Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 170

28/jun/2014 2:21:02 via Web

Leonardo Vieira

Willian, tenho um dual chip e coloquei a GPE, não chegou o OTA e fui atualizar pelo recovery e deu erro, diz o seguinte...

Essa instalação é para o xt1032...

Não posso receber a atualização???

Estranho no meu atualizou normalmente...estava com a rom stock 4.4.3, instalei a Gpe e logo que iniciou ja apareceu a atualização.

• Posts no fórum: 53

28/jun/2014 3:57:32 via Web

Pra quem não ta conseguindo atualizar via OTA com o XT1033 faz o seguinte:

1º Instale a rom stock americana do XT1032

2º Instale a rom GPE como se fosse no XT1032 com as alterações "modem NON-HLOS.bin", "modemst1" , "modemst2", "fsg fsg.mbn" (porque pra funcionar o sinal do chip na GPE com o XT1033, tem que manter esses arquivos da rom stock americana, ai esse comandos são retirados para instalar a GPE no XT1033)

3º Quando iniciar a a rom GPE vai estar sem sinal, e logo de cara ja vai vir a atualização via OTA pra fazer, faça, instale.

4º Já atualizado para 4.4.4, ainda vai continuar sem sinal, mas ai é só dar um fastboot nos arquivos "modem NON-HLOS.bin", "modemst1" , "modemst2", "fsg fsg.mbn" da rom stock americana, que vai voltar o sinal do chip, e seja feliz!

28/jun/2014 5:11:38 via Web

Muita gente não conseguiu atualizar o XT1033 com a GPE, talvez, esse método que o Gabriel postou deve funcionar. Parece mais trabalhoso, mas pra quem já está acostumado a mudar de ROM é bem simples.

Os dois aparelhos que tenho aqui são single com a GPE e deve ser por isso que consegui instalar a atualização sem problemas.

— alterado em 28/jun/2014 5:14:39

• Posts no fórum: 135

28/jun/2014 5:14:20 via App

Willian

Muita gente não conseguiu atualizar o XT1033 com a GPE, talvez, esse método que o Gabriel postou possa funcionar. Parece mais trabalhoso, mas pra quem já está acostumado a mudar de ROM é bem simples.

Os dois aparelhos que tenho aqui são single com a GPE e deve ser por isso que consegui instalar a atualização sem problemas.

O meu é Single, flashei a GPE, baixei a att na raiz do armazenamento e não apareceu o OTA.

28/jun/2014 5:19:07 via Web

Lucas Daniel

Willian

Muita gente não conseguiu atualizar o XT1033 com a GPE, talvez, esse método que o Gabriel postou possa funcionar. Parece mais trabalhoso, mas pra quem já está acostumado a mudar de ROM é bem simples.

O meu é Single, flashei a GPE, baixei a att na raiz do armazenamento e não apareceu o OTA.

Tentou o passo em negrito do procedimento que o Gildásio colocou no ínicio do tópico, referente à atualização 4.4.4?

— alterado em 28/jun/2014 5:19:38

28/jun/2014 5:37:48 via Web

Arthur Vincent

Alguem tem o stock recovery gpe ? Não estou conseguindo atualizar de jeito nenhum. :(

Só baixar aqui: http**://goo.gl/x0jxnV (Tira os * ) :D

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

28/jun/2014 5:39:27 via Web

Tentei de todos os modos pra att a GPE no modelo dual e n funcionol :( ainda bem que uso a PA e ela ja e 4.4.4 mas agora to curioso com pq n funcionou O.o

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

• Posts no fórum: 135

28/jun/2014 5:40:22 via App

Willian

Lucas Daniel

Willian

Tentou o passo em negrito do procedimento que o Gildásio colocou no ínicio do tópico, referente à atualização 4.4.4?

Eu reflashei ela e tentei sem nenhuma modificação, sem sucesso.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

28/jun/2014 5:43:56 via Web

Lucas Daniel

Willian

Lucas Daniel

Willian

Eu reflashei ela e tentei sem nenhuma modificação, sem sucesso.

Aqui tbm n funcionou, recomendo pra quem for usar 1 chip so, coloca a gpe 4.4.2 e depois coloca a PA ( paranoidandroid) que ja ta no andoird 4.4.4 e esta na versao estavel ja, muito boa e tem features otimas :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

28/jun/2014 5:59:28 via Web

Algum de vocês tem como verificar o build.prop pra ver se consta como umts ou umtds?
Porque em versão do sistema consta como falcon umts, certo?

Parece que o problema é no build.prop que acusa que o aparelho é umtds (dual) e não um legítimo GPE.
No caso de quem foi da Stock Dual direto para a GPE.

Confuso. (nerd)

• Posts no fórum: 810

28/jun/2014 6:04:54 via Web

Willian

Algum de vocês tem como verificar o build.prop pra ver se consta como umts ou umtds?

Parece que o problema é no build.prop que acusa que o aparelho é umtds (dual) e não um legítimo GPE.

Confuso. (nerd)

Acho q nao pq ele acusa como um XT1032 q eh single
Pelo menos pra mim deu isso

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

28/jun/2014 6:11:43 via Web

~pmachado

Willian

Confuso. (nerd)

Acho q nao pq ele acusa como um XT1032 q eh single
Pelo menos pra mim deu isso

Aí ferrou tudo. :D
O jeito é aguardar pra ver se alguém aparece com uma solução.

28/jun/2014 6:50:52 via Web

Willian

Confuso. (nerd)

Realmente, por isso ele não atualiza, aquele tutorial que eu fiz, ele fica como se fosse o XT1032 puro mesmo, por isso consegue atualizar.

• Posts no fórum: 7

28/jun/2014 10:13:57 via Web

Gabriel Nicoletti

Pra quem não ta conseguindo atualizar via OTA com o XT1033 faz o seguinte:

1º Instale a rom stock americana do XT1032

2º Instale a rom GPE como se fosse no XT1032 com as alterações "modem NON-HLOS.bin", "modemst1" , "modemst2", "fsg fsg.mbn" (porque pra funcionar o sinal do chip na GPE com o XT1033, tem que manter esses arquivos da rom stock americana, ai esse comandos são retirados para instalar a GPE no XT1033)

3º Quando iniciar a a rom GPE vai estar sem sinal, e logo de cara ja vai vir a atualização via OTA pra fazer, faça, instale.

4º Já atualizado para 4.4.4, ainda vai continuar sem sinal, mas ai é só dar um fastboot nos arquivos "modem NON-HLOS.bin", "modemst1" , "modemst2", "fsg fsg.mbn" da rom stock americana, que vai voltar o sinal do chip, e seja feliz!

ia tentar do modo que vc postou Gabriel Nicoletti mas fiz o seguinte:
fiz o "PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)" mas sem fleshear os:
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img
aí logo depois que reiniciou o aparelho ele atualizou pro 4.4.4
Valeu irmãos.Gabriel Nicoletti e Gildásio Zeth. valeu pela ajuda. :D

• Posts no fórum: 7

28/jun/2014 11:08:55 via Web

José Carlos Soares De Oliveira Filho

Gildásio gostaria de saber se no procedimento acima a custom recovery e obrigatório instalar para obter a instalação da atualização para 4.4.4?

irmão faça o procedimento 1 do post. mas só faça esses:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
Depois quando o aparelho reiniciar vá em atualizar software e vai aparecer o 4.4.4