Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 761

30/jun/2014 5:25:04 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Depois de um pesadelo de dia e falhas atras de falhas, finalmente consegue atualizar meu xt1033

Diz aew pra gente como... :) Fico feliz em saber eauhUAHEUHA'

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

30/jun/2014 5:26:46 via App

Renan S.

Depois de um pesadelo de dia e falhas atras de falhas, finalmente consegue atualizar meu xt1033

Diz aew pra gente como... :) Fico feliz em saber eauhUAHEUHA'

agora to curioso tbm rsrs conta ae mano :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

• Posts no fórum: 116

30/jun/2014 5:33:02 via Web

O que eu fiz foi instalar normalmente a rom stock GB 4.4.2 xt1032, depois reniciar em modo bootloader ai flashei a GPE da seguinte forma:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Depois disso reiniciei o aparelho novamente em modo bootload, ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) ai selecionei "adb install update" conectei no cabo usb, abri uma janela de comando na pasta do adb, (e tem que estar com o arquivo do update OTA 4.4.4 na mesma pasta do adb) e digitar 'adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip', esperar instalar e pronto

30/jun/2014 5:35:30 via Web

O que eu fiz foi instalar normalmente a rom stock GB 4.4.2 xt1032, depois reniciar em modo bootloader ai flashei a GPE da seguinte forma:
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Depois disso reiniciei o aparelho novamente em modo bootload, ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) ai selecionei "adb install update" conectei no cabo usb, abri uma janela de comando na pasta do adb, (e tem que estar com o arquivo do update OTA 4.4.4 na mesma pasta do adb) e digitar 'adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip', esperar instalar e pronto

Blz, vou tentar

Conta desativada

30/jun/2014 5:39:41 via App

Renan S.

mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Blz, vou tentar

pelo oa tava lendo no xda por esse metodo n precisa pular comandos no cmd n, se tiver como tentao com todos comandos primeiro ae mano pra confirma, e se n der certo e vc fazer pulando os comandos lembra de fazer eles depois de ta atualizado

30/jun/2014 5:56:01 via Web

Helbert Moura

Renan S.

mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Blz, vou tentar

pelo oa tava lendo no xda por esse metodo n precisa pular comandos no cmd n, se tiver como tentao com todos comandos primeiro ae mano pra confirma, e se n der certo e vc fazer pulando os comandos lembra de fazer eles depois de ta atualizado

ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) - não entendi o que fazer aqui :?

Eu entro no Recovery ai aparece a imagem do Android deitado (danger) , ai eu aperto power + volume up, e ele liga o celular normalmente

EDITED

Consegui. terminando de instalar

— alterado em 30/jun/2014 5:57:40

30/jun/2014 6:29:11 via Web

Faz assim, abre o gerenciador de dispositivos do pc, (com o celular conectado em modo adb) ai se vai ver la um nome android com ponto de exclamação, clica em atualizar drive, ai clica em selecionar do pc, ai clica em deixar que eu escolha em uma lista, ai você seleciona a unica opção la que tem adb, no proximo vc coloca na primeira opção e espera instala o drive

30/jun/2014 6:34:55 via Web

Faz assim, abre o gerenciador de dispositivos do pc, (com o celular conectado em modo adb) ai se vai ver la um nome android com ponto de exclamação, clica em atualizar drive, ai clica em selecionar do pc, ai clica em deixar que eu escolha em uma lista, ai você seleciona a unica opção la que tem adb, no proximo vc coloca na primeira opção e espera instala o drive

Funciono (laughing) Vlw maaaaaan, namoral você é 10 ! Melhor tutorial e explicou td até o erro no USB ! :D vlw msm

30/jun/2014 6:43:26 via Web

Renan S.

Funciono (laughing) Vlw maaaaaan, namoral você é 10 ! Melhor tutorial e explicou td até o erro no USB ! :D vlw msm

Fico feliz que tenha conseguido brother ! sei o quanto é frustante tantas tentativas e erros, agora que conseguil vou dormir haha nao ia conseguir dormir e te largar ai sem respostas, precisa tamo ae

— alterado em 30/jun/2014 6:43:46

30/jun/2014 6:45:09 via Web

Renan S.

Fico feliz que tenha conseguido brother ! sei o quanto é frustante tantas tentativas e erros, agora que conseguil vou dormir haha nao ia conseguir dormir e te largar ai sem respostas, precisa tamo ae

hahah' vlw cr, funciono direitinho... Tenha um bom sono k :D

30/jun/2014 6:57:51 via Web

Aqui vai um tutorial para instalar o 4.4.4 no XT1033

• 1º Instale a STOCK GB SINGLE-SIM normalmente

• 2º Coloque a GPE com esses comandos
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot

• 3º Depois de instalar, Desligue o celular e entre no modo Bootloader e entre no Recovery

• 4º Assim que entrar no recovery vai aparecer uma imagem do Android deitado, Segure Botão POWER + VOLUME UP ↑ depois solte
  • 5º Vai aparecer uns comandos em cima, você desce e selecione Install Update from Adb (algo assim rs)
  • 6º Coloque o arquivo de update na pasta do Minimal Adb and Fastboot
  • 7º Abra uma janela de comando na pasta e escreva isso (ou copie e cole mais facil :P) " adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip " Espere instalar e pronto.

image

Peço desculpas ao Moderadores por esse tutorial, até porque o que está no tópico não funciono em nenhum aparelho

Creditos : .: DARTH‑DROID :. Pelo tutorial e foi ele que me ajudou e tirou essa dor de cabeça rs

• Posts no fórum: 810

30/jun/2014 7:32:13 via Web

Renan S.

mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot

• 3º Depois de instalar, Desligue o celular e entre no modo Bootloader e entre no Recovery

• 4º Assim que entrar no recovery vai aparecer uma imagem do Android deitado, Segure Botão POWER + VOLUME UP ↑ depois solte
  • 5º Vai aparecer uns comandos em cima, você desce e selecione Install Update from Adb (algo assim rs)
  • 7º Abra uma janela de comando na pasta e escreva isso (ou copie e cole mais facil :P) " adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip " Espere instalar e pronto.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6238976/image/Screenshot_2014-06-30-01-43-47.png

Peço desculpas ao Moderadores por esse tutorial, até porque o que está no tópico não funciono em nenhum aparelho

Creditos : .: DARTH‑DROID :. Pelo tutorial e foi ele que me ajudou e tirou essa dor de cabeça rs

Isso aeeee(cool)
É bom ter alguem q entenda aqui haha
Obg aos dois, aqui deu tudo certo!(cool)

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

• Posts no fórum: 15

30/jun/2014 8:53:53 via Web

Renan S.

mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6238976/image/Screenshot_2014-06-30-01-43-47.png

aeeee vlw tudo certo aqui, porem, eu consegui fazer sem precisar instalar a STOCK GB SINGLE_SIM, eu fui direto da STOCK BR DUAL SIM e funcionou de boa.

• Posts no fórum: 7

30/jun/2014 16:06:05 via Web

Willian

O membro ''rafaelrussigp'' conseguiu no XT1033. (Página 36)
Seria interessante que ele postasse aqui se ele fez algo antes, se precisou colocar alguma ROM, etc.

Ah, créditos ao Gabriel Nicoletti, que sugeriu este método há alguns dias atrás.

1º faça o seguinte: vá em configurações no aparelho, depois em fazer backup e redefinir depois configuração original depois redefinir telefone aí ele vai reiniciar e deixar o aparelho limpo para receber a GPE.
depois faça:

Instruções (No PC):
Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "Moto G";) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot, colocando lá dentro também o mfastboot e o arquivo Google Play Edition - falcon extraído.

Instruções (no Moto G)
Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

-- PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)
Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue, refaça o procedimento desde o começo e com calma.
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
Depois quando o aparelho reiniciar vá em atualizar software no aparelho e vai aparecer o android 4.4.4 para baixar.
Testado e aprovado no XT 1032 E XT1033.
Créditos para Gildásio Zeth e Gabriel Nicoletti.

30/jun/2014 16:53:49 via Web

rafaelrussigp

Willian

O membro ''rafaelrussigp'' conseguiu no XT1033. (Página 36)
Seria interessante que ele postasse aqui se ele fez algo antes, se precisou colocar alguma ROM, etc.

Ah, créditos ao Gabriel Nicoletti, que sugeriu este método há alguns dias atrás.

1º faça o seguinte: vá em configurações no aparelho, depois em fazer backup e redefinir depois configuração original depois redefinir telefone aí ele vai reiniciar e deixar o aparelho limpo para receber a GPE.
depois faça:

Instruções (No PC):
Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "Moto G";) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot, colocando lá dentro também o mfastboot e o arquivo Google Play Edition - falcon extraído.

Instruções (no Moto G)
Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

-- PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)
Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue, refaça o procedimento desde o começo e com calma.
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
Depois quando o aparelho reiniciar vá em atualizar software no aparelho e vai aparecer o android 4.4.4 para baixar.
Testado e aprovado no XT 1032 E XT1033.
Créditos para Gildásio Zeth e Gabriel Nicoletti.

Eu usei esse metodo no meuu xt1033 porem quando iniciou não apareceu a atualização, só obtive exito no "tutorial" que ajudei o Renan Santana e ele formulou um tutorial ai

• Posts no fórum: 432

30/jun/2014 17:22:12 via App

Alguém me ajuda? Não consigo instalar nenhum APK! O "INSTALAR" não funciona, eu clico várias vezes pra instalar e fica na mesma tela onde tem o Cancelar e o Instalar!

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Conta desativada

30/jun/2014 18:14:51 via Web

Rodrigo Souza

Alguém me ajuda? Não consigo instalar nenhum APK! O "INSTALAR" não funciona, eu clico várias vezes pra instalar e fica na mesma tela onde tem o Cancelar e o Instalar!

tenta wipe cache e wipe dalvick, se n resolver reinstala a rom