Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

10/mar/2014 18:50:16 via Web

Helbert Moura
Gildásio Z.
Tenta ativar a depuração USB e instalar o busybox. (tendo root, claro)
vou colocar a gpe de novo e tento, vc prefere a stock do brasil ou do reino unido ? mas uma vez obrigado

Dá no mesmo. Mas a brasileira não vai ter o nome da operadora na barra de status.

— alterado em 10/mar/2014 18:50:33

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

10/mar/2014 18:57:33 via Web

Gildásio Z.
Helbert Moura
Gildásio Z.
Tenta ativar a depuração USB e instalar o busybox. (tendo root, claro)
vou colocar a gpe de novo e tento, vc prefere a stock do brasil ou do reino unido ? mas uma vez obrigado

Dá no mesmo. Mas a brasileira não vai ter o nome da operadora na barra de status.
achei q a performance da gpe fosse melhor, se der erro de novo vo coloca a do reino unido mesmo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

10/mar/2014 19:03:12 via Web

Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.

— alterado em 10/mar/2014 19:03:19

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada

10/mar/2014 19:04:16 via Web

Gildásio Z.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

• Posts no fórum: 78

10/mar/2014 19:09:05 via Web

Helbert Moura
Gildásio Z.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

To usando a Stock Brasileira Single Sim + Fly-On Mod

e ta voandooo ...

;D
Conta desativada

10/mar/2014 19:10:01 via Web

Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.

e ta voandooo ...

;D
como funciona esse Fly-On Mod ?

10/mar/2014 22:55:58 via Web

Helbert Moura
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.

e ta voandooo ...

;D

Esse ae olha XDA Fly-On
  • Posts no fórum: 2.770

10/mar/2014 23:01:06 via Web

Gilmar Mess
Helbert Moura
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.

e ta voandooo ...

;D

Esse ae olha XDA Fly-On
Funciona na versão de 2 chips o Fly ? :D

11/mar/2014 0:08:10 via Web

- marcosmaiacv
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.

e ta voandooo ...

;D

Esse ae olha XDA Fly-On
Funciona na versão de 2 chips o Fly ? :D

Se tu tiver um Kernel com suporte pra Init.d simm ...
Conta desativada

11/mar/2014 14:33:04 via App

alguem sabe me dizer se em questao de desempenho em jogo a GPE tem diferenca pra stock singke br ? pq tava usando a gpe e fui testa a paranodroid, ae voltei pra stock e fui pra gpe de novo mas agora toda vez q eu coloco a gpe o cel trava quando vo copiar meus documentos pro cel, ja instalei a gpe uma 20 vezs e ainda da o memso erro, ae to com a stock br e queria saber se tem diferenca com a gpe ? pq se n tiver vo fica na stock mesmo

• Posts no fórum: 20

11/mar/2014 21:42:15 via Web

pessoal instalei essa rom e agr não consigo voltar pra 4.4.2 oficial stock, alguem ai me ajuda? acho que deve ter dado algo em relação a downgrade, vou tentar instalar uma stock 4.3 e dps a 4.4.2 talvez funcione, se alguém tiver outra solução me fala ai vlw
  • Posts no fórum: 148

11/mar/2014 22:50:14 via Web

Luis Motta
pessoal instalei essa rom e agr não consigo voltar pra 4.4.2 oficial stock, alguem ai me ajuda? acho que deve ter dado algo em relação a downgrade, vou tentar instalar uma stock 4.3 e dps a 4.4.2 talvez funcione, se alguém tiver outra solução me fala ai vlw

Pula pra esse tutorial, volta pra Stock do seu aparelho, eu sempre volto pra 4.3 depois faço OTA pra 4.4

LEIA COM ATENÇÃO, está tudo no tutorial

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Conta desativada

12/mar/2014 12:39:14 via Web

AnderGeek e gildasio-z
E ae gente blz ? aqui sou eu de novo hehe enteo eu ainda continuo tendo probleas pra colocar a GPE eu usava ela de boa, ae um dia coloquei a stock pra testar a PA, ae eu voltei pra stock de novo e fui pra GPE so que depois disso eu ja fiz tudo e sempre da o mesmo erro,

toda vez que eu vo copiar algum arquivo principalmente fotos, ele o proguesso da copia trava ae da esse erro no celular, por favor me ajuda, meu celular é XT1033,vlw

— alterado em 12/mar/2014 12:42:19

• Posts no fórum: 20

12/mar/2014 15:10:13 via Web

eu já consegui aqui amigo, eu tinha a minha 4.4.2 que veio no aparelho de fábrica, vi o nome dela nas informações do aparelho e baixei na lista de firmwares da motorola, mesmo assim tive que fazer um downgrade pra uma 4.3, dps instalei a 4.4.2 e enfim consegui kkkk vlw ai pela ajuda :)
  • Posts no fórum: 148

12/mar/2014 16:24:41 via Web

Helbert Moura
AnderGeek e gildasio-z
E ae gente blz ? aqui sou eu de novo hehe enteo eu ainda continuo tendo probleas pra colocar a GPE eu usava ela de boa, ae um dia coloquei a stock pra testar a PA, ae eu voltei pra stock de novo e fui pra GPE so que depois disso eu ja fiz tudo e sempre da o mesmo erro,

toda vez que eu vo copiar algum arquivo principalmente fotos, ele o proguesso da copia trava ae da esse erro no celular, por favor me ajuda, meu celular é XT1033,vlw

Vc tá puxando os dados da userdata da GPE anterior?

Uma vez aconteceu isso mas constante, eu tinha puxado o userdata pra outras Custom, quando ela atualizou meus dados ela corrompeu algumas coisas.
Voltei pro zero, somente salvei o que era muito importante com o Helium depois de muita briga.
Criei uma nova conta na play e usei a GPE por umas horas sem nada que era meu, quando vi que estava normal, adicionei os dados da minha conta principal e peguei o backup pela Helium.
Helium me salvou pq ele tem um modo de server conseguia pegar meus data de apk pela rede wi-fi.

Resumindo, faz um bom backup e começa do zero com outra conta, testa tudo, se estiver OK, soma as contas ou troca elas e puxa os datas aos poucos e testando.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Conta desativada

12/mar/2014 18:45:54 via Web

AnderGeek
Helbert Moura
AnderGeek e gildasio-z

Vc tá puxando os dados da userdata da GPE anterior?

Uma vez aconteceu isso mas constante, eu tinha puxado o userdata pra outras Custom, quando ela atualizou meus dados ela corrompeu algumas coisas.
Voltei pro zero, somente salvei o que era muito importante com o Helium depois de muita briga.
Criei uma nova conta na play e usei a GPE por umas horas sem nada que era meu, quando vi que estava normal, adicionei os dados da minha conta principal e peguei o backup pela Helium.
Helium me salvou pq ele tem um modo de server conseguia pegar meus data de apk pela rede wi-fi.

Resumindo, faz um bom backup e começa do zero com outra conta, testa tudo, se estiver OK, soma as contas ou troca elas e puxa os datas aos poucos e testando.

obrigado vou fazer isso :)

• Posts no fórum: 149

12/mar/2014 19:21:37 via Web

E ae blz ?

Pra instalara essa Rom tenho que estar com a Stock XT1032 no meu XT1033 ?

Se eu estiver com a GPE no meu XT1033 posso instalar qualquer Rom custom sem precisar instalar a stock XT1032 ?

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

12/mar/2014 19:23:31 via Web

Rodriguinaraujo
E ae blz ?

Pra instalara essa Rom tenho que estar com a Stock XT1032 no meu XT1033 ?

Se eu estiver com a GPE no meu XT1033 posso instalar qualquer Rom custom sem precisar instalar a stock XT1032 ?

Não necessariamente. Você tem que verificar se a custom escolhida é compatível com a GPE. A PA não é, por exemplo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube