Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 15

10/jul/2014 23:54:32 via Web

Não consegui dessa vez estou com android 4.4.3 retail brasil atualizado VIA OTA inclusive, dps de remover o modulo xprivacy, o xposed, root e dar flash na recovery stock! mas dessa vez não foi dando o seguinte erro: system/framework/core.odex has unexpected installation aborted, reinicia e logo ao iniciar o android aparece ATUALIZAÇÃO OCORREU SEM SUCESSO. Depois de ter atualizado pra o 4.4.3 eu só fiz o root com superSu 2.00.zip rodando ela com a CWM, alguém pode me ajudar? :(

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/jul/2014 23:57:50 via App

Rafael Souza

Não consegui dessa vez estou com android 4.4.3 retail brasil atualizado VIA OTA inclusive, dps de remover o modulo xprivacy, o xposed, root e dar flash na recovery stock! mas dessa vez não foi dando o seguinte erro: system/framework/core.odex has unexpected installation aborted, reinicia e logo ao iniciar o android aparece ATUALIZAÇÃO OCORREU SEM SUCESSO. Depois de ter atualizado pra o 4.4.3 eu só fiz o root com superSu 2.00.zip rodando ela com a CWM, alguém pode me ajudar? :(

tu tirou o xposed , mas desfez a instalação do framework modificado que ele faz? tem que primeiro desfazer pra depois desinstalar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

11/jul/2014 0:10:24 via App

PJulianoCardoso

Anderson Junior

eae galera, blz ?
há pouco tempo adiquiri 1 moto g, e eu queria instalar a gpe, pra deixa android puro, ouvi falar que saiu a versao 4.4.4 oficial mas nao achei a rom, o meu é o xt1033, vi aqui nos comentarios que só funcionava com 1 chip, e eu uso os 2 chips por causa de trabalho, eu tinha 1 galaxy y ai fiz root nele e instalei uma rom uma vez, mas nele eu nao tinha medo, e agora to com medo de fazer cagada kkkkkk
poderiam me ajudar?

agradeço desde ja.

Então o negócio é o seguinte se você instalar a GPE vai pegar só 1 chip não tem como mudar isso. Agora se quiser experimentar outra ROM, tem varias aqui com suporte a dual chip que estão boas para o dia a dia. :)

para completar a ROM do moto g e o android puro , a ROM gpe são de aparelhos que só saem no mercado americano, e gpe nunca vai ter dual chip.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 15

11/jul/2014 0:18:24 via Web

jefferson h.

Rafael Souza

tu tirou o xposed , mas desfez a instalação do framework modificado que ele faz? tem que primeiro desfazer pra depois desinstalar

Sim, lembro que sim, removi primeiro o modulo xprivacy dentro do xposed dps deinstalei o framework dele o aparelho reiniciou e dps deinstalei o apk, lembro que isso foi quando estava com versão 4.4.2 ainda ou seja rodei as outras via OTA normalmente e só deu chabu nessa --' não to afim de formatar. e olhando nesse post http://www.androidpit.com.br/forum/609628/motorola-moto-g-tutorial-sem-custom-recovery-como-atualizar-seu-moto-g-xt1032-xt1033-para-o-android-4-4-4 entendi que não precisa desinstalar o root ou precisa? eu desinstalei!

— alterado em 11/jul/2014 0:19:09

• Posts no fórum: 92

11/jul/2014 1:43:09 via Web

jefferson h.

PJulianoCardoso

Anderson Junior

eae galera, blz ?
há pouco tempo adiquiri 1 moto g, e eu queria instalar a gpe, pra deixa android puro, ouvi falar que saiu a versao 4.4.4 oficial mas nao achei a rom, o meu é o xt1033, vi aqui nos comentarios que só funcionava com 1 chip, e eu uso os 2 chips por causa de trabalho, eu tinha 1 galaxy y ai fiz root nele e instalei uma rom uma vez, mas nele eu nao tinha medo, e agora to com medo de fazer cagada kkkkkk
poderiam me ajudar?

agradeço desde ja.

Então o negócio é o seguinte se você instalar a GPE vai pegar só 1 chip não tem como mudar isso. Agora se quiser experimentar outra ROM, tem varias aqui com suporte a dual chip que estão boas para o dia a dia. :)

para completar a ROM do moto g e o android puro , a ROM gpe são de aparelhos que só saem no mercado americano, e gpe nunca vai ter dual chip.

ahh entendi, eu ouvi falar que ia sair 1 rom do gpe pro xt1033, mas nao sei então, o foda é que eu uso os 2 chips, pois 1 é pessoal e o outro é do trabalho.. tem alguma outra que ce podia me indicar que tem aqui? o aparelho é de operadora, tem nenhum problema nao né ?

• Posts no fórum: 413

11/jul/2014 2:56:40 via App

ahh entendi, eu ouvi falar que ia sair 1 rom do gpe pro xt1033, mas nao sei então, o foda é que eu uso os 2 chips, pois 1 é pessoal e o outro é do trabalho.. tem alguma outra que ce podia me indicar que tem aqui? o aparelho é de operadora, tem nenhum problema nao né ?

Bom as Rom's que eu me lembro agora que da suporte para dual são, CyanogenMod 11, Nexus 5 Experience, CrDroid. Tem outras Rom's que dão suporte pra dual só ler os tópicos no fórum e sempre ler as ultimas paginas para tirar duvidas sobre bugs presentes. Sobre o aparelho ser de linha não vejo problema e para funcionar os 2 chips tem que sempre instalar a ROM por cima da dual. (cool)

— alterado em 11/jul/2014 2:59:33

11/jul/2014 3:14:41 via Web

PJulianoCardoso

Bom as Rom's que eu me lembro agora que da suporte para dual são, CyanogenMod 11, Nexus 5 Experience, CrDroid. Tem outras Rom's que dão suporte pra dual só ler os tópicos no fórum e sempre ler as ultimas paginas para tirar duvidas sobre bugs presentes. Sobre o aparelho ser de linha não vejo problema e para funcionar os 2 chips tem que sempre instalar a ROM por cima da dual. (cool)

demoro Juliano. vou ver aqui, ele ta zero, nao mudei nd, nem root eu nao fiz ainda, mas vou dar uma olhada, vlw pela ajuda !

11/jul/2014 3:37:18 via Web

ae mano, se puder me adc no face, pra me dar uma ajuda, so meio noobão nisso ainda hahha
facebook.com/juninho.eh vlww !

Conta desativada

11/jul/2014 17:14:14 via Web

Junior Silva

pessoal oq quer disse android puro alguem podia esprica vlw

olá, android puro é aquele que não tem modificação nenhuma por parte do fabricante, por exemplo, antigamente as roms da motorola tinha o motoblur, era horrivel, foi por causa dele que a motorola pegou a má fama. a samsung tem o tw, o htc tem o sense epor ai vai.

• Posts no fórum: 2

11/jul/2014 23:36:01 via App

Atualizei o meu XT1033 seguindo o tutorial, posso dizer que ficou tudo muito bom.

A única coisa que notei é que no indicador de conexão de dados está aparecendo apenas o H, sendo que antes aparecia H+.

Mais alguém notou isso? Conseguiram alterar?

• Posts no fórum: 5

12/jul/2014 2:54:04 via Web

Gildazio, me ajuda, toda vez que eu tento flasha o partition e o motoboot aparece esse erro:

image

Você sabe como resolver? isso acontece com todo firmware que eu tento instalar no meu moto g

• Posts no fórum: 1.239

12/jul/2014 15:19:57 via Web

Matheus Afonso de Souza

Gildazio, me ajuda, toda vez que eu tento flasha o partition e o motoboot aparece esse erro:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/1782440/image/print.jpg

Você sabe como resolver? isso acontece com todo firmware que eu tento instalar no meu moto g

Ignore esses erros, não atrapalham no processo de instalação da rom.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada

12/jul/2014 15:26:12 via Web

Joabe Kavaci

Alguém saberia responder minha dúvida nesse [artigo][1]?

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/610271/motorola-moto-g-aquecimento-proximo-a-area-da-camera-e-entrada-dos-fones-de-ouvido
Agradeço que puder!

essa area é a do processador, em uso ointenso é normal estar aquecida.

• Posts no fórum: 5

12/jul/2014 18:31:19 via App

pois é, mas quando eu tentei voltar para o Android 4.3 JB aconteceu esse erro e a tela ficava piscando no aviso de "Warning bootloader unlocked" e n saia dessa tela, eu até consegui flasha a ROM do GPE, mas os chips n funcionavam, meu moto g é XT1033

— alterado em 12/jul/2014 18:32:11

• Posts no fórum: 2

13/jul/2014 18:08:45 via App

Matheus Afonso de Souza

pois é, mas quando eu tentei voltar para o Android 4.3 JB aconteceu esse erro e a tela ficava piscando no aviso de "Warning bootloader unlocked" e n saia dessa tela, eu até consegui flasha a ROM do GPE, mas os chips n funcionavam, meu moto g é XT1033

Amigo a ROM GPE é Single chip. Não existe ela em uma versão dual chip!

• Posts no fórum: 1.239

14/jul/2014 0:35:54 via Web

José Carlos Soares De Oliveira Filho

Gildazio apos a instalação da ROM eu percebi que no boot com o logo da google há um cadeado aberto provavelmente por causa do bootloader desbloqueado, pois bem como faço para tirar aquele cadeado?:)

Adicionei no post principal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 380

14/jul/2014 20:45:57 via App

eae galera .. boa tarde ...

Então estou usando essa ROM com custom recovery e root.. ta na versão 4.4.2 ... e chegou att via OTA da 4.4.4 sera que se eu atualizar vai dar algum problema ?