Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

27/08/2014, 03:50:48 via App

o teu bootloader ta desbloqueado?

— alterado em 27/08/2014, 04:06:14

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

27/08/2014, 03:52:04 via Web

Eu tenho um problema sério, Moto G maluco '-' qnd eu to na Stock a Tela gira normalmente.. até rapida e tals
mas ai eu vou pra GPE ou alguma CUSTOM e não gira de jeito nenhum.. será que não tem alguma forma de calibrar isso ? :(

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

27/08/2014, 03:52:27 via Web

Harrisson Frozza Mertz

o teu bootloader ta desbloqueado?

está sim

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

27/08/2014, 03:54:18 via Web

estou suspeitando de ser algum problema no armazenamento do aparelho, na memória interna dele, na partição, essas coisas... sei lá
se o prompt ta alertando sobre a partição (ver no print postado antes) e aparece no aparelho "image is too large" deve ser algo relacionado a isso, sei lá... uma hipótese, não sou expert

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

27/08/2014, 03:58:12 via Web

image

não sei se essa foto pode dizer alguma coisa, mas ta lá o arquivo de imagem, e diz ter 728 MB

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

27/08/2014, 04:11:50 via Web

o system.img tá normal, aqui também tem 728MB...

Estranho cara, e você tentou isso:

-entrar no recovery, dar factory reset, wipe cache, wipe dalvik

-entrar no fastboot (com o prompt aberto e no caminho certo e o celular plugado, obvio) e digitar antes de tudo os comandos:
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot-bootloader
e depois de reiniciar dar inicio ao procedimento lá da primeira página.

Se nada disso der certo, tenta instalar a rom stock do teu celular mesmo...

— alterado em 27/08/2014, 04:13:00

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

27/08/2014, 04:39:53 via Web

image

Cara... quanto eu abro meu recovery aparece essas mensagens, que não aparecia antes...
e quando eu tento fazer wipe data/factory reset aparece essas mensagens:

image

tenho quase certeza que deu algum barriu no sistema de armazenamento dele, alguem sabe como resolver??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

27/08/2014, 04:55:13 via App

que doidera hahahah infelizmente não sei como ajudar... instala a stock mesmo e já era, pelo menos não vai ficar sem celular brother.

o jeito é esperar alguem postar uma solução...

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

27/08/2014, 05:00:58 via Web

harris

que doidera hahahah infelizmente não sei como ajudar... instala a stock mesmo e já era, pelo menos não vai ficar sem celular brother.

o jeito é esperar alguem postar uma solução...

mas não consigo instalar mas nenhuma rom mano, kkkkkkkkkk... ja tentei instalar outras stock (brasileira, asiática e etc.) sempre dá erro

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

27/08/2014, 06:31:07 via Web

Thiago Braz

harris

que doidera hahahah infelizmente não sei como ajudar... instala a stock mesmo e já era, pelo menos não vai ficar sem celular brother.

o jeito é esperar alguem postar uma solução...

mas não consigo instalar mas nenhuma rom mano, kkkkkkkkkk... ja tentei instalar outras stock (brasileira, asiática e etc.) sempre dá erro

Algo errado vc ta fazendo mano, n é possível o mesmo aparelho ter um erro que não tem nos outros .. Tenta usar o twrp bem melhor , e faz o seguinte na ROMs ( n sei c você já faz ) baixa a stock e dps extrai ele e esquece o adb minimal seila n precisa disso baixa um mfastboot não esse do forum pq ele falta dois arquivos , mais se você tiver o minimal é só pegar lá ..

Assim é algo de adb.... São 2 .DLL eu acho mas vamo lá

Extraia a ROM ( pd ser na pasta de download Msm) pegue os arquivos do mfastboot cola lá na pasta da ROM .. Abre um CMD lá na pasta mesmo dai é só usar o Tuto daqui q vai ir de boa , qnt ao duas primeiras linhas pd dar um erro mas é só ignorar :)

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

27/08/2014, 06:32:08 via Web

Se VC não entender, DPS eu bolo um tutorial melhor é pq to no celular agr..

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

27/08/2014, 17:30:29 via Web

AEEEEEE CARALHO, CONSERTEI ESSA PORRA!!!
Obrigado a todos que tentaram ajudar, agradeço bastante, mas em especial ao Renan Santana...
fiz o que ele falou... Baixei a Stock brasileira vinculada a claro, extrai numa pasta a rom, extrai lá o mfastboot e colei os 3 arquivos .DLL que existe na no minimal adb, daí segui o tutorial descrito nessa página https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

PORÉM fiz o que encontrei em uma fórum em espanhol > http://www.htcmania.com/showthread.php?t=856923 que mandava eu substituir o arquivo gpt.bin da ROM por esse que ele mandou baixar > https://mega.co.nz/#!Y4tjVBpI!TlvEdKhVM4dCfdfLqgULHNtXqzg5aNLHKpJQvNSconU

lembrando que antes de iniciar o tutorial eu entrei no recovery que eu instalei (Não é nenhum descrito na primeira página), é um CWM que é possível formatar data, cache e system, e fiz isso, formatei tudo.
em seguida abri o prompt e o primeiro comando que eu fiz foi "mfastboot.exe erase userdata" e após isso segui o tutorial do link normalmente.

— alterado em 27/08/2014, 17:32:21

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

28/08/2014, 01:35:20 via App

tenho um duvida, possuo o xt1033, passei a gpe, mas se eu quiser voltar pra stock dual, terei algum problema?

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

28/08/2014, 02:28:36 via Web

Thiago Braz

AEEEEEE CARALHO, CONSERTEI ESSA PORRA!!!
Obrigado a todos que tentaram ajudar, agradeço bastante, mas em especial ao Renan Santana...
fiz o que ele falou... Baixei a Stock brasileira vinculada a claro, extrai numa pasta a rom, extrai lá o mfastboot e colei os 3 arquivos .DLL que existe na no minimal adb, daí segui o tutorial descrito nessa página https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

PORÉM fiz o que encontrei em uma fórum em espanhol > http://www.htcmania.com/showthread.php?t=856923 que mandava eu substituir o arquivo gpt.bin da ROM por esse que ele mandou baixar > https://mega.co.nz/#!Y4tjVBpI!TlvEdKhVM4dCfdfLqgULHNtXqzg5aNLHKpJQvNSconU

lembrando que antes de iniciar o tutorial eu entrei no recovery que eu instalei (Não é nenhum descrito na primeira página), é um CWM que é possível formatar data, cache e system, e fiz isso, formatei tudo.
em seguida abri o prompt e o primeiro comando que eu fiz foi "mfastboot.exe erase userdata" e após isso segui o tutorial do link normalmente.

Aí parceiro parabéns se virou, você subiu uns 20 pontos o seu nível de geek se eu soubesse como resolver tinha te ajudado mais também não sei muito mais vou salvar seu tutu vai que um dia da uma merd.... Igual o seu deu. (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

28/08/2014, 18:00:38 via Web

Bira Rdf

Thiago Braz

AEEEEEE CARALHO, CONSERTEI ESSA PORRA!!!
Obrigado a todos que tentaram ajudar, agradeço bastante, mas em especial ao Renan Santana...
fiz o que ele falou... Baixei a Stock brasileira vinculada a claro, extrai numa pasta a rom, extrai lá o mfastboot e colei os 3 arquivos .DLL que existe na no minimal adb, daí segui o tutorial descrito nessa página https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

PORÉM fiz o que encontrei em uma fórum em espanhol > http://www.htcmania.com/showthread.php?t=856923 que mandava eu substituir o arquivo gpt.bin da ROM por esse que ele mandou baixar > https://mega.co.nz/#!Y4tjVBpI!TlvEdKhVM4dCfdfLqgULHNtXqzg5aNLHKpJQvNSconU

lembrando que antes de iniciar o tutorial eu entrei no recovery que eu instalei (Não é nenhum descrito na primeira página), é um CWM que é possível formatar data, cache e system, e fiz isso, formatei tudo.
em seguida abri o prompt e o primeiro comando que eu fiz foi "mfastboot.exe erase userdata" e após isso segui o tutorial do link normalmente.

Aí parceiro parabéns se virou, você subiu uns 20 pontos o seu nível de geek se eu soubesse como resolver tinha te ajudado mais também não sei muito mais vou salvar seu tutu vai que um dia da uma merd.... Igual o seu deu. (cool)

obrigado mano... disponha :)

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

30/08/2014, 16:53:01 via Web

Essa arquivo da ota do 4.4.4 pode ser instalada pelo twrp?

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Afonso Oliveira
  • Posts no fórum: 23

30/08/2014, 20:51:55 via Web

Cristian pereira

Essa arquivo da ota do 4.4.4 pode ser instalada pelo twrp?

Nao , eu ja tentei na epoca kkkkkk... mas eh facil instalar, o dificil foi descobrir que ao inves de pressionar os botoes , tu tem q ficar apertando os dois rapidin, umas 4 vezes , q vai. se pressionar o celular reinicia... descobri isso quase quebrando o telefone ueheuheue

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/08/2014, 22:35:09 via Web

Afonso Oliveira

Cristian pereira

Essa arquivo da ota do 4.4.4 pode ser instalada pelo twrp?

Nao , eu ja tentei na epoca kkkkkk... mas eh facil instalar, o dificil foi descobrir que ao inves de pressionar os botoes , tu tem q ficar apertando os dois rapidin, umas 4 vezes , q vai. se pressionar o celular reinicia... descobri isso quase quebrando o telefone ueheuheue

galera seiro pq vcs n baixao a att via OTA e fazem tudo automatico e mais facil

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

31/08/2014, 00:05:13 via App

Helbert Moura

Afonso Oliveira

Cristian pereira

Essa arquivo da ota do 4.4.4 pode ser instalada pelo twrp?

Nao , eu ja tentei na epoca kkkkkk... mas eh facil instalar, o dificil foi descobrir que ao inves de pressionar os botoes , tu tem q ficar apertando os dois rapidin, umas 4 vezes , q vai. se pressionar o celular reinicia... descobri isso quase quebrando o telefone ueheuheue

galera seiro pq vcs n baixao a att via OTA e fazem tudo automatico e mais facil

eu instalei pelo twrp o.O...não deu certo com vocês,?

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

31/08/2014, 00:58:37 via Web

Italo fernandes

Helbert Moura

Afonso Oliveira

Cristian pereira

Essa arquivo da ota do 4.4.4 pode ser instalada pelo twrp?

Nao , eu ja tentei na epoca kkkkkk... mas eh facil instalar, o dificil foi descobrir que ao inves de pressionar os botoes , tu tem q ficar apertando os dois rapidin, umas 4 vezes , q vai. se pressionar o celular reinicia... descobri isso quase quebrando o telefone ueheuheue

galera seiro pq vcs n baixao a att via OTA e fazem tudo automatico e mais facil

eu instalei pelo twrp o.O...não deu certo com vocês,?

Lógico amigo. Precisa do recovery original

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

31/08/2014, 01:01:54 via Web

Renan Santana

Italo fernandes

Helbert Moura

Afonso Oliveira

Cristian pereira

Essa arquivo da ota do 4.4.4 pode ser instalada pelo twrp?

Nao , eu ja tentei na epoca kkkkkk... mas eh facil instalar, o dificil foi descobrir que ao inves de pressionar os botoes , tu tem q ficar apertando os dois rapidin, umas 4 vezes , q vai. se pressionar o celular reinicia... descobri isso quase quebrando o telefone ueheuheue

galera seiro pq vcs n baixao a att via OTA e fazem tudo automatico e mais facil

eu instalei pelo twrp o.O...não deu certo com vocês,?

Lógico amigo. Precisa do recovery original

mano algumas pessoas conseguiram sim coloca pelo twrp, ja foi discutido isso aqui no topico e no xda no topico da GPE tbm foi falado que pra alguns funciona coloca o zip da att pelo twrp, mas pra saber se funciona ou nao com vc so tentando mesmo (cool)

— alterado em 31/08/2014, 01:02:13

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
guilherme almeida
  • Posts no fórum: 2

31/08/2014, 10:46:35 via Web

ei cade o arquivo bootlogo ?
(angry)*

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

03/09/2014, 00:02:20 via Web

Boa noite,rom muito boa,super fluída e eu queria perguntar a vocês,qual kernel é bom usar com essa rom?

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

08/09/2014, 21:44:30 via App

filipe silva

Boa noite,rom muito boa,super fluída e eu queria perguntar a vocês,qual kernel é bom usar com essa rom?

original mesmo

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

09/09/2014, 01:14:38 via Web

Qual o kernel vcs recomendam para a GPE?? Xperience é compatível??

VikooK

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

09/09/2014, 01:27:59 via App

ae galera pra quem quer instalar a GPE e já tem TWRP ou CWM ... Segue o link da GPE e de maia Rons stock do moto g .. no formato zip para custom recovery

http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-rom-collection-t2854688

obs: eu usei o zip pra atualizar pra 4.4.4 da GPE já estando com TWRP instalado ..

— alterado em 09/09/2014, 01:28:55

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

09/09/2014, 01:36:23 via Web

Viko

Qual o kernel vcs recomendam para a GPE?? Xperience é compatível??

EDIT: Preguiça detect :) AQUI

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

09/09/2014, 01:39:43 via Web

beermexix

ae galera pra quem quer instalar a GPE e já tem TWRP ou CWM ... Segue o link da GPE e de maia Rons stock do moto g .. no formato zip para custom recovery

http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-rom-collection-t2854688

obs: eu usei o zip pra atualizar pra 4.4.4 da GPE já estando com TWRP instalado ..

Como assim?? Podia explicar melhor?? :?

VikooK

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

09/09/2014, 01:52:27 via App

Viko

beermexix

ae galera pra quem quer instalar a GPE e já tem TWRP ou CWM ... Segue o link da GPE e de maia Rons stock do moto g .. no formato zip para custom recovery

http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-rom-collection-t2854688

obs: eu usei o zip pra atualizar pra 4.4.4 da GPE já estando com TWRP instalado ..

Como assim?? Podia explicar melhor?? :?

pra instalar a ROM pelo TWRP ... sem precisar fazer o tutorial do tópico ... logico já tem que ter custom recovery pra usar clica no link que vc vai entender melhor

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

09/09/2014, 02:16:21 via Web

Viko

Para quem gosta de temas, eu achei uma solução para a nossa GPE. Precisa do Xposed instalado, e baixar o módulo [HKTheme Manager][1] Disponibilizei o módulo e mais dois temas (HTC Sense 5 + Kitkat UI) para download para quem quiser [AQUI][2]
Para conferir como ficou, veja as [IMAGENS][3]
EDIT>> O que eu mais queria era o branco e não o azul no ["sinal" do volume][4] :)

[1]: http://forum.xda-developers.com/xposed/modules/xposed-tool-hkthememanager-v7-1-change-t2602257
[2]: https://www.mediafire.com/?gnq771z57t4jdzq
[3]: https://plus.google.com/108397983300553193780/posts/VyNRgB1TFaU?pid=6030851945901565282&oid=108397983300553193780&authkey=CKylgtzYhuajtgE
[4]: https://lh5.googleusercontent.com/-KRlMtu6dewI/U7Hj6FkSlsI/AAAAAAAAJ-E/wPHJ0q9uR1o/w361-h642-no/Screenshot_2014-06-30-18-20-02.png

<->

VikooK

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

10/09/2014, 06:44:13 via Web

O arquivo para retirar o cadeado do Boot Logo está off. Podem repostar? ;)

Responder
Dácio Lima
  • Posts no fórum: 19

10/09/2014, 21:59:23 via Web

Joabe Kavaci

O arquivo para retirar o cadeado do Boot Logo está off. Podem repostar? ;)

mega.co.nz/#!zp9miarL!7X4QVKPu8odbd9zg3Yov4tgt8fSi5ApuheszNK4kGlc
cola na barra...
acabei de upar.. =]

Responder
Filipe Britto
  • Posts no fórum: 39

11/09/2014, 23:10:35 via Web

Galera estou na Stock 4.4.4 e quero por a GPE, alguém tem ela já 4.4.4? Senão, o procedimento com a que tem na primeira pagina é normal? Pois seria um downgrade né? Obg.

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

12/09/2014, 00:58:29 via App

Dácio Lima

Joabe Kavaci

O arquivo para retirar o cadeado do Boot Logo está off. Podem repostar? ;)

mega.co.nz/#!zp9miarL!7X4QVKPu8odbd9zg3Yov4tgt8fSi5ApuheszNK4kGlc
cola na barra...
acabei de upar.. =]

Muito obrigado, amigo. Valeu! ;)

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

12/09/2014, 03:17:57 via App

Filipe Britto

Galera estou na Stock 4.4.4 e quero por a GPE, alguém tem ela já 4.4.4? Senão, o procedimento com a que tem na primeira pagina é normal? Pois seria um downgrade né? Obg.

Ela ja esta 4.4.4, inclusive estou usando

Responder
Filipe Britto
  • Posts no fórum: 39

12/09/2014, 14:19:44 via Web

caio silva

Filipe Britto

Galera estou na Stock 4.4.4 e quero por a GPE, alguém tem ela já 4.4.4? Senão, o procedimento com a que tem na primeira pagina é normal? Pois seria um downgrade né? Obg.

Ela ja esta 4.4.4, inclusive estou usando

Sim sim, mas digo o arquivo da ROM na primeira pagina, sei que ela atualizou e tals.. É que to na 4.4.4 Stock e a que eu tenho aqui da GPE era anterior a essa baixei a uns tempos aqui no tópico mesmo. Agora quero passar ela novamente pra por uma custom e no caso seria downgrade da minha Stock para a GPE, ai preciso so pular as 3 primeira linhas de comando? OBG. (caso o arquivo la da primeira pagina da rom já não att para versão 4.4.4)

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

12/09/2014, 16:57:55 via App

Filipe Britto

caio silva

Filipe Britto

Galera estou na Stock 4.4.4 e quero por a GPE, alguém tem ela já 4.4.4? Senão, o procedimento com a que tem na primeira pagina é normal? Pois seria um downgrade né? Obg.

Ela ja esta 4.4.4, inclusive estou usando

Sim sim, mas digo o arquivo da ROM na primeira pagina, sei que ela atualizou e tals.. É que to na 4.4.4 Stock e a que eu tenho aqui da GPE era anterior a essa baixei a uns tempos aqui no tópico mesmo. Agora quero passar ela novamente pra por uma custom e no caso seria downgrade da minha Stock para a GPE, ai preciso so pular as 3 primeira linhas de comando? OBG. (caso o arquivo la da primeira pagina da rom já não att para versão 4.4.4)

no caso, o arquivo q ta na primeira pagina é a 4.4.2, em vez de digitar cada codigo usa o flashaal, ai você att via ota, ou procura no xda a gpe q da pra instalar via recovery

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Jordan Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

16/09/2014, 06:32:24 via Web

Instale como diz o tutorial, depois instale o recovery stock e atualize pela WiFi , sai tbem da stock 4.4.4 e na minha opinião ta muito mais fluido

Responder
Joel Neto
  • Posts no fórum: 1

19/09/2014, 21:03:59 via Web

olá instalei a rom no meu moto g funciona tudo perfeitamente, porem notei que a Câmera não oferece mais o modo HDR e nem foto panorâmica isso é normal?

desde já agradeço. :)

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/09/2014, 22:49:53 via App

Estou pensando em ficar por um tempo na GPE e gostaria de saber se alguem já conseguiu mudar no build.prop o lcd density dessa ROM sem problemas?

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

19/09/2014, 22:57:56 via Web

PJulianoCardoso

Estou pensando em ficar por um tempo na GPE e gostaria de saber se alguem já conseguiu mudar no build.prop o lcd density dessa ROM sem problemas?

Melhor opção no mercado de roms do moto g haha !

Acho que poucas pessoas mexem nisso... mas com certeza funciona de boa.

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

19/09/2014, 23:29:33 via App

PJulianoCardoso

Estou pensando em ficar por um tempo na GPE e gostaria de saber se alguem já conseguiu mudar no build.prop o lcd density dessa ROM sem problemas?

só usar o app buid próprio editor

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/09/2014, 23:35:43 via App

-cristanP

Renan Santana

Obrigado :D
Vou ver se consigo ficar na GPE de novo.

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

20/09/2014, 17:49:37 via App

Viko

Viko

Qual o kernel vcs recomendam para a GPE?? Xperience é compatível??

EDIT: Preguiça detect :) [AQUI][1]

[1]: http://d-h.st/bS9

Onde você achou esse kernel? Queria um Kernel personalizado, mas sem over.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

20/09/2014, 20:17:09 via Web

Coloquei a GPE sem as 2 primeiras linhas dos comandos fastboot, não consegui baixar a atualização via OTA. ai coloquei com as duas linhas e agora ta baixando :c

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

21/09/2014, 01:49:14 via Web

Galera uma duvida, essa rom está estável ? E todas atualizações que sairem vai dá pra atualizar via ota com essa rom ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

21/09/2014, 05:11:11 via App

henry

Galera uma duvida, essa rom está estável ? E todas atualizações que sairem vai dá pra atualizar via ota com essa rom ?

mano ela e a rom mais estavel que tem, ele e a rom direto da google, ele vem no moto g que a google vende direto da play store nos eua, entao ele recebe as att do android primeiro do que qualquer outra rom, e via OTA, ela e o android 100% puro, direto da fonte :) pode coloca mano vai arrepender nao, e so pra lembra ela e uma rom stock como a qur vem no moto g que a motorola vende, so que e a stock da google, desculpa o testamento rsrs :d

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Henrique Ramos

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

21/09/2014, 18:48:33 via Web

Thiago Braz

AEEEEEE CARALHO, CONSERTEI ESSA PORRA!!!
Obrigado a todos que tentaram ajudar, agradeço bastante, mas em especial ao Renan Santana...
fiz o que ele falou... Baixei a Stock brasileira vinculada a claro, extrai numa pasta a rom, extrai lá o mfastboot e colei os 3 arquivos .DLL que existe na no minimal adb, daí segui o tutorial descrito nessa página https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

PORÉM fiz o que encontrei em uma fórum em espanhol > http://www.htcmania.com/showthread.php?t=856923 que mandava eu substituir o arquivo gpt.bin da ROM por esse que ele mandou baixar > https://mega.co.nz/#!Y4tjVBpI!TlvEdKhVM4dCfdfLqgULHNtXqzg5aNLHKpJQvNSconU

lembrando que antes de iniciar o tutorial eu entrei no recovery que eu instalei (Não é nenhum descrito na primeira página), é um CWM que é possível formatar data, cache e system, e fiz isso, formatei tudo.
em seguida abri o prompt e o primeiro comando que eu fiz foi "mfastboot.exe erase userdata" e após isso segui o tutorial do link normalmente.

caraaaaaaaaa, o meu cel deu a mesma merda q o seu,e se n fosse você eu tinha me fu.....
valeu cara,me salvou :)

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
fabricio ramos
  • Posts no fórum: 2

23/09/2014, 05:54:36 via Web

Perfeito o tuto.. como faço para atualizar o kernel nesta rom gpe?

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 134

23/09/2014, 16:42:02 via Web

Desculpem pelas perguntas mais sou novato com o moto g estou com o bootloader desbloqueado com a cm11 e o recovery ttwrp e a kernel xperience 16 queria instalar essa ROM tem algum risco? Queria bloquear o bootloader e colocar o recovery que já vem instalar as atualizações pelo celular igual fazia pela stock era só baixa e ele instalava sozinho

Responder