Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
pmachado
  • Posts no fórum: 808

01/06/2014, 20:10:35 via Web

tadeu gonçalo

apos meu cell dar loop infinito..eu instalei a stock e meus apps instalam mas ao abrir da um erro q o app parou...instalei essa por cima e da o mesmo erro..instlei a crdroid e o erro perciste...como posso resolver???será q a rom de fabrica da vivo que estava antes do loop ficará normal os apps??

Tenta dar umHard Reset e dps passaa uma rom stock, talvez resolva.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
tadeu gonçalo
  • Posts no fórum: 13

01/06/2014, 20:49:05 via Web

~pmachado

tadeu gonçalo

apos meu cell dar loop infinito..eu instalei a stock e meus apps instalam mas ao abrir da um erro q o app parou...instalei essa por cima e da o mesmo erro..instlei a crdroid e o erro perciste...como posso resolver???será q a rom de fabrica da vivo que estava antes do loop ficará normal os apps??

Tenta dar um[Hard Reset][1] e dps passaa uma rom stock, talvez resolva.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586275/dica-hard-reset-no-moto-g-qualquer-versao

nao deu certo aqui..ja estou triste e desanimado..pois faz tres dias q estou tentando...:'(

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

01/06/2014, 22:25:16 via App

tadeu gonçalo

~pmachado

tadeu gonçalo

apos meu cell dar loop infinito..eu instalei a stock e meus apps instalam mas ao abrir da um erro q o app parou...instalei essa por cima e da o mesmo erro..instlei a crdroid e o erro perciste...como posso resolver???será q a rom de fabrica da vivo que estava antes do loop ficará normal os apps??

Tenta dar um[Hard Reset][1] e dps passaa uma rom stock, talvez resolva.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586275/dica-hard-reset-no-moto-g-qualquer-versao

nao deu certo aqui..ja estou triste e desanimado..pois faz tres dias q estou tentando...:'(

instala a GPE talvez resolva

Responder
tadeu gonçalo
  • Posts no fórum: 13

01/06/2014, 22:57:16 via Web

tbm sem resultados...axo q perdi o cell viu...pq nenhum metodo resolve..:'(

obrigado pela atençao..

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

01/06/2014, 23:01:27 via Web

tadeu gonçalo

tbm sem resultados...axo q perdi o cell viu...pq nenhum metodo resolve..:'(

obrigado pela atençao..

Deixa eu entender, o teu smart eh da vivo??

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
tadeu gonçalo
  • Posts no fórum: 13

01/06/2014, 23:07:03 via Web

isto...comprei ele..é desbloqueado...e sempre usei vivo..estava perfeito o cell..ai usei um app e bloqueou o wifi e depois de reiniciar o cell..deu loop infinito...ai instalei uma rom stock..e começou esse problema...ja coloquei quase todas rons q tem aqui no forum..mas sem sucesso com nenhuma..ja desanimei..pos faz tres dias que estou com este problema..e nao consigo resolver..e a garantia ja era..

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

01/06/2014, 23:34:12 via Web

tadeu gonçalo

isto...comprei ele..é desbloqueado...e sempre usei vivo..estava perfeito o cell..ai usei um app e bloqueou o wifi e depois de reiniciar o cell..deu loop infinito...ai instalei uma rom stock..e começou esse problema...ja coloquei quase todas rons q tem aqui no forum..mas sem sucesso com nenhuma..ja desanimei..pos faz tres dias que estou com este problema..e nao consigo resolver..e a garantia ja era..

Cara entao instala essa rom stock aqui RETAIL VIVO, é a rom da vivo, ve se resolve

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
tadeu gonçalo
  • Posts no fórum: 13

01/06/2014, 23:41:50 via Web

blz..mas se eu colocar essa rom da vivo...vou poder usar outro chip de outra operadora numa boa?

obs: naoo deu certo...será que pode ser o firewere??

— alterado em 02/06/2014, 00:22:28

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

02/06/2014, 00:37:53 via Web

tadeu gonçalo

blz..mas se eu colocar essa rom da vivo...vou poder usar outro chip de outra operadora numa boa?

obs: naoo deu certo...será que pode ser o firewere??

Pow cara entao n sei como ajudar, se nem a rom da propria vivo deu certo

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
tadeu gonçalo
  • Posts no fórum: 13

02/06/2014, 01:01:12 via Web

fazer o que né...obrigado mesmo pela atençao...vou encostar o cell num canto..:(.quem sabe um dia eu axe a soluçao para esse problema..:?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

02/06/2014, 01:20:16 via Web

tadeu gonçalo

fazer o que né...obrigado mesmo pela atençao...vou encostar o cell num canto..:(.quem sabe um dia eu axe a soluçao para esse problema..:?

Olá , esses apps que vc reinstalou , foi manualmente ou foi por backup ? Pois o backup deve tá corrompido ou algo do tipo , assim os apps não funcionam direito

Responder
tadeu gonçalo
  • Posts no fórum: 13

02/06/2014, 01:28:18 via Web

foi manualmente mesmo..

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

02/06/2014, 01:32:48 via Web

tadeu gonçalo

foi manualmente mesmo..

Vixe , aí é osso :/

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

02/06/2014, 15:12:16 via Web

Parece que o bug que estava tendo com Whatsapp parou. (apenas desinstalei o Greennify e instalei denovo, sem colocar o Whatsapp para modo de hibernação).

E falando sobre a GPE.. meu.. tô curtindo pra krl. Não quero sair dela, a não ser quando vier a CM estável, pois vou testar as duas e ver como que fica cada uma, mas a princípio, não saio da GPE por nada. :D

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

02/06/2014, 18:59:53 via App

CM já esta bem estável só lag inicial nada mais além disso ... pelo menos comigo versão. nightly 01/06

— alterado em 02/06/2014, 19:00:08

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

02/06/2014, 19:33:19 via Web

beermexix

CM já esta bem estável só lag inicial nada mais além disso ... pelo menos comigo versão. nightly 01/06

Eu me referia a versão final da ROM. :?

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

04/06/2014, 03:43:21 via App

Cadê 4.4.3 pra gente? Haha

— alterado em 04/06/2014, 03:43:40

Responder
Filipe Britto
  • Posts no fórum: 39

04/06/2014, 19:52:32 via Web

Olá galera, alguém poderia me informar se posso por essa por cima da Dual 4.4.2 com BootLoader e Root? tem algum bug? E pra voltar a Stock posso por cima da GPE, é só seguir o tutorial do outro tópico? Valeu, abraços.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/06/2014, 19:53:40 via Web

Filipe Britto

Olá galera, alguém poderia me informar se posso por essa por cima da Dual 4.4.2 com BootLoader e Root? tem algum bug? E pra voltar a Stock posso por cima da GPE, é só seguir o tutorial do outro tópico? Valeu, abraços.

Sim, não e sim.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Leonardo Bianchini
  • Posts no fórum: 38

06/06/2014, 03:10:11 via Web

hei, como faço pra reinstalar o radio fm?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/06/2014, 20:24:49 via Web

Leonardo Bianchini

hei, como faço pra reinstalar o radio fm?

a rom gpe não tem radio, o unico app que funciona na gpe é o spirit 4 que é pago.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

08/06/2014, 17:13:24 via App

alguém sabe dizer se essa rom já foi atualizada para o 4.4.3? como os nexus e tbm o moto x já atualizaram creio que os aparelhos google edition já tenha atualizado tbm..

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

08/06/2014, 19:20:58 via App

Renato Pedrassoli

alguém sabe dizer se essa rom já foi atualizada para o 4.4.3? como os nexus e tbm o moto x já atualizaram creio que os aparelhos google edition já tenha atualizado tbm..

creio que ainda não ... acho que só daqui alguns dias

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/06/2014, 16:11:57 via Web

Moto G GPE ainda não foi atualizado pra 4.4.3. Dou uma ou duas semanas para a OTA chegar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

10/06/2014, 01:09:23 via Web

Utilizei o CWM Philz e não bugou nos wipes, achei melhor. Coloquei pelo MotoTool.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Dio
  • Posts no fórum: 113

11/06/2014, 15:13:43 via App

galera, me desculpem ta postando no lugar errado, mas no tópico dedicado ninguém responde. Eu tenho um Nexus 5 e queria saber se aquelas saídas que aparentam ser dois altos falante na parte inferior, são dois alto falantes mesmos, ou é apenas um e o outro um microfone? pois o som sai apenas do lado esquerdo

Responder
~tphj
  • Posts no fórum: 38

11/06/2014, 20:34:05 via Web

Dio

galera, me desculpem ta postando no lugar errado, mas no tópico dedicado ninguém responde. Eu tenho um Nexus 5 e queria saber se aquelas saídas que aparentam ser dois altos falante na parte inferior, são dois alto falantes mesmos, ou é apenas um e o outro um microfone? pois o som sai apenas do lado esquerdo

É isso mesmo, cara.
Um é o alto-falante e o outro é o microfone.

Responder
lucas almada
  • Posts no fórum: 34

12/06/2014, 19:34:03 via App

Tenho uma dúvida, instalei a GPE tem umas duas semanas, e tô usando sem modificação alguma (root e CWM) para ver se a atualização da GPE chega via OTA, mas não consigo viver sem root rsrs... Tem como ei receber a atualização mesmo usando root? Se eu retirar o root e continuar apenas com CWM posso atualizar normalmente?

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

14/06/2014, 17:10:02 via App

Essa rom ainda não recebeu atualização? O moto g stock Motorola recebeu primeiro a atualização? E isso mesmo?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/06/2014, 23:25:14 via Web

Renato Pedrassoli

Essa rom ainda não recebeu atualização? O moto g stock Motorola recebeu primeiro a atualização? E isso mesmo?

Isso mesmo cara , Motorola ownando

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 05:50:04 via Web

- marcosmaiacv

Renato Pedrassoli

Essa rom ainda não recebeu atualização? O moto g stock Motorola recebeu primeiro a atualização? E isso mesmo?

Isso mesmo cara , Motorola ownando

ownando????????????? quem não entendeu levanta a mão :?:?:?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

16/06/2014, 06:04:29 via Web

Alguém aí tem previsão da 4.4.3 da gpe kk?

Responder
Wasley Wilker
  • Posts no fórum: 6

16/06/2014, 12:16:16 via Web

Na hora que vou que digito o comando
C:\Users\Wasley\Desktop\Nova pasta>mfastboot flash system system.img
aparece erro:
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img': No error

Alguém poderia me ajudar ?
Desde já grato.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/06/2014, 17:38:54 via Web

jefferson h.

- marcosmaiacv

Renato Pedrassoli

Essa rom ainda não recebeu atualização? O moto g stock Motorola recebeu primeiro a atualização? E isso mesmo?

Isso mesmo cara , Motorola ownando

ownando????????????? quem não entendeu levanta a mão :?:?:?

Poxa , minhas gírias de games não pegam aqui KKKKKKKKKKKKKKKK "Geralmente, o termo é usado para expressar dominância em um sentido negativo, declarando melhores habilidades que o oponente no jogo"

Filipe da Cruz Fernandes

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/06/2014, 17:39:13 via Web

Felipe Ribeiro

Alguém aí tem previsão da 4.4.3 da gpe kk?

Não , só quando sair pros gpe's de fora do Brasil kk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 02:39:40 via Web

- marcosmaiacv

jefferson h.

- marcosmaiacv

Renato Pedrassoli

Essa rom ainda não recebeu atualização? O moto g stock Motorola recebeu primeiro a atualização? E isso mesmo?

Isso mesmo cara , Motorola ownando

ownando????????????? quem não entendeu levanta a mão :?:?:?

Poxa , minhas gírias de games não pegam aqui KKKKKKKKKKKKKKKK "Geralmente, o termo é usado para expressar dominância em um sentido negativo, declarando melhores habilidades que o oponente no jogo"

ah, continuei sem entender, rsrsrsrsr:P

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/06/2014, 03:10:27 via Web

jefferson h.

- marcosmaiacv

jefferson h.

- marcosmaiacv

Renato Pedrassoli

Essa rom ainda não recebeu atualização? O moto g stock Motorola recebeu primeiro a atualização? E isso mesmo?

Isso mesmo cara , Motorola ownando

ownando????????????? quem não entendeu levanta a mão :?:?:?

Poxa , minhas gírias de games não pegam aqui KKKKKKKKKKKKKKKK "Geralmente, o termo é usado para expressar dominância em um sentido negativo, declarando melhores habilidades que o oponente no jogo"

ah, continuei sem entender, rsrsrsrsr:P

Digamos que a Motorola tá lutando contra a Samsung em atualização , a motorola falaria "estou ownando" , então ela estaria expressando dominância , declarando melhores habilidades (atualizando mais rápido)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 03:12:26 via Web

não era melhr dizer to dominando, assim todo mundo que fala portugues como eu entenderia, :P:D:angel::devil:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/06/2014, 03:17:42 via Web

jefferson h.

não era melhr dizer to dominando, assim todo mundo que fala portugues como eu entenderia, :P:D:angel::devil:

É pq eu jogo mt MOBA e RPG , pega leve né

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 03:20:37 via Web

- marcosmaiacv

jefferson h.

não era melhr dizer to dominando, assim todo mundo que fala portugues como eu entenderia, :P:D:angel::devil:

É pq eu jogo mt MOBA e RPG , pega leve né

é preciso saber separar, rsrsrsrsrs aqui é forum :P
leva a mal não to só zuando rsrsrsrs....... ou não.......

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/06/2014, 03:25:46 via Web

jefferson h.

- marcosmaiacv

jefferson h.

não era melhr dizer to dominando, assim todo mundo que fala portugues como eu entenderia, :P:D:angel::devil:

É pq eu jogo mt MOBA e RPG , pega leve né

é preciso saber separar, rsrsrsrsrs aqui é forum :P
leva a mal não to só zuando rsrsrsrs....... ou não.......

Relaxa , levei na zoeira UEHEUHE o/

Conta desativada

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 4

18/06/2014, 00:02:17 via Web

Pessoal segui o precedimento 1 e deu certo mas apenas um chip funciona (isso ja sabia rs). Mas tem algum meio de funcionar o segundo chip? ou sera que com a atualização pro 4.4.3 pode funcionar? obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

18/06/2014, 00:08:52 via App

Felipe

Pessoal segui o precedimento 1 e deu certo mas apenas um chip funciona (isso ja sabia rs). Mas tem algum meio de funcionar o segundo chip? ou sera que com a atualização pro 4.4.3 pode funcionar? obrigado

mano a GPE e so single e sempre sera so single, ela e a rom do moto g google play edition, e ele n existe modelo dual, sendo assim nunca tera suporte a dual

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

18/06/2014, 00:09:02 via App

Felipe

Pessoal segui o precedimento 1 e deu certo mas apenas um chip funciona (isso ja sabia rs). Mas tem algum meio de funcionar o segundo chip? ou sera que com a atualização pro 4.4.3 pode funcionar? obrigado

cara, não tem como, pois essa ROM é single. ela só pega no dual, mais com um chip

Bruno Tallyson

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 4

18/06/2014, 01:01:33 via Web

Bruno Tallyson

Felipe

Pessoal segui o precedimento 1 e deu certo mas apenas um chip funciona (isso ja sabia rs). Mas tem algum meio de funcionar o segundo chip? ou sera que com a atualização pro 4.4.3 pode funcionar? obrigado

cara, não tem como, pois essa ROM é single. ela só pega no dual, mais com um chip

Entendi. Posso voltar pra stock sem problema? tem um tutorial aqui no forum ai pensei em seguir ele. Obrigado

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

20/06/2014, 01:29:40 via Web

Instalada com sucesso aos trancos e barrancos mais foi, maravilha a primeira rom instalada a gente nunca esquece.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
MarceloStronda
  • Posts no fórum: 55

20/06/2014, 15:17:46 via Web

da pra instala esa rom pello cwm?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

20/06/2014, 18:40:43 via Web

MarceloStronda

da pra instala esa rom pello cwm?

Não , só pelo método da primeira página

Responder
Filipe da Cruz Fernandes
  • Posts no fórum: 12

21/06/2014, 22:16:27 via Web

Boa Tarde, queria saber se essa ROM é a mesma do XDA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

21/06/2014, 22:18:02 via Web

Filipe da Cruz Fernandes

Boa Tarde, queria saber se essa ROM é a mesma do XDA?

+- a do xda n da sinal aqui no brasil, ja essa ta com o arquivo pra dar sinal do chip no brasil, e a do topico aqui e mais estavel e tal recomendo usar essa

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Filipe da Cruz Fernandes

Responder