Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

28/02/2014, 16:35:23 via Web

Se eu desbloquear meu bootloader tem alguma forma de eu usar a garantia da motorola depois ou eu perco a garantia pra sempre ? vlw brigadao

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/02/2014, 17:01:48 via Web

Helbert Moura
Se eu desbloquear meu bootloader tem alguma forma de eu usar a garantia da motorola depois ou eu perco a garantia pra sempre ? vlw brigadao

Perde pra sempre.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

28/02/2014, 17:18:13 via Web

quando vou dar o processo 'fastboot flash system system.img' aparece limite de donwload, sendo que segui corretamente o seu tutorial... tb tentei antes de usar 'fastboot flash system system.img' tentei o fastboot erase userdata e fastboot erase cache e n adiantou deu o limitite novamente oq eu faço???

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

28/02/2014, 20:05:24 via Web

Não existe essa versão com dois chips ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/02/2014, 20:06:51 via Web

Jhon Lennon De Oliveira Nagel
quando vou dar o processo 'fastboot flash system system.img' aparece limite de donwload, sendo que segui corretamente o seu tutorial... tb tentei antes de usar 'fastboot flash system system.img' tentei o fastboot erase userdata e fastboot erase cache e n adiantou deu o limitite novamente oq eu faço???

Tente usar mfastboot no lugar de fastboot.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

28/02/2014, 20:44:55 via App

consegui de outra maneira. eu tenho uma ROM que instala sozinho só cliclar em flashall.bat. ai eu peguei e editei td dei uma arrumada e abri l flashall.bat e instalou com sucesso e sem bugs a versão google edition!!!!


mas tenho um problema em todas as room que instalo. sempre que vou ao modo recovery n aparece as opções de navegar apenas a imagem do robô do Android. como resolvo????

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

28/02/2014, 20:47:05 via App

observação: quando instalo a ROM 4.3 funciona o modo recovery

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

28/02/2014, 21:21:15 via App

Jhon Lennon De Oliveira Nagel
observação: quando instalo a ROM 4.3 funciona o modo recovery
já foi citado 145 vezes aqui q vc precisa baixar o recovery compatível com a gpe, q tem o link do download na pagina principal.

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

28/02/2014, 21:29:47 via App

Rodrigo Cavalcanti
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
observação: quando instalo a ROM 4.3 funciona o modo recovery
já foi citado 145 vezes aqui q vc precisa baixar o recovery compatível com a gpe, q tem o link do download na pagina principal.
kapaoskapsooa que cortada kkkkkkk

agr entendi praq q serve esse troço já arrumei e deu certo, agr pra completar queria instalar o assistente de volta e a galeria e o moto help que ajudava muito

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

28/02/2014, 22:00:09 via App

cara não quer funcionar o USB OTG e agora????

Responder
Eduardo Soares
  • Posts no fórum: 4

04/03/2014, 23:38:59 via Web

Eu posso intalar a GPE por cima da stock brasileira 4.4.2??? O meu moto G é o 16GB dual sim sem vinculo e está com a bootloader desbloqueada e com root.

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

04/03/2014, 23:49:25 via App

Eduardo Soares
Eu posso intalar a GPE por cima da stock brasileira 4.4.2??? O meu moto G é o 16GB dual sim sem vinculo e está com a bootloader desbloqueada e com root.
sim pode, instalei no meu e deu certo, até agora nenhum bug mas sinto falta de alguns apps da motorola.

Responder
Everton Herculano
  • Posts no fórum: 2

05/03/2014, 15:42:45 via Web

Após instalar a ROM, o USB OTG deixou de funcionar. mesmo instalando o Easy OTG Checker não funciona. Alguem com o mesmo problema ?

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

05/03/2014, 15:51:35 via Web

Everton Herculano
Após instalar a ROM, o USB OTG deixou de funcionar. mesmo instalando o Easy OTG Checker não funciona. Alguem com o mesmo problema ?
Estou com o mesmo problema!

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

05/03/2014, 16:24:53 via Web

Eu perdi minha garantia 1 dia dps q comprei meu moto g kk, mais ainda uso o L5 pq sou viciado em ta mudando de rom...

Responder
adriano da silva lima
  • Posts no fórum: 4

05/03/2014, 23:33:53 via Web

tenho um moto g 16 gb 2 chips ..tentei de todas as formas executar os comandos não consegui... minha bootloader já esta desbloqueada ...instalei as atualizações motorola... alguem pode me ajudar ,sou usuario novo e gostaria de ter uma rom pura no meu moto g;

Responder
Eduardo Soares
  • Posts no fórum: 4

06/03/2014, 03:31:26 via Web

galera eu fui instalar ontem a GPE no meu XT1033 com a versão stock brasileira só que deu falha na instalação por não reconhecer um arquivo que o system.img e desisti instalei a stock novamente por cima e depois fui instalar a G+ que não funcionou o wifi nem a rede e voltei pra stock e que está perfeita se não fosse por um detalhe o roteador não tá funcionando e que é uma coisa que uso muito alguma luz para mim resolver esse pró??

Responder
adriano da silva lima
  • Posts no fórum: 4

06/03/2014, 04:12:00 via Web

aqui no meu não deu certo,,.. so serve para xt 1032 para o xt 1033 não funciona o chip se tiver como botar o chip pra funcionar ..???

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

06/03/2014, 11:42:22 via Web

Galera, quem está tendo problemas com sinal de chip, wi-fi e tem o XT1033 façam o seguinte:

*Instalem a STOCK 4.4 SINGLE CHIP;
*Façam a instalação da AOSP Google Play Edition;
*ATENÇÃO: quando for seguir os comandos, não copie e cole tudo, faça um por vez porque reparem a terceira linha:
1fastboot flash partition gpt.bin
2fastboot flash motoboot motoboot.img
3------------> fastboot reboot-bootloader <---------------
4fastboot flash logo logo.bin
5fastboot flash boot boot.img
6fastboot flash recovery recovery.img
7ou
8fastboot flash recovery CWM6046-falcon_gpe.img
9fastboot flash system system.img
10fastboot flash modem NON-HLOS.bin
11fastboot erase modemst1
12fastboot erase modemst2
13fastboot flash fsg fsg_intl.img
14fastboot erase cache
15fastboot erase userdata
16fastboot reboot

Se copiar e colar tudo d euma vez, no momento do REBOOT BOOTLOADER você perde umas 3 linhas de comando logo abaixo, causando problemas na instalação da mesma. Seguindo TODOS os passos corretamente vocês não terão problemas, eu já instalei e reinstalei por diversas vezes.

DETALHE: Somente 1 chip funciona, é OBRIGADO a fazer todos os wipes conforme solictado, é importante pro funcionamento do equipamento seguir passo a passo para evitar o máximo de bugs possível.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Rick Rafael

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 17:24:54 via Web

Wolf, mas isso já tem escrito no tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

06/03/2014, 19:40:56 via Web

To ligado Gildázio, mas sabe como são as coisas né...é bom repetir (diga-se de passagem que EU MESMO fiz isso de copiar e colar tudo KKKKKK)

Daí quando eu fiz que percebi a cagada e eu ficava com boot infinito (a primeira vez q eu fui instalar) daí falei só pra reforçar mesmo ;)

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Gêe
  • Posts no fórum: 59

06/03/2014, 19:43:47 via Web

Eu fiz isso uma vez, e n deu muito certo n .. depois que entendi que tem um comando lá que dá reboot - bootloader e isso causa problemas na instalação.. sempre uso o método do XDA, com apenas um click em um arquivo eu instalo a rom.. n precisa ter que ficar colocando linha por linha..

— alterado em 06/03/2014, 19:44:10

Responder
Gêe
  • Posts no fórum: 59

07/03/2014, 01:32:33 via Web

Opa, quero dizer que coloquei essa rom... e quando vou ativar o modo ART, na hora de iniciar..depois que ele otimiza e atualiza os app ele dar um erro estranho que n sai da tela... n dar pra tira e n dar pra fazer outra coisa.. o nome do erro é "ANDROID.SYSTEMUI" n sei o que fazer.. alguém pode me ajudar ai ? rsrs grato.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

07/03/2014, 01:34:48 via App

Gêe
Opa, quero dizer que coloquei essa rom... e quando vou ativar o modo ART, na hora de iniciar..depois que ele otimiza e atualiza os app ele dar um erro estranho que n sai da tela... n dar pra tira e n dar pra fazer outra coisa.. o nome do erro é "ANDROID.SYSTEMUI" n sei o que fazer.. alguém pode me ajudar ai ? rsrs grato.
parece q o art não funciona nela..

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

07/03/2014, 01:35:06 via App

Gildásio, o vulpix funciona na gpe?

Responder
Gêe
  • Posts no fórum: 59

07/03/2014, 01:47:05 via Web

Como assim cara ? tem gente que usa normal... ;s vou tentar colocar ela de novo e vou ativar pra ver no que dar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

07/03/2014, 15:13:47 via Web

Mano aqui ta funcionando de boa o art, O.o

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

07/03/2014, 15:21:16 via Web

Rodrigo Cavalcanti
Gildásio, o vulpix funciona na gpe?
Pra que serve esse vulpix ? vlw

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

07/03/2014, 18:44:27 via Web

Primeiramente, o comando reboot-bootloader não causa problemas na instalação. O cmd provavelmente dá um erro ao executar esse comando porque o dispositivo irá reiniciar e o acesso ao mesmo será perdido durante este curto período de tempo. Só fechar a mensagem de erro que os comandos podem voltar a ser executados.

Segundo, o ART funcionou normalmente aqui no meu XT1033 quando testei a GPE. Eu não vejo nada de mais nele, nem cheguei a usar por muito tempo.

Terceiro, eu não sei dizer se o Vulpix funciona na GPE, mas se alguém tiver a coragem de testar, sem problemas.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

08/03/2014, 02:37:34 via Web

testei agora o vulpix e nao funciona... da instalation aborted, uma pena, a gpe ia ficar um avião com ela!

Responder
Gêe
  • Posts no fórum: 59

08/03/2014, 05:07:51 via Web

Em quanto ao comando "reboot-bootloader" eu n uso ele.. tipo, no tutorial eu pulo.. e msm assim a rom funciona de boa.. sim, eu conseguir resolver o problema da ART.. foi q n hora de instalar essa rom eu errei umas coisas.. :)

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

08/03/2014, 05:39:06 via App

Queria muito fazer porém uso os dois SIM 😟😰😩😧

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

09/03/2014, 18:30:35 via Web

oque é GPE q vcs tanto falam ???

Responder
João Lucas Xavier Gonçalves
  • Posts no fórum: 28

09/03/2014, 19:50:36 via Web

Essa rom atualiza via OTA?????

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/03/2014, 00:24:12 via Web

Gilmar Mess
oque é GPE q vcs tanto falam ???

Google Play Edition. Está no título. São versões especiais de aparelhos onde a Google vai gerenciar o software, colocando, obviamente, o Android puro, o AOSP. Sem modificação alguma de operadoras.

João Lucas Xavier Gonçalves
Essa rom atualiza via OTA?????

Ninguém sabe, pois ainda não saiu OTA para a GPE.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/03/2014, 08:10:04 via Web

ja isntalei um monte de vez, e sempre que eu vo copiar algo pro cel, ele trava n copia e da esse erro "android process media parou", alguem sabe o pq ? e isso so na rom GPE nas outras tudo funcionando normal

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

10/03/2014, 15:58:04 via App

Helbert Moura
ja isntalei um monte de vez, e sempre que eu vo copiar algo pro cel, ele trava n copia e da esse erro "android process media parou", alguem sabe o pq ? e isso so na rom GPE nas outras tudo funcionando normal
GPE aparentemente é bem diferente das demais
tenta instalar ela e antes dela iniciar, faz o comando do fastboot de era se datauser, modem, cache, estou na rua e não tenho como pegar o comando correto, to indo de cabeça, mas vc vendo os tutoriais disponíveis aqui vc acha esses comandos
depois vê se sobe normal a GPE
tipo os comandos da flashall do stock 4.3 GB não tem eles, deu uns erros por não ter apagado o userdata

mas a GPE é diferente das outras, a estrutura dela, quando eu aplicava CM11 sobre ela, travava

depois vc posta o resultado e o modelo do seu aparelho, tipo TX1033 16gb sem operadora

— alterado em 10/03/2014, 16:00:15

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/03/2014, 16:39:56 via Web

mano eu usava ela de boa, ae tirei voltei pra stock 4.4 single e fui pra cm11 ae taa bugada, voltei pra stock single e fui pra gpe e comecou a dar esse problema, ja intalei ela por cima de todas as stock e fica dando isso agora, achei muito estranho, meu cel e o XT1033 16gbsem operadora, ae pra quebrar o galho to usando a single do reino unido com vulpix e kernel com oc 1.6 processador

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/03/2014, 18:43:56 via Web

Tenta ativar a depuração USB e instalar o busybox. (tendo root, claro)

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/03/2014, 18:49:42 via Web

Gildásio Z.
Tenta ativar a depuração USB e instalar o busybox. (tendo root, claro)
vou colocar a gpe de novo e tento, vc prefere a stock do brasil ou do reino unido ? mas uma vez obrigado

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/03/2014, 18:50:16 via Web

Helbert Moura
Gildásio Z.
Tenta ativar a depuração USB e instalar o busybox. (tendo root, claro)
vou colocar a gpe de novo e tento, vc prefere a stock do brasil ou do reino unido ? mas uma vez obrigado

Dá no mesmo. Mas a brasileira não vai ter o nome da operadora na barra de status.

— alterado em 10/03/2014, 18:50:33

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/03/2014, 18:57:33 via Web

Gildásio Z.
Helbert Moura
Gildásio Z.
Tenta ativar a depuração USB e instalar o busybox. (tendo root, claro)
vou colocar a gpe de novo e tento, vc prefere a stock do brasil ou do reino unido ? mas uma vez obrigado

Dá no mesmo. Mas a brasileira não vai ter o nome da operadora na barra de status.
achei q a performance da gpe fosse melhor, se der erro de novo vo coloca a do reino unido mesmo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/03/2014, 19:03:12 via Web

Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.

— alterado em 10/03/2014, 19:03:19

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/03/2014, 19:04:16 via Web

Gildásio Z.
Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

10/03/2014, 19:09:05 via Web

Helbert Moura
Gildásio Z.
Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

To usando a Stock Brasileira Single Sim + Fly-On Mod

e ta voandooo ...

;D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/03/2014, 19:10:01 via Web

Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.
Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

To usando a Stock Brasileira Single Sim + Fly-On Mod

e ta voandooo ...

;D
como funciona esse Fly-On Mod ?

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

10/03/2014, 22:55:58 via Web

Helbert Moura
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.
Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

To usando a Stock Brasileira Single Sim + Fly-On Mod

e ta voandooo ...

;D
como funciona esse Fly-On Mod ?

Esse ae olha XDA Fly-On

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

10/03/2014, 23:01:06 via Web

Gilmar Mess
Helbert Moura
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.
Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

To usando a Stock Brasileira Single Sim + Fly-On Mod

e ta voandooo ...

;D
como funciona esse Fly-On Mod ?

Esse ae olha XDA Fly-On
Funciona na versão de 2 chips o Fly ? :D

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

11/03/2014, 00:08:10 via Web

- marcosmaiacv
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gilmar Mess
Helbert Moura
Gildásio Z.
Eu não sou tão detalhista para observar isso. Só olhando nos benchmarks.
obrigado pela ajuda ta reiniciando a gpe ora eu testa, so n entendo pq comecou a dar esse erro, pq eu ja tinha usado ela antes e nunca tinha acontecido

To usando a Stock Brasileira Single Sim + Fly-On Mod

e ta voandooo ...

;D
como funciona esse Fly-On Mod ?

Esse ae olha XDA Fly-On
Funciona na versão de 2 chips o Fly ? :D

Se tu tiver um Kernel com suporte pra Init.d simm ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/03/2014, 14:33:04 via App

alguem sabe me dizer se em questao de desempenho em jogo a GPE tem diferenca pra stock singke br ? pq tava usando a gpe e fui testa a paranodroid, ae voltei pra stock e fui pra gpe de novo mas agora toda vez q eu coloco a gpe o cel trava quando vo copiar meus documentos pro cel, ja instalei a gpe uma 20 vezs e ainda da o memso erro, ae to com a stock br e queria saber se tem diferenca com a gpe ? pq se n tiver vo fica na stock mesmo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder