isso preciso habilitar o fontes desconhecidas, assim que vou no menu de segurança o app configurações para e fecha, com isso não consigo habilitar. Então fiz uma reinstalação do sistema, para ver se melhora o que já melhorou em outras roms que usei. Mas o aparelho deu um pequeno brick, ficou com o logo do android manager piscando sem parar. Aconteceu isso uma vez que instalei uma ROM danificada. Tentei reiniciar para ver se voltava mas não voltou ficou em looping infinito, então vou re-instalar a rom stock e continuar na espera de uma rom kk que funcione na boa no meu xt1033.
Abraços.


* Ah! eu não consig acesar mais o CWM, apenas o bootloader, então tenho que começar do zero, again.
Nossa, estou a 3 dias com essa rom e não tive nenhum problema, será que se vc reinstalasse essa rom, nao resolveria?

Responder