Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 35

30/jan/2014 23:43:05 via Web

Posso utilizar o logo.bin do JB nesse android pra tirar aquela mensagem do bootloader ? Ou tem o logo específico ?
  • Posts no fórum: 108

30/jan/2014 23:58:38 via App

ela recebe os updates via ota como o resto da linha gpe?

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

• Posts no fórum: 5

31/jan/2014 3:31:50 via Web

Essa ROM, quando tiver atualização, vai ter suporte OTA?
E de ante mão, já instalei, está com o CWN e essa ROM.

Obrigado pelo tutorial.

— alterado em 31/jan/2014 3:36:34

31/jan/2014 6:58:37 via Web

Rafael Heitor
Posso utilizar o logo.bin do JB nesse android pra tirar aquela mensagem do bootloader ? Ou tem o logo específico ?

Pode, ou usa a dele mesmo.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/586558/Tutorial-Logo-e-bootanimation-Google-Play-Edition#p1889817

Faz só o procedimento para a logo.bin e ignora a outra, já que essa ROM é a GPE e já vem com a animação.
  • Posts no fórum: 150

31/jan/2014 12:52:44 via Web

Jinho Eduardo
bom dia, alguem testou a real compatibilidade com o xt1033 ?
Estou com ela ha 3 dias, a unica resalva é que nao funciona os dois chips, o resto funciona muito bem, sem bugs.
  • Posts no fórum: 15

31/jan/2014 13:44:12 via Web

Instalei no meu xt1032... bom até agora nada a reclamar a ROM está rodando normalmente sem qualquer tipo de bug.....habilitei opção de desenvolvedor, mudei tempo de execução para ART ao em vez de Dalvik e está rodando ok com todos app tambem.!

Algumas diferenças da versão retail 4.4.2 da motorola .

-App galeria não está presente dando lugar apenas para o app " Fotos" da google
-App "Radio" não está presente por se tratar de um app da motorola..
-As barras não são transparantes como no launcher presente na versão da motorola

parabens pelo tópico ! to curtindo de mais a ROM !...

— alterado em 31/jan/2014 13:44:46

• Posts no fórum: 8

31/jan/2014 13:51:55 via Web

Acabei de instalar a rom no meu XT1033, de inicio demorou para ligar, uns 10 minutos de transição de 4 bolinhas coloridas, até iniciar o bem-vindo e mais uns 5 minutos de espera. De imediato vi que funcionou apenas 1 chip ( o que pra mim até então é indiferente ). O aparelho demorou demais para ligar na primeira vez.
Um bug que achei é que se eu estou conectado em uma rede wi-fi e eu vou tentar me conectar a outra, ao inves de desconectar e tentar a conexão na nova rede, aparece uma mensagem que deu FALHA AO CONECTAR A REDE mas se eu me desconecto primeiro, ele se conecta na nova rede sem problema algum.
Outro bug que vi é que volta e meia o aparelho da um travada na tela e nada funciona (maximo 3 segundos) e alguns graus a mais no aparelho, sentir ligeiramente mais quente na parte traseira.
De imediato eu habilitei o modo desenvolvedor e mudei a arquitetura de DALVIK para ART, no reinicio o android otimizou 103 aplicativos, com isso a demora inicial foi grande, mais depois foi numa boa sem perda de velocidade perceptivel.
Na ligação USB ao transferir arquivos, estava mais lento, e dando umas travadas no windows, como se tivesse tendo dificuldade para escrever o arquivo na memoria do aparelho.
A instalação de apps está igual um foguete, instala apps simples de 2MB em 5 segundos no maximo, e a abertura dos apps está muuito mais rapido. culpa do KK ou do ART ? acredito que é do ART.
Não tem o aplicativo de rádio FM. Então baixei a apk e fui tentar instalar, e claro para isso preciso habilitar o fontes desconhecidas, assim que vou no menu de segurança o app configurações para e fecha, com isso não consigo habilitar. Então fiz uma reinstalação do sistema, para ver se melhora o que já melhorou em outras roms que usei. Mas o aparelho deu um pequeno brick, ficou com o logo do android manager piscando sem parar. Aconteceu isso uma vez que instalei uma ROM danificada. Tentei reiniciar para ver se voltava mas não voltou ficou em looping infinito, então vou re-instalar a rom stock e continuar na espera de uma rom kk que funcione na boa no meu xt1033.
Abraços.

* Ah! eu não consig acesar mais o CWM, apenas o bootloader, então tenho que começar do zero, again.

— alterado em 31/jan/2014 13:57:09

31/jan/2014 13:55:44 via Web

Danilo Ventura

Obrigado pelo tutorial.

Se eu não me engano Danilo, após fazer o desbloqueio do bootloader e root, deixa de receber atualizações OTA, independente da ROM.

31/jan/2014 14:01:40 via Web

Jinho Eduardo
Acabei de instalar a rom no meu XT1033, de inicio demorou para ligar, uns 10 minutos de transição de 4 bolinhas coloridas, até iniciar o bem-vindo e mais uns 5 minutos de espera. De imediato vi que funcionou apenas 1 chip ( o que pra mim até então é indiferente ). O aparelho demorou demais para ligar na primeira vez.
Um bug que achei é que se eu estou conectado em uma rede wi-fi e eu vou tentar me conectar a outra, ao inves de desconectar e tentar a conexão na nova rede, aparece uma mensagem que deu FALHA AO CONECTAR A REDE mas se eu me desconecto primeiro, ele se conecta na nova rede sem problema algum.
Outro bug que vi é que volta e meia o aparelho da um travada na tela e nada funciona (maximo 3 segundos) e alguns graus a mais no aparelho, sentir ligeiramente mais quente na parte traseira.
De imediato eu habilitei o modo desenvolvedor e mudei a arquitetura de DALVIK para ART, no reinicio o android otimizou 103 aplicativos, com isso a demora inicial foi grande, mais depois foi numa boa sem perda de velocidade perceptivel.
Na ligação USB ao transferir arquivos, estava mais lento, e dando umas travadas no windows, como se tivesse tendo dificuldade para escrever o arquivo na memoria do aparelho.
A instalação de apps está igual um foguete, instala apps simples de 2MB em 5 segundos no maximo, e a abertura dos apps está muuito mais rapido. culpa do KK ou do ART ? acredito que é do ART.
Não tem o aplicativo de rádio FM. Então baixei a apk e fui tentar instalar, e claro para isso preciso habilitar o fontes desconhecidas, assim que vou no menu de segurança o app configurações para e fecha, com isso não consigo habilitar. Então fiz uma reinstalação do sistema, para ver se melhora o que já melhorou em outras roms que usei. Mas o aparelho deu um pequeno brick, ficou com o logo do android manager piscando sem parar. Aconteceu isso uma vez que instalei uma ROM danificada. Tentei reiniciar para ver se voltava mas não voltou ficou em looping infinito, então vou re-instalar a rom stock e continuar na espera de uma rom kk que funcione na boa no meu xt1033.
Abraços.

* Ah! eu não consig acesar mais o CWM, apenas o bootloader, então tenho que começar do zero, again.
Nossa, estou a 3 dias com essa rom e não tive nenhum problema, será que se vc reinstalasse essa rom, nao resolveria?

31/jan/2014 14:02:55 via Web

Jinho Eduardo
Danilo Ventura

Obrigado pelo tutorial.

Se eu não me engano Danilo, após fazer o desbloqueio do bootloader e root, deixa de receber atualizações OTA, independente da ROM.
Quem me dera isso fosse verdade, estava com a alemã, com root e bootloader desbloqueado e nao parava de receber a notificação de que havia uma atualização, por isso troquei para o GPE.

31/jan/2014 14:07:22 via Web

Claudnei dos Santos
Jinho Eduardo
Danilo Ventura

Obrigado pelo tutorial.

Quem me dera isso fosse verdade, estava com a alemã, com root e bootloader desbloqueado e nao parava de receber a notificação de que havia uma atualização, por isso troquei para o GPE.

po show de bola então, esse é o boato que mais rola referente a troca da rom, que é não recebe mais att via OTA.
então valeu :grin:

31/jan/2014 14:09:54 via Web

Vocês que estão com a rom, já instalaram o radio fm ? está funcionando na boa ? tinha ouvido um boato tambem de que o whatsapp estava apresentando problema com a ART, isso procede ?

31/jan/2014 14:15:24 via Web

Alguem tento configura caixa de email e teve sucesso ? to tentando configura minha cx de e-mail BOL e não da um erro no final !

Ps. na ROM retail_en-US tava configurado de boa !!!

EDIT :

Consegui ,, bobera minha.. erro ao digitar endereço servidor.. :D

— alterado em 31/jan/2014 14:53:47

31/jan/2014 14:19:50 via Web

Jinho Eduardo
Vocês que estão com a rom, já instalaram o radio fm ? está funcionando na boa ? tinha ouvido um boato tambem de que o whatsapp estava apresentando problema com a ART, isso procede ?

Só deu problema em ART versão 4.4 , 4.4.2 está normal com whatsapp

31/jan/2014 16:19:15 via Web

pablo
Eu tive o mesmo problema do Jinho Eduardo.... voltei pra 4.3
Vc migrou de qual rom pra GPE?

1/fev/2014 6:22:29 via Web

Antes de instalar Essa ROM do tutorial, eu estava com ROM 4.4.2 do reino Unido. Fiz o procedimento por cima da do reino Unido mesmo e não tive 1 bug sequer, rodando 100%!!!
Meu aparelho é um XT1033 dual colors edition, inclusive estou testando ART e nada de bug até agora.

— alterado em 1/fev/2014 6:44:29