Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 339

16/out/2014 13:34:43 via Web

Renan Santana

Eu to com a GPE aqui, minha bateria tava indo que nem agua, ai eu calibrei e ta indo embora mais rápido ainda :( 7h e já esta em 20% com só 3h de tela ... Alguma dica , obs vou tentar carregar o celular do 0% pra ver como fica.

Bom aqui quando eu estava com a stock rom eu carregada a noite no 100% ia dormir e no outro dia já estava em 89-85% mais ou menos e isso desconectado de qualquer rede móvel ou wi-fi. Já com essa GPE aqui carreguei ontem e até 40% e hoje de manhã acordei estava em 38%. Talvez tenha algo de errado com sua instalação, tenta refazer talvez resolva.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

18/out/2014 14:23:40 via Web

Henrique Rezende

Link CWM TWRP off nao acho em nenhum lugar alguém upa ae

assim que chegar em ksa do trampo eu upo mano :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Conta desativada

18/out/2014 18:43:24 via Web

Ja att os link dos recovery e tbm postei versoes mais novas deles, e adicionei ao topico o link para download do BKP da GPE 4.4.4 feito pelo twrp pra quem precisar :D

• Posts no fórum: 638

18/out/2014 19:25:22 via Web

Helbert Moura

Ja att os link dos recovery e tbm postei versoes mais novas deles, e adicionei ao topico o link para download do BKP da GPE 4.4.4 feito pelo twrp pra quem precisar :D

Maravilha jovem Helbert (cool) grato aqui.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

19/out/2014 7:06:08 via Web

Galera ninja que entende de android,Tenho o XT1033, Instalei essa GPE, Bootloader desbloqueado, uso custom recovery (TWRP), fiz o root, uso Xposed com GravityBox e apenas, aí vem minha pergunta, quando estiver disponível para download o Android L para o Moto G, vai aparecer a notificação aqui para atualizar? e caso apareça e eu atualize, logicamente perderei o root correto? e caso realmente apareça, como vou fazer para instalar? porque até onde sei não pode-se instalar stock por TWRP ou CWM (Custom Recovery). Tem algum tópico aqui no APT ensinando? ou vocês podem me ajudar?

Desde Já agradeço ninjas. XD

— alterado em 19/out/2014 7:13:25

• Posts no fórum: 33

20/out/2014 0:25:27 via Web

Augusto JFN

Galera ninja que entende de android,Tenho o XT1033, Instalei essa GPE, Bootloader desbloqueado, uso custom recovery (TWRP), fiz o root, uso Xposed com GravityBox e apenas, aí vem minha pergunta, quando estiver disponível para download o Android L para o Moto G, vai aparecer a notificação aqui para atualizar? e caso apareça e eu atualize, logicamente perderei o root correto? e caso realmente apareça, como vou fazer para instalar? porque até onde sei não pode-se instalar stock por TWRP ou CWM (Custom Recovery). Tem algum tópico aqui no APT ensinando? ou vocês podem me ajudar?

Sim, irá aparecer a notificação. Mas você vai ter que retirar a custom recovery para atualizar, e colocar a recovery original da stock (se você baixou por aqui, vai ver lá nos arquivos da rom a recovery, então é só flashear como fez com a TWRP) ai vai instalar normal. Recomendo que apague o Xposed, porque o Android Lollipop usa o ART e o Xposed não é compativel com ART ainda, e o GravityBox é para KitKat.

Conta desativada

20/out/2014 1:34:01 via App

Jefferson Avilar

Tentei colocar a partir do backup da 4.4.4 e nao aparece p mim na parte de restaurar do TWRP...

vc descompactou o zip ? tem q descompactar e coloca na pasta certa, vc viu q dentro tem uma pasta escrito backups ? entao pega essa pasta e coloca dentro da pasta do seu cel do twrp, tem q ser nesta pasta, eu testei aqui em outro cel de um amigo meu e funcionou direito mano, tenta de novo, e atualiza seu recovery, eu coloquei uma versao nova do twrp vc viu ? eu fiz o bkp por ela pode ser isso :)

• Posts no fórum: 56

20/out/2014 2:26:35 via App

Helbert Moura

Jefferson Avilar

Tentei colocar a partir do backup da 4.4.4 e nao aparece p mim na parte de restaurar do TWRP...

vc descompactou o zip ? tem q descompactar e coloca na pasta certa, vc viu q dentro tem uma pasta escrito backups ? entao pega essa pasta e coloca dentro da pasta do seu cel do twrp, tem q ser nesta pasta, eu testei aqui em outro cel de um amigo meu e funcionou direito mano, tenta de novo, e atualiza seu recovery, eu coloquei uma versao nova do twrp vc viu ? eu fiz o bkp por ela pode ser isso :)

tava usando versão 2.8.0.1 e extrai tudo e joguei lá mas não deu... Dai coloquei do modo normal msm...

Conta desativada

20/out/2014 2:38:41 via App

Jefferson Avilar

Helbert Moura

Jefferson Avilar

tava usando versão 2.8.0.1 e extrai tudo e joguei lá mas não deu... Dai coloquei do modo normal msm...

blz vlw por avisar, estarei fazendo mais testes para tentar encontrar o possivel erro :)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

20/out/2014 15:22:36 via Web

Leonardo Borges

Augusto JFN

Sim, irá aparecer a notificação. Mas você vai ter que retirar a custom recovery para atualizar, e colocar a recovery original da stock (se você baixou por aqui, vai ver lá nos arquivos da rom a recovery, então é só flashear como fez com a TWRP) ai vai instalar normal. Recomendo que apague o Xposed, porque o Android Lollipop usa o ART e o Xposed não é compativel com ART ainda, e o GravityBox é para KitKat.

Entendi, mas mano, o Root voa fora também né? Quando eu ver a atualização desinstalo o Xposed e o Gravity Box., Valeu aí irmão.

• Posts no fórum: 2

21/out/2014 1:54:21 via App

gente eu ainda possuo meu moto g xt1033 com Android 4.4.2. será que posso instalar direto essa ROM google play edition? se não. me digam o que devo fazer. eu tou com root + twrp e bootloader desbloqueado.

— alterado em 21/out/2014 1:55:21

Conta desativada

21/out/2014 3:02:26 via App

Diego Carvalho

gente eu ainda possuo meu moto g xt1033 com Android 4.4.2. será que posso instalar direto essa ROM google play edition? se não. me digam o que devo fazer. eu tou com root + twrp e bootloader desbloqueado.

pode sim mano, so segui o tuto, recomendo o metodo manual, lembrando q ela e uma stock entao apagara tudo que tem no cel :)

• Posts no fórum: 413

21/out/2014 3:08:30 via App

Helbert Moura

Diego Carvalho

pode sim mano, so segui o tuto, recomendo o metodo manual, lembrando q ela e uma stock entao apagara tudo que tem no cel :)

E lembrando também que essa ROM é single chip. Se você usa dual só vai pegar 1 chip.

• Posts no fórum: 413

24/out/2014 22:52:37 via App

igu

As atualizações são via OTA ??

Sim, a única coisa que precisa é estar com o recovery stock.

— alterado em 24/out/2014 22:53:07

• Posts no fórum: 13

27/out/2014 11:45:38 via Web

Bom dia, o meu também é um XT1033 e com a Stock BR 4.2 DualSim. Tentei instalar a GPE pelo backup feito pelo TWRP, disponibilizado no primeiro post deste tópico e restaurei utilizando o TWRP 2.8.0.1,a ROM carrega normalmente, mas fica sem sinal de rede.

Em alguns lugares, li que precisa estar na Stock Européia ou instalar uma ROM Single e depois instalar o GPE, mas a minha Internet é uma porcaria e não tenho condições de baixar muitos arquivos, por isso gostaria que alguém me ajudasse a solucionar este problema, em que o celular fica sem rede.
Desde já,agradeço. :)